Prefeitura de Alvorada do Sul - PR

Notícia:   Alvorada do Sul - PR suspende Concursos Públicos nº 25 e 26/2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALVORADA DO SUL

ESTADO DO PARANÁ

CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2014

EDITAL Nº 026/2014

O Senhor Prefeito Municipal e a Comissão Examinadora do Concurso Público nº. 001/2014 do município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais, e em conformidade com o art. 37 e inciso II da Constituição da República Federativa do Brasil, com base nas Leis Municipais: Lei nº 1821/2012: "que Institui o Plano de Cargos e Carreira, Vencimentos dos Servidores Públicos Municipais, e posteriores alterações: Lei nº 1892/2012, Lei nº 1964/2013, Lei nº 1965/2013 e Lei nº 1977/2013, faz saber a todos os interessados que irá realizar CONCURSO PÚBLICO Nº. 001/2014 - PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ALVORADA DO SUL, PARANÁ, PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS AOS CARGOS PÚBLICOS DO QUADRO DE SERVIDORES DA MUNICIPALIDADE, regido pelo regime jurídico único estatutário em conformidade com a Lei nº 1550/2008 de 29 de agosto de 2008 que "Dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos da Administração direta, das Autarquias e Fundações Públicas Municipais, sendo os seguintes cargos:

- GRUPO OCUPACIONAL - ENSINO MÉDIO COMPLETO: Técnico Administrativo.

- GRUPO OCUPACIONAL - ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO: Agente de Saneamento.

- GRUPO OCUPACIONAL - ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO: Gari.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O Concurso Público da PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ALVORADA DO SUL, PARANÁ, será regido pelas regras estabelecidas no presente Edital, executado pela Coordenadoria de Concursos da Empresa Prosperity Empreendimentos e Assessoria LTDA e destinado a selecionar candidatos para cargos do Quadro de servidores para a municipalidade, nas várias funções, sendo as vagas de cadastro de reserva, conforme estabelecido no item 2 (dois) deste Edital.

1.2 A seleção de que trata este Edital consistirá de prova de conhecimentos a ser avaliado por meio de aplicação de PROVA OBJETIVA - ETAPA ÚNICA/PRIMEIRA ETAPA de caráter eliminatório e classificatório e PROVA PRÁTICA - SEGUNDA ETAPA de caráter eliminatório e classificatório.

1.2.1 A PROVA OBJETIVA - ETAPA ÚNICA é de caráter eliminatório e classificatório e será realizada para o grupo ocupacional:

- GRUPO OCUPACIONAL - ENSINO MÉDIO COMPLETO: Técnico Administrativo.

- GRUPO OCUPACIONAL - ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO: Agente de Saneamento.

1.2.2 A PROVA OBJETIVA - PRIMEIRA ETAPA é de caráter eliminatório e classificatório e PROVA PRÁTICA - SEGUNDA ETAPA é de caráter eliminatório e classificatório e será realizada para o grupo ocupacional:

- GRUPO OCUPACIONAL - ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO: Gari.

1.3 É de exclusiva responsabilidade do candidato inscrito, acompanhar a publicação ou divulgação dos atos concernentes ao Concurso Público da PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ALVORADA DO SUL, PARANÁ, divulgados na Internet, no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário Oficial do Município, no Jornal da Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, sito a Praça Prefeito Antônio de Souza Lemos. Nº 32, telefone: (43) 3661-1177, obrigando-se a atender aos prazos e condições estipulados neste Edital e nos que forem publicados durante o período de validade do concurso.

1.4 A inscrição no Concurso Público da PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ALVORADA DO SUL, PARANÁ implicará a aceitação tácita das normas estabelecidas neste Edital e em outros que forem publicados durante a realização do Concurso Público, cujas regras, normas e critérios, obrigam-se os candidatos a cumprir.

2. DOS CARGOS E REQUISITOS

2.1 - GRUPO OCUPACIONAL - ENSINO MÉDIO COMPLETO

CARGO

VAGAS IMEDIATAS

CADASTRO DE RESERVA

VENCIMENTO R$

CARGA HORÁRIA SEMANAL

TAXA DE INSCRIÇÃO R$

REQUISITOS

01

TÉCNICO ADMINISTRATIVO

-

01

1.608,74

40h

80,00

Ensino Médio Completo e Curso Técnico em Administração

 

2.2 - GRUPO OCUPACIONAL - ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO

CARGO

VAGAS IMEDIATAS

CADASTRO DE RESERVA

VENCIMENTO R$

CARGA HORÁRIA SEMANAL

TAXA DE INSCRIÇÃO R$

REQUISITOS

01

AGENTE DE SANEAMENTO

-

01

770,27

40h

40,00

Ensino Fundamental Completo CNH categoria "A ou B"

 

2.3 - GRUPO OCUPACIONAL - ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO

CARGO

VAGAS IMEDIATAS

CADASTRO DE RESERVA

VENCIMENTO R$

CARGA HORÁRIA SEMANAL

TAXA DE INSCRIÇÃO R$

REQUISITOS

01

GARI

-

01

806,80

40h

40,00

Ensino Fundamental Incompleto

3. DA COMPROVAÇÃO DOS REQUISITOS PARA O CARGO

3.1 - GRUPO OCUPACIONAL SEMIPROFISSIONAL (GSP)- ENSINO MÉDIO COMPLETO:

3.1.1 Técnico Administrativo:

- Certificado e/ou Diploma de comprovação da escolaridade de ensino médio completo, fornecida por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);

- Curso Técnico em Administração.

3.2 - GRUPO OCUPACIONAL - ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO:

3.2.1 Agente de Saneamento:

- Certificado e/ou Diploma de comprovação da escolaridade de ensino fundamental completo, fornecida por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);

- Curso na área e Carteira Nacional de Habilitação - CNH categoria "A ou B".

3.3 - GRUPO OCUPACIONAL - ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO:

3.3.1 Gari:

- Certificado e/ou Declaração de comprovação da escolaridade de ensino fundamental incompleto fornecida por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

4. DAS ATRIBUIÇÕES PARA OS CARGOS

4.1 GRUPO OCUPACIONAL - ENSINO MÉDIO COMPLETO:

4.1.1 TÉCNICO ADMINISTRATIVO:

- Ter conhecimento na execução e coordenação de tarefas de apoio administrativo como:

- Elaborar serviços e rotinas de trabalho;

- Redigir ou participar da redação de correspondências, pareceres, ofícios, memorandos, documentos legais e outros significativos para o órgão;

- Executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística;

- Ter conhecimento sobre a elaboração de minuta de contratos e convênios;

- Atender fornecedores e ao público em geral, fornecendo e recebendo informações sobre serviços públicos;

- Tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos;

- Digitar ofícios, planilhas, memorandos, relatórios, organizar documentos, pastas e arquivos;

- Executar serviços administrativos em geral;

- Compreende as funções de cumprimento de leis, regulamentos e normas que regem a postura municipal, obras públicas e particulares e saneamento básico;

- Ter conhecimento sobre operação de microcomputador, utilizando programas básicos e aplicativos;

- Compreende ainda as atividades inerentes à arrecadação dos tributos municipais e funções administrativas que envolvam maior grau de complexidade.

