UEL - Universidade Estadual de Londrina - PR

Notícia:   Contratação de 11 Professores Colaboradores na UEL - PR

UEL - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA

TESTE SELETIVO PÚBLICO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR

EDITAL Nº 348/2010 - PRORH/TS

ABERTURA

A Universidade Estadual de Londrina, em caráter de excepcionalidade e urgência, tendo em vista a necessidade de continuidade do serviço público e com amparo na Constituição Federal (Art. 37, inciso IX), na Constituição do Estado do Paraná (Art. 27. inciso IX), na Resolução CEPE e CA nº 62/97, nos Decretos do Governo do Estado do Paraná nº 2785 de 01/04/2004, nº 3540 de 23/08/2004, nº 4347 de 14/02/2005, nº 5722 de 24/11/2005 e Leis Complementares Estaduais ns. 108 de 18/05/2005 e 121 de 29/08/2007, torna público os Testes Seletivos para Contratação de Professores Colaboradores, não integrantes da carreira docente, por prazo determinado, bem como a composição das Bancas Examinadoras constituídas para avaliarem os candidatos inscritos nos Testes Seletivos dos Centros, Departamentos e áreas/subáreas, conforme constam a seguir:

CENTRO DE LETRAS E CIÊNCIAS HUMANAS

DEPARTAMENTO DE LETRAS ESTRANGEIRAS MODERNAS

Área: Língua Espanhola e Metodologia do Ensino de Língua Espanhola

Nº de Vagas: 01 (uma)

Regime de Trabalho: 40 horas semanais

Requisito mínimo: - Licenciatura em Letras com habilitação em Espanhol; e
- 02 (dois) anos de experiência docente no ensino de Espanhol.

Taxa de Inscrição: R$ 84,92

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: OTÁVIO GÓES DE ANDRADE, SILVANA SALINO RAMOS LOPES e ARÉLIS FELIPE ORTIGOZA - Suplentes: VALDIRENE FILOMENA ZORZO VELOSO e CLAUDIA CRISTINA FERREIRA.

Os interessados deverão comparecer no período de 06 a 13/12/2010 (exceto feriado, sábado e domingo), das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Secretaria do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas do Centro de Letras e Ciências Humanas, munidos de cópia do RG, CPF, requerimento de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (disponíveis no site: www.uel.br/prorh) e Curriculum Vitae devidamente comprovado. Mais informações serão fornecidas através do telefone (43) 3371-4468.

CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA GERAL

Área/subárea: Genética/Mutagênese

Nº de Vagas: 01 (uma)

Regime de Trabalho: 40 horas semanais

Requisito mínimo: - Doutorado com tese em Mutagênese; ou
- 06 (seis) meses de Pós-Doutorado em Mutagênese.

Taxa de Inscrição: R$ 122,72

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: MARIO SÉRGIO MANTOVANI, WAGNER JOSÉ MARTINS PAIVA e ROGÉRIO FERNANDES DE SOUZA - Suplentes: ANA LÚCIA DIAS e LEDA MARIA KOELBLINGER SODRÉ.

Os interessados deverão comparecer no período de 06 a 13/12/2010 (exceto feriado, sábado e domingo), das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Secretaria do Departamento de Biologia Geral do Centro de Ciências Biológicas, munidos de cópia do RG, CPF, requerimento de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (disponíveis no site: www.uel.br/prorh) e Curriculum Vitae devidamente comprovado. Mais informações serão fornecidas através do telefone (43) 3371-4417.

DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA E PSICANÁLISE

Área: Tratamento e Prevenção

Nº de Vagas: 01 (uma)

Regime de Trabalho: 20 horas semanais

Requisito mínimo: - Graduação em Psicologia com formação de Psicólogo;
- Mestrado em Psicologia Clínica ou Ciências da Saúde; e
- Comprovação de atuação na área da Psicologia Clínica ou Saúde Mental.

Taxa de Inscrição: R$ 48,83

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: MEYRE EIRAS DE BARROS PINTO, FABIANO KOICH MIGUEL e SÍLVIA NOGUEIRA CORDEIRO - Suplentes: RICARDO JUSTINO FLORES e ALFREDO JORGE SALLUM AL'OSTA.

