Prefeitura de Timbaúba - PE

Notícia:   702 vagas até R$ 1.452,00 para Prefeitura de Timbaúba - PE

GOVERNO MUNICIPAL DE TIMBAÚBA

ESTADO DE PERNAMBUCO

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2007

EDITAL Nº 01/2007

AVISO OFICIAL I

(DE ACORDO COM SUBITEM 15.3 DO EDITAL)

Informamos que o Requisito de Formação para investidura nos cargos de: Escriturário, Fiscal de Obras, Fiscal de Rendas é apenas o Certificado de conclusão do Ensino Médio de Instituição reconhecida pelo MEC.

AVISO OFICIAL II

Informamos aos candidatos que ocorreu uma redistribuição das vagas abertas para o quadro de reserva de algumas categorias. Respeitando as vagas dos portadores de deficiência, conforme determina a constituição Brasileira. (observe o anexo I do edital).

AVISO OFICIAL III

Em virtude da coincidência de data com outros Concursos Públicos programados anteriormente, a Comissão do Concurso resolve alterar a data das provas para o dia 06/01/2008 e prorrogar as inscrições até o dia 17/12/2007.

Para as demais atividades, observar o calendário atualizado no item 2 do Edital.

AVISO OFICIAL IV

Informamos aos interessados que os Graduados em Biologia também estão habilitados ao cargo de Analista Bioquímico nas condições referidas no Anexo I do Edital.

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS NO QUADRO PERMANENTE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TIMBAÚBA

De ordem do Excelentíssimo Prefeito Municipal de Timbaúba, Estado de Pernambuco, a Comissão de Concurso Público, designada pela Portaria n° 305/2007 de 08/10/2007, torna público que serão abertas inscrições para o Concurso Público para ingresso no Quadro Permanente da Prefeitura Municipal de Timbaúba, aos cargos e respectivas vagas, constantes deste Edital, em cumprimento ao que determina a Constituição Federal de 1988, no seu Art. 37, II, e as Leis Municipais n° 1823/1992, 2508/2004, 2502/2004, 2553/2005, 2564/2006 e de acordo com as seguintes disposições:

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O presente Concurso Público será realizado sob a coordenação da Comissão de Concursos da Prefeitura Municipal de Timbaúba e da SISMETA, responsável pela operacionalização da seleção de que trata o presente Edital.

1.2. O Concurso Público será destinado ao provimento de cargos efetivos e cadastro de reservas, no limite de vagas apresentadas no Anexo I, deste Edital, pertencentes ao Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Timbaúba.

1.3. O processo seletivo ocorrerá por meio de aplicação de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, em locais a serem informados após as inscrições no site www.sismeta.com.br e na sede da Secretaria Municipal de Educação de Timbaúba, Rua Dr. Alcebíades - Centro, observando o horário oficial do Estado de Pernambuco para todas as etapas deste Edital.

1.4. Não será permitida a entrada do Candidato ao prédio e/ou salas onde as provas serão aplicadas, portando telefone celular, mesmo que desligado, ou fazendo uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico, tais como: máquina calculadora, agenda eletrônica, relógio do tipo data-bank, bip, walkman e qualquer outro.

2. DO CALENDÁRIO

AtividadeCargoPeríodoLocal
Inscrições via InternetPara todos constantes no Anexo I14/11/07 a 05/12/07site www.sismeta.com.br
Inscrições Presenciais (horário de Pernambuco)Para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais Níveis 1 e 226/11/07 08:00 às 17:00h a 01/12/07 08:00 às 12:00hSecretaria Municipal de Educação de Timbaúba
Divulgação dos Locais de ProvasTodosa partir de 13/12/07Site www.sismeta.com.br e Secretaria Municipal de Educação de Timbaúba
Realização das ProvasTodos16/12/07-

Divulgação do Gabarito Preliminar e do Caderno de Provas (disponíveis no período de Recursos)

Todos

17/12/07

Site www.sismeta.com.br

Prazo para Recursos (horário de Pernambuco)

Todos

17 e 18/12/07
08:00 às 12:00h
14:00 às 17:00h

Secretaria Municipal de Educação de Timbaúba

Divulgação do Gabarito Oficial

Todos

21/12/07

Site www.sismeta.com.br

Resultado

Todos

28/12/07

Site www.sismeta.com.br
Sede da Prefeitura Municipal de Timbaúba

3. DOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA FÍSICA

3.1. Em obediência à Lei n° 7.853, de 24 de outubro de 1989, regulamentada pelo Decreto n° 3.298, de 20 de dezembro de 1999, 5% (cinco por cento) das vagas existentes e das que vierem a surgir após a publicação deste edital, ou durante o prazo de validade do concurso, serão reservadas para pessoas portadoras de deficiência física.

3.1.1. É considerada pessoa portadora de deficiência a que se enquadra nas categorias descritas no artigo 4° do Decreto Federal n° 3.298 de 20 de dezembro de 1999, com nova redação dada pelo Decreto 5.296 de 2 de dezembro de 2004.

3.1.2. O percentual de vagas para pessoas portadoras de deficiência será sempre arredondado quando resultar de um número fracionário, sendo que, se este for uma fração igual ou superior a 0,5 (cinco décimos), para o número inteiro subseqüente; e, se a fração for inferior a 0,5 (cinco décimos), para o número inteiro anterior.

3.1.3. Ressalvadas as disposições especiais contidas neste Edital, os candidatos portadores de deficiência participarão do concurso em igualdade de condições com os demais candidatos no que tange ao horário, ao conteúdo, à correção das provas, aos critérios de avaliação e aprovação, à pontuação mínima exigida e a todas as demais normas de regência do concurso.

3.1.4. O candidato portador de deficiência deverá encaminhar, exclusivamente, via Sedex ou correspondência com Aviso de Recebimento (AR), para SISMETA, à Rua Bernardo Guimarães, 428, Boa Vista, Recife, PE, CEP: 50.050-440, até o último dia de inscrição, seu requerimento (Anexo IV) constando número de inscrição, endereço e telefone, anexando cópia do comprovante de inscrição e laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível de deficiência de que é portador, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID) e à provável causa da deficiência. Caso o candidato não envie o laudo médico, não será considerado como deficiente apto para concorrer às vagas reservadas, mesmo que tenha assinalado tal opção na Ficha de Inscrição. Este Laudo ficará retido. O Candidato deverá indicar ainda, se este for o caso, quais os recursos especiais necessários (materiais, equipamentos, etc.) para a feitura das provas.

3.2. Não poderá impetrar recurso em favor de sua situação, o candidato que no ato da inscrição não declarar esta condição conforme as determinações previstas neste Edital.

3.3. Após a data de publicação das listas de classificação final, os candidatos portadores de deficiência que trata o subitem 3.1.1. aprovados e classificados nas respectivas vagas, serão submetidos à perícia médica oficial que reconhecerá ou não a qualificação do candidato como portador de deficiência, bem como a compatibilidade da deficiência com o exercício das atribuições do cargo.

3.4. Caso o candidato portador de deficiência seja considerado inapto para o cargo, será nomeado o candidato imediatamente posterior. Vaga reservada e não provida por falta de candidatos portadores de deficiência ou por reprovação dos concorrentes é revertida para a classificação geral.

4. DO ATENDIMENTO ESPECIAL

4.1. O candidato não portador de deficiência que necessitar de qualquer tipo de condição especial para realização das provas deverá encaminhar requisição conforme Anexo IV, exclusivamente, via Sedex ou correspondência com Aviso de Recebimento (AR), à SISMETA Rua Bernardo Guimarães, 428, Boa Vista, Recife - PE CEP 50050.440, até o último dia das inscrições, quais os recursos especiais necessários (materiais, equipamentos, etc.).