4.2 GRUPO OCUPACIONAL - ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO:

4.2.1 AGENTE DE SANEAMENTO

- Identificar problemas na área de saneamento básico, procedendo levantamento de dados, encaminhamentos para análises técnicas pertinentes e posterior comunicação com órgãos responsáveis, garantindo integração com as ações subsequentes;

- Auxiliar em ações de vigilância sanitária, identificando problemas, comunicando e orientando a população;

- Acompanhar e orientar a comunidade técnica e legalmente na execução de aterros públicos , de água e esgoto; serviços de limpeza urbana; coleta e processos de reciclagem de lixos; sistemas individuais de água, esgotos e coleta de lixo e respectiva execução de projetos; junto à estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, etc.

- Auxiliar na execução de ações, programas e projetos de orientação e educação em saúde comunitária;

- Manter controle, organização e comunicação de informações pertinentes à sua atividade;

- Executar outras ações pertinentes que visem a melhoria da saúde comunitária;

- Atuar, segundo orientações, juntamente com a Fiscalização de Saneamento nas ações integradas entre Secretarias.

- Proceder reparos no sistema de abastecimentos de água e esgoto - Proceder leituras nos hidrômetros da comunidade.

- Proceder reparos em vias publicas, asfalto e calçadas quando destruída pelo serviço competente

- Fazer coleta e analise no sistema de água.

- Entregar de faturas e outros comunicados , corte de fornecimento - Dirigir veículos leves.

4.3 GRUPO OCUPACIONAL - ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO:

4.3.1 GARI

- Ter conhecimentos sobre: serviços de conservação da limpeza de logradouros públicos;

- Realizar atividades referentes à coleta, separação e descarregamento do lixo;

- Fazer limpeza em vias públicas, praças, parques, jardins e demais imóveis pertencentes à administração pública municipal por meio de coleta de lixo, remoção de entulhos e varrições; varrendo-os e coletando os detritos ali acumulados, para manter os referidos locais em condições de higiene e trânsito;

- Coletar o lixo das ruas e das residências e colocá-lo no caminhão;

- Executar a varrição de vias urbanas e praças em horários e locais previamente estabelecidos utilizando diversos tipos de vassouras e equipamentos;

- Reunir ou amontoar a poeira, fragmentos e detritos, empregando ancinho ou outros instrumentos para recolhê-los; recolher monte de lixo, despejando-os em latões, cestos e outros depósitos apropriados, para facilitar a coleta e transporte;

- Transportar o lixo até o local de despejo;

- Descarregar o lixo no depósito e Aterro Sanitário;

- Ter conhecimento sobre lixo reciclável e descartável e sua separação e acondicionamento;

- Ter conhecimento sobre: Uso e cuidados com as ferramentas, máquinas e equipamentos de seu uso no trabalho;

- Ter conhecimento sobre: Prevenção de acidentes no trabalho;

- Executar outras atividades correlatas à função e/ou determinadas pelo superior imediato.

4.4 DA VERIFICAÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES E REQUISITOS PARA OS CARGOS:

4.4.1 O candidato deverá observar a comprovação dos REQUISITOS para o cargo (de acordo com o item 3) a ATRIBUIÇÃO PARA O CARGO (de acordo com o item 4) em que vai se inscrever no ato da inscrição, não podendo depois da inscrição estar efetivada e paga alegar desconhecimento dos requisitos e atribuições previstos no presente Edital.

5. DAS INSCRIÇÕES

5.1 A inscrição poderá ser efetuada a partir de: 10 (dez) de junho de 2014 até o dia 26 (vinte e seis) de junho de 2014 às 17:00 horas, somente via internet, no endereço eletrônico da empresa organizadora do concurso - PROSPERITY EMPREENDIMENTOS E ASSESSORIA LTDA: www.prosperity1.com.br, em cujo sítio existirá um link CONCURSOS => INSCRIÇÕES ABERTAS => VER MAIS (onde o candidato deverá preencher o formulário devidamente com os seus dados). Ao final da inscrição, deverá o candidato imprimir o boleto bancário para o pagamento da taxa de inscrição.

INSCRIÇÕES:

PERÍODO: De 10/06/2014 à 26/06/2014
LOCAL: Somente via internet
ENDEREÇO ELETRÔNICO: www.prosperity1.com.br

5.2 O candidato que tiver alguma dificuldade para efetuar a inscrição, poderá procurar suporte na Prefeitura Municipal de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, sito a Praça Prefeito Antônio de Souza Lemos. Nº 32, centro, no setor de Recursos Humanos, ou pelo Telefone: (043) 3661- 1177.

5.3 Na hipótese de múltiplas inscrições será mantida a última que tiver sido efetivada e paga.

5.4 Não serão aceitas solicitações de mudança de opção de cargo/função/especialidade/área de atuação/município depois de efetivada a inscrição e paga, sendo a opção de exclusiva responsabilidade do candidato, no ato da inscrição.

5.5 O valor da taxa de inscrição será:

5.5.1 Grupo Ocupacional - Ensino médio completo: R$ 80,00 (oitenta reais).

5.5.2 Grupo Ocupacional - Ensino Fundamental completo: R$ 40,00 (quarenta reais).

5.5.3 Grupo Ocupacional - Ensino fundamental completo: R$ 40 ,00(quarenta reais).

5.6 Antes de efetuar o recolhimento da taxa de inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preencheu todos os requisitos exigidos para a investidura no cargo, observada a função/especialidade e área de atuação estabelecida neste Edital, pois a taxa, uma vez paga, não será restituída em qualquer hipótese.

5.7 Não haverá isenção, parcial ou total, do valor da taxa de inscrição, salvo para os hipossuficientes.

5.8 É vedada a inscrição condicional e/ou fora de prazo.

5.9 O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 30 (TRINTA) DE JUNHO DE 2014, em qualquer agência bancária credenciada (preferencialmente na CAIXA e/ou Lotéricas), mediante a apresentação do boleto bancário, que deve ser impresso pelo candidato, após o preenchimento do formulário de inscrição pela Internet.

5.10 A INSCRIÇÃO SOMENTE SERÁ EFETIVADA E CONFIRMADA COM O CORRESPONDENTE PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO E PELA ENTREGA DOS DOCUMENTOS ABAIXO RELACIONADOS NA SEDE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALVORADA DO SUL, sito a Praça Prefeito Antônio de Souza Lemos. Nº 32, centro, no setor de Recursos Humanos, informações pelo Telefone: (043) 3661-1177, ATÉ A DATA DE 11/07/2014 ÀS 17:00 HORAS:

- Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;

- Cópia da carteira de identidade e CPF (autenticadas por tabelião de notas e/ou por membro da Equipe de Apoio com a apresentação dos documentos originais);

- 02(duas) fotografias 3x4 recentes; e

- Ficha de inscrição assinada pelo candidato.

5.10.1 NA APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO DO CANDIDATO PARA A EFETIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO: será impresso a Ficha de Inscrição, no endereço eletrônico www.prosperity1.com.br no qual contém um espaço destinado a afixação da fotografia 3x4 (recente) e da cópia da Cédula de Identidade e do CPF do candidato, onde o candidato receberá o Protocolo de sua inscrição.

5.10.2 O candidato deverá entregar a documentação constante no item 5.10 para validação de sua inscrição ATÉ A DATA DE 11/07/2014 ÀS 17:00 HORAS, na sede da Prefeitura, na Divisão de Recursos Humanos, não sendo permitida a entrega dos documentos fora do prazo e nem via Empresa de Correios, Fax e/ou Email.

