CENTEC - Instituto Centro de Ensino Tecnológico - CE

Notícia:   Centec - CE divulga abertura de seletiva para contratação de seis profissionais

CENTEC - INSTITUTO CENTRO DE ENSINO TECNOLÓGICO

ESTADO DO CEARÁ

PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA

EDITAL Nº 014/2014

Divisão de Gestão de Pessoas - DGPE

Setor de Desenvolvimento de Pessoas - SEDEP

O Diretor Presidente do Instituto Centro de Ensino Tecnológico - CENTEC, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, faz saber que estão abertas as inscrições para o Processo de Seleção Pública para pessoal de Serviços Gerais que poderá atuar na Sede do Instituto CENTEC, em Fortaleza.

1. CONTRATO: Contrato de trabalho por prazo Indeterminado, firmado sob o regime da CLT.

1.1. Cargo: Auxiliar de Serviços Gerais;

1.2. Funções:

1.2.1. Auxiliar de Serviços Gerais - 01 (uma) vaga;

1.2.2. Porteiro - 05 (cinco) vagas;

2. LOTAÇÃO: Instituto CENTEC - SEDE

2.1. Área de Lotação: Setor de Suporte Logístico - SSL

2.2. Fonte pagadora: Contrato de Gestão CENTEC/SECITECE

3. DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES:

3.1. Auxiliar de Serviços Gerais: Atuar na limpeza e conservação das Unidades Operacionais do Instituto CENTEC, fazendo a conservação de vidros e fachadas, limpando recintos, móveis e acessórios. Executar serviços de manutenção elétrica, hidráulica, carpintaria e alvenaria, substituindo, trocando, limpando, reparando e instalando peças, componentes e equipamentos. Trabalhar seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.

3.2. Porteiro: Zelar pela guarda do patrimônio e exercem a vigilância da Unidade Operacional do Instituto CENTEC, percorrendo-a sistematicamente e inspecionando suas dependências, para evitar incêndios, roubos, entrada de pessoas estranhas e outras anormalidades; controlar o fluxo de pessoas, identificando, orientando e encaminhando-as para os lugares desejados; escoltar pessoas e mercadorias; fazer manutenções simples nos locais de trabalho.

4. RECRUTAMENTO: Externo - CENTEC

5. Remuneração: de acordo com a tabela salarial do Instituto CENTEC.

6. REQUISITOS BÁSICOS EXIGIDOS:

6.1. Formação / Conhecimentos: conforme Anexo I

6.2. Experiência: conforme Anexo I.

7. INSCRIÇÕES:

7.1. PERÍODO: Inscrições no período de 08 a 17 de julho de 2014 na Divisão de Gestão de Pessoas - DGPE, localizada na Sede do Instituto CENTEC, Rua Silva Jardim, 515, José Bonifácio - Fortaleza.

7.2. HORÁRIO DE INSCRIÇÕES: 08h30min às 12h00min e de 14h00 às 17h00min, com o senhor Márcio Freire.

7.3. DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA INSCRIÇÃO:

7.3.1. Ficha de Inscrição preenchida;

7.3.2. Currículo simples;

7.3.3. 01 Foto 3x4, colorida, atual;

7.3.4. Último comprovante de escolaridade em fotocópia autenticada;

7.4. A documentação completa deve ser entregue na Divisão de Gestão de Pessoas - DGPE do Instituto CENTEC SEDE.

7.5. O envelope deve estar endereçado para:

Comissão de Seleções Públicas
Divisão de Gestão de Pessoas - DGPE
Edital 014/2014

