Prefeitura de Ipuã - SP

Notícia:   52 vagas destinadas a Prefeitura de Ipuã - SP

PREFEITURA MUNICIPAL DE IPUÃ

ESTADO DE SÃO PAULO

CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS Nº 001/2010

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES E INSTRUÇÕES ESPECIAIS

A PREFEITURA MUNICIPAL DE IPUÃ, Estado de São Paulo, faz saber que fará realizar, com a supervisão da Comissão Temporária de Concurso especialmente nomeada, Concurso Público de Provas para provimento dos empregos constantes do Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Ipuã, descritos na Tabela 01 abaixo.

I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. O Concurso Público será realizado na cidade de Ipuã (SP), com a finalidade de prover os empregos de MÉDICO CLÍNICO GERAL; MÉDICO PEDIATRA; MÉDICO NEUROLOGISTA; MÉDICO PSIQUIATRA; ASSISTENTE SOCIAL; AUXILIAR ADMINISTRATIVO; FISCAL MUNICIPAL, TÉCNICO EM ELETROCARDIOGRAMA E ELETROENCEFALOGRAMA; AGENTE ESCOLAR; MOTORISTA; OPERADOR DE MÁQUINAS; PEDREIRO; AGENTE DE CAMPO; AJUDANTE DE MANUTENÇÃO e AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE obedecidas as normas inseridas no presente Edital e nos respectivos anexos que o integram, através de avaliação nas modalidades de Prova Objetiva e Prova Prática, e será regulamentado pela Lei Municipal nº: - 2.483/2002.

II - DOS EMPREGOS, DAS VAGAS, DOS VENCIMENTOS E DOS PRÉ-REQUISITOS

1 - Os empregos, as vagas, os vencimentos e os pré-requisitos, a que se refere o presente concurso estão discriminados na TABELA 01 abaixo:

TABELA 01

EMPREGO/JORNADA

Nº DE VAGAS

VENCIMENTOS

ESCOLARIDADE

MÉDICO CLÍNICO GERAL 30 horas semanais

01

R$ 2.605.93

Curso Superior Específico e registro no Conselho de Classe

MÉDICO PEDIATRA 30 horas semanais

01

R$ 2.605,93

Curso Superior Específico e registro no Conselho de Classe

MÉDICO NEUROLOGISTA 30 horas semanais

01

R$ 2.605,93

Curso Superior Específico e registro no Conselho de Classe

MÉDICO PSIQUIATRA 30 horas semanais

01

R$ 2.605,93

Curso Superior Específico e registro no Conselho de Classe

ASSISTENTE SOCIAL 40 horas semanais

02

R$ 1.203,77

Curso Superior Específico e registro no Conselho de Classe

FISCAL MUNICIPAL 44 horas semanais

01

R$ 778,02

Ensino Médio e CNH "A/B"

AUXILIAR ADMINISTRATIVO 44 horas semanais

04

R$ 493,84

Ensino Médio e Conhecimentos Básicos de Informática

TÉCNICO EM ELETROCARDIOGRAMA E ENCEFALOGRAMA 40 horas semanais

01

R$ 894,37

Curso Específico e registro no Conselho de Classe

AGENTE ESCOLAR 44 horas semanais

05

R$ 447,25

Ensino Fundamental

MOTORISTA 44 semanais

04

R$ 503,68

Ensino Fundamental e CNH categoria "D" e curso específico para transporte de alunos

OPERADOR DE MÁQUINA 44 horas semanais

01

R$ 513,75

Ensino Fundamental e CNH categoria "D"

PEDREIRO 44 horas semanais

02

R$ 493,84

Alfabetizado / noções básicas de construção

AGENTE DE CAMPO 44 horas semanais

04

R$ 429,83

Ensino Fundamental

AJUDANTE DE MANUTENÇÃO 44 horas semanais

02

R$ 429,83

Alfabetizado e aptidão física

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE 44 horas semanais

22

R$ 651,00

Residir na área da comunidade em que atuar desde a data da publicação deste Edital e haver concluído o ensino fundamental

III. DAS INSCRIÇÕES

1 - LOCAL:- Prefeitura Municipal de Ipuã, localizada Av. Maria de Lourdes Almeida Gerin, 433

2 - PERÍODO:- As inscrições estarão abertas no período de 18/01/2.010 à 21/01/2.010 NO HORÁRIO DAS 13:30 AS 17:00 HORAS.