Área: Psicologia do Desenvolvimento e Personalidade

Nº de Vagas: 01 (uma)

Regime de Trabalho: 20 horas semanais

Requisito mínimo: - Graduação em Psicologia com formação de Psicólogo;
- Especialização em Psicologia Clínica e/ou Créditos concluídos em Programas de Mestrado em Psicologia Clínica; e
- 03 (três) anos de experiência docente em Ensino Superior.

Taxa de Inscrição: R$ 42,46

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: ROSANE ZÉTOLA LUSTOZA, AMELIA DE LOURDES MENCK CURTI e DENISE MARIA LOPES DAL-CÓL - Suplentes: CARLA MARIA LIMA BRAGA e ROSEMARIE ELIZABETH SCHIMIDT ALMEIDA.

Os interessados deverão comparecer no período de 06 a 13/12/2010 (exceto feriado, sábado e domingo), das 8h30min às 12h e das 14h às 17h30min, na Secretaria do Departamento de Psicologia e Psicanálise do Centro de Ciências Biológicas, munidos de cópia do RG, CPF, requerimento de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (disponíveis no site: www.uel.br/prorh) e Curriculum Vitae devidamente comprovado. Mais informações serão fornecidas através do telefone (43) 3371-4397.

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS

DEPARTAMENTO DE GEOCIÊNCIAS

Área: Geologia

Nº de Vagas: 01 (uma)

Regime de Trabalho: 20 horas semanais

Requisito mínimo: - Graduação em Geologia ou áreas afins; e
- Mestrado em Geologia ou áreas afins.

Taxa de Inscrição: R$ 48,83

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: ANDRÉ CELLIGOI, CLEUBER MORAES BRITO e PEDRO RODOLFO SIQUEIRA VENDRAME - Suplentes: EDISON ARCHELA e GERALDO TERCEIRO CORREA.

Os interessados deverão comparecer no período de 06 a 13/12/2010 (exceto feriado, sábado e domingo), das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h30min, na Secretaria do Departamento de Geociências do Centro de Ciências Exatas, munidos de cópia do RG, CPF, requerimento de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (disponíveis no site: www.uel.br/prorh) e Curriculum Vitae devidamente comprovado. Mais informações serão fornecidas através do telefone (43) 3371-4246.

CENTRO DE ESTUDOS SOCIAIS APLICADOS

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Área: Contabilidade Geral

Nº de Vagas: Formação de cadastro de reserva de docentes

Regime de Trabalho: 40 horas semanais

Requisito mínimo: - Graduação em Ciências Contábeis;
- Especialização em Ciências Contábeis; e
- Registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade - CRC.

Taxa de Inscrição: R$ 84,92

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: CÁSSIA VANESSA OLAK ALVES CRUZ, LUCIANO GOMES DOS REIS e MARIA APARECIDA SCARPIN - Suplentes: PAULO ARNALDO OLAK e WALMIR DA FONSECA VEIGA.

Os interessados deverão comparecer no período de 06 a 13/12/2010 (exceto feriado, sábado e domingo), das 8h às 11h30min, na Secretaria do Departamento de Ciências Contábeis do Centro de Estudos Sociais Aplicados, munidos de cópia do RG, CPF, requerimento de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (disponíveis no site: www.uel.br/prorh) e Curriculum Vitae devidamente comprovado. Mais informações serão fornecidas através do telefone (43) 3371-4265.

DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO

Área: Secretariado Executivo

Nº de Vagas: 01 (uma)

Regime de Trabalho: 20 horas semanais

Requisito mínimo: - Graduação em Secretariado Executivo; e
- Especialização em Administração, Secretariado Executivo ou áreas afins.

Taxa de Inscrição: R$ 42,46

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: NEUSA MARIA ORTHMEYER MASSARUTTI, GERSON ANTONIO MELATTI e SUELI FATIMA CONSOLINI - Suplentes: PAULO EDUARDO DE LACERDA e LEONILDE FAVORETO DE MELLO.

Área/subárea: Administração/Gestão de Pessoas

Nº de Vagas: 01 (uma)

Regime de Trabalho: 40 horas semanais

Requisito mínimo: - Graduação; e
- Especialização.

Um dos títulos obtidos, seja Graduação ou Especialização, deve ser em Administração.