4.1.1. A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização da prova deverá requisitar conforme item anterior, devendo levar um acompanhante que ficará em sala reservada para a guarda da criança e que será responsável por ela. Não haverá compensação de tempo de amamentação no tempo de duração da prova.

4.2. O atendimento às condições especiais ficará sujeito à análise de viabilidade e razoabilidade.

5. DAS INSCRIÇÕES

5.1. Do Procedimento das Inscrições via Internet

5.1.1. Serão admitidas inscrições via internet, no endereço eletrônico www.sismeta.com.br, solicitadas no período compreendido entre as 16 horas do 1º. dia de inscrição até as 16 horas do último dia de inscrição, durante o período estabelecido no item 2 deste Edital, observando o horário oficial do Estado de Pernambuco.

5.1.2. Para inscrever-se via internet, o candidato deverá:

a) acessar o site www.sismeta.com.br.

b) preencher todos os campos da ficha de inscrição. Os dados cadastrais informados na ficha de inscrição são de responsabilidade exclusiva do candidato.

c) declarar que preenche as condições exigidas neste Edital e estar de acordo com as suas normas.

5.1.3. O candidato deverá imprimir o boleto bancário necessário para sua inscrição com o valor correspondente ao cargo que escolheu, podendo ser pago em qualquer agência bancária ou em postos de pagamentos que utilizem o código FEBRABAN até a data limite do seu vencimento.

5.1.4. Os candidatos poderão fazer download do Edital e seus anexos, através do site www.sismeta.com.br.

5.1.5. Não será permitido o pagamento do valor de inscrição via internet através de transferências entre contas, depósito bancário ou depósito em caixa eletrônico.

5.1.6. O pagamento do boleto bancário, emitido no último dia de inscrição, deverá ser efetuado, impreterivelmente, no mesmo dia, sob pena de exclusão automática da solicitação de inscrição do candidato no respectivo concurso.

5.1.7. A comissão organizadora do concurso, não se responsabilizará por solicitação de inscrição via internet não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação bem como outros fatores de natureza tecnológica que impossibilitem a transferência de dados.

5.2. Do Procedimento das Inscrições presenciais

5.2.1. Para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, constantes no Anexo I:

a) dirigir-se à sede da Secretaria Municipal de Educação de Timbaúba, no prazo e horário descritos no item 2 deste Edital;

b) estar ciente do conteúdo do Edital afixado, concordando com os termos ali descritos;

c) encaminhar-se até um dos guichês de inscrição, fornecer os dados necessários para o devido preenchimento da ficha de inscrição.

5.2.2. Após a ficha de inscrição devidamente preenchida, o candidato receberá cópia da sua ficha de inscrição com ficha de compensação para:

a) pagar a taxa de inscrição em uma agência bancária ou em postos de pagamentos que utilizem o código FEBRABAN até a data limite do seu vencimento;

b) receber do caixa a cópia da ficha de inscrição devidamente autenticada. O comprovante deverá ser cuidadosamente guardado para dirimir qualquer dúvida, valendo como comprovante de inscrição.

5.2.3. Não serão aceitas inscrições por procuração.

5.3. Dos critérios das inscrições

5.3.1. Os candidatos portadores de deficiência deverão atender os requisitos descritos no item 3 deste Edital.

5.3.2. Em nenhuma hipótese haverá devolução do valor pago a título de inscrição.

5.3.3. O candidato é responsável por todas as informações contidas na Ficha de Inscrição, sendo eliminado do certame caso preste uma informação inexata.

5.3.4. Não haverá sob hipótese alguma, isenção total ou parcial da taxa de inscrição.

5.3.5. É vedada a transferência do valor pago a título de taxa para terceiros, assim como a transferência da inscrição para outrem, em qualquer dos cargos previstos.

5.4. Da Regularidade e Aceitação das Inscrições

5.4.1. Não serão admitidas, em hipótese alguma, inscrições condicionais ou em desacordo com as normas constantes neste Edital.

5.4.2. A inscrição somente será acatada após a comprovação do pagamento da taxa, pelo banco operador.

5.5. São nulas ou indeferidas as Inscrições

a) Realizadas por meio de fac-símile ou correio eletrônico;

b) Efetuadas fora do período fixado;

c) Cujas Fichas estejam preenchidas de forma incompleta, incorreta ou ilegível;

d) Com duplicidade de números de inscrição (cópia da Ficha de inscrição); e) Em desacordo com qualquer requisito deste Edital;

5.6. Dos valores das inscrições

a) Para os Cargos do Nível Superior - R$ 60,00

b) Para os Cargos do Nível Médio - R$ 37,00

c) Para os Cargos do Nível Fundamental - R$ 33,00

d) Para o Cargo de Nível Elementar - R$ 25,00

6. DOS REQUISITOS PARA A INVESTIDURA NO CARGO

6.1. Nos termos das exigências previstas na Constituição Federal e na Legislação Municipal, o candidato na data da posse, deverá preencher os requisitos abaixo especificados:

a) ter nacionalidade brasileira ou portuguesa ou ser naturalizado e, em caso da nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do art. 12, da Constituição Federal;

b) estar em dia com as obrigações eleitorais e, também, se candidato do sexo masculino, com o serviço militar;

c) estar regularizado perante o órgão fiscalizador do exercício profissional (Conselho de Classe ou Regionais) e estar quite com as exigências legais do órgão fiscalizador;

d) gozar dos direitos políticos e civis e não ter registro de antecedentes criminais;

e) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos, completos;

f) possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições inerentes ao cargo;

g) ter formação e/ou escolaridade, exigida para o cargo, conforme previsto no Anexo I, deste Edital;

h) não ter sido demitido ou destituído do Serviço Público, em decorrência de Processo Administrativo.

7. DA DIVULGAÇÃO DOS LOCAIS DE PROVA

7.1. O candidato deverá acessar o site www.sismeta.com.br, para obter a informação do local de realização da prova no prazo estipulado no item 2 deste Edital.

7.1.1. Para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, além do site www.sismeta.com.br, será divulgado, na sede da Secretaria de Educação de Timbaúba, a relação dos candidatos, conforme item 2 deste Edital .

7.2. É de responsabilidade exclusiva do candidato a conferência, do local de realização da prova, nas formas estabelecidas neste Edital.

7.2.1. A SISMETA não se responsabilizará pelo candidato que faltar a prova por desconhecer o local de sua realização.

8. DAS PROVAS:

8.1. O concurso constará de prova objetiva de múltipla escolha.

8.1.1. O candidato deverá apresentar-se para a realização da prova, munido do comprovante de inscrição, documento de identificação original e de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, com antecedência mínima de 1(uma) hora antes do horário fixado para seu início.

8.1.2. O Candidato que não comparecer nas datas e horários estabelecidos neste Edital, estará eliminado deste concurso público.

8.2. Critérios das Provas.

8.2.1. As provas serão constituídas de questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos programáticos apresentadas no Anexo II, constante neste Edital.

8.2.2. O candidato deverá marcar, com caneta esferográfica de tinta preta ou azul, as respostas da prova objetiva na Folha de Respostas, constituído como o único documento válido para a correção. Em nenhuma hipótese, haverá substituição de Folha de Respostas por erro do candidato.

8.2.3. Serão de inteira responsabilidade do candidato os prejuízos advindos de marcações feitas incorretamente na Folha de Respostas.