5.11 A efetivação da inscrição ficará condicionada ao cumprimento do item 5.10, não se responsabilizando o município de Alvorada do Sul/PR ou a empresa contratada pelo recebimento da confirmação bancária do recolhimento do valor da taxa de inscrição e da apresentação da cópia dos documentos constantes no item 5.10 fora do prazo previsto: APÓS A DATA DE 11/07/2014.

5.12 A qualquer tempo poderá ser anulada a inscrição, as provas e a nomeação, por meio de processo administrativo devidamente instaurado, ouvido o candidato, o que pode ocorrer inclusive após a homologação do resultado do Concurso Público, desde que verificada a prática de qualquer ilegalidade pelo candidato, tais como: falsidade nas declarações e/ou quaisquer irregularidades nas provas e/ou nos documentos apresentados, entre outras.

5.13 Ao efetuar a inscrição, o candidato assumirá o compromisso, tácito, de que aceita as condições estabelecidas no presente Edital e nos demais que vierem a ser publicados durante a realização das fases do Concurso Público.

5.14 A solicitação de condições especiais para a realização das provas será atendida obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade, mediante apreciação da Coordenação do Concurso Público.

5.15 A relação geral dos candidatos que tiverem as inscrições homologadas será divulgada por meio de edital específico, A PARTIR DO DIA 21/07/2014, na Internet, no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário Oficial Eletrônico do Município, no Jornal da Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná.

5.16 O candidato que tiver sua inscrição indeferida poderá interpor recurso com justificativa dirigido à Coordenadoria de Processos Seletivos da PROSPERITY e/ou junto à comissão do concurso, no prazo de 03 (três) dias úteis, contados da data da divulgação da relação de candidatos inscritos, observando o procedimento a seguir:

5.16.1 O protocolo do recurso deverá ser preenchido em formulário próprio, disponível no ANEXO II deste edital, e entregue na sede da Prefeitura Municipal de Alvorada do Sul/PR, sito a Praça Prefeito Antônio de Souza Lemos, Nº 32, centro, no setor de Recursos Humanos, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h.

5.17 Na hipótese de mero erro material de dados cadastrais digitados incorretamente no ato da inscrição, o candidato deverá informar quais as alterações que devem ser procedidas, mencionando também os dados que identificam a sua inscrição, por meio do Email: contato@prosperity1.com.br, do FAX: (43) 3546-1714 e/ou TELEFONE: (43) 3546-2530, na sede da empresa contratada e/ou na sede da Prefeitura Municipal, aos cuidados da Coordenadoria do Concurso.

PROSPERITY EMPREENDIMENTOS E ASSESSORIA LTDA.
Rua Margarida F. Gonçalves, 138 - Centro - CEP: 84.900-000 Ibaiti/PR

5.18 Os locais de realização das provas serão divulgados por meio de edital específico de ensalamento, pela Internet, no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Jornal da Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, a partir do dia 04 DE AGOSTO DE 2014.

5.19 NA APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO DO CANDIDATO: será impresso a Ficha de Inscrição e Protocolo de Inscrição, no endereço eletrônico www.prosperity1.com.br, no qual contém um espaço destinado à afixação da fotografia 3x4 (recente) e da cópia da Cédula de Identidade e do CPF do candidato.

5.20 O PROTOCOLO DA INSCRIÇÃO PARA O CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL SERÁ EXIGIDO PARA O INGRESSO DO CANDIDATO NA SALA DE PROVAS, BEM COMO O DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO ORIGINAL OFICIAL, SENDO VEDADA A PARTICIPAÇÃO DO CANDIDATO QUE APRESENTAR-SE SEM O DOCUMENTO ORIGINAL DE IDENTIFICAÇÃO.

5.21 Decorridos 03 (três) dias da data da publicação do Edital de Inscritos, e não havendo recurso do candidato, a Coordenadoria de Processo Seletivo, não se responsabilizará por inscrições que em decorrência de ordem técnica, forem indeferidas.

5.22 São de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar todas as divulgações relativas ao Concurso Público Nº. 001/2013 DA PREFEITURA MUNICIPAL do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário Oficial Eletrônico do Município, no Jornal da Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná.

6. DOS REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO

6.1 Ser brasileiro nato ou naturalizado;

6.2 Ter completado 18 (dezoito) anos de idade e ou emancipado legalmente;

6.3 Estar quite com a Justiça Eleitoral;

6.4 Estar quite com o serviço militar (quando do sexo masculino);

6.5 Fotocópia autenticada de documento que comprove a escolaridade, conforme exigido para o cargo.

6.6 Comprovante de que se encontra inscrito e quite com o Conselho Profissional correspondente, para os cargos de nível superior, quando for o caso.

6.7 Fotocópia autenticada da Certidão de Nascimento ou Casamento.

6.8 Fotocópia autenticada da Cédula de Identidade, do Título de Eleitor, do CPF e do PIS/PASEP (quando já cadastrado).

6.9 Fotocópia autenticada da CNH - Carteira Nacional de Habilitação, Categoria "AB" para o cargo de Técnico de Saneamento;

6.10 Fotocópia autenticada da certidão de nascimento e da carteira de vacinação dos filhos menores de 14 (quatorze) anos.

6.11 Atestado de antecedentes criminais, passado pelo distribuidor público local de residência ou domicilio do candidato.

6.12 Declaração de que não exerce outro emprego ou função pública.

6.13 Apresentar Atestado de aptidão física e mental para o exercício do cargo.

6.14 A FALTA DE QUALQUER DOCUMENTO ACIMA CITADO, IMPEDIRÁ A CONTRATAÇÃO.

6.15 O candidato aprovado e convocado deverá comparecer a prefeitura municipal, no prazo estipulado no Edital de Convocação, para proceder sua nomeação e será submetido a estágio probatório por 03 (três) anos onde será avaliado e, se aprovado, será considerado efetivo.

6.16 O candidato que não comparecer neste prazo será excluído da lista de aprovados.

7. DA AVALIAÇÃO MÉDICA

7.1 O candidato para assumir o cargo deverá apresentar atestado de aptidão física e mental para o exercício do cargo, atestado por inspeção de saúde realizada por médico indicado pela Prefeitura Municipal, de caráter eliminatório (se o candidato for considerado inapto perderá automaticamente a vaga).

7.1.1 A Avaliação Médica compreenderá os seguintes exames:

7.1.1.1 Exames de Auxílio - Diagnóstico: Hemograma Completo (laboratorial); Glicose ou Glicemia - (laboratorial); Colesterol Total - (laboratorial); Triglicerídeos - (laboratorial); Raio - X do tórax - PA; Exame fonoaudiométrico; Teste de Visão.

7.1.1.2 Laudo de Avaliação Clínica: Aptidão Física (Clínico Geral); Aptidão Mental (Especialista).

7.1.2 O não comparecimento aos Exames de Auxílio-Diagnóstico e/ou para Avaliação Clínica, importará na eliminação do candidato no Concurso.

7.1.3 O candidato será considerado apto caso não apresente quaisquer alteração patológica que a contra-indicação ao desempenho do cargo/função descrito no edital específico.

