Prefeitura de Capivari - SP

Notícia:   Capivari - SP prorroga inscrições do concurso 003/2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPIVARI

ESTADO DE SÃO PAULO

EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS

EDITAL N° 03/2011

A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CAPIVARI, Estado de São Paulo, torna pública a abertura de inscrições para o Concurso Público de Provas e títulos, para provimento de cargos do quadro permanente de pessoal da PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CAPIVARI; constantes no item 2.5 deste edital.

O presente CONCURSO será regido pelas disposições legais aplicáveis à espécie, e pelas instruções especiais constantes do presente Edital, com a supervisão da Comissão Organizadora de Concurso especialmente nomeada pelo Decreto N° 5592/2011, de 07 de Outubro de 2011 e será realizado pela empresa INTEGRI BRASIL ASSESSORIA E CONSULTORIA LTDA.

INSTRUÇÕES ESPECIAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O Concurso, para todos os efeitos, terá validade de 02 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período a partir da data da homologação, que será publicada no Jornal O SEMANÁRIO, pela Internet nos endereços www.capivari.sp.gov.br - www.integribrasil.com.br e afixado no quadro de avisos da PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CAPIVARI.

1.2 O período de validade estabelecido para este Concurso não gera, para a PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CAPIVARI, a obrigatoriedade de aproveitar todos os candidatos aprovados. A aprovação gera, para o candidato, apenas o direito à preferência na admissão, dependendo da sua classificação no Concurso;

1.3 Os candidatos aprovados e convocados serão providos no Regime ESTATUTÁRIO regidos pela Lei 2378/96, Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Capivari-SP, e demais normas pertinentes.

2. DOS CARGOS

2.1 O presente CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS e TÍTULOS destina-se ao provimento dos CARGOS atualmente vago, de acordo com o constante do item 2.5 - DO QUADRO DE CARGOS, mais os que vierem a vagar, serem criados ou disponibilizados para futuro preenchimento dentro do prazo de validade do concurso.

2.2 As atividades inerentes ao cargo ora concursados serão desenvolvidas - conforme demanda - nas diversas dependências da PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CAPIVARI, visando atender ao restrito interesse público.

2.3 A Descrição Sumária do cargo, encontram-se dispostos no ANEXO I - DESCRIÇÃO DOS CARGOS.

2.4 O Conteúdo Programático das provas e bibliografia encontram-se dispostos no ANEXO II - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E OU BIBLIOGRÁFICO.

2.5 - DO QUADRO DE CARGOS

a) CARGOS com Exigência Mínima - Ensino Fundamental Completo

Cargos

Total de Vagas

Requisitos Básicos Escolaridade

Jornada Semanal

Vencimento Base

Taxa de Inscrição

1.01 -Agente de Controle de Vetores e Zoonoses

01

Ensino Fundamental Completo

40 h

R$ 809,25 Ref. 0006-D

R$ 20,00

b) CARGOS com Exigência Mínima - Ensino Médio Completo e ou / Técnico

2.01 - Agente de Saúde

01

Ensino Médio Completo

40 h

R$ 896,57 Ref. 0008-D

R$ 30,00

2.02 - Atendente de Consultório

01

Ensino Médio Completo Comprovante de que estava exercendo a atividade de A.C. D até 26/12/2008, data da promulgação da lei 11.889/2008, mediante registro em carteira profissional ou declaração de serviço público e registro no CRO.

40 h

R$ 896,57 Ref. 0008-D

R$ 30,00

2.03 - Atendente de Farmácia

01

Ensino Médio Completo

40 h

R$ 896,57 Ref. 0008-D

R$ 30,00

2.04 - Técnico de Enfermagem

02

Ensino Médio Completo/ Curso Técnico de Enfermagem e Registro no COREN

40 h

R$ 1.013 92 Ref.0010-D

R$ 30,00

d) CARGOS com Exigência Mínima - Ensino Superior Completo

3.01 - Fisioterapeuta

01

Superior Completo em Fisioterapia com registro e Regularidade junto ao CREFITO

30 h

R$ 1.771,51 Ref. 0017-B

R$ 45,00

3.02 - Médico Clínico Geral

01

Ensino Superior Completo em Medicina e Registro no CRM

20 h

R$ 3.468 53 Ref. 023 A

R$ 45,00

3.03 -Médico Ginecologista / Obstetra

01

Medicina com Residência Médica na área e/ou Título de Especialista da Associação Médica Brasileira (AMB) e Registro no CRM

20 h

R$ 3.468 53 Ref. 023-A

R$ 45,00

3.04 - Médico Pediatra

01

Ensino Superior Completo em Medicina com Residência Médica na área e/ou Título de especialista da Associação Médica de Brasileira (AMB) e registro no CRM

20 h

R$ 3.468,53 Ref. 023-A

R$ 45,00

3.05 - Médico Psiquiatra

02

Curso Superior Completo em Medicina com Residência Médica na área e/ou Título de Especialista da Associação Médica Brasileira (AMB) e/ou Curso de Especialização em Psiquiatria e Registro no CRM

20 h

R$ 3.468 53 Ref. 023-A

R$ 45,00

3.06 - Psicólogo01Superior Completo em Psicologia com Registro no CRP20 hR$ 1.771,51 Ref. 0017-BR$ 45,00
3.07 - Terapeuta Ocupacional02Superior Completo em Terapia Ocupacional Registro Profissional no Conselho Regional de Fisioterapia e30 hR$ 1.771,51 Ref. 0017-BR$ 45,00
3.08 - Fonoaudiólogo01Terapia Ocupacional Superior Completo em fonoaudiologia com registro no CRF30 hR$ 1.771,51 Ref. 0017-BR$ 45,00

2.6 Fica definido que as provas para os cargos indicados abaixo, serão realizadas em períodos ou dias diferentes uns dos outros visando permitir a quem se interessar à possibilidade de inscrição para dois cargos, a saber:

1º PERÍODO 2º PERÍODO
1.01 - AG. DE CONTROLE DE VETORES E ZOONOSES 2.01 - AGENTE DE SAÚDE
2.02 - ATENDENTE DE CONSULTÓRIO2.03 - ATENDENTE DE FARMÁCIA
2.04 - TÉCNICO DE ENFERMAGEM 3.02 - MÉDICO CLÍNICO GERAL
3.01 - FISIOTERAPEUTA 3.05 - MÉDICO PSIQUIATRA
3.03 - MÉDICO GINECOLOGISTA/OBSTETRA 3.06 - PSICÓLOGO
3.04 - MÉDICO PEDIATRA3.07 - TERAPEUTA OCUPACIONAL
 3.08- FONOAUDIÓLOGO

3. CONSIDERAÇÕES GERAIS, CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO E REQUISITOS PARA ADMISSÃO

3.1 Considerações Gerais

A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento. O deferimento da inscrição dar-se-á automaticamente, mediante o correto preenchimento e assinatura da ficha de inscrição e ao pagamento da taxa correspondente.

3.1.1 Objetivando evitar ônus desnecessários, o candidato deverá orientar-se no sentido de recolher o valor de inscrição somente após tomar conhecimento de todos os requisitos exigidos para o concurso;

3.1.2 São de exclusiva responsabilidade do candidato ou de seu procurador, sob as penas da Lei, as informações fornecidas no ato da inscrição. Aquele que preencher a ficha de inscrição incorretamente,

3.1.3 rasurar ou prestar informações inverídicas, mesmo que o fato seja constatado posteriormente, será excluído do concurso público;

3.1.4 As inscrições efetuadas em desacordo com as disposições deste Edital serão indeferidas, obedecendo ao prazo descrito no item 4.13

3.2 Condições para inscrição

3.2.1 Ser Brasileiro nato ou naturalizado, conforme disposto na Constituição Federal, em consonância com a lei Federal no 6.815/80 - Estatuto do Estrangeiro, e ainda, se de Nacionalidade Portuguesa, estar de acordo com os critérios contidos no Decreto Federal no 70436/72.

3.2.2 Efetuar o pagamento devido da Taxa de inscrição;

3.2.3 Conhecer e estar de acordo com as normas e exigências do presente edital.

3.3 Requisitos Gerais para Admissão.

3.3.1 Ter no mínimo 18 (dezoito) anos de idade;

3.3.2 Estar no gozo dos direitos civis e políticos;

3.3.3 Se do sexo masculino, estar quites com as obrigações militares e eleitorais;

3.3.4 Gozar de boa saúde, física e mental, comprovada em exame médico;

3.3.5 Não possuir antecedentes criminais ou condenação por ato de improbidade administrativa;

3.3.6 Não ter sido demitido a bem do serviço público Federal, Estadual ou Municipal;

3.3.7 A comprovação da documentação hábil de que os candidatos possuem os requisitos aqui exigidos para o concurso, será solicitada por ocasião da nomeação para o cargo;

3.3.8 A não apresentação de qualquer dos documentos implicará na impossibilidade de aproveitamento do candidato em decorrência de sua habilitação no concurso, anulando-se todos os atos decorrentes de sua inscrição.

4. DAS INSCRIÇÕES

As inscrições estarão abertas no período abaixo indicado, podendo ser realizada da seguinte forma:

4.1 INSCRIÇÃO PRESENCIAL

De 17 a 04 de NOVEMBRO de 2011, pessoalmente ou por procuração das 09h00min às 16h00min, de segunda a sexta-feira (exceto sábados, domingos e feriados), diretamente na CASA DA CULTURA localizada na RUA: SALDANHA MARINHO, 188, CENTRO - CAPIVARI/SP, munido obrigatoriamente, do (a):

I - RG - cópia (xérox) do documento de identidade com foto.

II - CPF - cópia simples.

III - FICHA DE INSCRIÇÃO, devidamente preenchida e assinada, fornecida no local de inscrição.

IV - ORIGINAL DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO da taxa de inscrição correspondente ao cargo pretendido, que poderá ser recolhida, via depósito bancário - em favor da INTEGRI BRASIL em um dos seguintes bancos:

a) Banco do Brasil - Agência 6523-4 - c/c 0025267

b) Banco Santander Banespa - Agência 0065 - C/C 13.002934-1

4.1.1 A Ficha de Inscrição, fornecida no local indicado, deverá ser devidamente preenchida em todos os campos e assinada pelo Candidato, DECLARANDO, sob as penas da lei, que os dados anotados naquele formulário são verdadeiros. Declarando ainda que tenha pleno conhecimento e aceita integralmente, as normas, condições e exigências estabelecidas no presente Edital; assumindo ter ciência dos requisitos gerais para investidura.

4.1.2 Poderá ser feita inscrição por terceiros mediante procuração simples (não haverá necessidade do reconhecimento de firma na procuração), acompanhada de cópia legível do documento de identidade e do C.P.F do candidato e do documento de identidade do mandatário. Deverá ser apresentada para cada candidato ou para cada cargo inscrito uma procuração específica, a qual ficará retida. O candidato inscrito por procuração assume total responsabilidade pelas informações prestadas na ficha de inscrição por seu procurador, arcando com as consequências de eventuais erros de preenchimento.

4.1.3 A empresa responsável pelo concurso poderá, excepcionalmente, abrir postos de recebimento no próprio local da inscrição caso verifique a necessidade de agilização dos trabalhos, visando atender ao interesse público.