Taxa de Inscrição: R$ 84,92

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: LUCIANO MUNCK, GERSON ANTONIO MELATTI e LUÍS MIGUEL LUZIO DOS SANTOS - Suplentes: PAULO EDUARDO DE LACERDA e MARLI DE LOURDES VERNI.

Os interessados deverão comparecer no período de 06 a 13/12/2010 (exceto feriado, sábado e domingo), das 8h15min às 11h45min e das 14h às 17h, na Secretaria do Departamento de Administração do Centro de Estudos Sociais Aplicados, munidos de cópia do RG, CPF, requerimento de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (disponíveis no site: www.uel.br/prorh) e Curriculum Vitae devidamente comprovado. Mais informações serão fornecidas através do telefone (43) 3371-4275.

CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM

Área/subárea: Administração em Enfermagem/Internato de Enfermagem na

Área Hospitalar

Nº de Vagas: Formação de cadastro de reserva de docentes

Regime de Trabalho: 40 horas semanais

Requisito mínimo: - Graduação em Enfermagem;
- Residência em Gerência de Serviços de Enfermagem Hospitalar; e
- Registro no COREN.

Taxa de Inscrição: R$ 84,92

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: MARLI TEREZINHA OLIVEIRA VANNUCHI, MARIA DO CARMO FERNANDEZ LOURENÇO HADDAD e MARA SOLANGE GOMES DELLAROZA - Suplentes: JÚLIA TREVISAN MARTINS e MARIA HELENA DANTAS DE MENEZES GUARIENTE.

Os interessados deverão comparecer no período de 06 a 13/12/2010 (exceto feriado, sábado e domingo), das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria do Departamento de Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde (HU), munidos de cópia do RG, CPF, requerimento de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (disponíveis no site: www.uel.br/prorh) e Curriculum Vitae devidamente comprovado. Mais informações serão fornecidas através do telefone (43) 3371-2249.

DEPARTAMENTO PATOLOGIA, ANÁLISES CLÍNICAS E TOXICOLÓGICAS

Área/subárea: Toxicologia/Análises Toxicológicas

Nº de Vagas: 01 (uma)

Regime de Trabalho: 20 horas semanais

Requisito mínimo: - Graduação em Farmácia com Habilitação em Análises Clínicas ou Bacharelado em Ciências Biológicas, modalidade Médica;
- Mestrado;
- Experiência na docência em Ensino Superior na área de Ciências da Saúde ou Biológicas; e
- Experiência em Laboratório de Análises Clínicas e/ou Toxicológicas.

Taxa de Inscrição: R$ 48,83

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: LEDA MEZZAROBA, MÔNICA MARIA BASTOS PAOLIELLO e CONCEIÇÃO APARECIDA TURINI - Suplentes: EDNA MARIA VISSOCI REICHE e DECIO SABBATINI BARBOSA.

Os interessados deverão comparecer no período de 06 a 13/12/2010 (exceto feriado, sábado e domingo), das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria do Departamento de Patologia, Análises Clínicas e Toxicológicas do Centro de Ciências da Saúde (HU), munidos de cópia do RG, CPF, requerimento de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (disponíveis no site: www.uel.br/prorh) e Curriculum Vitae devidamente comprovado. Mais informações serão fornecidas através do telefone (43) 3371-2200.

DEPARTAMENTO FISIOTERAPIA

Área/subárea: Fisioterapia/Fisioterapia Cardiorrespiratória

Nº de Vagas: 01 (uma)

Regime de Trabalho: 20 horas semanais

Requisito mínimo: - Graduação em Fisioterapia;
- Residência ou Especialização Lato Sensu ou aprimoramento em Fisioterapia Pulmonar;
- Experiência prática em Fisioterapia Cardiorrespiratória e em Terapia Intensiva.

Taxa de Inscrição: R$ 42,46

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: SHIRLEY APARECIDA FABRIS DE SOUZA, LARYSSA MILENKOVICH BELLINETTI e ANDRÉ LUIZ RODRIGUES DA SILVA - Suplentes: CARRIE CHUEIRI RAMOS GALVAN e GLADYS CELY FAKER.

Os interessados deverão comparecer no período de 06 a 13/12/2010 (exceto feriado, sábado e domingo), das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria do Departamento de Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde (HU), munidos de cópia do RG, CPF, requerimento de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (disponíveis no site: www.uel.br/prorh) e Curriculum Vitae devidamente comprovado. Mais informações serão fornecidas através do telefone (43) 3371-2288.