7.1.4 Em caso de inaptidão por determinado período, em qualquer avaliação, o candidato terá sua vaga garantida até que seja convocado, por meio de Edital específico, para submeter-se à nova avaliação.

7.1.5 Em caso de inaptidão por determinado período, em qualquer avaliação, o candidato terá sua vaga garantida até que seja convocado, por meio de Edital específico, para submeter-se à nova avaliação.

7.1.6 A Avaliação Médica terá caráter eliminatório.

Não será aceito qualquer alegação de desconhecimento dos procedimentos exigidos.

7.1.7 Não haverá segunda chamada par os exames laboratoriais e/ou avaliação médica, por qualquer motivo, inclusive moléstia, acidente ou outro fato, importando da sua eliminação automática do concurso.

7.1.8 O candidato que não comparecer na avaliação médica no prazo sem justificativa prévia, será excluído da lista de aprovados.

8. DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS - PRIMEIRA ETAPA

8.1 As provas serão realizadas no município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná.

DATA: 10/08/2014
HORÁRIO DAS PROVAS: 9h00min
FECHAMENTO DOS PORTÕES: 8h30min
LOCAL: a ser definido e divulgado no Edital de Ensalamento.

8.2 A prova - Etapa única/Primeira Etapa terá a duração de 03 (três) horas (iniciando-se as 9:00 horas e encerrando-se as 12:00 horas), incluindo o tempo de preenchimento do gabarito. O controle do tempo de aplicação da prova e as informações a respeito do tempo transcorrido, durante a realização da prova, serão feitos pelos fiscais de sala.

8.3 O CANDIDATO DEVERÁ COMPARECER AO LOCAL 30(TRINTA) MINUTOS ANTES DO INÍCIO DA PROVA, PORTANTO AS: 8h30min, munido de protocolo de inscrição, documento de identidade original, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha, pois somente será permitido o ingresso às salas das provas, os candidatos que apresentarem documento de Identidade original.

8.4 Não será permitido o ingresso na sala das provas do candidato que apresentar-se fora do horário estabelecido, após as 8h30min, sendo o mesmo excluído do Concurso.

8.5 DURANTE A REALIZAÇÃO DA PROVA - ETAPA ÚNICA-PRIMEIRA ETAPA, NÃO SERÁ PERMITIDO:

8.5.1 A utilização de máquinas calculadoras, e/ou similares, livros, anotações, réguas de cálculo, impressos ou qualquer outro material de consulta, nem a comunicação entre os candidatos.

8.5.2 A entrada de candidatos portando aparelhos eletrônicos, (exemplos: bip, telefone celular, walkman, notebook, receptor, gravador, e outros aparelhos eletrônicos que possam comprometer a segurança do concurso). Caso o candidato porte qualquer um desses objetos, deverão desligar os mesmos e colocá-los em local determinado pelo fiscal da sala. O descumprimento da presente prescrição implicará a eliminação do candidato, caracterizando-se como tentativa de fraude.

8.5.3 A utilização de gorros, bonés, óculos escuros e de relógios, cujos objetos deverão ser guardados pelos candidatos em local que impeça sua visibilidade.

8.6 O candidato que usar de atitudes de desacato ou desrespeito com qualquer dos fiscais ou responsáveis pela aplicação da prova, Comissão Examinadora e Comissão Organizadora, bem como aquele que descumprir o disposto nos subitens 8.51, 8.5.2 e 8.5.3, deste Edital, será excluído do Concurso.

8.7 Fica vedado o ingresso de pessoas estranhas ao serviço, às salas e outros locais de prova.

8.8 O gabarito de respostas deverá ser assinado pelo candidato, identificado com o seu nome completo e número de inscrição, ressaltando que não será considerado válido o gabarito de respostas que não estiver efetivamente identificado e assinado, sendo o candidato responsável pelo correto preenchimento do seu gabarito e pela sua conservação e integridade, pois não haverá substituição do mesmo, salvo em caso de defeito de impressão.

8.9 A correção das provas será efetuada através do gabarito de respostas assinado, identificado com o nome e o número de inscrição do candidato e deverá ser preenchido com caneta esferográfica azul ou preta, ressaltando que não serão válidas questões não assinaladas, assinaladas a lápis ou que contenham mais de uma resposta, emenda ou rasura.

8.10 O candidato somente poderá se retirar da sala de prova após uma hora do início da Prova, devendo, antes de se retirar do recinto da sala, entregar aos aplicadores: o caderno de provas e o gabarito de respostas devidamente preenchido e assinado.

8.11 É obrigatória a saída simultânea dos três últimos candidatos da sala, os quais deverão assinar a ata de encerramento da aplicação da prova e o lacre das provas juntamente com o fiscal de sala e pelo menos um representante da comissão do concurso.

8.12 Não será permitido ao candidato ausentar-se do recinto da sala, durante a realização da prova, a não ser em caso especial e desde que acompanhado por um componente da equipe de aplicação da prova.

9. DAS PROVAS

9.1 A seleção de que trata este Edital consistirá de prova de conhecimentos a ser avaliado por meio de aplicação de PROVA OBJETIVA - ETAPA ÚNICA que será de caráter eliminatório e classificatório e aplicado aos seguintes grupos ocupacionais:

- GRUPO OCUPACIONAL - ENSINO MÉDIO COMPLETO: Técnico Administrativo.

- GRUPO OCUPACIONAL - ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO: Agente de Saneamento.

9.2 A seleção de que trata este Edital consistirá de prova de conhecimentos a ser avaliado por meio de aplicação de PROVA OBJETIVA - PRIMEIRA ETAPA será de caráter eliminatório e classificatório e PROVA PRÁTICA - SEGUNDA ETAPA de caráter classificatório e eliminatório e aplicado ao seguinte grupo ocupacional:

- GRUPO OCUPACIONAL - ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO: Gari.

10. DAS PROVAS OBJETIVAS - ETAPA ÚNICA

10.1 As PROVAS OBJETIVAS - ETAPA ÚNICA: terão duração improrrogável de 03 (três) horas, contendo 40 (quarenta) questões, de múltipla escolha, com quatro alternativas e uma única alternativa correta.

10.2 As Provas objetivas a ser aplicada para os candidatos inscritos para todos os cargos, será de caráter eliminatório e classificatório, abrangendo as seguintes áreas de conhecimento:

ÁREA DE CONHECIMENTO

NÚMERO DE QUESTÕES

PESO

PONTOS (MÁXIMO)

Língua Portuguesa

03

0,25

0,75

Matemática

03

0,25

0,75

Conhecimentos Gerais

03

0,25

0,75

Informática

03

0,25

0,75

Conhecimentos Específicos

28

0,25

7,00

TOTAL MÁXIMO DE PONTOS DA PROVA OBJETIVA

10,00 PONTOS

 10.3 Serão avaliados o conteúdo global da prova na escala de 0 (zero) a 10,0 (dez) pontos, e considerados aprovados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 50% (cinqüenta por cento) de acertos e nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos na somatória dos acertos.

10.4 As matérias constantes das provas da ETAPA ÚNICA - PROVA OBJETIVA a que se submeterão os candidatos estão constantes no Conteúdo Programático, ANEXO I, disponível no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário Oficial Eletrônico do Município, no Jornal da Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná.