8.2.4. Serão consideradas marcações incorretas as que estiverem em desacordo com este Edital e com as instruções contidas no Caderno de Provas, tais como: dupla marcação, marcação rasurada ou emendada e campo de marcação não preenchido integralmente.

8.3. A prova objetiva será avaliada de 0 (zero) a 100 (cem) pontos.

8.4. A prova objetiva terá duração máxima de 03 (três) horas, com permanência mínima de 30 (trinta) minutos após o início da prova e obedecerá a seguinte indicação, no que se refere à distribuição das questões:

CARGO

Prova Objetiva

Total de Questões

Distribuição das Questões

NÍVEL SUPERIOR: Analista Bioquímico, Assistente Social, Farmacêutico, Médico, Nutricionista, Veterinário.

30

Língua Portuguesa: (15) Conhecimentos Específicos: (15)

NÍVEL SUPERIOR: Professor II (5ª a 8ª séries): Língua Estrangeira: Inglês; Educação Física

30

Língua Portuguesa: (10) Conhecimentos Específicos: (10) Conhecimentos Pedagógicos: (10)

NÍVEL SUPERIOR: Professor II (5ª a 8ª séries): Língua Portuguesa

30

Conhecimentos Específicos: (15) Conhecimentos Pedagógicos: (15)

NÍVEL MÉDIO: Professor I

30

Língua Portuguesa: (10) Conhecimentos Pedagógicos: (10) Matemática: (10)

NÍVEL MÉDIO: Auxiliar de Enfermagem.

30

Língua Portuguesa: (15) Conhecimentos Específicos: (15)

NÍVEL MÉDIO: Recepcionista.

30

Língua Portuguesa: (15) Matemática: (15)

NÍVEL MÉDIO: Escriturário, Fiscal de Obras, Fiscal de Renda, Agente Municipal de Transito.

30

Língua Portuguesa: (10) Conhecimentos Específicos: (15) Matemática: (05)

NÍVEL FUNDAMENTAL (1ª a 4ª séries): Auxiliar de Serviços Gerais (Nível 02)

30

Língua Portuguesa: (15) Matemática: (15)

NÍVEL ELEMENTAR (Sem comprovação de escolaridade) Auxiliar de Serviços Gerais (Nível 01)

15

Raciocínio Lógico: (15)

9. DO LOCAL DE APLICAÇÃO DA PROVA OBJETIVA

9.1. As provas serão aplicadas em locais a serem divulgados após o término das inscrições através do site www.sismeta.com.br e na sede da Secretaria Municipal de Educação.

9.2. Da Realização das Provas

9.2.1. O candidato deverá comparecer ao local de aplicação das provas com antecedência de 1 (uma) hora antes do horário do início das provas.

9.2.2. Somente será admitido na sala de provas, o candidato que estiver munido de Cédula de Identidade original ou Documento de igual valor legal (Carteira expedida pelos órgãos ou Conselhos de classe que tenham força de documento de identificação, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado de Reservista ou Carteira de Motorista renovada). Como não ficará retida, será exigida a apresentação do original, não sendo aceitas cópias, ainda que autenticadas.

9.2.3. Os documentos deverão estar em perfeitas condições de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato.

9.2.4. Não será permitido ao candidato entrar no local das provas com outros objetos além daqueles exigidos no subitem 8.1.1.

9.2.5. Não serão aceitos protocolos ou quaisquer outros documentos como crachás de identidade funcional, título de eleitor e outros diferentes dos citados no subitem 9.2.2.

9.2.6. O candidato, ao terminar a prova, entregará ao fiscal, obrigatoriamente a Folha de Respostas e o Caderno de Provas.

9.2.7. O gabarito das provas estará disponível a partir do primeiro dia útil após a realização das provas no site www.sismeta.com.br.

10. DA AVALIAÇÃO

10.1. Da avaliação da prova objetiva

10.1.1. A prova objetiva terá caráter eliminatório.

10.1.2. Para todos os cargos, a prova objetiva será avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, sendo considerado aprovado no exame o candidato que obtiver o percentual mínimo de 50% de acertos, tendo como referência a maior nota obtida para o cargo na prova objetiva.

10.2. Dos Recursos.

10.2.1. Os gabaritos e os cadernos de provas serão disponibilizados no endereço eletrônico www.sismeta.com.br 1(um) dia útil, após a realização das provas e somente no período de recurso.

10.2.2. É facultado ao candidato interpor recurso ao resultado do gabarito da prova objetiva, conforme data estabelecida no calendário de atividades do concurso, item 2 deste Edital, mediante instrumento próprio, modelo constante do Anexo III, contendo seu nome, o número da questão da prova e a argumentação lógica e consistente que fundamente sua solicitação. O recurso deverá ser protocolado em 02 (duas) vias e entregue na sede da Secretaria Municipal de Educação de Timbaúba, Rua Dr. Alcebíades - Centro.

10.2.3. O recurso visará exclusivamente à impugnação de questões por má formulação ou impertinência em relação ao conteúdo programático da prova, ou por erros praticados na transcrição das alternativas do gabarito divulgado.

10.2.3.1. Considera-se mal formulada a questão que comportar mais de uma resposta correta ou que tenha incidido em erro grosseiro.

10.2.4. Acatado o recurso, a questão impugnada será anulada e os pontos a ela atribuídos serão redistribuídos entre as demais questões da respectiva parte da prova objetiva. Se houver alteração do gabarito divulgado, a prova será corrigida de acordo com o gabarito da questão modificada ou anulada.

10.2.5. Não serão atendidas quaisquer reclamações, revisão, pedidos de reconsideração quanto à correção da prova e vistas da Folha de Respostas.

10.2.6. Os recursos interpostos fora do prazo estabelecido não serão aceitos, sendo considerada, para tanto, a data do protocolo de entrega, especificado no item 2.

10.2.7. As alterações de gabarito da prova objetiva que vierem a ocorrer após avaliação dos recursos serão dadas a conhecer, coletivamente, através de divulgação dos resultados no site www.sismeta.com.br.

10.3. Dos critérios de correção, eliminação e exclusão.

10.3.1. A prova objetiva será corrigida por processamento eletrônico da Folha de Respostas.

10.3.2. Estará eliminado do concurso o candidato que:

10.3.2.1. Faltar à prova objetiva;

10.3.2.2. obtiver pontuação inferior a 50 % (cinqüenta) por cento da maior nota obtida na prova objetiva para o cargo, de conformidade com o subitem 8.4;

10.3.3. Será excluído do concurso, o candidato que:

10.3.3.1 Cometer agressão contra quaisquer dos executores, seus auxiliares ou autoridades presentes durante a realização do concurso;

10.3.3.2. For surpreendido, durante a realização das provas, na posse de material não autorizado ou se comunicando com outro candidato ou terceiros, verbalmente, por escrito ou por qualquer outro processo;

10.3.3.3. Ausentar-se da sala de provas sem o acompanhamento do fiscal ou antes de decorrido o tempo mínimo estabelecido para permanência na mesma;

10.3.3.4. Não devolver, integralmente, o material recebido para a realização da prova;

10.3.3.5. Estiver portando telefone celular, mesmo que desligado, ou fazendo uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico, tais como: máquina calculadora, agenda eletrônica, relógio do tipo data-bank, bip, walkman, e/ou qualquer outro;

10.3.3.6. Prestar informações inverídicas;

10.3.3.7. Deixar de apresentar, no prazo previsto neste Edital, os documentos comprobatórios dos requisitos requeridos para o concurso.

10.3.3.8. Houver infringido as leis constantes neste Edital.

11. DO SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS

11.1. O Argumento de classificação corresponderá ao somatório dos pontos obtidos na prova objetiva, respeitando a escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos.