4.2 - INSCRIÇÃO VIA INTERNET

4.2.1 No período de 15 a 04 DE NOVEMBRO DE 2011, devendo para tanto:

Acessar o site www.integribrasil.com.br e clicar sobre o link "Inscrições Abertas", localizado no canto esquerdo inferior da página principal. Escolher O Link PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CAPIVARI/SP - CONCURSO PÚBLICO N° 03/2011" e consequentemente clicar sobre o cargo pretendido. Digitar o CPF e Validá-lo posteriormente. Preencher todos os dados solicitados e SALVAR DADOS. Gerar Boleto Bancário, imprimir e efetuar o pagamento da Inscrição, até a data de vencimento estipulado no Boleto, ou no primeiro dia útil subsequente quando recair em final de semana ou feriado. Nota Importante: Consultar o Edital antes de efetivar a inscrição.

4.2.2 Efetuar o pagamento da Taxa de Inscrição, no valor correspondente ao CARGO pretendido, na Rede Bancária ou Casas Lotéricas, até a data de vencimento estipulado no Boleto Bancário.

4.3 Não será aceito pagamento de inscrição após a data de vencimento impresso no boleto bancário.

4.4 O valor da taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma, nem será aceito pedido de isenção de recolhimento.

4.5 A inscrição somente será validada após a confirmação do recebimento do crédito pela instituição financeira competente.

4.6 A INTEGRI BRASIL e a PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CAPIVARI, não se responsabilizarão por solicitações de inscrição via Internet não recebidas e/ou não confirmadas decorrentes de problemas técnicos em microcomputadores, falhas de comunicação, congestionamento de linhas de transmissão ou outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

4.7 Na inscrição via Internet, NÃO deverá ser enviada cópia de documento de identidade, sendo de responsabilidade exclusiva dos candidatos os dados cadastrais informados na ficha de inscrição, sob penas da lei.

4.8 A taxa de inscrição a título de ressarcimento de despesas com material e serviços, é a que está estabelecida no item 2.5 - DO QUADRO DE CARGOS, constante do Edital, a favor de INTEGRI BRASIL - Assessoria e Consultoria Ltda, empresa responsável pelo concurso.

4.9 O pagamento da taxa poderá ser feito em dinheiro ou em cheque do candidato no valor da inscrição (um cheque para cada inscrição), acarretando, no caso desse ser devolvido, por qualquer motivo, o cancelamento da inscrição.

4.10 No dia da realização da prova, o candidato deverá levar o comprovante de inscrição (Boleto Bancário) além do documento de Identidade original, com foto.

4.11 Não serão aceitas inscrições via postal, fax, condicional, provisória ou fora do período da inscrição estabelecido neste edital.

4.12 A inscrição implicará na completa ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital, sobre as quais não se poderá alegar desconhecimento.

4.13 Decorrido 05 (cinco) dias do encerramento das inscrições, o candidato deverá conferir, no endereço eletrônico www.integribrasil.com.br, se a inscrição foi deferida e os dados estão corretos. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contado com a INTEGRI BRASIL, através do e-mail contato@integribrasil.com.br; ou de segunda a sexta-feira das 08h30min às 17h3Omin horas, pelo telefone (11) 4022.7166;

4.14 Na hipótese de haver caso(s) de indeferimento(s) haverá manifestação escrita, que será divulgada através de publicação no JORNAL "O SEMANÁRIO", dentro do prazo de até 05(cinco) dias do encerramento das mesmas. Em não havendo tal manifestação, todas as inscrições considerar-se-ão deferidas;

4.15 O candidato será responsável por qualquer erro, omissão, bem como pelas informações prestadas, na inscrição realizada pela Internet.

4.16 Não serão aceitas as solicitações de inscrição que não atenderem rigorosamente ao estabelecido neste Edital;

4.17 A Comissão organizadora do concurso não se responsabilizará por eventuais coincidências de datas e horários de inscrições ou provas e quaisquer outras atividades;

4.18 Será considerado documento de identidade as carteiras e/ou cédulas de identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar ou pelo Ministério das Relações Exteriores, Carteira Nacional de Habilitação (modelo atual com foto), cédula de identidade para estrangeiros (no prazo de validade). Também será aceita Cédula de identidade fornecida por órgãos ou conselhos de classe que, por Lei Federal, valem como documento de identidade, como por exemplo, as emitidas pelos conselhos regionais ou autarquias corporativas e a carteira de trabalho e previdência social;

4.19 Informações referentes ao Concurso Público poderão ser obtidas pela internet nos sites www.capivari.sp.gov.br - www.integribrasil.com.br, ou de segunda a sexta feira das 08h3Omin às 17h3Omin, pelo telefone (11) 4022.7166.

5. CONDIÇÕES ESPECIAIS

5.1 O candidato que necessitar de prova especial (letra ampliada) ou de sala ou condição especial deverá requerê-la durante o período de inscrição, em campo específico da Ficha de Inscrição própria; ou solicitá-la, via SEDEX a INTEGRI BRASIL ASSESSORIA E CONSULTORIA LTDA - Rua Santana, 465 - Centro - ITU - SP - CEP 13.300220 - até a data do encerramento das inscrições. O candidato que não o fizer, seja qual for o motivo alegado, não terá a prova especial preparada. A solicitação de condição especial será atendida obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade;

5.2 A candidata que tiver a necessidade de amamentar durante a realização das provas deverá levar um acompanhante, que ficará em sala reservada para essa finalidade e que será responsável pela guarda da criança. A candidata nesta condição que não levar acompanhante, não realizará a prova.

5.3 O interessado em inscrever-se no presente concurso poderá requerer o percentual de desconto no valor da inscrição, de que trata a Lei Municipal N° 3488/2009, Decreto N° 5432/2010 e Decreto N° 5543/2011- para os casos que especifica, devendo para tanto:

a) Preencher e protocolar o Requerimento de Solicitação de Desconto/Isenção - no período de 17 a 21 de OUTUBRO de 2011 - junto a CASA DA CULTURA localizada na RUA: SALDANHA MARINHO, 188, CENTRO - CAPIVARI/SP, fazendo juntada da documentação exigida conforme o caso, na forma do ANEXO III - Formulário de Requerimento de Desconto no Valor da Inscrição.

b) Efetuar o preenchimento Completo da Ficha de Inscrição disponível no local, exclusivamente Via Presencial.

c) Ainda dentro do período reservado para as inscrições, será divulgada a relação dos requerimentos deferidos e indeferidos, através dos sites www.integribrasil.com.br e www.capivari.sp.gov.br, bem como por afixação nos locais de praxe da Prefeitura e por publicação em Jornal.

d) Deferido o requerimento o candidato deverá providenciar a efetivação da inscrição e o pagamento do valor já com desconto, até o último dia, exclusivamente via presencial, por depósito bancário nos termos do item 4.1 do presente Edital.

e) O candidato que tiver seu pedido de desconto/isenção indeferido poderá inscrever-se dentro do prazo previsto para as inscrições nas condições gerais do presente concurso, bastando para tanto efetuar o recolhimento do valor da inscrição.

6. DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

6.1 Às pessoas portadoras de deficiência ou necessidades especiais são asseguradas o direito de se inscrever neste Concurso Público, desde que a deficiência de que são portadoras seja compatível com as atribuições do cargo a ser preenchido, sendo que em cumprimento ao disposto na Lei Federal n° 7.853/89 e no Decreto Federal n.°3.298, de 20 de Dezembro de 1999, ser-lhes á reservado o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas existentes no presente edital por cargo, ou que vierem a surgir no prazo de validade do concurso.

6.2 Serão desconsideradas as frações inferiores a 0,5 (meio) e arredondadas para maior as frações iguais ou superiores a 0,5 (meio).

6.3 Será considerada como deficiência aquela conceituada na medicina especializada de acordo com os

padrões mundialmente estabelecidos, observados os critérios médicos de capacitação laborai, e o disposto no artigo 4° do Decreto Federal n.°3.298/99 e suas alterações.

6.4 Não serão considerados como deficiência os distúrbios de acuidade visual ou auditiva passíveis de correção simples pelo uso de lentes ou aparelhos específicos;

6.5 O candidato com deficiência visual (cego) terá a prova aplicada por monitor especializado disponibilizado pela empresa, devendo o candidato ser acompanhado por pessoa de sua confiança ficando presente durante toda a realização da prova. Caso contrário, poderá prestar a prova mediante leitura através do sistema Braille, e, suas respostas deverão ser transcritas também em Braille, devendo levar, para esse fim, no dia da aplicação das provas, reglete e punção, hipótese esta a ser requerida no ato da inscrição.

6.6 Aos deficientes visuais (amblíopes) serão oferecidas provas ampliadas, com tamanho de letra correspondente a corpo 24. O candidato que não solicitar condições especiais para a prova no prazo estabelecido, não a terá preparada seja qual for sua alegação.

6.7 É condição obstativa à inscrição no concurso, a necessidade de auxiliares permanentes para auxiliar na execução das atribuições inerentes ao cargo a que pretende concursar, ou na realização da prova pelo portador de necessidade especial.

6.8 Não obsta à inscrição ou ao exercício do cargo a utilização de material tecnológico de uso habitual ou a necessidade de preparação de ambiente físico.

6.9 No ato da inscrição, o candidato portador de deficiência ou necessidades especiais deverá declarar sua intenção de concorrer às vagas reservadas aos deficientes físicos, mencionando a deficiência da qual é portador, apresentando Laudo Médico atestando a espécie, grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, e a provável causa de deficiência.

6.10 O candidato que declarar falsamente a deficiência será excluído do concurso, se confirmada tal situação, em qualquer fase deste concurso, sujeitando-se as consequências legais pertinentes.

6.11 Os portadores de deficiência participarão deste concurso em igualdade de condições com os demais candidatos no que concerne:

a) ao conteúdo das provas objetivas, dissertativas e ou práticas nos casos previstos;

b) à avaliação e aos critérios de aprovação;

c) dia, horário e ao local de aplicação das provas;

d) à nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

6.12 Na falta de candidatos aprovados para as vagas reservadas aos portadores de deficiência, essas serão preenchidas pelos demais candidatos, observando-se a ordem de classificação.

6.13 A publicação do resultado final do concurso será feita em duas listas, contendo, a primeira, a pontuação de todos os candidatos, inclusive a dos portadores de deficiência, e a segunda, somente a pontuação destes últimos, observada a respectiva ordem de classificação.

a) A medida em que forem sendo oferecidas as vagas, A PREFEITURA DE CAPIVARI-SP, convocará, para o seu provimento, os candidatos pela ordem de classificação, devendo iniciar-se pela lista de pontuação geral, seguida da lista de candidatos portadores de deficiência, observando-se a partir de então o disposto no ITEM 6.1, e ITEM 6.2. Em caso de surgimento de novas vagas no decorrer do prazo de validade do Concurso público, aplicar-se-á a mesma regra e proporcionalidade previstas no ITEM 6.1 e 6.2.

b) Candidato portador de deficiência que no ato de inscrição não declarar essa condição ou ainda não enviar o Laudo Médico, não será considerado como portador de necessidade especial, apto para concorrer às vagas reservadas, mesmo que tenha assinalado tal opção na Ficha de Inscrição. Neste caso não poderá impetrar recurso em favor de sua situação posteriormente.

c) As pessoas portadoras de deficiência, resguardadas as condições especiais previstas no presente edital, participarão do concurso em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao item 6.11 conteúdo das provas objetivas, à avaliação e aos critérios de aprovação, ao dia, horário, e local de aplicação das provas, e à nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

7. DAS PROVAS

7.1 DAS PROVAS ESCRITAS - Para todos os candidatos Inscritos

O Concurso constará de prova objetiva para todos os candidatos inscritos sendo de caráter eliminatório e classificatório, com questões de múltipla escolha, visando à capacitação para o cargo, cujas matérias versarão sobre o programa constante no Anexo II, que faz parte integrante e inseparável do presente Edital, sendo:

7.1.1 A prova escrita constará de 40 (quarenta) questões e será avaliada na escala de O (zero) a 100 (cem) pontos, na forma de testes, de múltipla escolha, com 04 alternativas cada uma, valendo 2,5 (dois pontos e meio) cada questão estando habilitado o candidato que obtiver no mínimo 20 (vinte) acertos totalizando 50 (cinquenta) pontos.