3 - DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA NO ATO DA INSCRIÇÃO:

a) - Uma cópia legível (xerox) do documento de identidade.

b) - Ficha de inscrição que será fornecida somente no local de inscrição, devidamente preenchida e assinada, declarando, sob as penas da Lei, que os dados anotados naquele formulário são verdadeiros (Anexo I do presente Edital).

c) - Anotação obrigatória em campo próprio da ficha de inscrição se portador de deficiência e a condição especial que necessita e que seja imprescindível para a realização da sua prova.

4 - CONDIÇÕES PARA A INSCRIÇÃO:

a) ser brasileiro nato ou naturalizado;

b) ter até a data da convocação, idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;

c) ter o pré-requisito para o emprego/função pleiteado, conforme o especificado na TABELA 01 inserida no item II do presente Edital;

d) encontrar-se em pleno exercício de seus direitos civis e políticos;

e) ter bons antecedentes, bem como não ter nada que o desabone ou que o torne incompatível com o desempenho de suas funções;

f) ter aptidão física e mental compatível com o exercício das funções que competem ao emprego;

g) estar quite com as obrigações militares, se do sexo masculino;

5- DOS CANDIDATOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

1. Será reservada uma (01) vaga (percentual de 5%) para o emprego de Agente Comunitário de Saúde do Concurso em apreço, aos portadores de necessidades especiais nos termos da legislação vigente (inciso VIII do artigo 37 da Constituição Federal e pelo artigo 37 do Decreto Federal 3.298, de 20 de dezembro de 1.999, que regulamenta a Lei nº 7853/89).

2. Na falta de candidatos aprovados para a vaga reservada para deficientes, estas serão preenchidas pelos demais concursados com estrita observância da ordem classificatória.

3. Para os demais empregos não existe disponibilidade mínima de vagas (5%), para o Concurso em apreço, em razão do número de vagas ofertadas.

4. O candidato inscrito como portador de deficiência deverá comunicá-la especificando-a no requerimento de inscrição e, no período das inscrições deverá anexar o Laudo Médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças - CID, bem como a condição especial que ele necessita e que seja imprescindível para a realização da sua prova.

5. As pessoas portadoras de deficiência, resguardadas as condições especiais previstas no Decreto Federal nº 3.298/99, particularmente em seu artigo 40, participarão do Concurso em igualdade de condição com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo das provas, à avaliação e aos critérios de aprovação, ao horário e local de aplicação das provas, e à nota mínima exigida para todos os demais candidatos. Os benefícios previstos no referido artigo, parágrafos 1º e 2º, deverão ser requeridos por escrito, no ato da inscrição.

6. O candidato portador de deficiência que não realizar a inscrição conforme as instruções constantes deste Capítulo, não poderá impetrar recurso em favor de sua situação no que se refere ao tratamento diferenciado nem para a realização das provas, nem para a reserva da vagas.

7. Ao ser convocado para investidura no emprego público o candidato portador de deficiência eventualmente classificado, deverá se submeter a exame por médico perito ou credenciado pela Prefeitura Municipal de Ipuã, o qual terá decisão terminativa sobre a qualificação como deficiente e sobre o grau de deficiência, julgando-o capacitado ou incapacitado para o emprego público respectivo, não sendo permitido sobre tal decisão qualquer recurso.

7 - OBSERVAÇÕES GERAIS:-

a) A comprovação da documentação hábil de que os candidatos possuem os requisitos exigidos para o concurso público, será solicitada por ocasião da contratação, a não apresentação de qualquer documento, implicará na impossibilidade do aproveitamento do candidato, anulando-se todos os atos decorrentes de sua inscrição;

b) Não será aceita inscrição via postal, fax, internet, condicional, provisória ou fora do período da inscrição estabelecido neste Edital.

c) Depois de feita a inscrição, os dados constantes da Ficha somente poderão sofrer alterações no caso de mudança de endereço, fato que deverá ser devidamente fundamentado e encaminhado à comissão do Concurso.

d) A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento. O deferimento da inscrição dar-se-á automaticamente, mediante o correto preenchimento e assinatura da ficha de inscrição, e a entrega da mesma no setor de Recursos Humanos e respectiva assinatura no Livro de Inscrição.