11. DAS PROVAS OBJETIVAS - PRIMEIRA ETAPA

11.1 As PROVAS OBJETIVAS - PRIMEIRA ETAPA terão duração improrrogável de 03 (três) horas, contendo 40 (quarenta) questões, de múltipla escolha, com quatro alternativas e uma única alternativa correta.

11.2 As Provas objetivas a ser aplicada para os candidatos inscritos, será de caráter eliminatório e classificatório, abrangendo as seguintes áreas de conhecimento:

ÁREA DE CONHECIMENTO

NÚMERO DE QUESTÕES

PESO

PONTOS (MÁXIMO)

Língua Portuguesa

04

0,15

0,60

Matemática

04

0,15

0,60

Conhecimentos Gerais

04

0,15

0,60

Conhecimentos Específicos

28

0,15

4,20

TOTAL MÁXIMO DE PONTOS DA PROVA OBJETIVA

6,00 PONTOS

11.3 Serão avaliados o conteúdo global da prova na escala de 0 (zero) a 6,0 (seis) pontos, e considerados aprovados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 50% (cinqüenta por cento) de acertos e nota igual ou superior a 3,0 (três) pontos na somatória dos acertos.

11.4 As matérias constantes das provas da PRIMEIRA ETAPA - PROVA OBJETIVA a que se submeterão os candidatos estão constantes no Conteúdo Programático, ANEXO I, disponível no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário Oficial Eletrônico do Município, no Jornal da Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná.

12. DA PROVA PRÁTICA - SEGUNDA ETAPA

12.1 A PROVA PRÁTICA - SEGUNDA ETAPA para o CARGO DE NÍVEL FUNDAMENTAL INCOMPLETO: GARI, terá a duração de no mínimo 01 (uma) hora e no máximo 02 (duas) horas, de caráter eliminatório e classificatório a ser aplicada para todos os candidatos aprovados na Primeira Etapa, onde serão avaliados na realização da prova prática por um responsável da empresa, os candidatos serão avaliados na escala de 0 (zero) a 04(quatro) pontos, e considerados APROVADOS os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 50% (cinqüenta por cento) do valor da prova e nota igual ou superior a 2,0 (dois) pontos na somatória dos acertos.

12.2 A realização da PROVA PRÁTICA PARA O CARGO DE NÍVEL FUNDAMENTAL INCOMPLETO: GARI, terá por objetivo avaliar a aptidão do candidato para o exercício das atividades inerentes ao cargo para o qual concorre, de acordo com formulário de avaliação da PROVA PRÁTICA - modelo inserido no ANEXO V.

- A avaliação da prática levará em consideração:

PONTUAÇÃO DA PROVA PRÁTICA

ITEM A SER AVALIADO

PONTUAÇÃO MÁXIMA

I - Qualidade dos serviços executados

1,00 cada

II - Tempo utilizado (máximo e mínimo) para realização da Tarefa

1,00 cada

III - Cumprimento das ordens transmitidas pela banca examinadora

1,00 cada

IV - Cuidados com o uso e a guarda dos materiais utilizados

1,00 cada

TOTAL DE PONTOS

MÁXIMO 4,00 PONTOS

12.3 A Data, horário, local e endereço das Provas Práticas serão divulgados em edital próprio após o resultado da primeira etapa, no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário Oficial Eletrônico do Município, no Jornal da Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná.

13. DOS CANDIDATOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

13.1 Inscrições de portadores de deficiência e necessidades especiais: - Às pessoas portadoras de deficiência e necessidades especiais é assegurado o direito de se inscreverem no presente concurso público cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras, tendo em vista as poucas vagas oferecidas, não lhes estão reservadas vagas específicas.

13.1.1 O candidato que não declarar a necessidade especial da qual é portador não poderá alegar, posteriormente, essa condição, para reivindicar as prerrogativas deste Edital. No ato da inscrição, o candidato portador de necessidades especiais especificará, se for o caso, a sua necessidade de adaptação para a realização da prova a ser prestadas respeitadas as características estabelecidas neste Edital, disponível no ANEXO III, não lhe cabendo qualquer reivindicação no dia da prova ou, posteriormente, caso não faça essa especificação no ato da inscrição.

13.1.2 A realização de prova em condições específicas para o candidato portador de necessidades especiais, assim consideradas aquelas que possibilitem a prestação do exame respectivo, é condicionada à solicitação prévia pelo candidato e sujeita à apreciação e deliberação da Comissão do Concurso Público, observada a legislação específica.

13.1.3 O candidato portador de necessidades especiais participará do Concurso Público em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere ao conteúdo, à avaliação e aos critérios de aprovação e classificação.

13.1.4 Não serão considerados como deficiência os distúrbios de acuidade visual passíveis de correção simples do tipo miopia, astigmatismo, estrabismo e congêneres.

13.1.5 Os candidatos que no ato da inscrição se declarar portador de deficiência, se aprovado no concurso público, terá seu nome publicado na lista geral dos aprovados.

14. DOS CANDIDATOS AFRODESCENDENTES

14.1 Inscrições de afrodescendentes: Tendo em vista as poucas vagas oferecidas no concurso, não serão reservadas vagas específicas para afrodescendentes.

14.1.1 O candidato afrodescendente participará do Concurso Público em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere ao conteúdo, à avaliação e aos critérios de aprovação e classificação, se aprovado no concurso público, terá seu nome publicado na lista geral dos aprovados.

15. DOS CANDIDATOS HIPOSSUFICIENTES

15.1 Inscrições para os hipossuficientes: - Fará jus a isenção do pagamento da taxa de inscrição o candidato economicamente hipossuficiente o candidato que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CADÚNICO - e que seja membro de família de baixa renda: com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo e/ou que possua renda mensal familiar de até três salários mínimos, nos termos do Decreto nº. 6.135, de 26 de junho de 2007:

15.2 A isenção mencionada no item 11.1 deverá ser solicitada mediante requerimento do candidato, até o dia: 23/06/2014, conforme modelo inserido no ANEXO IV do Edital 001/2013, juntamente com os seguintes documentos:

- Cópia dos documentos autenticados em cartório ou por servidor público: documento oficial de identidade, Cadastro de pessoas Físicas; Comprovante do Número do NIS (Número de Identificação Social) atribuído no CADÚNICO;

- Declaração de que atende à condição estabelecida, conforme modelo inserido no ANEXO IV.

15.3 Para que possa fazer jus a essa isenção o candidato deverá protocolar os documentos até o dia: 23/06/2014, na sede da Prefeitura de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, no setor de Recursos Humanos, não sendo permitida a entrega dos documentos fora do prazo e nem via Empresa de Correios, Fax e/ou Email.

15.4 O órgão ou entidade executor do concurso público consultará o órgão gestor do CADÚNICO para verificar a veracidade das informações prestadas pelo candidato, sendo que a declaração falsa sujeitará o candidato às sanções previstas em lei, aplicando-se, ainda, o disposto no parágrafo único do art. 10 do Decreto Nº 83.936 e 06/091979.

16. DA DIVULGAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO FINAL

16.1 O resultado do Concurso Público da PREFEITURA MUNICIPAL do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, será divulgado em Edital no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário Oficial Eletrônico do Município, no Jornal da Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, sito a Praça Prefeito Antônio de Souza Lemos. Nº 32, centro, no setor de Recursos Humanos, informações pelo telefone: (043) 3661-1177.