7.1.2 A duração da prova escrita será de 03h00min (três) horas. Iniciadas as provas nenhum candidato poderá se retirar da sala antes de completada "01 hora", a partir do início da realização da prova.

7.1.3 O candidato não habilitado na prova escrita na forma prevista neste Edital estará automaticamente excluído do presente Concurso Público.

7.2 DA PROVA DE TÍTULOS

7.2.1 Concorrerão à contagem de pontos por Títulos somente os candidatos inscritos aos cargos de Nível Superior, na conformidade do item 10 (dez) e que forem aprovados com no mínimo 50 (cinquenta) pontos na prova escrita, na forma do item 9.4 do presente edital.

7.2.2 A pontuação alcançada nos títulos será considerada apenas para efeito de classificação e será somada ao resultado obtido na prova escrita.

8. DA CONVOCAÇÃO E PRESTAÇÃO DAS PROVAS

8.1 DA CONVOCAÇÃO PARA A PROVA OBJETIVA

A realização da prova escrita está prevista para o dia 04 de DEZEMBRO de 2011, no Município de CAPIVARI.

8.1.1 Poderá, contudo, haver mudanças na data prevista dependendo do número de inscritos e a disponibilidade de locais para a realização das provas; sendo que a confirmação da data, horários, locais e períodos, será divulgada por Edital, até 05 (cinco) dias antes da data de realização da prova, através de publicação no JORNAL O SEMANÁRIO pela internet no endereço www.integribrasil.com.br e ainda por afixação nos Locais de praxe da Prefeitura.

8.1.2 Não haverá convocação oficial por e-mail, via correio ou por qualquer outro meio, não previsto neste Edital.

8.1.3 Ao candidato só será permitida a realização da prova na data, no local e horários constantes no Edital de Convocação, a ser divulgado e publicado na forma deste edital.

8.1.4 O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova objetiva com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos munido, OBRIGATORIAMENTE, de: . Caneta de tinta Azul ou preta, lápis preto e borracha; .Do comprovante de inscrição (boleto bancário); . Documento Original de IDENTIDADE.

8.2 DA PRESTAÇÃO DA PROVA OBJETIVA

O candidato deverá chegar ao local das provas com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário estabelecido para a realização das provas, visto que os portões de acesso às salas de prova serão fechados rigorosamente no horário estabelecido em edital de convocação, e ainda:

a) Somente será admitido para realizar a prova o candidato que estiver munido de documento de identidade original com foto, descritos no item 4.18, devendo estar em perfeitas condições, de forma a permitir a identificação do candidato com clareza;

b) Não serão aceitos, por serem documentos destinados a outros fins: Boletim de Ocorrência, Protocolos, Certidão de Nascimento, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação (modelo antigo sem foto), Carteira de Estudante, Crachás, Identidade Funcional de natureza pública ou privada;

c) Não será admitido no local de prova o candidato que se apresentar após o horário determinado;

d) Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato.

8.3 Os eventuais erros de digitação de nome, número de documento de identidade e data de nascimento, deverão ser corrigidos no dia da prova objetiva, em formulário específico;

8.4 No ato da realização da prova objetiva será fornecido o Caderno de Questões e o Gabarito Oficial, no qual o candidato deverá assinalar as respostas;

8.5 Somente haverá substituição do Gabarito de Respostas se o mesmo estiver com falhas de impressão que impossibilitem o candidato de imprimir ali suas respostas;

8.6 Durante a realização da Prova Objetiva, não será permitido qualquer tipo de consulta;

8.7 No decorrer da prova o candidato que observar qualquer anormalidade gráfica ou irregularidade na formulação de alguma questão, deverá manifestar-se junto ao Fiscal de Sala que anotará na folha de ocorrências para posterior análise da banca examinadora, sob pena de não poder apresentar, posteriormente, eventual recurso;

8.8 Nas Provas, o candidato deverá assinalar as respostas no Gabarito Oficial, único documento válido para a correção da Prova. O preenchimento do Gabarito Oficial será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas contidas na capa do Caderno de Questões e nas ordens explícitas pelos fiscais de sala.

8.9 Ao terminar a prova objetiva, o candidato entregará o Caderno de Questões e o Gabarito Oficial pré-identificado com seus dados, devidamente assinado, ao fiscal da sala;

8.10 Quaisquer dúvidas relacionadas - ao conteúdo, às questões ou alternativas constantes do Caderno de Questões - o candidato deverá anotá-las e no prazo de 02 (dois) dias da data da divulgação do Gabarito Oficial, nos endereços eletrônicos www.integribrasil.com.br e www.capivari.sp.gov.br - protocolar o respectivo recurso;

8.11 Ao final das provas, os 02 (dois) últimos candidatos deverão permanecer na sala, sendo liberados somente quando ambos as tiverem concluído;

8.12 O Gabarito Oficial estará disponível nos endereços: www.integribrasil.com.br e www.capivari.sp.gov.br em até 02 (dois) dias após a aplicação da prova, bem como o Caderno de Questões que ficará disponível no site durante o prazo de recurso da aplicação das provas, ou seja, 2 (dois) dias.

8.13 Não haverá segunda chamada ou repetição de prova.

8.14 O candidato não poderá alegar desconhecimento sobre a realização da prova para justificativa de sua ausência.

8.15 O não comparecimento às provas, qualquer que seja o motivo, caracterizará desistência do candidato e resultará em sua eliminação do concurso público.

9. DO JULGAMENTO E CORREÇÃO DA PROVA OBJETIVA

9.1 Não serão computadas, sendo, portanto atribuída nota "zero" a ocorrências das seguintes situações:

a) Questões em branco; assinaladas a lápis; com duas ou mais alternativas assinaladas e ou questões rasuradas.

b) Gabarito sem a assinatura do candidato será anulado, sendo o candidato excluído do concurso;

9.2 Não deverá ser feita nenhuma marca fora do campo reservado às respostas ou à assinatura, pois qualquer marca poderá ser lida incorretamente pelo sistema de correção;

9.3 Os pontos correspondentes às questões porventura anuladas serão atribuídos a todos os candidatos, independente da formulação de recursos;

9.4 Serão considerados habilitados e classificados na prova objetiva os candidatos que obtiverem nota mínima de 50 (cinquenta) pontos correspondentes a 20 acertos ou mais.

10. DOS TÍTULOS

10.1 Concorrerão à PONTUAÇÃO DE TÍTULOS, os candidatos que forem habilitados na Prova Escrita com no mínimo 50 pontos, inscritos ao cargo de Nível Superior e que forem possuidores de Títulos, além da formação básica exigida no item 2.5 - DO CARGO sendo-lhes atribuídos os seguintes pontos:

a) 03 pontos: Título de Doutor na Área, concluído até a data da entrega; limitado a 01 Título.

b) 02 pontos: Título de Mestre na Área, concluído até a data da entrega; limitado a 01 Título.

c) 01 ponto: Curso de Pós Graduação - Especialização na área, limitando-se à apenas 01 Título.

10.2 A pontuação máxima relativa aos Títulos acima descritos não poderá ultrapassar o limite de 06 (seis) pontos. Eventuais pontos adicionais serão descartados.

10.3 Os documentos referentes aos títulos - NÍVEL SUPERIOR - deverão ser apresentados, atendendo as seguintes condições:

a) DOUTOR e/ou MESTRE na área: Diploma devidamente registrado; ou certificado e/ou declaração de conclusão de curso acompanhado do respectivo Histórico Escolar;

b) PÓS-GRADUAÇÃO (especialização ou aperfeiçoamento): Certificado de conclusão de curso, expedido por instituição (oficialmente reconhecida), em papel timbrado, contendo carimbo, assinatura do responsável e CARGA HORÁRIA com no mínimo de 360 horas, EXPLICITAMENTE declaradas no certificado.

c) Os certificados expedidos em língua estrangeira deverão vir acompanhados pela correspondente tradução efetuada por tradutor juramentado ou revalidados por Universidades Oficiais que mantenham cursos congêneres; devidamente credenciadas pelo órgão competente.

10.4 A entrega de documentos relativos a títulos não é obrigatória, não sendo, portanto motivo para exclusão do Concurso. 0(s) título(s) entregue(s) não será(ão) devolvido(s) posteriormente ao candidato, sob hipótese alguma.

10.5 Somente farão jus à pontuação relativa aos títulos, os candidatos classificados na prova escrita; habilitados com no mínimo 50 (cinquenta) pontos correspondente a 20 acertos.

10.6 A avaliação dos títulos estará sob a responsabilidade da INTEGRI BRASIL ASSESSORIA E CONSULTORIA LTDA e da Comissão do Concurso.

10.7 A entrega de títulos é de inteira responsabilidade do candidato. Os documentos relativos aos Títulos deverão ser entregues EXCLUSIVAMENTE no dia e horário da aplicação da respectiva prova. Após esta data, não serão aceitos outros documentos, sob qualquer hipótese.

10.8 Os documentos de Títulos deverão ser acondicionados em: ENVELOPE LACRADO, contendo na sua parte externa, o nome do candidato, número de inscrição, o cargo para o qual está concorrendo e o número do documento de identidade, devendo os referidos documentos serem apresentados em CÓPIAS REPROGRÁFICAS AUTENTICADAS. Não serão aceitos protocolos dos documentos e ou fac-símile.

10.9 O candidato deverá numerar sequencialmente e rubricar cada documento apresentado, PREENCHENDO A RELAÇÃO DE RESUMO E CONFORMIDADE, DE ACORDO COM O MODELO DISPONÍVEL NO ANEXO IV, DESTE EDITAL. Também estará disponível no endereço eletrônico: www.integribrasil.com.br

NOTA: 1 (um envelope para cada inscrição (cargo)

10.10 Os documentos de Títulos que forem representados por diplomas ou certificados/certidões de conclusão de curso deverão estar acompanhados do respectivo histórico escolar, mencionando a data da colação de grau, bem como deverão ser expedidos por Instituição Oficial ou reconhecida, em papel timbrado, e deverão conter carimbo e identificação da instituição e do responsável pela expedição do documento.

10.11 Sob nenhuma hipótese serão aceitos documentos fora desta data. Não serão aceitos substituições de documentos posteriores à data fixada, bem como títulos que não constem dos itens apresentados neste capítulo. Também não será permitida a anexação de qualquer documento ao formulário de interposição de possíveis recursos.

11. DA CLASSIFICAÇÃO

11.1 A nota final do candidato habilitado no concurso será igual à nota obtida na Prova Objetiva acrescida da nota dos Títulos.

11.2 Em caso de igualdade na classificação definitiva terá preferência, o candidato que tiver mais idade. Permanecendo o empate, terão preferência, o candidato que tiver mais idade, considerando dia, mês e ano de nascimento. Permanecendo o empate, terá preferência sucessivamente, o candidato que:

a) tiver maior número de filhos menores de 18 anos;

b) sorteio

11.3 Os candidatos aprovados serão classificados por ordem decrescente de valor da nota final.

12. DO RECURSO

12.1 O candidato poderá apresentar recurso no prazo de 02 (dois) dias contados, respectivamente: a partir:

a) Da divulgação do edital de abertura;

b) Do indeferimento e do impedimento das inscrições;

c) Da aplicação das provas;

d) Da divulgação dos gabaritos oficiais;

e) Da publicação dos resultados das provas e dos títulos e ou com concomitantemente.