11.2. A classificação dos candidatos aprovados dar-se-á pelo cargo, objeto de suas respectivas inscrições, dentro da rigorosa ordem decrescente do argumento de classificação.

11.3. Ocorrendo empate, a classificação será definida segundo os seguintes critérios sucessivamente:

a) Maior pontuação na prova de Conhecimentos Específicos (para os cargos que possuem);

b) Maior pontuação na prova de Conhecimentos Pedagógicos (para os cargos que possuem);

c) Maior pontuação na prova de Língua Portuguesa (para os cargos que possuem);

d) Maior pontuação na prova de Matemática (para os cargos que possuem); e) O candidato com maior idade civil.

12. DO PRAZO DE VALIDADE

12.1. O presente Concurso terá o prazo de validade de 02 (dois) anos, contados a partir da sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período se assim a administração o desejar.

13. DA NOMEAÇÃO E DA POSSE

13.1. A nomeação será feita exclusivamente no Regime Jurídico único e estatutário.

13.2. Os candidatos considerados aprovados serão convocados para nomeação, por cargo, pela ordem rigorosa de classificação e necessidade de preenchimento das vagas oferecidas no Concurso por parte da Prefeitura Municipal através de Ato do Prefeito.

13.3. Para tomar posse, o candidato deverá apresentar no Ato a seguinte documentação (original e/ou fotocópia autenticada):

a) Fotocópia da Carteira de Identidade.

b) Estar em dia com as obrigações eleitorais e com o serviço militar (para os candidatos do sexo masculino).

c) Fotocópia do CPF.

d) Fotocópia da Carteira de Registro no Órgão da Categoria Profissional; (conforme o Cargo pretendido).

e) Certificado ou Diploma, que comprove a escolaridade, conforme exigência do cargo ao qual concorre.

f) Carteira de Habilitação Nacional, conforme exigência do cargo ao qual concorre.

g) 01 (uma) foto 3x4 - atual.

h) Declaração de disponibilidade para cumprimento da carga horária integral estabelecida pelo órgão no qual exercerá a sua função .

i) Declaração de não acúmulo ilegal de cargos públicos (exceto para os cargos permitidos por Lei).

j) Aptidão de sanidade física e mental para o exercício do cargo.

13.4. A não apresentação dos referidos documentos, no Ato da Posse, o candidato será indeferido, perdendo o direito à vaga.

14. DAS VAGAS DO CONCURSO

14.1 São as constantes do Anexo I deste Edital

14.2 Será considerado desistente e portanto, eliminado do Concurso, o candidato que não comparecer nas datas estabelecidas pela Prefeitura Municipal de Timbaúba, para preenchimento da vaga para a qual foi classificado.

14.3 Caso haja desistência das vagas oferecidas, a Secretaria Municipal de Administração, promoverá tantas nomeações quantas se fizerem necessárias, durante o período de validade do Concurso, para preenchimento de vagas, observando-se a ordem rigorosa de classificação no cargo.

14.4 A aprovação neste Concurso Público não assegura ao candidato o direito de ingresso automático no Quadro de Pessoal. A nomeação é de competência do Prefeito, dentro do interesse e conveniência da Administração Pública, observando a ordem de classificação dos candidatos.

14.5 O candidato nomeado, durante o Estágio Probatório, deverá permanecer no cargo e local para o qual prestou concurso no mínimo por três anos, para devida efetivação, conforme Emenda Constitucional nº 19 de 04.06.1998.

15. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS

15.1. A Prefeitura Municipal fará divulgar, os programas referentes aos cargos oferecidos em Edital e no site www.sismeta.com.br.

15.2. A aprovação e classificação, no concurso, assegurará apenas a expectativa de direito à nomeação, ficando a concretização desse ato condicionada a observância das disposições legais pertinentes, do exclusivo interesse e conveniência da Administração Municipal, da rigorosa ordem da classificação e do prazo de validade do Concurso.

15.3. A Prefeitura Municipal de Timbaúba fará divulgar, sempre que necessário, normas complementares ao presente Edital e avisos oficiais, através do site www.sismeta.com.br, sendo de inteira responsabilidade do candidato acompanhar tais publicações.

15.4. Em hipótese alguma será devolvida a importância paga pelo candidato para participar do concurso.

15.5 A guarda das provas objetivas deste Concurso Público ficará sob responsabilidade da empresa contratada, por um período de 06 (seis) meses, após a homologação do resultado, quando serão entregues à Prefeitura Municipal de Timbaúba.

15.6. A declaração falsa ou inexata dos dados constantes da Ficha de Inscrição, bem como a apresentação de documentos falsos, falsificados ou inexatos, determinará o cancelamento da inscrição e a anulação de todos os atos dela decorrentes em qualquer época, além de sujeitar o candidato às penalidades cabíveis.

15.7. São de inteira responsabilidade do candidato os dados preenchidos na Ficha de Inscrição.

15.8. O candidato deverá, obrigatoriamente, registrar no campo apropriado da Ficha de Inscrição ,o cargo escolhido que está definido no Anexo I, deste Edital.

15.9. Após a entrega da Ficha de Inscrição não será permitido, em hipótese alguma, qualquer alteração dos dados nele contidos.

15.10. Não haverá segunda chamada para as provas, seja qual for o motivo alegado pelo candidato para justificar sua ausência.

15.11. Durante a realização das provas não será permitida qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem a utilização de livros, apontamentos, manuais, ou impressos, sob pena de exclusão do concurso.

15.12. O candidato que chegar após o horário marcado para o início da prova objetiva ou utilizar-se de meio ilícito para sua realização, será eliminado do concurso.

15.13. A Prefeitura Municipal de Timbaúba e a SISMETA não se responsabilizam por quaisquer cursos ou publicações destinados à preparação de candidatos ao concurso.

15.14. O resultado deste concurso será divulgado na sede da Prefeitura Municipal de Timbaúba e no site www.sismeta.com.br

15.15. Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria de Administração Municipal através da Comissão Especial do Concurso, juntamente com a Entidade Executora do Concurso.

15.16. A inscrição do candidato implicará na aceitação tácita das condições estabelecidas neste Edital pelo qual não poderá alegar desconhecimento. 15.17.São partes integrantes do presente Edital:

Anexo I - Quadro de Cargos, Vagas e Vencimentos;

Anexo II - Conteúdo Programático;

Anexo III - Modelo de Formulário para Recurso;

Anexo IV- Modelo de Formulário para solicitação de condições especiais para realização da prova;

15.18. Publique-se e cumpra-se.

16. DO FORO JUDICIAL:

16.1. O Foro para dirimir qualquer questão relacionada com o Concurso Público de que trata este Edital é o de Timbaúba, Pernambuco.

Timbaúba, 14 de novembro de 2007.

João Carlos Pereira Franco
Presidente

Jorge André Siqueira de Araújo
Coordenador Geral

Josimere Marques Ferreira
Membro

Flaviana Pereira Milfont
Membro

Eliane Lopes Andrade
Membro

Adilson de Castro Chaves
Membro

ANEXO I

QUADRO DEMONSTRATIVO DOS CÓDIGOS, CARGOS/ESPECIALIDADE/ÁREA DE ATUAÇÃO/ REQUISITOS DE FORMAÇÃO/VAGAS/ SALÁRIO BASE

A) NÍVEL SUPERIOR

CargoEspecialidade / Área de AtuaçãoRequisitos de Formação para investiduraVagas
NPD*PD**Quadro de Reserva

Médico (4 horas semanais)

R$ 968,00

Ginecologista - Colposcopista

· Nível superior comprovado por certificado de conclusão do Curso de graduação em Medicina, em instituição reconhecida pelo MEC;

· Registro do Conselho Regional de Medicina.