e) É de exclusiva responsabilidade do candidato ou de seu procurador, sob as penas da Lei, as informações fornecidas no ato da inscrição. Aquele que preencher a ficha de inscrição incorretamente, rasurar ou prestar informações inverídicas, mesmo que o fato seja constatado posteriormente, será excluído do concurso público.

f) A inscrição por procuração poderá ser feita mediante procuração simples (com reconhecimento de firma), acompanhada de cópia legível do documento de identidade do candidato e do mandatário. Deverá ser apresentada para cada candidato uma procuração específica para cada emprego, que ficará retida.

g) O candidato inscrito por procuração assume total responsabilidade pelas informações prestadas na ficha de inscrição por seu procurador, arcando com as consequências de eventuais erros de preenchimento.

IV - DAS PROVAS:

1) - O Concurso Público para Ajudante de Manutenção constará apenas de Prova Prática de caráter eliminatório e classificatório, sendo eliminado do presente certame, os candidatos que não alcançarem 50 pontos.

2) - O Concurso Público para Motorista, Operador de Máquina e Pedreiro constará das seguintes etapas:

1ª etapa:- Prova Escrita de caráter classificatório e eliminatório;

2ª etapa:- Prova Prática de caráter classificatório e eliminatório.

3) - O Concurso Público para os demais empregos constará apenas de uma Prova Escrita.

V - DAS PROVAS ESCRITAS (OBJETIVAS):

1) O Concurso Público para Médico (Clínico Geral, Neurologista, Pediatra e Psiquiatra) e para Assistente Social, de nível superior, constará de uma Prova Objetiva, aplicada de acordo com os seguintes critérios:

40 (quarenta) questões de múltipla escolha, conforme discriminado abaixo:

15 questões de Língua Portuguesa

05 questões sobre Conhecimentos Gerais com 05 alternativas;

20 questões sobre Conhecimentos Específicos na área pertinente com 05 alternativas.

2) O Concurso Público para Auxiliar Administrativo constará de uma prova objetiva, aplicada de acordo com os seguintes critérios:

40 (quarenta) questões de múltipla escolha, conforme discriminado abaixo:

10 questões sobre Língua Portuguesa com 05 alternativas;

10 questões sobre Matemática com 05 alternativas;

15 questões sobre Conhecimentos Específicos e Noções Básicas de Informática com 05 alternativas

05 questões sobre Conhecimentos Gerais e Atualidades com 05 alternativas

3) O Concurso Público para Técnico de Eletrocardiograma e Encefalograma, Agente Escolar, Fiscal Municipal, Motorista, Operador de Máquina, Pedreiro, Agente de Campo e Agente Comunitário de Saúde constará de uma prova objetiva, aplicada de acordo com os seguintes critérios:

40 (quarenta) questões de múltipla escolha, conforme discriminado abaixo:

15 questões sobre Língua Portuguesa com 05 alternativas;

10 questões sobre Matemática com 05 alternativas;

10 questões sobre Conhecimentos Específicos com 05 alternativas

05 questões sobre Conhecimentos Gerais e Atualidades com 05 alternativas

VI - DA DURAÇÃO DAS PROVAS ESCRITAS:

Todas as provas escritas terão a duração máxima de 03 (três horas) e mínima de 01(uma) hora.

VII - DOS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS:

Os Conteúdos Programáticos para todas as provas estão inseridos no Anexo II do presente Edital.

VIII - DA PRESTAÇÃO DAS PROVAS ESCRITAS

1 - DATA PARA A REALIZAÇÃO DAS PROVAS ESCRITAS:- 31/01/2010

2 - Horário da apresentação: 8:30 horas

3 - HORÁRIO DO INÍCIO DAS PROVAS:- 9:00horas

4 - HORÁRIO DO FECHAMENTO DOS PORTÕES:- 8:55 horas

5 - LOCAL DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS: EMEF VEREADOR ALBERTO CONRADO , situada na Av. Carlos Fernandes 1.015, na cidade de Ipuã-SP.

Por conveniência da Administração Municipal, este capítulo poderá sofrer alterações, ocorrência que será devidamente publicada no mural da Prefeitura Municipal de Ipuã(SP) e no Jornal "O Diário" estabelecido no Município de Ribeirão Preto.