12.2 O recurso deverá ser apresentado com as seguintes especificações:

a) Capa constando o nome, o número de inscrição, o número do RG, o cargo e a assinatura do candidato;

b) Argumentação lógica e consistente;

c) Ser entregue em duas vias originais, datilografadas ou digitadas, sob pena de ser preliminarmente indeferido.

d) O recurso deverá ser apresentado na forma deste edital, podendo utilizar-se do modelo disponível no ANEXO V - FORMULÁRIO DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSO, deste edital, que também estará disponível nos endereços eletrônicos: www.integribrasil.com.br e www.capivari.sp.gov.br.

12.3 Recursos inconsistentes e/ou fora das especificações estabelecidas neste edital serão preliminarmente indeferidos.

12.4 O pedido de revisão ou recurso deverá ser encaminhado à Comissão de Concurso e protocolado na PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CAPIVARI, nos dias úteis, durante o horário de expediente.

12.5 Recebido o pedido de revisão ou recurso, a Comissão do Concurso decidirá pela manutenção, reforma do pedido ou ato recorrido, dando-se ciência da referida decisão ao interessado.

12.6 O recurso apresentado fora do prazo estabelecido será indeferido.

12.7 Se do exame de recurso(s) resultar anulação de questão(ões) ou de item(ns) de questão(ões), a pontuação correspondente a essa(s) questão(ões) e/ou item(s) será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

13. DO PROVIMENTO DO CARGO

13.1 O provimento do CARGO obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados, observada a necessidade da PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CAPIVARI e o limite fixado por lei.

13.2 A aprovação no concurso não gera direito à posse/exercício, mas esta, quando se fizer, respeitará a ordem de classificação final.

13.3 Por ocasião da convocação que antecede a posse/exercício, os candidatos classificados deverão apresentar documentos originais, acompanhados de uma cópia que comprovem os requisitos para provimento e que deram condições de inscrição, estabelecidos no presente Edital, bem como os demais documentos legais que lhe forem exigidos.

13.4 A convocação que trata o item anterior será realizada mediante a publicação de edital que estabelecerá o prazo mínimo para comparecimento do candidato.

13.5 Obedecida à ordem de classificação, para efeito de posse e exercício, fica o candidato convocado sujeito à aprovação em exame médico, elaborado por médicos especialmente designados pela PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CAPIVARI - SP, que avaliará sua capacidade física e mental no desempenho das tarefas pertinentes ao Cargo a que concorre.

13.6 As decisões do Serviço Médico da Prefeitura de CAPIVARI, de caráter eliminatório para efeito de contratação, são soberanas e delas não caberá qualquer recurso.

14. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

14.1 A inexatidão das afirmativas e/ou irregularidades nos documentos, mesmo que verificadas a qualquer tempo, em especial por ocasião da contratação, acarretarão a nulidade da inscrição, com todas as suas decorrências, sem prejuízo das demais medidas de ordem administrativa, civil ou criminal;

14.2 O candidato deverá manter atualizado seu endereço durante o prazo de validade do concurso, desde que aprovado, junto à PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CAPIVARI; não lhe cabendo qualquer reclamação caso não seja possível à mesma informá-lo da contratação, por falta da citada atualização;

14.3 O não atendimento, pelo candidato, das condições estabelecidas neste Edital, implicará sua eliminação do concurso, a qualquer tempo;

14.4 Será excluído do concurso o candidato que, além das demais hipóteses previstas neste Edital:

a) Apresentar-se após o horário estabelecido para a realização da prova;

b) Apresentar-se para a prova em outro local que não seja o previsto no Edital de Convocação;

c) Não comparecer à prova, seja qual for o motivo alegado;

d) Não apresentar um dos documentos de identidade exigidos nos termos deste Edital, para a realização da prova;

e) Ausentar-se da sala de prova sem o acompanhamento do fiscal;

f) Ausentar-se do local de prova antes de decorrido o prazo mínimo;

g) For surpreendido em comunicação com outras pessoas ou utilizando-se de calculadoras, livros, notas ou impressos não permitidos;

h) Estiver portando ou fazendo uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação (Pager, celulares, etc.);

i) Lançar mão de meios ilícitos para a execução da prova;

j) Não devolver integralmente o material solicitado;

k) Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos.

14.5 É de inteira responsabilidade do candidato - acompanhar os Editais, Comunicados e demais publicações referentes a este Concurso - através da imprensa local - Jornal O SEMANÁRIO - a internet nos endereços indicados, e/ou através do quadro de avisos da PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CAPIVARI/SP;

14.6 Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos, enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disserem respeito; ou até a data da convocação dos candidatos para a prova correspondente, circunstância que será mencionada em edital ou aviso a ser publicado;

14.7 Os documentos não exigidos judicial ou extrajudicialmente, no prazo de 120 (cento e vinte) dias, contados do encerramento da publicação da classificação final do Concurso serão disponibilizados para envio à Prefeitura de CAPIVARI, e ou se autorizados, serão incinerados;

14.8 Para efeito de contagem de prazos será considerada a data de publicação dos atos relativos ao presente concurso na imprensa local - Jornal O SEMANÁRIO.

14.9 No que tange ao presente concurso, os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Concurso especialmente nomeada pelo Decreto N° 5592/2011, de 07 de Outubro de 2011 e pela INTEGRI BRASIL ASSESSORIA E CONSULTORIA LTDA.

14.10 Caberá ao Prefeito do Município de CAPIVARI a homologação dos resultados do Concurso.

Para que chegue ao conhecimento de todos e ninguém possa alegar ignorância, é expedido o presente edital, que fica à disposição por afixação nos locais de costume da Prefeitura, pela Internet nos endereços www.capivari.sp.gov.br; e www.integribrasil.com.br e no - Jornal O SEMANÁRIO, bem como o resumo poderá ser divulgado em outros meios de comunicação, visando atender ao restrito interesse público.

CAPIVARI/SP, 14 de OUTUBRO de 2011.

LUIS DONISETE CAMPACI
PREFEITO MUNICIPAL

ANEXO I - DESCRIÇÃO DOS CARGOS

CARGOS COM EXIGÊNCIA MÍNIMA - ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO

CARGO: 1.01 - AGENTE DE CONTROLE DE VETORES E ZOONOSES

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: Realizar visitas domiciliares, vistorias em terrenos baldios, estabelecimentos comerciais e/ou industriais com a finalidade de orientar e/ou executar a remoção de recipientes que possam servir de abrigo ou meio de reprodução para vetores de importância médico sanitária, bem como aqueles que causam incômodo à população; Realizar aplicação de inseticidas e praguicidas em geral, através do uso de equipamentos específicos; Coletar dados para diagnóstico epidemiológico e/ou entomológico por meio de visitas domiciliares com preenchimento de ficha de notificação especifica para cada tipo de agravo e/ou doença; Realizar coletas de amostras para análise laboratorial de fases imaturas e adultas de vetores; Participar de campanhas de saúde pública na execução de atividades especificas para cada agravo e/ou doença; Informar produção de visitas domiciliares em boletins e planilhas para permitir levantamento estatístico e comprovação dos trabalhos; Participar de treinamentos, quando solicitado; Desempenhar outras atividades afins.

CARGOS COM EXIGÊNCIA MÍNIMA - ENSINO MÉDIO COMPLETO E / OU TÉCNICO

CARGO: 2.01 - AGENTE DE SAÚDE

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: Atuar nos Centros de Atenção Psicossocial - CAPS II e CAPS AD; Orientar indivíduos, famílias e grupos sociais conforme treinamento em abordagem breve; programar e executar acompanhamento de casos de acordo com o definido em reuniões de equipe; agendar atendimento de acolhimento conforme as definições de fluxo e demanda efetiva; registrar dados e informações referentes às ações desenvolvidas; dar assistência aos superiores quando solicitado, atuar juntos aos postos de saúde e CAPS; auxiliar no atendimento aos pacientes e encaminhá-los aos locais necessários; agendar consultas e encaminhamento para exames; executar outras tarefas afins.

CARGO: ATENDENTE D1CONSULTÓRIa

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: Orientar pacientes sobre higiene bucal; marcar consultas; manter em ordem arquivo e fichário; revelar e montar radiografias intra-orais; preparar o paciente para atendimento; auxiliar no atendimento ao paciente; instrumentar o cirurgião dentista e o técnico em higiene dental, junto a cadeira operatória; manipular materiais restauradores; colaborar em atividades didático-científicas e em campanhas humanitárias; auxiliar na organização de arquivos envio e recebimento de documentos, pertinentes a sua área de atuação para assegurar a pronta localização de dados; zelar pela segurança individual e coletiva, utilizando equipamentos de proteção apropriados, quando da execução dos serviços; desenvolver suas atividades, aplicando normas e procedimentos de biossegurança; zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho; executar o tratamento e descarte de resíduos de materiais provenientes de seu local de trabalho; manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor/departamento; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou a critério de seu superior. É vedado ao Atendente de Consultório exercer a atividade de forma autônoma; prestar assistência, direta ou indiretamente, a paciente, sem a indispensável supervisão do cirurgião-dentista ou do Técnico em Saúde Bucal; realizar, na cavidade bucal do paciente, procedimentos não discriminados nas atividades acima; e fazer propaganda de seus serviços, mesmo em revistas, jornais ou folhetos especializados da área odontológica.

CARGO: 2.03 - ATENDENTE DE FARMÁCIA

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: Elaborar e separar as solicitações das diversas Unidades de Saúde, dando baixa em suas respectivas fichas; digitar no sistema a atualização de entradas e saídas de medicamentos; requisitar, receber, separar, conferir, armazenar e encaminhar corretamente os medicamentos e produtos correlatos; efetuar levantamento do estoque, bem como processar contagem do inventário físico, auxiliar na digitação e controle de medicamentos; relatar as necessidades de compra quando o estoque atingir sua quantidade mínima de demanda, bem como, as validades próximas ao vencimento; atendimento ao público em geral;conhecimento em medicação e leitura de prescrição ;zelar pelos equipamentos assim como pela ordem e limpeza do setor; executar outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pelo superior imediato; participar de programas de educação continuada; cumprir normas, procedimentos e regulamentos instituídos;

CARGO: 2.04 - TÉCNICO DE ENFERMAGEM

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: Prestar assistência de enfermagem individual e coletiva aos usuários do serviço; Promover o vínculo com o paciente de forma a estimular a autonomia e o auto cuidado; Participar do acolhimento e efetuar atendimento de enfermagem individual e/ou coletivo; Executar tarefas referentes a construção e aplicação de imunobiológicos; Prestar cuidados de higiene e conforto na unidade e/ou no domicílio; Participar e integrar o núcleo de saúde coletiva; Atuar na equipe de saúde da família e nos serviços de apoio; Executar tarefas referentes a desinfecção e esterilização; Realização de testes e preceder sua leitura para subsidio de diagnóstico.