CENTRO DE EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E ARTES

DEPARTAMENTO DE ARTE VISUAL

Área/subárea: Arte Visual/Expressão Tridimensional - Cerâmica

Nº de Vagas: Formação de cadastro de reserva de docentes

Regime de Trabalho: 20 horas semanais

Requisito mínimo: - Graduação em Educação Artística/habilitação em Artes Plásticas ou Licenciatura em Artes Visuais; e
- Apresentação de Memorial/Portfólio conforme Anexo III.

Taxa de Inscrição: R$ 42,46

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: CLÁUDIO LUIZ GARCIA, RENAN DOS SANTOS SILVA e ELKE PEREIRA COELHO SANTANA - Suplentes: RONALDO ALEXANDRE DE OLIVEIRA e JARDEL DIAS CAVALCANTI.

Área/subárea: Arte Visual/Expressão Mídias Tecnológicas

Nº de Vagas: Formação de cadastro de reserva de docentes

Regime de Trabalho: 40 horas semanais

Requisito mínimo: - Graduação em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas ou Artes Visuais ou Graduação em Artes Plásticas ou Artes Visuais, ou Graduação em Arquitetura ou em Design Gráfico;
- Mestrado em Artes ou Mestrado na área de Humanas desde que a dissertação esteja vinculada à subárea de Mídias Tecnológicas. Experiência em Ensino de Arte.
- Apresentação de Memorial/Portfólio conforme Anexo III.

Taxa de Inscrição: R$ 97,66

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: MARIA FERNANDA VILELA DE MAGALHÃES, UBIRAJARA DE CARLO SENATORE e JARDEL DIAS CAVALCANTI - Suplentes: DANILLO GIMENES VILLA e RONALDO ALEXANDRE DE OLIVEIRA.

6 Os interessados deverão comparecer no período de 06 a 13/12/2010 (exceto feriado, sábado e domingo), das 8h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 22h na Secretaria do Departamento de Arte Visual do Centro de Educação, Comunicação e Artes, munidos de cópia do RG, CPF, requerimento de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (disponíveis no site: www.uel.br/prorh) e Curriculum Vitae devidamente comprovado. Mais informações serão fornecidas através do telefone (43) 3371-4498.

CENTRO DE TECNOLOGIA E URBANISMO

DEPARTAMENTO DE CONSTRUÇÃO CIVIL

Área: Gerenciamento e Processos Construtivos

Nº de Vagas: 01 (uma)

Regime de Trabalho: 20 horas semanais

Requisito mínimo: - Graduação em Engenharia Civil;
- Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho; e
- 02 (dois) anos de experiência.

Taxa de Inscrição: R$ 42,46

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: PAULO ROBERTO DE OLIVEIRA, FERNANDA ARANHA SAFFARO e ERCILIA HITOMI HIROTA - Suplentes: GERSON GUARIENTE JUNIOR e ELIANE SIMÕES MARTINS.

Os interessados deverão comparecer no período de 06 a 13/12/2010 (exceto feriado, sábado e domingo), das 8h30min às 12h e das 14h às 17h30min, na Secretaria do Departamento de Construção Civil do Centro de Tecnologia e Urbanismo, munidos de cópia do RG, CPF, requerimento de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (disponíveis no site: www.uel.br/prorh) e Curriculum Vitae devidamente comprovado. Mais informações serão fornecidas através do telefone (43) 3371-4455.

Observações:

I - DAS INSCRIÇÕES

1. Poderão pleitear inscrição brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros com a permanência devidamente regularizada no Brasil.

2. Somente serão aceitas inscrições de portadores de, no mínimo, diploma do curso de graduação de duração plena ou de pós-graduação que inclua, no todo ou em parte, a área de estudos objeto da seleção, além dos requisitos acima previstos.

3. Não serão aceitas as inscrições de portadores de diploma de graduação obtido no exterior sem a devida revalidação, salvo as de portadores de grau de Mestre ou de Doutor obtido no Brasil.

4. O valor do Preço Público para a realização das inscrições deverá ser recolhido por meio de boleto bancário, que estará à disposição do candidato no site: www.uel.br/prorh, de acordo com o estabelecido na Resolução CA nº 005/2008.