 

 

1

Médico Plantonista (24 horas semanais)

R$ 1.452,00

Clínico Geral

· Nível superior comprovado por certificado de conclusão do Curso de graduação em Medicina, em instituição reconhecida pelo MEC;

· Registro do Conselho Regional de Medicina.

7

 

7

Médico (4 horas semanais)

R$ 968,00

Pediatra

· Nível superior comprovado por certificado de conclusão do Curso de graduação em Medicina, em instituição reconhecida pelo MEC;

· Registro do Conselho Regional de Medicina.

 

 

1

Nutricionista (20 horas semanais)

R$ 847,00

Hospital e Escolas

· Nível superior comprovado por certificado de conclusão do Curso de graduação em Nutrição, em instituição reconhecida pelo MEC;

· Registro do Conselho Regional de Nutrição.

2

 

1

Analista Bioquímico (20 horas semanais)

R$ 847,00

Laboratório Municipal

· Nível superior comprovado por certificado de conclusão do Curso de graduação em Farmácia ou Biomedicina, em instituição reconhecida pelo MEC;

· Registro do Conselho Regional da Classe.

 

 

3

Assistente Social (30 horas semanais)

R$ 847,00

Secretarias do Governo Municipal

· Nível superior comprovado por certificado de conclusão do Curso de graduação em Serviço Social, em instituição reconhecida pelo MEC;

· Registro do Conselho Regional da Classe.

 

 

3

Farmacêutico (20 horas semanais)

R$ 847,00

Farmácia Central do Município

· Nível superior comprovado por certificado de conclusão do Curso de graduação em Farmácia, em instituição reconhecida pelo MEC;

· Registro do Conselho Regional da Classe.

1

 

2

Veterinário (20 horas semanais)

R$ 847,00

Matadouro Municipal

· Nível superior comprovado por certificado de conclusão do Curso de graduação em Veterinária, em instituição reconhecida pelo MEC;

· Registro do Conselho Regional da Classe.

1

 

3

Professor II: de 5ª a 8ª série de Língua Estrangeira (Inglês) (150 horas Mensais)

R$ 546,99

Ensino da Língua Inglesa

· Certificado de conclusão do Curso de Graduação de Licenciatura em Letras em Instituição reconhecida pelo MEC.

3

 

20

Professor II: de 5ª a 8ª série de Língua Portuguesa (200 horas Mensais)

R$ 729,30

Ensino da Língua Portuguesa

· Certificado de conclusão do Curso de Graduação de Licenciatura em Letras em Instituição reconhecida pelo MEC.

3

 

20

Professor II: de 5ª a 8ª série de Educação Física (150 horas Mensais)

R$ 546,99

Ensino de Educação Física

· Certificado de conclusão do Curso de Graduação em Licenciatura em Educação Física em Instituição reconhecida pelo MEC.

· Registro do Conselho Regional da Classe.

3

 

20

B) NÍVEL MÉDIO

CargoEspecialidade / Área de AtuaçãoRequisitos de Formação para investiduraVagas
NPD*PD**Quadro de Reserva

Auxiliar de Enfermagem (30 horas semanais)

R$ 343,20 + complemento salarial de R$ 36,80

Hospital

Certificado de conclusão do Ensino Médio de Instituição reconhecida pelo MEC;

Certificado de conclusão de Curso de Profissionalização na área

 

 

7

Professor I: (125 horas mensais)

R$ 368,50 + complemento salarial de R$ 11,50

Educação Infantil, Séries Iniciais do Ensino Fundamental ou Educação de Jovens e Adultos.

Certificado de conclusão do Curso de Graduação em Pedagogia ou Normal Médio (Antigo Magistério) em Instituição reconhecida pelo MEC.

100

5

100

Escriturário (30 horas semanais)

R$ 694,10

Secretarias do Governo Municipal

Certificado de conclusão do Ensino Médio de Instituição reconhecida pelo MEC;

2

 

10

Fiscal de Obras (30 horas semanais)

R$ 460,90

Secretaria de Obras

· Certificado de conclusão do Ensino Médio de Instituição reconhecida pelo MEC.

 

 

1

Fiscal de Rendas (30 horas semanais)

R$ 694,10

Secretaria de Finanças

· Certificado de conclusão do Ensino Médio de Instituição reconhecida pelo MEC.

 

 

2

Agente Municipal de Transito (40 horas semanais)

R$ 345,40 + complemento salarial de R$ 34,60

Vias Públicas

· Certificado de conclusão do Ensino Médio de Instituição reconhecida pelo MEC.

· Possuir CNH: AB

10

1

15

Recepcionista (30 horas semanais)

R$ 343,20 + complemento salarial de R$ 36,80

Secretarias do Governo Municipal

· Certificado de conclusão do Ensino Médio de Instituição reconhecida pelo MEC.

 

 

1

C) NÍVEL FUNDAMENTAL (1a a 4a séries)

Cargo

Área de Atuação

Requisitos de Formação para investidura

Vagas

NPD*PD**Quadro de Reserva

Auxiliar de Serviços Gerais (40 horas semanais)

R$ 343,20 + complemento salarial de R$ 36,80

Merendeira / Serventes / Secretarias do Governo Municipal.

Comprovação de escolaridade (1a a 4a séries) de Instituição reconhecida pelo MEC.

140

7

50

D) NÍVEL ELEMENTAR (Sem comprovação de escolaridade)

Cargo

Área de Atuação

Requisitos de Formação para investidura

Vagas

NPD*PD**Quadro de Reserva

Auxiliar de Serviços Gerais (40 horas semanais)

R$ 343,20 + complemento salarial de R$ 36,80

Execução de tarefas direta e indiretamente relativas à limpeza pública: varredura de ruas, coleta do lixo, capinação e outras atividades correlatas.

Não há exigência formal de escolaridade.

95

5

50

*NPD - NÃO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA

**PD - PORTADOR DE DEFICIÊNCIA

ANEXO II
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

A) NÍVEL SUPERIOR

I - Língua Portuguesa (para todos os cargos)

Compreensão e interpretação de textos. Tipos textuais.

Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Formação de palavras, radicais e prefixos. Flexão e emprego das palavras variáveis. Morfossintaxe e semântica das palavras variáveis. Pronomes: morfologia, flexão e emprego. Flexão e emprego das formas verbais. Palavras relacionais e circunstanciais: valores semânticos no contexto.Correspondência semântico-estruturais na construção do período e da oração. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase. Pontuação. Conotação e denotação.