CARGOS COM EXIGÊNCIA MÍNIMA - ENSINO SUPERIOR COMPLETO

CARGO: 3.01 - FISIOTERAPEUTA

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: Tratar sequelas de acidentes vascular cerebrais e outros, cinesioterapia, eletroterapia, hidroterapia, mecanoterapia, massoterapia, fisioterapia desportiva e técnicas especiais de reeducação muscular para obter o máximo de recuperação funcional dos membros e tecidos afetados. Avaliar e reavaliar o estado de saúde de doentes e acidentados, realizando testes musculares, funcionais, de amplitude articular, de verificação da cinética e movimentação, de pesquisa de reflexos, provas de esforço de sobrecarga e de atividades, para identificar o nível de capacidade funcional dos membros afetados; Planejar e executar tratamentos de afecções reumáticas, osteoartroses, poliomielite, meningite, encefalite, de traumatismos ráqui medulares, de paralisias cerebrais, motoras, neurógenas e de nervos periféricos, miopatias e outros, utilizando-se de meios físicos especiais para reduzir ao mínimo as consequências dessas doenças. Atender amputados, preparando o coto e fazendo treinamento com prótese, para possibilitar a movimentação ativa e independente dos mesmos. Ensinar atividades corretivos de coluna, afecções dos aparelhos respiratório e cardiovascular, orientando e treinando o paciente , para promover correções de desvios posturais e estimular a expansão respiratória e a circulação sanguínea. Ensinar atividades físicas de preparação e condicionamento pré e pós-parto, fazendo demonstrações e orientando a parturiente, para facilitar o trabalho de parto e a recuperação no puerpério. Supervisionar e avaliar atividades de estagiários de fisioterapia, orientando-os na execução das tarefas para possibilitar a execução correta de atividades físicas e a manipulação de aparelhos mais simples. Controlar o registro de dados, observando as anotações das aplicações e tratamentos realizados para elaboração de boletins estatísticos. Planejar, organizar e administrar serviços gerais e específicos de fisioterapia, bem como assessorar autoridades em assuntos de fisioterapia, preparando informes, documentos e pareceres. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de dificuldade.

CARGO: 3.02 - MÉDICO CLÍNICO GERAL

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: Realiza consultas médicas, emite diagnóstico, prescreve tratamentos, realiza intervenções de pequenas cirurgias. Aplica seus conhecimentos utilizando recursos da medicina preventiva e terapêutica, para promover, proteger e recuperar a saúde dos clientes e da comunidade. TAREFAS PRINCIPAIS: Realizar exames clínicos, diagnósticos e tratamento médico, bem como intervenções de pequenas cirurgias, aplicando recursos da medicina preventiva ou curativa. Desenvolver atividades de educação em saúde pública, junto com o paciente e a comunidade. Participar das ações de vigilância epidemiológica e vigilância em saúde. Executar tarefas afins.

CARGO: 3.03 - MÉDICO GINECOLOGISTA/OBSTETRA

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: Realiza consultas médicas, emite diagnóstico, prescreve tratamentos, realiza intervenções de pequenas cirurgias. Aplica seus conhecimentos utilizando recursos da medicina preventiva e terapêutica, para promover, proteger e recuperar a saúde dos clientes e da comunidade. TAREFAS PRINCIPAIS: Realizar exames clínicos, diagnósticos e tratamento médico, bem como intervenções de pequenas cirurgias, aplicando recursos da medicina preventiva ou curativa. Desenvolver atividades de educação em saúde pública, junto com o paciente e a comunidade. Participar das ações de vigilância epidemiológica e vigilância em saúde. Executar tarefas afins.

CARGO: 3.04 - MÉDICO PEDIATRA

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: Realiza consultas médicas, emite diagnóstico, prescreve tratamentos, realiza intervenções de pequenas cirurgias. Aplica seus conhecimentos utilizando recursos da medicina preventiva e terapêutica, para promover, proteger e recuperar a saúde dos clientes e da comunidade. TAREFAS PRINCIPAIS: Realizar exames clínicos, diagnósticos e tratamento médico, bem como intervenções de pequenas cirurgias, aplicando recursos da medicina preventiva ou curativa. Desenvolver atividades de educação em saúde pública, junto com o paciente e a comunidade. Participar das ações de vigilância epidemiológica e vigilância em saúde. Executar tarefas afins.

CARGO: 3.05- MÉDICO PSIQUIATRA

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: Realizar consultas médicas, emitir diagnóstico, prescrever tratamentos, realizar grupos terapêuticos com pacientes e familiares, participar de oficinas terapêuticas, realizar visitas domiciliares, participar da elaboração de projetos terapêuticos individuais, participar de reunião de equipe.

CARGO: 3.06 - PSICÓLOGO

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: Faz entrevistas com finalidade de psicodiagnóstico e faz encaminhamentos. Realiza o processo de atendimento psicoterápico, de orientação a família. Executa e/ou coordena programas de atendimento nos setores específicos. realizar grupos terapêuticos com pacientes e familiares, participar de oficinas terapêuticas, realizar visitas domiciliares, participar da elaboração de projetos terapêuticos individuais, participar de reunião de equipe. Executa palestras na comunidade. Executa quaisquer outras atividades correlatas.

CARGO: 3.07 - TERAPEUTA OCUPACIONAL

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: Realiza avaliação diagnóstica utilizando-se de atividades técnicas apropriadas. Trata de problemas que interferem na atuação funcional de pessoas debilitadas por doenças físicas ou mentais, desordens emocionais, desabilidades congênitas ou de desenvolvimento e envelhecimento. Promove a reintegração dos pacientes à família e outros grupos familiares. Elabora pareceres, informes técnicos e relatórios, realizando pesquisas e entrevistas. Dirige ou participa de pesquisas em sua área de atuação. Realizar visitas domiciliares. Executa palestras na comunidade Executa. quaisquer outras atividades correlatas.

CARGO: 3.08 - FONOAUDIÓLOGO

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES:

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES:

- Desenvolver o trabalho de prevenção e correção na área de comunicação escrita e oral, voz e audição;

- Participar de equipes de diagnóstico e realizar terapia fonoaudiológica;

- Ensinar exercícios corretivos aos pacientes;

- Promove a reintegração dos pacientes à família e outros grupos familiares.

- Elaborar pareceres, informes técnicos e relatórios, realizando pesquisas e entrevistas;

- Participa de atividades de treinamento e aperfeiçoamento de pessoal.

- Participa de grupos de trabalho para fins de formulação de diretrizes, planos e programas afetos ao município.

- Executa quaisquer outras atividades correlatas que visem a integração do paciente ao convívio social.

ANEXO II - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E OU / BIBLIOGRÁGICO

EMPREGOS COM EXIGÊNCIA MÍNIMA - ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO

CARGO: 1.01 - AGENTE DE CONTROLE DE VETORES E ZOONOSES

LÍNGUA PORTUGUESA: 10 QUESTÕES - De acordo com o novo acordo ortográfico

Interpretação de texto, Sinônimos e Antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Ortografia oficial. Acentuação. Substantivo e adjetivo: Flexão de gênero, número e grau. Verbos: regulares, irregulares e auxiliares. Emprego de pronomes. Preposições e conjunções. Concordância verbal e nominal. Crase. Regência.

MATEMÁTICA: 10 QUESTÕES

Números Inteiros: operações e propriedades. Números racionais, representação fracionária e decimal: operações e propriedades. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples. Equação de 1º grau. Sistema métrico: medidas de tempo, comprimento, superfície e capacidade. Relação entre grandezas; tabelas e gráficos. Raciocino Lógico. Resolução de situações problema.

CONHECIMENTOS GERAIS, E BÁSICOS DA FUNÇÃO - 20 QUESTÕES

Ética e Cidadania: direitos e deveres do profissional: ética da responsabilidade, da humanidade. Primeiros Socorros, Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Atualidades Sociais, Políticas, Econômicas, Financeiras e Esportivas divulgadas pela imprensa; atividades e conhecimentos básicos sobre a rotina do trabalho, compatível com a função. Fatos Históricos, Geográficos, Políticos, Administrativos e Turísticos da Cidade de Capivari. Noções básicas de Zoonoses; Noções básicas de Controle de Vetores e Pragas Urbanas; Código Sanitário do Estado de São Paulo; Noções básicas de saneamento do meio ambiente: destino de dejetos; controle de roedores e vetores; noções básicas de doenças de notificação compulsória; calendário de vacinações. Constituição Federal/88 - Da Saúde - arts 196 a 200.

EMPREGOS COM EXIGÊNCIA MÍNIMA - ENSINO MÉDIO COMPLETO E / OU TÉCNICO

CARGO: 2.01 - AGENTE DE SAÚDE

LÍNGUA PORTUGUESA: 10 QUESTÕES - De acordo com o novo acordo ortográfico

Interpretação de texto; Significação das palavras; Ortografia; Acentuação gráfica; Pontuação; Morfologia; substantivo, adjetivo, pronome, numeral, verbo, preposição, conjunção e advérbio; Colocação pronominal; Concordância nominal e verbal; Regência nominal e verbal; Crase; Estrutura e formação de palavras; Figuras de linguagem; Análise sintática: termos da oração.

MATEMÁTICA: 10 QUESTÕES

Operação de conjunto dos números inteiros e racionais: adição, subtração, multiplicação e divisão; Proporcionalidade: razão, proporção, porcentagem; regra de três simples; Introdução à Estatística: Gráficos, média aritmética, geometria, porcentagem; média aritmética ponderada; Equações do 1º e 2º grau; Sistemas e equações com duas variáveis; Resolução de problemas.

CONHECIMENTOS GERAIS, E BÁSICOS DA FUNÇÃO - 20 QUESTÕES

Ética e Cidadania: direitos e deveres do profissional: ética da responsabilidade, da humanidade. Primeiros Socorros, Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Atualidades Sociais, Políticas, Econômicas, Financeiras e Esportivas divulgadas pela imprensa; Fatos Históricos, Geográficos, Políticos, Administrativos e Turísticos da Cidade de Capivari; atividades e conhecimentos básicos sobre a rotina do trabalho, compatível com a função. BRASIL. Lei no 8.080/90, de 19/9/1990 - Dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências.; Constituição da República Federativa do Brasil promulgada em 5 de outubro de 1988; e Lei Federal no 10.216/01, Portaria/SNAS no 224 - De 29 de janeiro de 1992; Diretrizes e normas para o atendimento ambulatorial - SIA / SUS / Unidade Básica / CAPS / Hospital Psiquiátrico.

Portaria/GM no 336 - De 19 de fevereiro de 2002; Estabelece os tipos de CAPS I, CAPS II, CAPS III, CAPS i II e CAPS ad II, e seu modelo de funcionamento. Portaria/GM no 305 - De 03 de maio de 2002; Normas para cadastramento e funcionamento dos CAPS ad.

CARGO: 2.02 - ATENDENTE DE CONSULTÓRIO

LÍNGUA PORTUGUESA: 10 QUESTÕES - De acordo com o novo acordo ortográfico

Interpretação de texto; Significação das palavras; Ortografia; Acentuação gráfica; Pontuação; Morfologia; substantivo, adjetivo, pronome, numeral, verbo, preposição, conjunção e advérbio; Colocação pronominal; Concordância nominal e verbal; Regência nominal e verbal; Crase; Estrutura e formação de palavras; Figuras de linguagem; Análise sintática: termos da oração.

MATEMÁTICA: 10 QUESTÕES

Operação de conjunto dos números inteiros e racionais: adição, subtração, multiplicação e divisão; Proporcionalidade: razão, proporção, porcentagem; regra de três simples; Introdução à Estatística: Gráficos, média aritmética, geometria, porcentagem; média aritmética ponderada; Equações do 1º e 2º grau; Sistemas e equações com duas variáveis; Resolução de problemas.