16.2 A classificação final obedecerá à ordem decrescente de pontos.

Em caso de empate do resultado, terá preferência sucessiva o candidato que:

a- Tiver idade superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste concurso, conforme art. 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003), critério válido para todos os cargos;

b- For o mais idoso, não incluídos os maiores de 60 anos mencionados na letra "a".

c- Obtiver maior nota na prova de Conhecimentos específicos.

17. DO PRAZO DE VALIDADE E DAS VAGAS DO CONCURSO PÚBLICO

17.1 O prazo de validade do concurso é de 02 (dois) anos, a contar da data de publicação do ato de homologação do resultado final do Concurso Público, podendo o mesmo vir a ser prorrogado por igual período, por meio de Decreto do Executivo Municipal, conforme artigo 46 da Lei nº 1821/2012.

17.2 Durante o prazo de validade do concurso, poderão ser convocados os candidatos aprovados no concurso, obedecendo-se rigorosamente à ordem de classificação e demais exigências normativas previstas no edital, na medida em que surgirem as vagas e de acordo com a disponibilidade orçamentária, conveniência e oportunidade da administração, desde que o quantitativo de vagas por cargo seja autorizado pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito de Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná.

18. DA CONTRATAÇÃO:

18.1 Para efeito da contratação, os candidatos aprovados deverão comprovar toda a documentação prevista no item 06 (seis) do presente Edital, sendo que qualquer declaração ou documentação não comprovada eliminará o candidato do concurso vetando sua admissão e anulando todos os atos decorrentes na inscrição.

18.2 Os cargos a que se refere o presente edital para seleção de candidatos aos cargos públicos do Quadro de servidores da PREFEITURA MUNICIPAL do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, serão regidos pelo regime jurídico único estatutário em conformidade com a Lei nº 1550/2008 de 29 de agosto de 2008 que "Dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos da Administração direta, das Autarquias e Fundações Públicas Municipais."

19. DOS RECURSOS:

19.1 Das decisões da Comissão do Concurso Público caberão recursos fundamentados, no prazo de 03 (três) dias a contar da data de divulgação oficial dos resultados através dos editais;

19.2 Os protocolos dos recursos deverão ser preenchidos em formulário específico, disponível no ANEXO II deste edital, e entregues para a Comissão do Concurso na sede da Prefeitura Municipal de Alvorada do Sul, Estado do Paraná:

19.2.1 No Recurso apresentado o candidato deverá ser claro, consistente e objetivo na justificativa do seu pleito, ressaltando que os Recursos inconsistentes ou intempestivos serão preliminarmente indeferidos.

19.2.2 Do Edital de Homologação provisória das Inscrições caberão recursos fundamentados, no prazo de 03 (três) dias a contar da data de divulgação oficial dos resultados; não havendo mais prazo de recursos após a Homologação Definitiva das Inscrições;

19.2.3 Do Edital gabarito provisório das provas objetivas Etapa única e/ou Primeira Etapa caberão recursos fundamentados em relação às questões das provas, no prazo de 03 (três) dias a contar da data de divulgação oficial do resultado através do gabarito provisório; não havendo mais prazo de recursos após a divulgação do Edital do gabarito Oficial das provas objetivas Etapa única e/ou Primeira Etapa;

19.2.4 Do Edital do Resultado Classificatório Provisório das Provas objetivas Etapa única e/ou Primeira Etapa caberão recursos fundamentados apenas em relação às dúvidas em relação ao número de acertos, às notas e/ou quanto à incorreção de dados pessoais (Nº de documento, nome e/ou data de nascimento), no prazo de 03 (três) dias a contar da data de divulgação oficial dos resultados; não havendo mais prazo de recursos após a divulgação do Edital Classificatório Definitivo das Provas objetivas Etapa única e/ou Primeira Etapa;

19.2.5 Do Edital do Resultado Classificatório Provisório das Provas da Segunda Etapa caberão recursos fundamentados apenas em relação às dúvidas em relação às notas, no prazo de 03 (três) dias a contar da data de divulgação oficial dos resultados; não havendo mais prazo de recursos após a divulgação do Edital Classificatório Definitivo das Provas da Segunda Etapa;

19.3 Não serão aceitos recursos por Email, Fax ou via correio;

19.4 Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de revisão de recursos ou recursos de Gabarito Oficial Definitivo e/ou fora do prazo;

19.5 As provas, gabaritos de resposta e cópia todos os documentos referentes ao CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2014 da PREFEITURA MUNICIPAL do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, serão mantidos durante todo o prazo de validade do certame.

20. DO CRONOGRAMA DO CONCURSO PÚBLICO:

20.1 O Cronograma do CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2014 DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALVORADA DO SUL, ESTADO DO PARANÁ está previsto em conformidade com o quadro abaixo onde os documentos serão publicados em Edital no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município de Alvorada do Sul www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário Oficial Eletrônico do Município, no Jornal da Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, sito a Praça Prefeito Antônio de Souza Lemos. nº 32, centro, e se for alterado por alguma eventualidade deverá ser realizado através de retificação do presente Edital.

ORDEM

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

DATA

01

PUBLICAÇÃO DO EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO

03/06/2014

02

ABERTURA DAS INSCRIÇÕES DO CONCURSO

10/06/2014

03

PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE HIPOSSUFICIÊNCIA

23/06/2014

04

ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES DO CONCURSO

26/06/2014

05

PRAZO FINAL PARA PAGAMENTO DOS BOLETOS DE INSCRIÇÃO

30/06/2014

06

PRAZO PARA ENTREGA DOS DOCUMENTOS PARA A VALIDAÇÃO DA INSCRIÇÃO DO CONCURSO

11/07/2014

07

PUBLICAÇÃO DO EDITAL PROVISÓRIO DE HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES DOS CANDIDATOS INSCRITOS POR CARGO

21/07/2014

08

PRAZO PARA RECURSOS

24/07/2014

09

PUBLICAÇÃO DO EDITAL DA HOMOLOGAÇÃO FINAL DAS INSCRIÇÕES

31/07/2014

10

EDITAL DE ENSALAMENTO DAS PROVAS DA PRIMEIRA ETAPA

A partir de 04/08/2014

11

REALIZAÇÃO DAS PROVAS ETAPA ÚNICA E DA PRIMEIRA ETAPA

10/08/2014

12

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO GABARITO PROVISÓRIO DAS PROVAS

11/08/2014

13

PRAZO PARA RECURSOS

14/08/2014

14

DIVULGAÇÃO DO GABARITO OFICIAL DAS PROVAS APÓS A INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS

20/08/2014

15

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO CLASSIFICATÓRIO PROVISÓRIO

25/08/2014

16

PRAZO PARA RECURSOS

28/08/2014

17

DIVULGAÇÃO DO EDITAL DO RESULTADO CLASSIFICATÓRIO FINAL DAS PROVAS ETAPA ÚNICA E DA PRIMEIRA ETAPA APÓS A INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS

A partir de 05/09/2014

18

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS DA SEGUNDA ETAPA - "PROVA PRÁTICA" DO CONCURSO PÚBLICO

A partir de

05/09/2014

19

REALIZAÇÃO DAS PROVAS DA SEGUNDA ETAPA - "PROVA PRATICA" DO CONCURSO PÚBLICO

De 13 a 21/09/2014

20

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO RESULTADO CLASSIFICATÓRIO PROVISÓRIO DA SEGUNDA ETAPA - "PROVA PRÁTICA" DO CONCURSO PÚBLICO