FARMACÊUTICO

II - Conhecimentos Específicos

Farmacologia: princípios básicos, drogas autônomas, drogas cardiovasculares, renais, drogas que agem no sistema nervoso central, drogas endócrinas, agentes quimioterápicos, drogas com ações importantes em músculos lisos. Farmacocinética: fatores que influenciam na absorção, distribuição, biotransformação e excreção das drogas: tempo de meia vida, volume aparente de distribuição, biodisponibilidade e clearence total. Farmacodinâmica: mecanismo de ação das drogas e relação entre concentração da droga e efeito, drogas que atuam no sistema nervoso autônomo, drogas que atuam no sistema nervoso central. Analgésicos anti-piréticos e antiinflamatórios (esteroidais e não esteroidais). Drogas diuréticas. Drogas cardiovasculares: antianginosos, anti-hipertensivos, digitálicos. drogas que atuam no sistema gastrintestinal. Drogas que atuam no controle da diabetes. Drogas antiinfecciosas e anti parasitárias. Interações medicamentosas: medicamentos x medicamentos, medicamentos x alimentos. Farmacotécnica: preparação e tecnologia farmacêutica; vantagens e desvantagens: relação com as vias de administração. Princípios básicos: comprimidos, drágeas, soluções, emulsões, líquidos, xaropes, colírios, injetáveis, cremes, pomadas, supositórios, aerossóis e inalantes. radiofármacos. Desenvolvimento farmacotécnico. Controle de qualidade de produtos farmacêuticos e correlatos: testes químicos. Testes físico-químicos. Testes biológicos e microbiológicos. Farmacognosia. Legislação farmacêutica e âmbito profissional: código de ética da profissão farmacêutica: portaria 344 do ministério da saúde de 12/05/1 998. Portaria 3916/98 política nacional de medicamentos de 30/10/1 998.

ANALISTA BIOQUÍMICO

II - Conhecimentos Específicos

Coleta, preservação, transporte e processamento primário das principais amostras biológicas em laboratório de análises clínicas. Biossegurança em laboratório de análises clínicas; princípios básicos da química clínica: cálculo e reagentes. Microbiologia: microscopia e principais colorações utilizadas em bacteriologia; meio de cultura utilizada em bacteriologia; principais tipos e métodos de semeaduras; classificação morfológica das bactérias; coloração de gram e ziehl-nielsem; doenças bacterianas e fúngicas: etiologia. Antibiograma e interpretação dos resultados. Teste de sensibilidade à antibióticos. Virologia: diagnóstico viral. Bioquímica: princípios básicos de laboratórios: soluções, normalidade, molaridade, diluições e conversão de unidades; bioquímica clínica: dos carboidratos; das proteínas plasmáticas; dos lipídios; Enzimologia clínica; Bioquímica clínica da função hepática, função renal, hormonal e cardiovascular. Urinálise: função e doença dos rins, exame físico/químico e microscópico, alterações e interpretação clínica. Hematologia: exame básico de sangue (Hb, Ht, plaq. VHS, específica e diferencial, hemograma completo, colheita, alterações e interpretação clínica), hematopoiese; investigação laboratorial de doenças hematológicas; coagulação e tipagem sangüínea. Imunologia geral: sistema e resposta imune; estrutura, função e produção de anticorpos; mecanismo de defesa imune, diagnóstico laboratorial de doenças infecciosas. Parasitologia: métodos de análise e suas implicações; doenças parasitológicas humanas relacionadas.

NUTRICIONISTA

II - Conhecimentos Específicos

Nutrição normal: definição, Leis da alimentação / requerimentos e recomendações de nutrientes - alimentação enteral e parenteral. Planejamento, avaliação e cálculo de dietas e ou cardápio para: adultos, idosos, gestantes, nutrizes, lactentes, pré-escolar e escolar, adolescente e coletividade sadia. Diagnósticos antropométricos: padrões de referência / indicadores: vantagens, desvantagens e interpretação / avaliação nutricional do adulto: índice de massa corporal (classificação de garrow). Distúrbios nutricionais (conceito, nomenclatura, classificação, fisiopatologia e tratamento). D ietoterapia nas enfermidades digestivas: trato gastro-intestinal / glândulas anexas. Dietoterapia nas enfermidades renais. Dietoterapia nas enfermidades do sistema cardiovascular. Dietoterapia nos distúrbios metabólicos: obesidade: diabete mellitus e dislipidemias. Dietoterapia nas carências nutricionais: desnutrição energético-protéica­calórica, anemias nutricionais. Vitaminas. Ácidos graxos. Aminoácidos. Lipídios. Terapia nutricional. Influência medicamentosa nos nutrientes corpóreos. Avaliação nutricional ao paciente portador de HIV. Gastos energéticos. Processo de digestão e vias de excreção de nutrientes. Microbiologia dos alimentos; conservação dos alimentos x legislação brasileira. Tecnologia dos alimentos, Educação nutricional, Ética e orientação profissional em nutrição, Administração de saúde publica, Nutrição em saúde pública.

ASSISTENTE SOCIAL

II - Conhecimentos Específicos

Conhecimento da saúde: Constituição Federal de 1988 (título VII, Capítulo II, Secção II); Lei n°8.080/90 e Lei n°8.142/90. Normas operacionais de assistência à saúde - NOBS SUS/2002; norma operacional básica NOB/96. Reconceitualização do serviço social. Serviço social na contemporiedade. Estatuto do idoso. Estatuto da criança e do adolescente. Código de ética. Prática da assistente social na área médica.

MÉDICO PEDIATRA

II - Conhecimentos Específicos

Conhecimento da saúde: Constituição Federal de 1988 (título VII, Capítulo II, Secção II); Lei n°8.080/90 e Lei n°8.142/90. Normas operacionais de assistência à saúde - NOBS SUS/2002; norma operacional básica NOB/96. Recém nascidos e lactentes normais. Infecções, defeitos congênitos e afecções em recém nascidos e lactentes. Crescimento e desenvolvimento, normalidades e problemas. Infecções fúngicas, virais, m icóticas e bacterianas. Parasitoses. Distúrbios nutricionais, metabólicos e hormonais. Distúrbios da saúde mental. Distúrbios do nariz, olho, ouvido e garganta. Intoxicações e queimaduras. Abusos e negligências. Imunizações.

MÉDICO CLÍNICO GERAL

II - Conhecimentos Específicos

Conhecimento da saúde: Constituição Federal de 1988 (título VII, Capítulo II, Secção II); Lei n°8.080/90 e Lei n°8.142/90. Normas operacionais de assistência à saúde - NOBS SUS/2002; norma operacional básica NOB/96. Choque. Diabettes mellittus. Hipertensão arterial sistêmica e insuficiência cardíaca. Diarréias e vômitos. Parasitoses. Infecções do trato urinário. Infecções do trato respiratório. Hepatites virais. Dengue. DST's. Doenças dispépticas - hemorragias disgestivas. Intoxicações e queimaduras. Manifestações das doenças metabólicas: Porfirias, amiloidose, esclerodermia, dermatomiosite, lu pus eritematoso sistêmico, artrite reu matóide, hipertireoidismo, hipotireoidismo, hiperparatireoidismo, hipoparatireoidismo e SIDA.

MÉDICO GINECOLOGISTA - COLPOSCOPISTA

II - Conhecimentos Específicos

Conhecimento da saúde: Constituição Federal de 1988 (título VII, Capítulo II, Secção II); Lei n°8.080/90 e Lei n°8.142/90. Normas operacionais de assistência à saúde - NOBS SUS/2002; norma operacional básica NOB/96. Aspectos clínicos da menstruação, amenorréia, hemorragia uterina disfuncional e tensão pré-menstrual. Doenças da vulva e vagina. Cervicites, polipocervical, relaxamentos, incontinência, fístulas e distopias. Miomas. Infecção pélvica. Endometriose. O tratamento da menopausa. Planejamento familiar. Educação sexual. Aspectos colposcópicos normais e anormais.

VETERINÁRIO

II - Conhecimentos Específicos

Anatomia, fisiologia e patologia dos animais domésticos (pequenos, médios e grandes) de interesse na produção de alimentos. Doenças de notificação obrigatória. Inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal: Boas práticas de fabricação e análise de perigos e pontos críticos de controle (APPCC). Produtos de origem animal. Higiene de alimentos - zoonoses. Doenças transmitidas por alimentos. Legislação federal - Inspeção de produtos de origem animal (RIISPOA).