CONHECIMENTOS GERAIS, E BÁSICOS DA FUNÇÃO - 20 QUESTÕES

Ética e Cidadania: direitos e deveres do profissional: ética da responsabilidade, da humanidade. Primeiros Socorros, Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Atualidades Sociais, Políticas, Econômicas, Financeiras e Esportivas divulgadas pela imprensa; Fatos Históricos, Geográficos, Políticos, Administrativos e Turísticos da Cidade de Capivari. Características adequadas ao profissional de atendimento ao público: agendamento de Consultas; Noções de atendimentos preferenciais (Idosos e Portadores de Deficiência) Conceitos básicos de informática, Conceitos de Internet. Atividades e conhecimentos básicos sobre a rotina do trabalho, compatível com a função como: prevenção dos principais problemas de saúde bucal, técnicas auxiliares de odontologia, conservação e manutenção de equipamento e instrumental, esterilização e desinfecção, materiais de uso odontológico,ergonomia em odontologia, fluoretos em odontologia, programa de Saúde da Família, políticas de saúde no Brasil, SUS

CARGO: 2.03 - ATENDENTE DE FARMÁCIA

LÍNGUA PORTUGUESA: 10 QUESTÕES - De acordo com o novo acordo ortográfico

Interpretação de texto; Significação das palavras; Ortografia; Acentuação gráfica; Pontuação; Morfologia; substantivo, adjetivo, pronome, numeral, verbo, preposição, conjunção e advérbio; Colocação pronominal; Concordância nominal e verbal; Regência nominal e verbal; Crase; Estrutura e formação de palavras; Figuras de linguagem; Análise sintática: termos da oração.

MATEMÁTICA: 10 QUESTÕES

Operação de conjunto dos números inteiros e racionais: adição, subtração, multiplicação e divisão; Proporcionalidade: razão, proporção, porcentagem; regra de três simples; Introdução à Estatística: Gráficos, média aritmética, geometria, porcentagem; média aritmética ponderada; Equações do 1º e 2º grau; Sistemas e equações com duas variáveis; Resolução de problemas.

CONHECIMENTOS GERAIS, E BÁSICOS DA FUNÇÃO - 20 QUESTÕES

Ética e Cidadania: direitos e deveres do profissional: ética da responsabilidade, da humanidade. Primeiros Socorros, Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Atualidades Sociais, Políticas, Econômicas, Financeiras e Esportivas divulgadas pela imprensa; atividades e conhecimentos básicos sobre a rotina do trabalho, compatível com a função. Fatos Históricos, Geográficos, Políticos, Administrativos e Turísticos da Cidade de Capivari. MINISTÉRIO DA SAÚDE, 2007 - Relação Nacional dos Medicamentos Essenciais (RENAME), Brasília. ANVISA - LEI FEDERAL N.o 9.787/99; LEI FEDERAL N.o 6.360/76; LEI FEDERAL N.º 5.991/73; LEI FEDERAL No 8080/90; MAIA, JF. Farmácia Hospitalar e suas interfaces com a saúde. São Paulo, RX, 2005. MINISTÉRIO DA SAÚDE - PORTARIA No 344 de 12 de maio de 1998. Substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial. DOU. Brasília DF de 19 de maio 1998 MINISTÉRIO DA SAÚDE - PORTARIA Nº 272 de 8 de abril de 1998.

Cálculos em farmácia; Farmácia Hospitalar; conceito, objetivo, localização, planejamento e organograma; Sistema de distribuição de medicamentos em Farmácia Hospitalar; Controle de qualidade em Farmácia Hospitalar Medicamentos controlados; Estabilidade de medicamentos. Site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária: www.anvisa.gov.br; Conceitos básicos de operação de microcomputadores; Conceitos básicos de operação com arquivos em ambiente DOS/Windows; Conceitos básicos para utilização do pacote MS-Office; Conceitos de Internet.

CARGO: 2.04 - TÉCNICO DE ENFERMAGEM

LÍNGUA PORTUGUESA: 10 QUESTÕES - De acordo com o novo acordo ortográfico

Interpretação de texto; Significação das palavras; Ortografia; Acentuação gráfica; Pontuação; Morfologia; substantivo, adjetivo, pronome, numeral, verbo, preposição, conjunção e advérbio; Colocação pronominal; Concordância nominal e verbal; Regência nominal e verbal; Crase; Estrutura e formação de palavras; Figuras de linguagem; Análise sintática: termos da oração.

MATEMÁTICA: 10 QUESTÕES

Operação de conjunto dos números inteiros e racionais: adição, subtração, multiplicação e divisão; Proporcionalidade: razão, proporção, porcentagem; regra de três simples; Introdução à Estatística: Gráficos, média aritmética, geometria, porcentagem; média aritmética ponderada; Equações do 1º e 2º grau; Sistemas e equações com duas variáveis; Resolução de problemas.

CONHECIMENTOS GERAIS, E BÁSICOS DA FUNÇÃO - 20 QUESTÕES

Ética e Cidadania: direitos e deveres do profissional: ética da responsabilidade, da humanidade. Primeiros Socorros, Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Atualidades Sociais, Políticas, Econômicas, Financeiras e Esportivas divulgadas pela imprensa; atividades e conhecimentos básicos sobre a rotina do trabalho, compatível com a função. Fatos Históricos, Geográficos, Políticos, Administrativos e Turísticos da Cidade de Capivari. Ética Profissional: código de ética dos profissionais de enfermagem, legislação dos profissionais de enfermagem - Assepsia e Antissepsia. - Esterilização: úmida e a seco, agentes químicos. - Microorganismos patogênicos: protozoários, fungos, bactérias, microbactérias e vírus. - Sinais vitais. - Saúde da mulher (Pré-natal, parto e puerpério; coleta de citologia Oncótica do colo Uterino; Prevenção do Câncer de Mama: Métodos contraceptivos; Climatério; Gravidez na Adolescência.) - Saúde da criança (Puericultura e Pediatria. Imunização) - Saúde do Adolescente - Saúde do Adulto (Programas de hipertensão, diabetes, AIDS, Tuberculose e Hanseníase). - Fundamentos de Enfermagem (Curativo, Sondagem, Inalação etc...) - Doenças Sexualmente Transmissíveis. - Infecção Hospitalar. - Medidas de higiene e segurança para o trabalhador de enfermagem. - Política de Saúde - SUS (diretrizes, princípios) - Lei 8080 e 8142 de 1990. - Emergências clínico-cirúrgicas e assistência de enfermagem. - Primeiros Socorros (Traumas, Queimaduras etc...) EPU. Enfermagens, Cálculos e Administração de Medicamentos - Arlete Giovani - Legnar Informática e Editora; - EPU - Norma do Programa Estadual de Imunização/Manual de Vacinação da Secretaria de Estado da Saúde; SUS - Sistema Único de Saúde - Princípios e Diretrizes/Ministério da Saúde. Política Nacional de Saúde Análise Sumária da Constituição do Sistema de Saúde no Brasil). Legislação em Enfermagem - Código de Etica de Enfermagem do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) e Conselho Federal de Enfermagem (COFEN). Programa da Criança do Ministério da Saúde.

EMPREGOS COM EXIGÊNCIA MÍNIMA - ENSINO SUPERIOR COMPLETO

CARGO: 3.01 - FISIOTERAPEUTA

LEGISLAÇÃO, CONHECIMENTOS GERAIS, E ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO - 40 QUESTÕES

Ética e Cidadania: direitos e deveres do profissional: ética da responsabilidade e da humanidade. Fatos Históricos, Geográficos, Políticos, Administrativos e Turísticos da Cidade de Capivari. BRASIL. Constituição Federal de 1988 - capítulo II, Seção II, artigos 196 a 200. BRASIL. Emenda Constitucional No 29. BRASIL. Lei Federal 8.080, de 19/09/1990. Dispõe sobre o Sistema Único de Saúde. BRASIL. Lei Federal 8.142, de 28/12/1990. Dispõe sobre o controle social e define critérios de repasse financeiro nos Sistema Único de Saúde. BRASIL. MINISTÉRIO DA SAÚDE. Gabinete do Ministro. BRASIL. MINISTÉRIO DA SAÚDE. Gabinete do Ministro. Portaria No 399/GM de 22 de fevereiro de 2006. Divulga o Pacto pela Saúde 2006 - Consolidação do SUS e aprova as Diretrizes Operacionais do Referido Pacto.

Fundamentos nas ciências: Conhecimentos básicos: anatomia, fisiologia, histologia, bioquímica, neuroanatomia, patologia. Conhecimentos em anatomofisiopatologia das alterações musculoesqueléticas, neurológicas e mental, cardiorrespiratórias, angiológicas e pediátricas. Fundamentos de Fisioterapia. Técnicas básicas em: cinesioterapia motora, manipulações, cinesioterapia respiratória, fisioterapia respiratória em UTI. Técnicas preventivas nas: alterações musculoesqueléticas, prevenção de escaras de decúbito, complicações do aparelho respiratório. Técnicas de treinamento em locomoção e de ambulação: conhecimentos básicos em eletro, foto e termoterapia. Conhecimentos básicos em mecanoterapia e em métodos e técnicas cinesioterápicas que promovam a reeducação funcional. Fisioterapia nos diferentes aspectos clínicos e cirúrgicos (fase hospitalar ou ambulatorial). Atendimento nas fases pré e pós-operatórias nas diversas patologias. Ortopedia e traumatologia - pacientes submetidos à tração transesquelética, osteossínteses e fixadores externos, amputações e alterações neurológicas periféricas. Clínica médica - pacientes com alterações cardiorrespiratórias, metabólicas, infectocontagiosas, com sequelas ou não. Neurocirurgia e Neuroclínica - pacientes com alterações de consciência ou não, submetidos a tratamento clínico, pré ou pós-operatórios de patologias neurológicas, sequelados ou não, com vários graus de acometimento. Pediatria - pacientes com alterações respiratórias, motoras ou metabólicas decorrentes de afecções cirúrgicas, neurológicas, ortopédicas e outros. Clínica cirúrgica - pacientes em pré ou pós-operatórios de cirurgias abdominais ou torácicas com alterações respiratórias ou não. Fisioterapia Na Ortopedia E Medicina Do Esporte, 2a Edição . 1993, James A. Gouíd, Editora Manole; Krusen. Tratado De Medicina Física E Reabilitação, 3a Edição. 1986, Frederic J. Kottke, G. Keith Stillwell, Justus F. Lehmann, Editora Manole. Propedeutica Neurologica Básica, 1996 - 5< Reimpressão, Editora Atheneu, Wilson Luis Sanvito. Medicina De Reabilitação - Princípios E Pratica, Volumele2 1992, Joel A. Delisa, Editora Manole, Fisioterapia - Avaliação E Tratamento, 2a Edição - 1993, Susan B. U'sullivan, Thomas J. Schimitz Cash - Neurologia Para Fisioterapeutas, 4a Edição. 1987, Patrícia A. Downie, Editora Panamericana.

CARGO: 3.02 - MÉDICO CLÍNICO GERAL

LEGISLAÇÃO, CONHECIMENTOS GERAIS, E ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO - 40 QUESTÕES

Ética e Cidadania: direitos e deveres do profissional: ética da responsabilidade e da humanidade. Fatos Históricos, Geográficos, Políticos, Administrativos e Turísticos da Cidade de Capivari. BRASIL. Constituição Federal de 1988 - capítulo II, Seção II, artigos 196 a 200. BRASIL. Emenda Constitucional Nº 29. BRASIL. Lei Federal 8.080, de 19/09/1990. Dispõe sobre o Sistema Único de Saúde. BRASIL. Lei Federal 8.142, de 28/12/1990. Dispõe sobre o controle social e define critérios de repasse financeiro nos Sistema Único de Saúde. . BRASIL. MINISTÉRIO DA SAÚDE. Gabinete do Ministro. Portaria No 399/GM de 22 de fevereiro de 2006. Divulga o Pacto pela Saúde 2006 - Consolidação do SUS e aprova as Diretrizes Operacionais do Referido Pacto; Guia de Vigilância Epidemiológica- 7a edição. 2010. Tratado de Medicina Interna- CECIL- 23a edição/ 2009 Ed. Guanabara Koogan; Medicina Interna - Harison - 17a edição 2008 - editora Guanabara koogan; Atualização Terapêutica 23a Edição - F.Cintra do Prado -2007 Ed. Artes Médicas; Medicina Ambulatorial - condutas médicas na atenção primária. DUNCAN, Bruce B., SCHMIDT, Maria Inês., GIUGLIANI, Elsa R. 3.- 3a edição. Ed.Artmed -2006; V Diretrizes Brasileira de Hipertensão Arterial (2006), disponível no site da Sociedade

Brasileira de Cardiologia - www.cardiol.br e no site da Sociedade Brasileira de Nefrologia ‑ www.sbn.org.br; IV Diretrizes Brasileiras sobre Dislipidemias (2007) site: www.cardiol.br; Consenso Brasileiro sobre Diabetes - diagnóstico e classificação do DM tipo II (2002), disponível no site www.diabetes.org.br; Normas do Programa de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde.