5. A documentação para efetivação da inscrição deverá ser entregue até o último dia da inscrição de acordo com os horários estabelecidos pelos departamentos, juntamente com o boleto bancário devidamente quitado.

6. A documentação exigida (curriculum vitae documentado e comprovante do requisito mínimo) deverá ser entregue no ato da inscrição, não podendo ser complementada posteriormente.

II - DAS PROVAS

7. A avaliação da prova didática será efetuada pela Banca Examinadora respectiva, com base nos aspectos constantes do anexo I deste edital.

8. Em sessão reservada, a Banca Examinadora analisará o Curriculum Vitae do candidato baseando-se no gabarito constante no anexo II deste edital.

III - RECURSOS

9. O julgamento da Banca Examinadora é irrecorrível, salvo em caso de manifesta irregularidade por inobservância de disposições legais, estatutárias ou regimentais, hipótese em que caberá recurso para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CEPE, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados da data da publicação no Diário Oficial do Estado do Paraná do resultado final do Teste Seletivo, o qual poderá reformar a decisão recorrida pelo voto de dois terços (2/3) dos membros do referido Colegiado.

IV - DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CONTRATAÇÃO

10. Para sua contratação, quando convocado, o candidato deverá apresentar cópia dos seguintes documentos:

a) 1 (uma) via do curriculum vitae devidamente atualizado e assinado, no formato da Plataforma Lattes;

b) Diploma(s) de graduação e o(s) histórico(s) escolar(es);

c) Certificado(s) de conclusão de curso(s) de pós-graduação Lato Sensu e o(s) histórico(s) escolar(es);

d) Diploma(s) de curso(s) de pós-graduação Stricto Sensu e o(s) histórico(s) escolar(es);

d.1) O Diploma de pós-graduação Stricto Sensu poderá ser substituído por certificado, atestado ou ata de defesa, acompanhado de declaração onde conste que o título foi devidamente homologado, faltando apenas expedição e registro do Diploma.

e) Resultado do exame pré-funcional, de acordo com o estabelecido no Edital de Convocação;

f) Declaração de bens e valores que compõem o seu patrimônio privado ou declaração de Imposto de Renda;

g) Declaração de horário de trabalho, caso possua outro contrato de trabalho, emitida pela Empresa ou Instituição, constando o dia da semana e o horário de trabalho (é vedada a acumulação remunerada de cargos/empregos públicos - inclusive proventos de aposentadoria - exceto os casos previstos nas alíneas a, b e c do artigo 37 da Constituição Federal);

h) Habilitação profissional, expedida por Conselhos, Órgãos ou Instituições competentes, sempre que for o caso;

i) Cédula de Identidade;

j) Título de eleitor com o comprovante de votação da última eleição, exceto para o candidato estrangeiro;

k) Cartão de Identificação do Contribuinte (CIC/CPF);

l) Cartão do PIS/PASEP e, no caso de pessoa não cadastrada anteriormente, extrato do PIS/PASEP recolhido junto à Caixa Econômica Federal;

m) Comprovante de quitação com o serviço militar - Certificado de Reservista (para o sexo masculino), exceto para o candidato estrangeiro;

n) Certidão de casamento, quando for o caso;

o) Certidão de nascimento dos filhos menores de 21 (vinte e um) anos (dependentes), maiores de 21 (vinte anos) dependentes ou maiores de 21 (vinte e um) anos considerados civilmente incapazes, juntamente com a caderneta de vacinação dos filhos menores de 5 (cinco) anos;

p) 1 (uma) foto 3x4 recente;

q) Comprovante oficial de abertura de conta corrente junto à Caixa Econômica Federal, contendo a agência e o número da conta;

r) Para os candidatos estrangeiros será obrigatório, além dos documentos acima, a apresentação dos seguintes documentos:

r.1) Carteira de identidade de estrangeiro com visto permanente ou visto temporário;

r.2) Quando naturalizado, documento que originou a naturalização.

11. Para os documentos solicitados no item 9 deste Edital, o convocado deverá apresentar fotocópias juntamente com os originais para autenticação junto à Pró-Reitoria de Recursos Humanos - PRORH, ou fotocópias autenticadas em cartório.