A partir de 29/09/2014

21

PRAZO PARA RECURSOS

Até 02/10/2014

22

EDITAL DO RESULTADO CLASSIFICATÓRIO FINAL DAS PROVAS DA SEGUNDA ETAPA "PROVA PRÁTICA" DO CONCURSO PÚBLICO

A partir de 06/10/2014

23

EDITAL DO RESULTADO CLASSIFICATÓRIO FINAL DAS PROVAS DA PRIMEIRA E SEGUNDA ETAPA DO CONCURSO PÚBLICO

A partir de 10/10/2014

24

HOMOLOGAÇÃO FINAL DO CONCURSO

10 dias após a Publicação do Resultado Classificatório Final

21. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

21.1 As atribuições de cada cargo, descrição sintética, requisitos para provimento, recrutamento e perspectivas de desenvolvimento funcional estarão disponíveis no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município de Alvorada do Sul www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário Oficial Eletrônico do Município, no Jornal da Cidade de Sertanópolis, estado do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, sito a Praça Prefeito Antônio de Souza Lemos, nº 32, Centro.

21.2 O Concurso Público consistirá da avaliação de conhecimentos, mediante a aplicação de Prova Objetiva e de Títulos, de acordo com a especificidade do cargo, em conformidade com o estabelecido no presente Edital.

21.3 Faz parte do presente Edital os ANEXOS:

- ANEXO I: CONTEÚDO PROGRAMÁTICO;

- ANEXO II: RECURSOS;

- ANEXO III: PORTADORES DE DEFICIÊNCIA E NECESSIDADES ESPECIAIS;

- ANEXO IV: PESSOA HIPOSSUFICIENTE;

- ANEXO V: PROVA PRÁTICA - GARI.

21.4 O presente Edital e os demais decorrentes desse certame poderão ser retificados se necessário através de retificação aprovada pela Comissão do Concurso Público e publicada no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município www.alvoradadosul.pr.gov.br, e órgão oficial do município.

21.5 Todos os casos, problemas ou questões que surgirem e que não tenham sido expressamente previstos no presente Edital, serão resolvidos pela Comissão Examinadora do Concurso Público da PREFEITURA MUNICIPAL, nomeada pela PORTARIA Nº 190/2014 constituída pelas pessoas, abaixo relacionadas:

- LUCIA MARIA LOPES DOS SANTOS, brasileira, casada, professora, servidor publico, CPF Nº 883.951.629-87, RG Nº 6.121.595-6-PR - PRESIDENTE;

- RAPHAEL ZAMBOLIM AVANÇO, brasileiro, solteiro, Advogado, CPF. 049.706.419-78, RG. 8.370.767-0-PR- SECRETÁRIO;

- JOÃO RICARDO DA SILVA, brasileiro, casado, Secretário da Administração, CPF. 807.001.609-49, RG. 5.543.753-PR - MEMBRO;

- LOURIVAL CÍCERO LEITE, brasileiro, divorciado, Servidor da Junta Militar, RG : 1.144.200.356 CPF: 210.833.639.72 - MEMBRO;

- VALDIR DOS SANTOS DOMINGOS, brasileiro, divorciado. Secretario da adm. CPF: 576.922.709-53 RG: 4.958.655-8 - MEMBRO.

Alvorada do Sul (PR), 03 de junho de 2014.

JOÃO CARLOS PERES
Prefeito do Município de Alvorada do Sul - Paraná

LUCIA MARIA LOPES DOS SANTOS
Presidente da Comissão do Concurso

ANEXO I

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1 - CARGOS DO GRUPO OCUPACIONAL DE ENSINO MÉDIO:

CARGOS DE ENSINO MÉDIO:

PORTUGUÊS - 03 QUESTÕES

1. Compreensão e interpretação de textos.

2. Tipologia textual.

3. Ortografia oficial.

4. Acentuação gráfica.

5. Emprego das classes de palavras.

6. Emprego do sinal indicativo de crase.

7. Sintaxe da oração e do período.

8. Pontuação.

9. Concordância nominal e verbal.

10. Regência nominal e verbal.

11. Significação das palavras.

12. Colocação pronominal.

MATEMÁTICA - 03 QUESTÕES

1. Sistema de Numeração Decimal;

2. Problemas envolvendo as quatro operações;

3. Números Decimais e fracionários;

4. Juros e Porcentagens;

5. Regra de Três;

6. Sistema de Medidas;

7. Razão e Proporção; divisão proporcional;

8. Números inteiros e racionais.

CONHECIMENTOS GERAIS - 03 QUESTÕES

1. Conhecimentos gerais do Município, Estado e País. Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como saúde, política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, responsabilidade socioambiental, segurança e ecologia, e suas vinculações históricas.

INFORMÁTICA - 03 QUESTÕES

1. Operação de microcomputador, utilizando programas básicos e aplicativos, para incluir, alterar e obter dados e informações. Conceitos básicos de software e hardware. Noções do ambiente Windows XP. Editor de texto Word XP. Conceitos de internet e intranet. Internet Explorer. Correio eletrônico (webmail). Cópias de segurança (backup). Conceito e organização de arquivos pastas/diretórios. Noções básicas de armazenamento de dados.

1.1 CARGO: TÉCNICO ADMINISTRATIVO

CONHECIMENTO ESPECÍFICO - 28 QUESTÕES

1. Regras básicas de servidor público; Ética, Normas e comportamento em serviço público;

2. Ética Profissional: comportamento social e de trabalho, sigilo profissional;

3. Ter conhecimento na execução e coordenação de tarefas de apoio administrativo como: Elaborar serviços e rotinas de trabalho; Redigir ou participar da redação de correspondências, pareceres, ofícios, memorandos, documentos legais e outros significativos para o órgão;

4. Coordenar a classificação, o registro e a conservação de processos, livros e outros documentos em arquivos específicos;

5. Elaborar ou colaborar na elaboração de relatórios parciais e anuais, atendendo às exigências ou normas da unidade administrativa;

6. Orientar e supervisionar as atividades de controle de estoque, a fim de assegurar a perfeita ordem de armazenamento, conservação e níveis de suprimento;

7. Classificar contabilmente todos os documentos comprobatórios das operações realizadas, de natureza orçamentária ou não, de acordo com o plano de contas da Prefeitura;

8. Preparar relação de cobrança e pagamentos efetuados pela Prefeitura, especificando os saldos, para facilitar o controle financeiro;

9. Controlar a movimentação de recursos e o ingresso de receitas;

10. Verificar o cumprimento de obrigações de pagamentos a terceiros, saldos em caixa e contas bancárias, para apoiar a administração dos recursos financeiros da Prefeitura;

11. Prestar informações de caráter geral, pessoalmente ou por telefone, anotando e transmitindo recados; cadastramento de imóveis e estabelecimentos comerciais, a fim de que o Município possa recolher tributos;

12. Executar o lançamento das contas em movimento, nas fichas e livros contábeis;

13 Controlar estoques de materiais, inspecionando o recebimento e a entrega, bem como verificando os prazos de validade dos materiais perecíveis e a necessidade de ressuprimento dos estoques;