CARGO: 3.03 - MÉDICO GINECOLOGISTA-OBSTETRA

LEGISLAÇÃO, CONHECIMENTOS GERAIS, E ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO - 40 QUESTÕES

Ética e Cidadania: direitos e deveres do profissional: ética da responsabilidade e da humanidade. Fatos Históricos, Geográficos, Políticos, Administrativos e Turísticos da Cidade de Capivari. BRASIL. Constituição Federal de 1988 - capítulo II, Seção II, artigos 196 a 200. BRASIL. Emenda Constitucional No 29. BRASIL. Lei Federal 8.080, de 19/09/1990. Dispõe sobre o Sistema Único de Saúde. BRASIL. Lei Federal 8.142, de 28/12/1990. Dispõe sobre o controle social e define critérios de repasse financeiro nos Sistema Único de Saúde. BRASIL. MINISTÉRIO DA SAÚDE. Gabinete do Ministro. Portaria No 399/GM de 22 de fevereiro de 2006. Divulga o Pacto pela Saúde 2006 - Consolidação do SUS e aprova as Diretrizes Operacionais do Referido Pacto. Guia de Vigilância Epidemiológica- 7a edição. 2010.

Tratado de Ginecologia - Febrasgo - Ed. 2000 - Ed. Revinte; Tratado de Obstetrícia - Febrasgo -. 2000 - Ed. Revinte; Manual do Programa de Assistência integral à Saúde da Mulher - Ministério da Saúde - Assistência Pré-Natal (Manual técnico), Ministério da Saúde, 2000; Pré-Natal de alto risco (Manual técnico) Ministério da Saúde, 2000; Diagnóstico e Terapêutica em ginecologia - Piato; Tratado de Ginecologia - Novak - Obstetrícia Normal e Patológica - 20 ed. Ed. Savie; Tratado de Obstetrícia - Jorge de Resende; Manual de Controle e Condutas nas Doenças Sexualmente Transmissíveis (Abordagem Sindrômica) - Ministério da Saúde (www.saude.gov.br)

CARGO: 3.04 - MÉDICO PEDIATRA

LEGISLAÇÃO, CONHECIMENTOS GERAIS, E ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO - 40 QUESTÕES

Ética e Cidadania: direitos e deveres do profissional: ética da responsabilidade e da humanidade. Fatos Históricos, Geográficos, Políticos, Administrativos e Turísticos da Cidade de Capivari. BRASIL. Constituição Federal de 1988 - capítulo II, Seção II, artigos 196 a 200. BRASIL. Emenda Constitucional No 29. BRASIL. Lei Federal 8.080, de 19/09/1990. Dispõe sobre o Sistema Único de Saúde. BRASIL. Lei Federal 8.142, de 28/12/1990. Dispõe sobre o controle social e define critérios de repasse financeiro nos Sistema Único de Saúde. BRASIL. MINISTÉRIO DA SAÚDE. Gabinete do Ministro. Portaria No 399/GM de 22 de fevereiro de 2006. Divulga o Pacto pela Saúde 2006 - Consolidação do SUS e aprova as Diretrizes Operacionais do Referido Pacto. Guia de Vigilância Epidemiológica- 7a edição. 2010. MURAHOVISCHI, J. - Pediatria - Diagnóstico e tratamento - 5 a ed. - 1.998; MARCONDES, E. - Pediatria Básica - 8a ed.,1.991. DUNCAN, B. BRUCE, SCHIMIDT, MARIA INÊS e GIUGLIANI, R. J. ELSA, e Colaboradores Medicina Ambulatorial - Conduta clínica em Atenção Primária, Ed. Artes Médicas, 1996, 2a ed.NELSON, BHERMEAN, KLIGMAN e ARVIN, Tratado de Pediatria, 150 Edição , Ed. Guanabara Koogan.

CARGO: 3.05 - MÉDICO PSIQUIATRA

LEGISLAÇÃO, CONHECIMENTOS GERAIS, E ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO - 40 QUESTÕES

Ética e Cidadania: direitos e deveres do profissional: ética da responsabilidade e da humanidade. Fatos Históricos, Geográficos, Políticos, Administrativos e Turísticos da Cidade de Capivari. BRASIL. Constituição Federal de 1988 - capítulo II, Seção II, artigos 196 a 200. BRASIL. Emenda Constitucional No 29. BRASIL. Lei Federal 8.080, de 19/09/1990. Dispõe sobre o Sistema Único de Saúde. BRASIL. Lei Federal 8.142, de 28/12/1990. Dispõe sobre o controle social e define critérios de repasse financeiro nos Sistema Único de Saúde. BRASIL. MINISTÉRIO DA SAÚDE. Gabinete do Ministro. Portaria No 399/GM de 22 de fevereiro de 2006. Divulga o Pacto pela Saúde 2006 - Consolidação do SUS e aprova as Diretrizes Operacionais do Referido Pacto. Guia de Vigilância Epidemiológica- 7ª edição. 2010.

Medicina Ambulatorial: condutas clínicas em atenção primária - Bruce B. Duncan, Maria Inês Schimidt, Elsa R. J. Giugliani e colaboradores. 2ª edição - Artmed - Porto Alegre (2004) Epidemiologia & Saúde - Roquayol M. Z., Noromar F°. A. - 10 Ed., Medsi, 1999.

CORDIOLI, ARISTIDES VOLPATO e colaboradores - Psicoformas- consultas rápidas-Ed. Artes Médicas- 2a ed. Porto Alegre/RS - 2.000 - KAPLAN, Harold; SADOCK, Benjamin. Compêndio de Psiquiatria - Artes Médicas - 6a Edição - Porto Alegre/RS - 1993

Classificação de Transtornos Mentais e de comportamento da CID - 10. Tradução Prof. Dr. Dorgival Caetano Ed. Artes Médias - Porto Alegre/RS - 1993 - ABC DO SUS -Fundamentos básicos da grupoteropia David Zimermon- Artes Médias Porto Alegre RS - 1998

Psicopatologia e Semiologia dos Transtornos Mentais - Paulo Delgalarrondo. Artes Médicas. Porto Alegre - RS - 2000

AMARANTE, Paulo (org). Psiquiatria Social e Reforma Psiquiátrica. Rio de Janeiro: Editora FIOCRUZ, 3a Reimpressão-2008

CORDAS, Táki Athanássios. MORENO,R.A. e cols- Condutas em Psiquiatria. Ed Artmed- Ano 2008

CARGO: 3.06 - PSICÓLOGO

LEGISLAÇÃO, CONHECIMENTOS GERAIS, E ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO - 40 QUESTÕES

Ética e Cidadania: direitos e deveres do profissional: ética da responsabilidade e da humanidade. Fatos Históricos, Geográficos, Políticos, Administrativos e Turísticos da Cidade de Capivari. BRASIL. Constituição Federal de 1988 - capítulo II, Seção II, artigos 196 a 200. BRASIL. Emenda Constitucional No 29. BRASIL. Lei Federal 8.080, de 19/09/1990. Dispõe sobre o Sistema Único de Saúde. BRASIL. Lei Federal 8.142, de 28/12/1990. Dispõe sobre o controle social e define critérios de repasse financeiro nos Sistema Único de Saúde. BRASIL. MINISTÉRIO DA SAÚDE. Gabinete do Ministro. Portaria No 399/GM de 22 de fevereiro de 2006. Divulga o Pacto pela Saúde 2006 - Consolidação do SUS e aprova as Diretrizes Operacionais do Referido Pacto. Guia de Vigilância Epidemiológica- 7a edição. 2010. Portaria/GM no 336 - De 19 de fevereiro de 2002 que define e estabelece diretrizes para o funcionamento dos Centros de Atenção Psicossocial. Estes serviços passam a ser categorizados por porte e clientela, recebendo as denominações de CAPS I, CAPS II, CAPS III, CAPSi e CAPSad. Documento fundamental para gestores e trabalhadores em saúde mental. Manual para organização da Atenção Básica no Sistema Único de Saúde; Psicopatologia e Semiologia dos Transtornos Mentais - Paulo Dalgalarrondo - Ed. Artes Médicas; - Como Trabalhamos com Grupos, David E. Zimeinan, Luis Carlos Osório (colaboradores) Ed. Artes Médicas; - Psicodiagnóstico, Processo de Intervvenção Marilia Ancona - Lopez (org.) Editora Cortez; - Arminda Aberastury- Psicanálise da Criança Teoria e Técnica - Ed. Artmed; - Fundamentos Básicos das Grupoterapias, David E. Zimerman, Ed. Artes Médicas - Introdução a Obra de Melanie Klein, Hanna Segai, Ed. Imago; -O Processo Psicodiagnostico e as Técnicas Projetivas, Martins Fontes, Maria Luisa Siqueira de Ocampo (org).; - Relatório Final da III Conferência Nacional de Saúde Mental, Cuidar Sim, Excluir Não Ministério da Saúde site:

CARGO: 3.07 - TERAPEUTA OCUPACIONAL `,

LEGISLAÇÃO, CONHECIMENTOS GERAIS, E ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO - 40 QUESTÕES

Ética e Cidadania: direitos e deveres do profissional: ética da responsabilidade e da humanidade. Fatos Históricos, Geográficos, Políticos, Administrativos e Turísticos da Cidade de Capivari. CBRASIL. Constituição Federal de 1988 - capítulo II, Seção II, artigos 196 a 200. BRASIL. Emenda Constitucional Nº 29. BRASIL. Lei Federal 8.080, de 19/09/1990. Dispõe sobre o Sistema Único de Saúde. BRASIL. Lei Federal 8.142, de 28/12/1990. Dispõe sobre o controle social e define critérios de repasse financeiro nos Sistema Único de Saúde. BRASIL. MINISTÉRIO DA SAÚDE. Gabinete do Ministro. Portaria No 399/GM de 22 de fevereiro de 2006. Divulga o Pacto pela Saúde 2006 - Consolidação do SUS e aprova as Diretrizes Operacionais do Referido Pacto. Guia de Vigilância Epidemiológica- 7a edição. 2010. - Manual para organização da Atenção Básica no Sistema Único de Saúde; Desenvolvimento infantil, Condições adequadas para realização de entrevistas, Relação paciente - Terapeuta, Síndrome da adolescência normal, O brincar: teoria, atividade criativa e busca do Eu, Fundamentos teóricos de grupos, Prática dos grupos operativos, Conceito de Psicopatologia, Funções Psíquicas e suas alterações, Historia do desenvolvimento da saúde mental no Brasil, Novas diretrizes de atendimento do usuário de saúde mental.