IX - DAS NORMAS PARA A PRESTAÇÃO DAS PROVAS ESCRITAS:

1. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova com antecedência de 30 (trinta) minutos, visto que os portões de acesso às provas serão fechados rigorosamente no horário estabelecido, munido, obrigatoriamente, de:

caneta azul ou preta, lápis preto e borracha;

documentos de identificação (COM FOTO), que poderá ser: RG; Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira de Habilitação (todos com foto);

protocolo de inscrição

2. Não serão aceitos, quaisquer outros documentos que não sejam os enumerados no item anterior;

3. Ao candidato só será permitida a realização da prova na data, no local e horário pré-fixados em Edital, e:

a) não será admitido no local da prova o candidato que se apresentar após o horário determinado;

b) não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou ausência do candidato.

4. Será excluído do Concurso Público, o candidato que além das demais hipóteses previstas neste Edital:

a) apresentar-se após o horário estabelecido para a realização da prova;

b) apresentar-se para a prova em outro local que não seja o previsto no Edital de convocação;

c) não comparecer à prova, seja qual for o motivo alegado;

d) não apresentar um dos documentos de identidade exigidos nos termos deste Edital para a realização da prova;

e) ausentar-se da sala de prova sem o acompanhamento do fiscal;

f) ausentar-se do local da prova antes de decorrido o prazo mínimo;

g) for surpreendido em comunicação com outras pessoas;

h) utilizar-se de calculadoras, livros, notas ou impressos não permitidos;

i) estiver portando ou fazendo uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação (pagers, celulares, etc.);

j) lançar mão de meios ilícitos para a execução da prova;

k) não devolver integralmente o material solicitado;

l) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos

5. No ato da realização da Prova Objetiva, serão fornecidos o caderno de questões e o gabarito oficial no qual o candidato deverá assinalar as respostas.

6. Ao terminar a prova objetiva, o candidato entregará o caderno de questões e o gabarito, pré-identificado com seus dados, devidamente assinado, ao fiscal da sala.

7. Não serão computadas as questões em branco, questões com duas ou mais alternativas assinaladas, mesmo que uma delas estiver correta e as questões rasuradas. Também, não deverá ser feita nenhuma marca fora do campo reservado às respostas ou à assinatura.

8. Somente haverá substituição do gabarito se o mesmo estiver com falhas de impressão que impossibilitem o candidato de imprimir ali suas respostas.

9. No decorrer da prova o candidato que observar qualquer anormalidade gráfica ou irregularidade na formulação de alguma questão, deverá manifestar-se junto ao fiscal de sala que anotará na folha de ocorrências para posterior análise da banca examinadora, sob pena de não poder apresentar, posteriormente, eventual recurso.

10. Os pontos correspondentes às questões porventura anuladas serão atribuídos a todos os candidatos, independente da formulação de recursos.

11. Ao final das provas, os 02 (dois) últimos candidatos deverão permanecer na sala, sendo liberados somente quando todos as tiverem concluído.

12. Seja qual for o motivo alegado, não haverá vista de prova ou revisão de nota a ela atribuída.

13. O gabarito oficial deverá ser divulgado em até 03 (três) dias após a realização da prova.

14. A publicação do Gabarito Oficial será através do mural da Prefeitura Municipal de Ipuã(SP) e do Jornal "O Diário" estabelecido no Município de Ribeirão Preto,.

X - DO JULGAMENTO DAS PROVAS ESCRITAS

1 - No julgamento das provas, para cada questão respondida corretamente, será atribuído um valor de 2,5 pontos, perfazendo um total de 100 pontos para cada Prova Escrita.

2 - O candidato que obtiver menos de 50 (cinquenta) pontos na prova, estará automaticamente desclassificado e eliminado do Concurso Público, inclusive os eventuais candidatos portadores de deficiência.

3 - Não será permitido ao candidato, vista de prova, seja qual for o motivo alegado.