14. Colaborar nos estudos para a organização e a racionalização dos serviços nas unidades da Prefeitura;

15. Orientar os servidores que o auxiliam na execução das tarefas típicas da classe;

16. Constituição Federal e LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) nº 101 de 04/05/2000, Atos administrativos: conceito, classificação e espécies. Serviço público. Licitações e Contratos Administrativos - Lei Federal nº 8.666, de 21.06.1993 e alterações: Alienações; Licitação: conceitos e aplicações; Modalidades de licitação: limites; publicidade; convite, tomada de preços, concorrência; Habilitação na licitação; Tipos de Licitação; Contratos Administrativos: Disposições básicas - arts. 54 a 59; Formalização, alteração, execução. Lei 4.320/64, PPA, LDO, LOA; Improbidade Administrativa na Lei nº 8.429/92 e suas penas; Seguridade Social do Servidor Público (Lei nº. 8.112/90 e Lei nº. 12.618/2012); Crimes contra a fé pública e contra a administração pública no Decreto-Lei nº. 2.848/40 (Código Penal);

17. Redação Oficial: correspondências, atos oficiais, encaminhamento, impessoalidade, concisão e clareza;

18. Elaboração de minuta de contratos e convênios;

19. Confecção de organogramas, fluxogramas e cronogramas.

2 - GRUPO OCUPACIONAL - ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO:

CARGOS DE ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO:

PORTUGUÊS - 04 QUESTÕES

1. Compreensão e interpretação de textos.

2. Ortografia oficial.

3. Acentuação gráfica.

4. Emprego das classes de palavras.

5. Emprego do sinal indicativo de crase.

6. Pontuação.

7. Concordância nominal e verbal.

8. Significação das palavras.

9. Colocação pronominal.

MATEMÁTICA - 04 QUESTÕES

1. Sistema de Numeração Decimal;

2. Problemas envolvendo as quatro operações;

3. Números Decimais e fracionários;

4. Juros e Porcentagens;

5. Regra de Três;

6. Razão e Proporção; divisão proporcional;

7. Números inteiros e racionais.

CONHECIMENTOS GERAIS - 04 QUESTÕES

1. Conhecimentos gerais. Conhecimentos do município. Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como saúde, política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, responsabilidade socioambiental, segurança e ecologia, e suas vinculações históricas.

2.1 CARGO: AGENTE DE SANEAMENTO

CONHECIMENTO ESPECÍFICO - 28 QUESTÕES

1. Regras básicas de servidor público; Ética, Normas e comportamento em serviço público;

2. Ética Profissional: comportamento social e de trabalho, sigilo profissional;

3. Conhecimento sobre o preenchimento de relatórios de atividades, lançando dados em formulários apropriados, de acordo com as normas pré-estabelecidas pelo município;

4. Noções de Ecologia e poluição ambiental;

5. Sistemas de abastecimento da água;

6. Estações de tratamento de água para abastecimento - ETA;

7. Qualidade da água para consumo humano;

8. Tratamento de água para consumo humano;

9. Sistemas de esgotamento sanitário;

10. Estações de tratamento de esgoto - ETE;

11. Tratamento de esgotos sanitários;

12. Reuso de água e uso de esgoto tratado;

13. Tratamento de águas residuárias industriais;

14. Sistemas de drenagem urbana;

15. Sistemas de limpeza pública e manejo de resíduos sólidos: tipos de sistemas de limpeza pública;

16. Manutenção preventiva e corretiva nos serviços de saneamento básico;

17. Planejamento e coleta de amostras rotineiras em Sistemas de Saneamento Básico;

18. Águas superficiais e subterrâneas: programa de coleta de amostras, procedimentos para coleta, metodologia para coleta, técnicas de preservação e armazenamento de amostras e equipamentos de amostragem;

19. Política Estadual e Nacional de Saneamento Básico; e Resíduos Sólidos;

20. Lei de Crimes Ambientais;

21. Conhecimento sobre: organização, limpeza e conservação dos materiais, máquinas, equipamentos e local de trabalho, no ambiente de trabalho.

3 - GRUPO OCUPACIONAL - ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO:

CARGOS DE ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO:

PORTUGUÊS - 04 QUESTÕES

1. Compreensão e interpretação de textos.

2. Ortografia oficial.

3. Acentuação gráfica.

4. Emprego das classes de palavras.

5. Emprego do sinal indicativo de crase.

6. Pontuação.

7. Concordância nominal e verbal.

8. Significação das palavras.

9. Colocação pronominal.

MATEMÁTICA - 04 QUESTÕES

1. Sistema de Numeração Decimal;

2. Problemas envolvendo as quatro operações;

3. Números Decimais e fracionários;

4. Juros e Porcentagens;

5. Regra de Três;

6. Razão e Proporção; divisão proporcional;

7. Números inteiros e racionais.

CONHECIMENTOS GERAIS - 04 QUESTÕES

1. Conhecimentos gerais. Conhecimentos do município. Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como saúde, política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, responsabilidade socioambiental, segurança e ecologia, e suas vinculações históricas.

3.1 CARGO: GARI

CONHECIMENTO ESPECÍFICO - 28 QUESTÕES

1. Regras básicas de servidor público; Ética, Normas e comportamento em serviço público; Regras de hierarquias no serviço público;

2. Ética Profissional: comportamento social e de trabalho, sigilo profissional;

3. Regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho;

4. Conhecimentos sobre: Uso e cuidados com as ferramentas, máquinas e equipamentos de seu uso no trabalho;

5. Conhecimentos sobre: Prevenção de acidentes no trabalho;

6. Conhecimento sobre serviços de limpeza e conservação de prédios, móveis e utensílios bem como dos materiais e produtos necessários para a realização de cada atividade;

7. Conhecimentos sobre: serviços de conservação da limpeza de logradouros públicos por meio de coleta de lixo, remoção de entulhos e varrições; Efetuar a limpeza de ruas, parque, jardins e outros logradouros públicos, varrendo-os e coletando os detritos ali acumulados, para manter os referidos locais em condições de higiene e trânsito; Varrer o local, utilizando diversos tipos de vassouras, para deixá-lo limpo; Reunir ou amontoar a poeira, fragmentos e detritos, empregando ancinho ou outros instrumentos para recolhê-los; recolher monte de lixo, despejando-os em latões, cestos e outros depósitos apropriados, para facilitar a coleta e transporte; Transportar o lixo até o local de despejo.

8. Conhecimentos sobre: serviços de conservação e limpeza de estradas e caminhos; Capinar e roçar terrenos, ruas e demais logradouros públicos; Realizar limpeza e o desentupimento de bueiros, sarjetas, valetas e canaletas;

9. Conhecimentos sobre: Executar serviços de manutenção e limpeza de cemitérios; Realizar as tarefas auxiliares de obras; Remover o pó de móveis, paredes, tetos, portas, janelas e Coletar o lixo dos depósitos, recolhendo-o em latões, para depositá-lo na lixeira ou no incinerador;

10. Ter conhecimento sobre lixo reciclável e descartável e sua separação e acondicionamento;

11. Conhecimento sobre higiene pessoal, e uso adequado e a função dos EPI - Equipamentos de Proteção e Segurança.

12. Conhecimentos sobre: Coleta Seletiva e acondicionamento do lixo.