Terapia ocupacional - Berenice Rosa Francisco.Editora Papirus - Campinas. Entrevista de Ajuda. Alfred Benjamin. Ed. Martins Fontes. Como Trabalhamos com Grupos David E. Zimerman, Luiz Carlos Osório colaboradores. Ed. Artes Médicas - Manual de Psiquiatria Infantil: J. Ajuria Guerra Adolescência Normal: Arminda Aberastury- Mauricio Nobel - Ed. Artes Médicas - Psicopatologia e Semiologia dos transtornos mentais: Paulo Dalgalarrondo - ed. Artes Médicas - Relatório Final da III Conferência Nacional de Saúde Mental-Cuidar Sim, Excluir Não - Reabilitação Psicossocial, Ana Pitta - Editora - Huzitec.

CARGO: 3.08 - FONOAUDIÓLOGO

LEGISLAÇÃO, CONHECIMENTOS GERAIS, E ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO - 40 QUESTÕES

Ética e Cidadania: direitos e deveres do profissional: ética da responsabilidade e da humanidade. Fatos Históricos, Geográficos, Políticos, Administrativos e Turísticos da Cidade de Capivari. BRASIL. Constituição Federal de 1988 - capítulo II, Seção II, artigos 196 a 200. BRASIL. Emenda Constitucional No 29. BRASIL. Lei Federal 8.080, de 19/09/1990. Dispõe sobre o Sistema Único de Saúde. BRASIL. Lei Federal 8.142, de 28/12/1990. Dispõe sobre o controle social e define critérios de repasse financeiro nos Sistema Único de Saúde. BRASIL. MINISTÉRIO DA SAÚDE. Gabinete do Ministro. BRASIL. MINISTÉRIO DA SAÚDE. Gabinete do Ministro. Portaria No 399/GM de 22 de fevereiro de 2006. Divulga o Pacto pela Saúde 2006 - Consolidação do SUS e aprova as Diretrizes Operacionais do Referido Pacto.

Alterações do sistema sensório motor oral; disfluência fisiológica; disfonia; distúrbios da fala e linguagem; deficiência auditiva; paralisia cerebral; AVC; TCE (traumatismos crânio encefálico); Audiologia; Dsitagia; Felício, C.M. (1999). Fonoaudiologia Aplicada a Casos Odontológicos - Motricidade Oral e Audiologia. - Boone, D. R. & Mc Farlane, S.C.. A Voz e a Terapia Vocal. - Kudo, Marcondes, Lins, & col.. Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional em Pediatria. - Santos, T. M. M. & Russo, I.C.P. (1988). A Prática da Audiologia Clínica. - Santos, T. M. M. & Russo, I.C.P. . Audiologia Infantil. - Greene, M.C.L. Distúrbios da Voz. - Azevedo, M.F. & Vieira, R.M. & Vila Nova, L.C.P.. Desenvolvimento Auditivo de Crianças Normais e de Alto Risco. - Sociedade Brasileira de Audiologia. Atualização em Voz, Linguagem, Audição e Motricidade Oral; Ferreira, L.P. (1990). O Fonoaudiólogo e a escola; Servilha, A.E. & Jesus, M.H.F. & Santos, R.N.P. & col. Fonoaudiologia em Serviço Público - Relato de Experiências; Frota, Silvana - Fundamentos em fonoaudiologia/Audiologia - Guanabara Koogan, 1998. Uma visão Compreensiva na Prática Fonoaudiológica: A influência da Alimentação - Irene Marchesan; - O Atraso de Linguagem como Fator Casual dos Distúrbios de Aprendizagem - Cupello, - A Gagueira (Teoria e Tratamento) Jakubovicz; Distúrbios de Leitura e Escrita - Teoria e Prática, Maria Tereza Mazorra dos Santos e Ana Luíza Gomes Pinto Navas; A Aplicação do Mascaramento em Audiologia, Kátia de Almeida/Ieda Chaves/ Pacheco Russo/ Teresa Maria Momensohn - Santos -Ed. Lovise;

ANEXO III

FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO DE DESCONTO NO VALOR DA INSCRIÇÃO

NOME COMPLETO:

Telefone:

CPF:

R.G: (Identidade com Foto):

Endereço:

Bairro:

Cargo Pretendido: ( )

Eu candidato(a) acima qualificado, venho, REQUERER a Redução do pagamento da inscrição para o Concurso Público de Provas e Títulos n°. 0312011, nos termos da LEI MUNICIPAL N° 3488/2009, DECRETO MUNICIPAL N° 3488/2010 E DECRETO MUNICIPAL N° 5543/2011 o que para tanto apresento as seguintes PROVAS documentais:

· COMPROVAÇÃO: O interessado deverá apresentar a ORIGINAL E CÓPIA SIMPLES, dos documentos conforme situação:

I - ESTUDANTE

( ) I - Certidão, e/ou Declaração, expedida por Instituição de Ensino - Pública ou Privada.

( ) II - Carteira de identidade estudantil, devidamente dentro de sua validade, ou ainda, documento similar expedido pela instituição de ensino, seja pública ou privada, ou ainda por representação discente.

( ) OUTROS: Citar: ____________________________________________________________________

II - ( ) DESEMPREGADO ou ( ) RENDA INFERIOR A DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS - CTPS N° _______ Série_______

( ) Carteira de trabalho, comprovando estar sem vínculo empregatício, no momento da inscrição; ou que no momento da inscrição percebe no máximo 02 salários Mínimos Vigentes (R$ 1.090,00 ).

( ) OUTROS: Citar: ____________________________________________________________________

III - HIPOSSUFICIÊNCIA FINANCEIRA

( ) Declaração de hipossuficiência financeira, de próprio punho, conforme determina a lei n.o 1060/50, combinada com a lei 7115/83, que prevê sobre a prova documental, com firma devidamente reconhecida, cuja veracidade estará sob as penas da lei civil e penal.

( ) Declaração e ou Certidão expedida por órgãos oficiais atestando a hipossuficiência financeira.

- Deverá constar na declaração de hipossuficiência, qualificação pessoal do candidato, como: Nome completo, número de RG, profissão, estado civil e endereço do requerente.

IV - DOADOR DE SANGUE

( ) Não ter mais de 06(seis) meses entre a dada de doação de sangue até a data da inscrição para o concurso.

( ) Comprovação da doação de sangue mediante documento fornecido pela instituição onde foi feita a doação.

Capivari / SP, ______de __________________ de 2011.

__________________________________
Responsável pelo Recebimento

___________________________
Assinatura do Requerente

AVALIAÇÃO - DECISÃO DA COMISSÃO

I - ( ) INDEFERIDO: MOTIVO: ________________________________________________________

II - ( ) DEFERIDO: DESCONTO CONCEDIDO: ( ) 50 % ou ( )100 %

NOME:__________________________________ ASSINATURA _______________________
DATA ___/____ /2011

 

PROTOCOLO

NOME COMPLETO:

Telefone:

CPF:

 

R.G: (Identidade com Foto):

Endereço:

Bairro:

Inscrição N°

Cargo Pretendido: ( )

__________________________________
Responsável pelo Recebimento

___________________________
Assinatura do Requerente

IMPRIMIR OBRIGATORIAMENTE NO VERSO DA PÁGINA ANTERIOR

Igualmente, DECLARO sob as penas da lei, que as informações prestadas são verdadeiras e se enquadra nas condições previstas no item 5.3, do Edital no 003/2011 e estou ciente das condições e deverei acompanhar o Edital de Deferimento do Pedido de Isenção, que será divulgado pela Internet nos endereços www.capivari.sp.gov.br; e www.integribrasil.com.br e no - Jornal O SEMANÁRIO dentro do período das inscrições, e em caso do não atendimento às exigências implicara no indeferimento do pedido de isenção da taxa de inscrição, não havendo previsão legal para interposição de recurso.

Capivari ISP,____ de ______________ de 2011.

__________________________________
Responsável pelo Recebimento

___________________________
Assinatura do Requerente

ATENÇÃO

No dia 25 de OUTUBRO consultar se o Requerimento foi DEFERIDO, em listagens a ser divulgada através dos sites www.integribrasil.com.br e www.capivari.sp.gov.br, bem como por afixação nos locais de praxe da Prefeitura.

a) Deferido o requerimento o candidato deverá providenciar a efetivação da inscrição e o pagamento do valor já com desconto, no último dia (04 de NOVEMBRO DE 2011), exclusivamente via presencial, por depósito bancários nos termos do item 4.1 do Edital pessoalmente ou por procuração das 09h00min às 16h00min, diretamente na CASA DA CULTURA localizado na RUA: SALDANHA MARINHO, 188, CENTRO - CAPIVARI/SP

b) O candidato que tiver seu pedido de desconto/isenção indeferido poderá inscrever-se dentro do prazo previsto para as inscrições nas condições gerais do presente concurso, bastando para tanto efetuar o recolhimento do valor da inscrição.

ANEXO IV - FORMULÁRIO RESUMO DE ENTREGA DE TÍTULOS

Nome do Candidato:
Cargo:
Documento de Identidade:

RELAÇÃO DE TÍTULOS ENTREGUES

Nº de OrdemTítuloPara uso da Dexter
ValidaçãoPontuaçãoAnotações
   Sim Não  
   Sim Não  
   Sim Não  
   Sim Não  
   Sim Não  
   Sim Não  
   Sim Não  
   Sim Não  
   Sim Não  
   Sim Não  
   Sim Não  
 
Observações Gerais:Total de Pontos:  
Revisado Por:  

Declaro que os documentos apresentados para serem avaliados na prova de títulos correspondem à minha participação pessoal em eventos educacionais nos quais obtive êxito de aprovação.

Declaro, ainda, que ao encaminhar a documentação listada na relação acima para avaliação da prova de títulos, estou ciente que assumo todos os efeitos previstos no edital do Concurso Público quanto à plena autenticidade e validade dos mesmos, inclusive no que toca às sanções e efeitos legais.

CAPIVARI / SP,_______ de _______________ de 2011.

Assinatura: ______________________

OBS.: Este formulário estará disponível para impressão no Site: www.integribrasil.com.br

PROTOCOLO DE ENTREGA

Nome do Candidato:

Anotações

Cargo:

 

Documento de Identidade:

 

CAPIVARI / SP,_______ de _______________ de 2011.

Assinatura: _________________________________
Atendente Responsável

ANEXO V - FORMULÁRIO DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSO

ATENÇÃO!

a) PREENCHER O FORMULÁRIO - DATILOGRAFADO OU DIGITADO.

b) ENTREGAR ESTE RECURSO EM DUAS VIAS, UMA VIA SERÁ DEVOLVIDA COM PROTOCOLO.

 

TIPO DE RECURSO:
( ) CONTRA O EDITAL( ) CONTRA GABARITO DA PROVA OBJETIVA
( ) CONTRA INDEFERIMENTO DE INSCRIÇÃO( ) CONTRA RESULTADO DA PROVA DE TÍTULOS
( ) CONTRA A APLICAÇÃO DA PROVA OBJETIVA( ) OUTROS:

 

NOME:

RG:

CPF:

CARGO:

CÓD.

ENDEREÇO:

BAIRRO:

CIDADE:

CEP:

TELEFONE:

EMAIL:

DO OBJETO DO RECURSO, ARGUMENTAÇÃO E PEDIDO:

Descrever sinteticamente o objeto do recurso, suas justificativas, a argumentação da contestação e ao final destacar o pedido.
_______________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________

CAPIVARI / SP, _____ de _________________de 2011.

Assinatura: ________________________________
CANDIDATO

ATENÇÃO: Este formulário estará disponível para impressão no "Site": www.integribrasil.com.br