IV - DISPOSIÇÕES FINAIS

12. Para efeito de enquadramento na tabela de vencimento abaixo, estabelecida para os contratados pelo Regime Especial, quando da contratação, será observada a titulação máxima do candidato classificado, sendo na classe de Prof. Auxiliar A (Graduação), Prof. Auxiliar A (Especialista), Prof. Assistente A (Mestrado) e Prof. Adjunto A (Doutorado), e os documentos necessários para esta comprovação são os seguintes:

a) Diploma de Graduação devidamente registrado;

b) Certificado de conclusão de curso de Especialização em conformidade com a Resolução CNE/CES nº 1/2001. O certificado de conclusão do curso de especialização poderá ser substituído por declaração emitida pela Instituição responsável pelo curso, constando o histórico escolar e o corpo docente com a respectiva titulação;

c) Diploma do curso de Mestrado e/ou Doutorado. O diploma do curso de Mestrado e/ou Doutorado poderá ser substituído por certificado de conclusão, ata de defesa ou atestado de defesa, emitidos pela Instituição responsável pelo curso, constando que o candidato cumpriu todos os requisitos, que o título foi homologado e que o mesmo é reconhecido pela CAPES. Tabela de vencimentos do Regime Especial - CRES

TITULAÇÃO/CLASSE

REGIME T - 20

REGIME T - 40

Graduado (Prof. Auxiliar A)

R$ 849,21

R$ 1.698,42

Especialista (Prof. Auxiliar A)

R$ 1.019,06

R$ . 2.038,10

Mestre (Prof. Assistente A)

R$ 1.416,05

R$ 2.832,11

Doutor (Prof. Adjunto A)

R$ 2.147,64

R$ 4.295,27

13. A aprovação no(s) Teste(s) Seletivo(s) não gera direito a contratação.

14. Havendo empate, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos na data de publicação do edital de resultado final, na forma do disposto no parágrafo único, do artigo 27, da Lei nº 10.741, de 01/10/2003, e, persistindo o empate, serão utilizados, sucessivamente, os seguintes critérios:

I. maior nota na análise do curriculum vitae;

II. maior tempo de magistério superior.

15. A contratação será em caráter temporário e de acordo com o estabelecido na Lei Complementar Estadual nº 108 de 18/05/2005.

16. No ato da contratação o candidato firmará declaração de que não acumula cargo, emprego ou função pública, respeitado o acúmulo legal, contemplado no artigo 37, inciso XVI da Constituição Federal e artigo 27, incisos XVI e XVII da Constituição do Estado do Paraná.

17. A convocação para a contratação ocorrerá de acordo com as necessidades da UEL, ocasião em que os convocados deverão, no prazo estipulado, apresentar os documentos exigidos e realizar exame de saúde e perícia médica, sob pena de perda da vaga.

18. O prazo de validade do resultado do Teste Seletivo Público será de 02 (dois) anos, prorrogável uma vez, por igual período.

19. Surgindo novas vagas durante o período de validade do(s) Teste(s) Seletivo(s), os candidatos classificados poderão ser convocados, observada a ordem de classificação e demais exigências normativas, para contratação em regime de trabalho de 20 ou 40 horas semanais conforme necessidade da Instituição, podendo, caso não tenha interesse na vaga, pedir reclassificação no Teste Seletivo por uma única vez, passando a ser o último classificado, respeitada, para convocação às novas vagas, a ordem de classificação dos aprovados nos Testes Seletivos anteriores ainda válidos, com compatibilidade de regime de trabalho.

20. Para realização dos Testes Seletivos serão respeitadas as normas e regras constantes da Resolução CEPE e CA nº 62/97, à disposição dos candidatos no site www.uel.br/prorh "formulários/teste seletivo".

21. A avaliação da prova didática será efetuada pela Banca Examinadora respectiva, com base nos aspectos constantes do anexo I deste edital.

22. Em sessão reservada, a Banca Examinadora analisará o Curriculum Vitae do candidato tomando por base o gabarito constante no anexo II deste edital.

23. O candidato será lotado no Departamento e Centro de Estudos de acordo com a área/subárea ofertada no Teste Seletivo, devendo ministrar todas as disciplinas ofertadas e indicadas pelo Departamento, não havendo vínculo ao direito de ministrar uma disciplina específica.

Londrina, 26 de novembro de 2010.