XI - DA PROVA PRÁTICA PARA AJUDANTE DE MANUTENÇÃO

1 - DATA PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA:- 30/01/2010

2 - Horário da apresentação:7:00 horas

3 - HORÁRIO DO INÍCIO DAS PROVAS:-7:30 horas

4 - HORÁRIO DO FECHAMENTO DOS PORTÕES:- 7:25 horas

5 - LOCAL DA REALIZAÇÃO DAS PROVA: Recinto de Exposições Oswaldo Ribeiro de Mendonça, Av Augusto Fressati nº 1.444 na cidade de Ipuã-SP.

a) No caso de Ajudante de Manutenção a prova prática deverá obedecer os seguintes parâmetros:

1. No dia da realização da Prova Prática, os candidatos ao emprego de Ajudante de Manutenção deverão apresentar: documentos de identificação (COM FOTO), que poderá ser: RG; Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira de Habilitação (todos com foto) e protocolo da inscrição, sem os quais não poderá prestar a prova, sendo eliminado do concurso.

2. A Prova Prática terá caráter classificatório e eliminatório.

3. A Prova Prática constará de uma sequência de avaliações específicas, onde será verificado o desempenho do candidato, podendo levar em conta conhecimento, tempo despendido, habilidade, aptidão, experiência, método de execução da tarefa, utilização racional do material disponível, dentre outros.

4. O resultado de cada teste será registrado pelo examinador na Ficha de Avaliação do Candidato.

5. Em hipótese alguma, haverá segunda chamada, sendo automaticamente excluídos do Concurso os candidatos convocados que não comparecerem, seja qual for o motivo alegado.

6. Não será admitido pedido de revisão ou recurso das Provas Práticas posteriormente a sua aplicação, devendo todas as considerações serem declaradas no ato de sua realização para o devido parecer da equipe de coordenação.

7. O resultado das Provas Práticas será afixado no mural da Prefeitura Municipal de Ipuã (SP) e disponibilizado no jornal "O Diário" estabelecido no Município de Ribeirão Preto, com abrangência regional

8. Será reprovado o candidato que não obtiver, no mínimo, 50 pontos.

9. Não haverá nova convocação para Prova Prática, de forma que os candidatos faltosos, que foram convocados para a mesma, serão eliminados do Concurso.

10. A prova prática será avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem).

11. Na realização da prova prática será avaliado o grau de conhecimento e as habilidades do candidato por meio de demonstração prática das atividades a serem desempenhadas no exercício das atribuições do emprego. A prova prática será elaborada tendo em vista o resumo das atribuições da cada emprego, constante do Anexo I.

12. Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 (cinquenta) pontos.

13. O candidato não habilitado na Prova Prática será eliminado do Concurso.

XII - DAS PROVAS PRÁTICAS PARA OS EMPREGOS DE MOTORISTA, OPERADOR DE MÁQUINAS E PEDREIRO

1 - DATA PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA:- 07/02/2010

2 - Horário da apresentação:7:00 horas

3 - HORÁRIO DO INÍCIO DAS PROVAS:-7:30 horas

4 - HORÁRIO DO FECHAMENTO DOS PORTÕES:- 7:25 horas

5 - LOCAL DA REALIZAÇÃO DAS PROVA: Recinto de Exposições Oswaldo Ribeiro de Mendonça, Av Augusto Fressati nº 1.444 na cidade de Ipuã-SP.

No caso de Motorista, Operador de Máquina e Pedreiro, as provas práticas deverão obedecer os seguintes parâmetros:

1. Serão convocados para a Prova Prática, através de Edital específico, os candidatos aos empregos de Motorista, Operador de Máquina e Pedreiro aprovados na Prova Escrita, ou seja, que tenham alcançado 50 pontos ou mais.

2. A Prova Prática será avaliada na escala de 0 (zero) a 10 (dez).

3. A Prova Prática terá caráter classificatório e eliminatório.

4. A Prova Prática constará de uma sequência de avaliações específicas, onde será verificado o desempenho do candidato, podendo levar em conta conhecimento, tempo despendido, habilidade, aptidão, experiência, método de execução da tarefa, utilização racional do material disponível, dentre outros.

5. No dia da realização da Prova Prática, os candidatos deverão apresentar: documentos de identificação (COM FOTO), que poderá ser: RG; Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira de Habilitação (todos com foto) e Protocolo da Inscrição, sem os quais não poderão prestar a Prova, sendo eliminado do Concurso.

6. Excepcionalmente os candidatos ao emprego de Motorista e Operador de Máquinas deverão apresentar a CNH "D" sem a qual não poderão realizar a prova.