7.6. Também serão aceitos envelopes enviados pelo correio, desde que a data de postagem seja até 15 de julho de 2014.

8. DAS ETAPAS DO PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA:

A) ETAPA I - ANÁLISE CURRICULAR:

i) A análise curricular constará da verificação de atendimento ou não dos requisitos do cargo, relativos ao grau de instrução e experiência profissional exigida, conforme descrito nos itens 7.1 e 7.2 deste aviso;

ii) Somente os candidatos que atenderem, por intermédio de seus currículos e apresentação de documentação comprobatória, aos requisitos de grau de instrução e experiência profissional estarão habilitados a participar das outras etapas do Processo Seletivo - Prova Objetiva, Avaliação Psicológica e Entrevista. Os demais estarão, automaticamente, eliminados do processo seletivo;

B) ETAPA II - PROVA OBJETIVA:

i) Participarão de uma Prova Objetiva aqueles candidatos Habilitados na Etapa I (Análise Curricular), limitados a 12 (doze) participantes (duas vezes o número de vagas), escolhidos de acordo com os seguintes critérios:

a. Maior experiência na função desempenhada (05 pontos por ano trabalhado, considerando-se um ano como fração trabalhada maior que sete meses);

b. Maior experiência em outras funções similares (05 pontos por ano trabalhado, considerando-se um ano como fração trabalhada maior que sete meses);

c. Maior número de cursos na área, acima de 16 (dezesseis) horas realizados, comprovados pelo certificado de término de curso (05 pontos por curso)

d. Maior nível de escolaridade;

e. Maior Idade em meses e anos.

ii) A prova objetiva será composta por 30 (trinta) questões do tipo "múltipla escolha", com 05 (cinco) alternativas (A, B, C, D e E) cada, dentre as quais, apenas uma é correta, divididas em 10 questões de língua portuguesa, 10 questões de atualidades e 10 questões de raciocínio lógico.

iii) Para aprovação na prova objetiva será necessário que o candidato responda corretamente a pelo menos duas questões de cada tema (língua portuguesa, atualidades e raciocínio lógico).

C) ETAPA III - Avaliação Psicológica:

i) A avaliação psicológica, realizada no mesmo dia da prova objetiva, será realizada através da aplicação de métodos e técnicas psicológica para com o objetivo de verificar as seguintes características dos candidatos:

i. Inteligência geral;

ii. Organização;

iii. Produtividade;

iv. Flexibilidade;

v. Reconhecimento de normas, valores e limites;

vi. Estabilidade emocional;

b. A avaliação psicológica poderá ter três resultados distintos:

i. Indicado para o cargo, sinalizando que o candidato, naquele momento, apresenta plenas condições para assumir o cargo e função pretendidos;

ii. Indicado com restrições para o cargo, sinalizando que, naquele momento, o candidato apresenta algumas condições para assumir o cargo e a função pretendidos;

iii. Não Indicado para o cargo, sinalizando que o candidato, naquele momento, não apresenta as condições necessárias para assumir o cargo e função pretendidos. Neste caso, pode ser solicitada entrevista devolutiva e reavaliação.

D) ETAPA IV -ENTREVISTA:

ii) Participarão de uma Entrevista aqueles candidatos Habilitados na Etapa I (Análise Curricular), Aprovados na Etapa II e com parecer de "Indicado" ou "Indicado com restrições" na Etapa III;

iii) A Entrevista será conduzida por uma banca de avaliação composta por membros do Instituto CENTEC e avaliará a experiência, conhecimentos específicos dos candidatos.

iv) A Etapa II será avaliada em uma escala de 00 (zero) a 100 (cem) pontos, auferidos em comum acordo pela banca de avaliação.

v) São considerados como critérios de avaliação:

a. Experiência na área;

b. Experiência em área correlatas;

c. Realização de atividades similares;

d. Prestação de serviços ao Instituto CENTEC;

vi) Serão considerados CLASSIFICADOS os candidatos com pontuação superior a 70 (setenta) pontos na Entrevista.

10. DA APROVAÇÃO:

10.1. Serão considerados APROVADOS aqueles candidatos que forem habilitados na primeira Etapa, aprovados na Etapa II, com parecer de "Indicado" ou "Indicado com restrições" na Etapa III e com nota superior a 70 (setenta) pontos na Etapa IV.