Profª. Dra. Nádina Aparecida Moreno
Reitora

Prof. Luís Fernando Pinto Dias
Pró-Reitor de Recursos Humanos

Anexo I do Edital 348/2010

AVALIAÇÃO DA PROVA DIDÁTICA

ASPECTOS PASSÍVEIS DE OBSERVAÇÃO

I - PLANEJAMENTO (ATÉ 1,0)

1. Determinação dos objetivos da aula

2. Listagem do conteúdo programático

3. Indicação dos procedimentos didáticos

4. Indicação dos recursos auxiliares

5. Apresentação dos recursos de avaliação

6. Bibliografia

II - DESENVOLVIMENTO (ATÉ 9,0)

7. Comunicação dos objetivos

a) quanto ao conteúdo

8. Domínio do conteúdo

a) quanto à apresentação da aula

9. Adequação aos objetivos

10. Relevância dos itens selecionados

11. Organização sequencial

12. Atualidade das informações

13. Clareza e objetividade

14. Ilustração com exemplos

15. Uso adequado dos recursos auxiliares

16. Conclusão: revisão, aplicações, etc.

17. Adequação à duração prevista

Anexo II do Edital 348/2010

GABARITO PARA AVALIAÇÃO DE CURRICULUM VITAE

1. ATIVIDADES UNIVERSITÁRIAS

ITENS A SEREM ANALISADOS VALOR

1.1. Tempo de magistério na área
- na graduação / na pós-graduação

Até 30

1.2. Cursos não curriculares ministrados na especialidade

Até 10

1.3. Atividades de pesquisa, extensão, prestação de serviços

Até 30

1.4. Orientação de aluno:
- graduação (iniciação científica, extensão, monitoria e estágio extracurricular) / especialização / mestrado / doutorado

Até 15

1.5. Participação em bancas examinadoras
- de concurso público no magistério superior /de defesa de tese: mestrado/ doutorado

Até 10

1.6. Participação em colegiado
- como coordenador de colegiado ou de curso / membro de colegiado superior

Até 05

2 - ATIVIDADES E MÉRITOS PROFISSIONAIS (EXCETO ATIVIDADES UNIVERSITÁRIAS - ITEM 1)

2.1. Exercício profissional
- Ensino de 1° e 2° graus ou outras atividades profissionais, não docentes, no campo da especialidade, que revele competência técnica, científica, literária ou artística, inclusive assessoramento ou exercício de chefia

Até 40

2.2. Atividades de pesquisa aprovadas por órgãos oficiais, concluídas - execução / orientação

Até 20

2.3. Título de especialista (reconhecido por associação de classe de nível nacional)

Até 10

2.4. Prêmios, distinção e láureas por trabalhos na área

2.5. Aprovação pelo Conselho de Educação para o exercício do magistério superior (CEE e CFE)

Até 10

Até 10

2.6. Aprovação em concurso público
- para cargo profissional / para o 1° e 2° graus / magistério superior

Até 10

3. TRABALHOS E PUBLICAÇÕES NA ÁREA

3.1. Livros editados (como autor, coordenador, editor, organizador, tradutor, co- laborador)

Até 30

3.2. Artigos publicados na área
- revistas científicas / boletins técnicos / comunicações

Até 25

3.3. Apresentação de trabalhos em eventos científicos
- com publicação nos anais / sem publicação nos anais

Até 15

3.4. Participação em exposições (artes visuais)

Até 15

3.5. Discos editados, partituras musicais publicadas, portfólio (fotos e eslaides de obras)

Até 15

4 - FORMAÇÃO ACADÊMICA E CURSOS CORRELATOS

4.1. Pós-doutorado

Até 10

4.2. Título de Livre Docente

Até 20

4.3. Curso de doutorado
- com créditos concluídos / com exame de qualificação / concluído ou título de doutor

OBS.: em se tratando de doutorado direto computar cumulativamente mestrado e doutorado