PROFESSOR II: (de 53 a 83 série de Língua Estrangeira - Inglês)

II - Conhecimentos Específicos

Personal pronouns. Verb to be (past, present and future tenses. Affirmative, negative and interrogative forms). Possessive Adjectives. Demonstrative pronouns. Possessive pronouns. Object pronouns. Reflexive pronouns. Relative pronouns. Definite and indefinite articles. Plural of nouns. Prepositions. Verb there to be (past/present/future). Any/Some. How many/How much. Too/either. Imperative. Modal verbs. Genitive case. Simple present tense (do/does/third person of singular). Present/past continuous tense. Adjectives. Adverbs. Future tense (will/going to). Degrees of comparisons. Simple past tense (use of Did). Regular/irregular verbs. If clauses. Present Perfect Tense (just, already/yet, for/since). Tag questions. Comprehension of texts.

III - Conhecimentos Pedagógicos

Fundamentos filosóficos e sócios antropológicos da Educação. Legislação Educacional vigente. Prática educativa. Projeto Político Pedagógico. Planejamento Participativo. Avaliação da Aprendizagem Escolar.

PROFESSOR II: (de 53 a 83 série de Educação Física)

II - Conhecimentos Específicos

A Educação Física como componente curricular no Ensino Fundamental II: Função social, objetivos e características. A Educação Física no currículo escolar organizada em ciclos de escolarização. Conteúdos da Educação Física: Jogo, Esporte, Ginástica, Dança e Lutas. Metodologia do Ensino da Educação Física. Planejamento e avaliação em Educação Física escolar. Esporte na escola: Conceitos, técnica, tática, regras e competição escolar. Avaliação do processo ensino-aprendizagem em Educação Física. Educação Física e a LDB 9.394/96 e Lei 10.793/03. Educação Física e PCN's. A saúde como tema transversal na escola: Conceitos, fundamentos, objetivos e finalidades.

III - Conhecimentos Pedagógicos

Fundamentos filosóficos e sócios antropológicos da Educação. Legislação Educacional vigente. Prática educativa. Projeto Político Pedagógico. Planejamento Participativo. Avaliação da Aprendizagem Escolar.

PROFESSOR II: (de 53 a 83 série de Língua Portuguesa)

I - Conhecimentos Específicos

Compreensão e interpretação de textos; gêneros literários; tipos textuais. Conotação e denotação. Literatura; estéticas - noções. Articulação de parágrafos e de períodos. Elementos conectores; coesão e coerência. Valores relacionais e semânticos dos vocábulos no contexto. Processos de formação de palavras. Ortografia e acentuação tônica e gráfica. Flexão de substantivos, adjetivos, pronomes, numerais, artigos e verbos. Emprego dos pronomes e dos tempos e modos verbais. Sintaxe de colocação, de concordância nominal e verbal e de regência. Crase

II - Conhecimentos Pedagógicos

Fundamentos filosóficos e sócios antropológicos da Educação. Legislação Educacional vigente. Prática educativa. Projeto Político Pedagógico. Planejamento Participativo. Avaliação da Aprendizagem Escolar.

B) NÍVEL MÉDIO

I - Língua Portuguesa (para todos os cargos)

Compreensão e interpretação de textos. Funções da linguagem. Tipos textuais.Ortografia oficial e acentuação gráfica. Flexão e emprego das palavras variáveis.Semântica: sinônimos, antônimos, parônimos e homônimos. Pronomes: morfologia, flexão e emprego. Verbos: emprego de tempos e modos.Palavras relacionais: emprego e valores semânticos. Concordância verbal e nominal. Regência nominal e verbal. Crase. Linguagem figurada. Pontuação.

PROFESSOR I:

II - Conhecimentos Pedagógicos

Fundamentos filosóficos e sócios antropológicos da Educação. Legislação Educacional vigente. Prática educativa. Projeto Político Pedagógico. Planejamento Participativo. Avaliação da Aprendizagem Escolar.

III - Matemática

Números Naturais. Sistema de Numeração. Operações Fundamentais com Naturais. Números Racionais. Números Decimais. Sistema Métrico Decimal, medidas de: Comprimento, Superfície, Volume, Capacidade e Massa. Noções de Matemática Financeira.

AUXILIAR DE ENFERMAGEM (HOSPITAL)

II - Conhecimentos Específicos

Assistência de Enfermagem no trauma Adulto e Pediátrico; Politraumatizado; trauma de: crânio, face, toráxico, raquimedular, abdominal de extremidades, músculo esquelético; imobilizações; cinemáticas do trauma. Atendimento pré-hospitalar (fixo e imóvel). Biossegurança. Assistência de enfermagem as vítimas de violência doméstica e sexual na infância; adolescência e adulto. Assistência de enfermagem nas emergências clínicas; urgências metabólicas, choque, hemorragias, abdômen agudo, acidentes com animais peçonhentos, intoxicação exógena, acidentes por eletricidade, queimaduras, afogamento. Assistência de enfermagem na ventilação mecânica. Assistência nas Urgências e Emergências Cardiovasculares; Arritmias, edema agudo do pulmão, ressuscitação cardiopulmonar, insuficiência coronariana aguda, emergência hipertensiva, acidente vascular cerebral isquêmico, acidente vascular cerebral hemorrágico. Assistência nas urgências clínicas das crianças; Sofrimento respiratório agudo. Assistências nas urgências obstétricas; trabalho de parto normal, hipertensão e suas complicações, hemorragias, abortamento, cesárea. Assistência nas urgências do Parto e do RN. Assistência nas emergências psíquicas; psicoses, tentativas de suicídio, depressão, síndromes cerebrais orgânicas. Aspectos éticos e legais do óbito no ambiente hospitalar e pré-hospitalar. Procedimentos técnicos relacionados ao conforto e a segurança do paciente, higiene, massagem de conforto, posições para exames, transporte do paciente e paciente terminal. Técnicas básicas: Sinais vitais, medicação, coleta de material para exames, técnicas de curativo, crioterapia e termoterapia, nebulização, oxigenoterapia, sondagens. Controle de Infecção Hospitalar; Assepsia, antissepsia, esterilização, controle e prevenção da infecção hospitalar. Programa de Imunização; Conservação de vacinas, esquema básico de vacinação, vias de administração. Ética e legislação profissional. Conhecimento da Saúde. Constituição Federal de 1988 (Título VII, Capítulo II, Seção II); Lei n°8080/90 e Lei n°8142/90. Normas operacionais de assistências à saúde - NOBS/2001, norma operacional básica - NOBS/96.

Objetivos do SUS; atribuições, doutrinas e competências. Princípios que regem a organização do SUS. Vigilância à saúde; sanitária, ambiental, epidemiológica. Política nacional de atenção as Urgências e Emergências.

ESCRITURÁRIO

II - Conhecimentos Específicos

Introdução ao Processamento de Dados:

Conceitos de hardware, software, programas, sistemas, diretórios, pastas, partes principais do microcomputador, etc.

Windows(sistema operacional):

Definição de sistema operacional, composição de janela, definição, criação e exclusão de pastas/diretórios, cópia/movimentação/exclusão de arquivos, formatação/cópia de discos, navegação/cópia entre aplicativos, definição de usuários, configuração de impressoras e demais periféricos, etc.

Word (editor de texto):

Definição, inserção de textos, navegação no documento, formatação, impressão, tabelas, mala direta, operações básicas.

Excel (planilha eletrônica):

Definição, inclusão, navegação, fórmulas, formatação, construção de planilhas, gráficos e banco de dados no Excel.