10.2. A chamada para ocupar as vagas existentes se dará por ordem de classificação no Processo de Seleção Pública.

11. DA PROPOSTA DE CRONOGRAMA:

Data Atividade
08 a 17/07/2014 Inscrições presenciais
22 /07/2014 Prova
22/07/2014 Avaliação psicológica
24 a 25/07/2014 Entrevistas
28/07/2014 Resultado final

12. DISPOSIÇÕES GERAIS

a) A participação dos candidatos neste processo seletivo não implica na obrigatoriedade de sua contratação, cabendo ao Instituto CENTEC, a avaliação da conveniência e oportunidade de aproveitá-los em número estritamente necessário.

b) É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento da divulgação de todos os atos e comunicados referentes a este processo seletivo.

c) O candidato deverá observar rigorosamente os comunicados divulgados em cada fase do processo seletivo.

d) Não serão realizadas provas/testes e/ou entrevistas em local, data ou horário diferentes dos comunicados disponibilizados no site na Web do Instituto CENTEC.

e) Não haverá segunda oportunidade para a realização das provas/testes e/ou entrevistas. O não-comparecimento a estes, implicará na eliminação automática do candidato.

f) O Instituto CENTEC poderá revogar ou anular o presente processo seletivo, em decisão motivada, sem que caiba qualquer tipo de indenização aos candidatos interessados.

g) O Instituto CENTEC poderá adiar ou suspender os procedimentos do processo seletivo, dando conhecimento aos interessados, se assim exigirem as circunstâncias.

h) Os participantes serão responsáveis, em qualquer época, pela fidelidade e pela legitimidade das informações constantes dos documentos apresentados.

i) O candidato APROVADO que for convocado, posteriormente, para suprir vagas que surjam no período de validade deste processo seletivo e que não tenham interesse na contratação, conforme necessidade da instituição, deverá manifestar por escrito ou através de e-mail sua renúncia à vaga, ficando eliminado do cadastro reserva a partir desta data.

j) No prazo de 01 dia útil, a partir da data de convocação, o candidato que não manifestar sua renúncia e nem comparecer no prazo estipulado pelo Instituto CENTEC para dar continuidade ao processo de contratação será considerado eliminado do cadastro da seleção.

Fortaleza, 07 de julho de 2014.

Francisco Ferrer Bezerra
Diretor Presidente do Instituto CENTEC

ANEXO I

PERFIL PROFISSIONAL E EXPERIÊNCIA PARA CANDIDATOS A AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

Funções de Auxiliar de Serviços Gerais e Porteiro(a)

Cargo Função

Atividades principais

Formação

Experiência

Auxiliar de Serviços Gerais

Auxiliar de Serviços Gerais

Atuar na limpeza e conservação das Unidades Operacionais do Instituto CENTEC, fazendo a conservação de vidros e fachadas, limpando recintos, móveis e acessórios. Executar serviços de manutenção elétrica, hidráulica, carpintaria e alvenaria, substituindo, trocando, limpando, reparando e instalando peças, componentes e equipamentos. Trabalhar seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente;

Ensino fundamental completo.

Desejável formação profissional na área da Zeladoria;

Experiência comprovada na função.

Auxiliar de Serviços Gerais

Porteiro

Zelar pela guarda do patrimônio e exercem a vigilância da Unidade Operacional do Instituto CENTEC, percorrendo-a sistematicamente e inspecionando suas dependências, para evitar incêndios, roubos, entrada de pessoas estranhas e outras anormalidades; controlar o fluxo de pessoas, identificando, orientando e encaminhando-as para os lugares desejados; escoltar pessoas e mercadorias; fazer manutenções simples nos locais de trabalho;

Ensino Médio completo.

Desejável formação profissional na área de Recepção e Portaria;

Experiência comprovada na função.