Até 30

4.4. Curso de mestrado
- com créditos concluídos / com exame de qualificação / concluído

Até 20

4.5. Curso(s) de especialização

Até 10

4.6. Curso(s) de graduação (específico ou correlato)

Até 05

4.7. Estágio(s) ou monitoria(s) na área

Até 03

4.8. Outros cursos na especialidade

Até 02

5 - OUTROS TÍTULOS E ATIVIDADES

5.1. Conferências e palestras proferidas: - em nível superior / na comunidade

Até 20

5.2. Membro de associações científicas ou culturais com filiação mínima de 1 ano - associado / com cargo de direção

Até 05

5.3. Participação em atividades administrativas, em entidades públicas ou privadas (não na especialidade)

Até 20

5.4. Organização e coordenação de congressos, simpósios, seminários, cursos de extensão, etc.

Até 15

5.5. Atividades estudantis relevantes

Até 10

5.6. Prêmios, distinções e láureas acadêmicas

Até 10

5.7. Participação em eventos científicos

Até 10

5.8. Outros títulos e atividades

Até 10

MÉTODO DE CÁLCULO DA NOTA FINAL DA ANÁLISE DO CURRICULUM VITAE

1. A banca examinadora analisa os curriculum vitae de todos os candidatos de determinada área/subárea e atribui, para cada candidato, a pontuação correspondente na ficha de apuração dos resultados, utilizando o gabarito de avaliação.

2. Verifica os curriculum vitae que obtiveram a maior e a menor pontuação, de tal forma que ao curriculum que obtiver a maior pontuação poderá ser atribuída nota até 10,0.

3. O cálculo da nota dos demais curriculum vitae será efetuado aplicando-se a seguinte fórmula:

Nc = Nmin + (Nmax - Nmin) x ((Pc - Pmin) / (Pmax - Pmin))

Onde:

Nc = nota final da análise do curriculum vitae do candidato.

Nmax = nota até 10,0 (dez) que a banca examinadora considera justa para o candidato que obteve a maior pontuação.

Nmin = nota que a banca examinadora considera justa para o candidato que obteve a menor pontuação.

Pc = pontuação obtida pelo candidato na análise do curriculum vitae, com base no gabarito.

Pmax = pontuação mais alta, obtida entre os curriculum vitae daquela área/subárea.

Pmin = pontuação mais baixa, obtida entre os curriculum vitae daquela área/subárea.

OBSERVAÇÃO

A fórmula acima só é aplicável nos casos em que se analisem no mínimo três candidatos naquela área/subárea. Caso haja apenas um ou dois, a banca examinadora atribuir-lhes-á nota de 0 (zero) a 10,0 (dez), tomando por base a pontuação obtida pelo gabarito.

Anexo III do Edital 348/2010

DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DE MEMORIAL/PORTFÓLIO PARA CANDIDATOS DAS
ÁREAS/SUBÁREAS:

Levando em consideração que um dos indicadores de grande importância de grande importância para a avaliação de candidatos a professores no Departamento de Arte Visual é a comprovação de um fazer poético em diferentes linguagens artísticas, demonstrando os domínios, habilidades e competências, na especialidade e no campo da expressão no qual será avaliado, indicamos alguns itens que serão considerando como critério para inscrição em teste Seletivo, além dos demais requisitos exigidos.

Áreas Subáreas:

- EDUCAÇÃO ARTÍSTICA - ARTE VISUAL/EXPRESSÃO TRIDIMENSIONAL

- EDUCAÇÃO ARTÍSTICA - ARTE VISUAL/MÍDIAS TECNOLÓGICAS

Elementos para constituição de portfólio para avaliação

Item

Título

Descrição

01

Apresentação

Texto autoral que apresente a descrição sumária da produção pessoal indicando as proposições poéticas que desenvolve e suas motivações.

02

Documentação

Dossiê documental com fotografias impressas (com, pelo menos, seis fotos em cada uma das poéticas desenvolvidas), no caso de arte visual; Inclusão de Compact disc em DVD, no caso de poéticas videográficas, digitais ou de instalações.

03

Exposições Individuais e coletivas

Relação das mostras individuais e coletivas, acompanhadas de textos sucintos e explicativos das proposições desenvolvidas, data e local de cada uma delas.

04

Mostras Institucionais

Participação de exposições em Museus, Salões ou mostras institucionais com descrição do caráter institucional e das proposições apresentadas e eventuais premiações ou menções honrosas neles obtidas. Data e local.

05

Complementação (se necessários)

Outros dados que o candidato considere importante citar, abordar ou apresentar como integrante de sua produção, devidamente comprovado no formato da Plataforma Lattes.