Internet e Intranet:

Conceito, definição das principais operações do Internet Explore, Outlook, e-mail, protocolos, domínio, contas, etc.

III - Matemática

Números Naturais. Sistema de Numeração. Operações Fundamentais com Naturais. Números Racionais. Números Decimais. Sistema Métrico Decimal, medidas de: Comprimento, Superfície, Volume, Capacidade e Massa. Noções de Matemática Financeira.

FISCAL DE OBRAS

II - Conhecimentos Específicos

Funções do fiscal de obras: finalidade, dinâmica da fiscalização e procedimentos. Topografia: noções básicas. Conhecimento básico na interpretação de projetos: arquitetônico, estrutural, elétrico e hidráulico (plantas, cortes, fachadas, formas, armações, símbolos e convenções e formatos de acordo com ABNT). Noções básicas sobre materiais de construção: aglomerantes, agregados, argamassas, concretos, cerâmicas e madeiras, impermeabilizantes. Execução de obras: canteiro de obras, movimento de terra, locação da obra, fundações, armações, concretagem, alvenarias, cobertas, revestimentos de piso e parede, ferramentas, metragem, cálculos simples de áreas e volumes, instalações elétricas prediais, instalações hidráulicas prediais, instalações de esgotos sanitários, instalações de águas pluviais. Noções de orçamento: levantamento de quantidades, cotação de preços e planilha orçamentária. Medições de obra: levantamento de quantidades executadas, elaboração de boletins de medição. Notificações; Auto de Infração; Auto de Apreensão; aprovação de projetos, licença de construção e habite-se. Serviços públicos (noções básicas): redes de abastecimento de água, redes de esgoto, redes de águas pluviais, terraplenagem, drenagem, arruamento e pavimentação.

III - Matemática

Números Naturais. Sistema de Numeração. Operações Fundamentais com Naturais. Números Racionais. Números Decimais. Sistema Métrico Decimal, medidas de: Comprimento, Superfície, Volume, Capacidade e Massa. Noções de Matemática Financeira.

FISCAL DE RENDAS

II - Conhecimentos Específicos

O Patrimônio das Empresas: Conceitos gerais (Bens, Direitos e Obrigações); princípios e convenções contábeis; representação gráfica do patrimônio; Aspectos do patrimônio; A equação fundamental do patrimônio; Representação gráfica das situações patrimoniais. As Demonstrações Financeiras: Balanço Patrimonial. Estudo dos componentes de cada grupo; Demonstração do Resultado do Exercício; Apuração do Resultado do Exercício (ARE). Princípios contábeis: de acordo com o conselho federal de contabilidade. Fatos administrativos e fatos contábeis. Regime de Caixa e de Competência. Juros simples: o mecanismo da capitalização simples, operações de desconto, equivalência de capitais e proporcionalidade de taxas de juros. Juros compostos: o mecanismo da capitalização composta, operações de desconto, equivalência de capitais, equivalência de taxas de juros. Taxas de juros: nominal, efetiva, equivalentes, proporcionais, real e aparente.

III - Matemática

Números Naturais. Sistema de Numeração. Operações Fundamentais com Naturais. Números Racionais. Números Decimais. Sistema Métrico Decimal, medidas de: Comprimento, Superfície, Volume, Capacidade e Massa. Noções de Matemática Financeira.

AGENTE MUNICIPAL DE TRANSITO

II - Conhecimentos Específicos

Lei n. 9.503, de 23 de setembro de 1997 - Código de Trânsito Brasileiro

Capítulo II - Do Sistema Nacional de Trânsito

Capítulo III - Das normas gerais de circulação e conduta

Capítulo IV - Dos Pedestres e condutores de veículos motorizados

Capítulo V - Do cidadão

Capítulo VI - Da Educação para o trânsito

Capítulo VII - Da sinalização de trânsito

Capítulo IX - Dos veículos

Capítulo X - Da circulação internacional dos veículos

Capítulo XI - Do registro de veículos

Capítulo XII - Do licenciamento

Capítulo XIII - Da condução de escolares

Capítulo XIV - Da habilitação

Capítulo XV - Das infrações

Capítulo XVI - Das penalidades

Capítulo XVII - Das medidas administrativas

Capítulo XVIII - Do processo administrativo

Capítulo XIX - Dos crimes de trânsito

Capítulo XX - Das disposições finais e transitórias

- Anexo I da Lei n. 9.503/97 - Código de Trânsito Brasileiro - Conceitos e definições

- Resolução 160 de 22 de abril de 2004 - Conselho Nacional de Trânsito - Sinalização de trânsito

III - Matemática

Números Naturais. Sistema de Numeração. Operações Fundamentais com Naturais. Números Racionais. Números Decimais. Sistema Métrico Decimal, medidas de: Comprimento, Superfície, Volume, Capacidade e Massa. Noções de Matemática Financeira.

RECEPCIONISTA

II - Matemática

Números Naturais. Sistema de Numeração. Operações Fundamentais com Naturais. Números Racionais. Números Decimais. Sistema Métrico Decimal, medidas de: Comprimento, Superfície, Volume, Capacidade e Massa. Noções de Matemática Financeira.

C) NÍVEL FUNDAMENTAL

I - Língua Portuguesa

Compreensão e interpretação de textos. Ortografia. Acentuação.

II - Matemática

Números Naturais. Sistema de Numeração. Operações Fundamentais com Naturais. Problemas com Números Naturais. Operações e Problemas com Números Decimais.

D) NÍVEL ELEMENTAR

Raciocínio Lógico

ANEXO III

FORMULÁRIO PARA RECURSO

IDENTIFICAÇÃO DO CONCURSO

Protocolo de recebimento
Data ___/ ___/2007
Ass. do Responsável

Nome do candidato

Nº de inscrição

REQUERIMENTO

À Comissão de Coordenação do Concurso

Como candidato ao concurso para o cargo de _________________________________________ solicito revisão do gabarito oficial preliminar da Prova _____________________, conforme as especificações abaixo.

____/________/______

Assinatura do candidato ________________________________
 

ATENÇÃO (para a prova objetiva)
Indicar o componente, o número da questão, a alternativa, objeto do recurso, o gabarito divulgado e a resposta do candidato.

Componente da prova

Número da questão:
Gabarito divulgado:
Resposta do candidato:

Argumentação do candidato

 

 

 

Componente da prova

Número da questão:
Gabarito divulgado:
Resposta do candidato:

Argumentação do candidato

 

 

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE TIMBAÚBA

ANEXO IV

Modelo de formulário para solicitação de condições especiais de realização de prova

REQUISIÇÃO

À Comissão Geral do Concurso,

Eu, __________________________________________________, Carteira de identidade n°. _____________________, inscrito neste concurso público sob o número ___________________, como candidato ao cargo de _______________________________, do Anexo I constante do Edital n°. 01 solicito as seguintes condições especiais de provas pelo motivo abaixo descrito:

( ) Mãe com criança em estágio de amamentação.

( ) Deficiência física.

( ) Outro: __________________________________

CONDIÇÕES SOLICITADAS E FUNDAMENTOS DA SOLICITAÇÃO

(Indique materiais, equipamentos, espaço físico e outras necessidades - use o verso se necessário).
__________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________.

_____________________________, _____ de __________________ de 2007.

Assinatura do Candidato ____________________________

INSTRUÇÕES:

O Candidato deverá:

* Entregar duas cópias.

* Preencher em letra de forma ou digitar a requisição.

* Apresentar fundamentação das necessidades destas condições.

Atenção: O desrespeito a qualquer uma das instruções acima resultará no indeferimento da requisição.