7. O resultado de cada teste será registrado pelo examinador na Ficha de Avaliação do Candidato.

8. O resultado das Provas Práticas será afixado no mural da Prefeitura Municipal de Ipuã (SP).

9. Não se admitirá revisão ou recurso da Prova Prática.

10. Será reprovado na Prova Prática o candidato que não obtiver, no mínimo, 05 pontos.

11. Na realização da Prova Prática será avaliado o grau de conhecimento e as habilidades do candidato por meio de demonstração prática das atividades a serem desempenhadas no exercício das atribuições do emprego. A Prova Prática será elaborada tendo em vista o resumo das atribuições da cada emprego, constante do Anexo I.

12. Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 05 (cinco) pontos.

13. O candidato não habilitado na Prova Prática será eliminado do Concurso.

XIII - DA CLASSIFICAÇÃO FINAL

1 - Nos casos de Motorista, Operador de Máquinas e Pedreiro, a pontuação final será por ordem decrescente da soma obtida na Prova Escrita e na Prova Prática.

2 - No caso específico de Ajudante de Manutenção, a classificação final será por ordem decrescente da nota obtida na Prova Prática, excluídos os candidatos que não alcançaram 50 (cinquenta) pontos.

3- Nos demais casos, a classificação final será por ordem decrescente da nota obtida na Prova Escrita, excluídos os candidatos que não alcançaram 50 (cinquenta) pontos.

4 - Na eventualidade de haver portadores de necessidades especiais aprovados para o emprego de Agente Comunitário de Saúde, a publicação do resultado final do Concurso Público será feita em duas listas, contendo a primeira, a pontuação de todos os candidatos, inclusive a dos portadores de deficiência, e a segunda somente a pontuação destes últimos.

5 - A publicação da lista de classificação final será através do mural da Prefeitura Municipal de Ipuã(SP) e do Jornal "O Diário" estabelecido no Município de Ribeirão Preto, com abrangência regional, não sendo fornecidos quaisquer atestados, certificados ou certidões relativas à classificação ou notas.

XIV - DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE:

Em caso de igualdade de nota final, terá preferência para contratação sucessivamente, o candidato que tiver maior idade.

Na eventualidade de haver datas de nascimentos idênticas, o desempate deverá ser feita através de sorteio, com comunicação prévia aos candidatos interessados.

XV - DOS RECURSOS

1. Os eventuais Recursos deverão ser dirigidos à Comissão Temporária de Concurso e de Processo Seletivo da Prefeitura Municipal de Ipuã (SP) e devidamente protocolados no setor de Protocolo Geral da Prefeitura Municipal, impreterivelmente, até o final do expediente do dia subsequente à data da publicação do fato que lhe deu origem, das 13 às 17 horas, conforme modelo constante no Anexo III deste Edital.

2. O Recurso deverá ser apresentado em duas vias originais, datilografadas ou digitadas, trazendo em seu bojo, argumentação lógica e consistente. Dele deverão constar o nome do candidato, o nº do documento de identidade e o endereço para correspondência.

3. Recebido o Recurso, a Comissão Temporária do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Ipuã (SP), encaminhará imediatamente, os eventuais Recursos à empresa contratada para respondê-los, no prazo de até 05 (cinco) dias, devendo a decisão sobre a manutenção ou reforma do ato recorrido ter a anuência da Comissão do Concurso.

4. A Comissão do Concurso dará ciência da decisão dos eventuais Recursos, por escrito, diretamente ao candidato recorrente, mediante comprovação pessoal ou por via postal com Aviso de Recebimento (AR).

5. Recursos fora do prazo, inconsistentes e/ou fora das especificações estabelecidas neste Edital serão preliminarmente indeferidos.

6. Se o exame de Recursos resultar anulação de questão(ões) ou de item(ns) de questão, a pontuação correspondente a essa(s) questão(ões) e/ou item(ns) será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

7. A interposição dos Recursos não obsta o regular andamento do cronograma do Concurso.

8. Havendo alteração no resultado das provas e na Classificação Final, por motivo de deferimento em Recurso, ela deverá ser retificada e publicada novamente no mural da Prefeitura Municipal de Ipuã(SP), no Jornal "O Diário" estabelecido no Município de Ribeirão Preto, com abrangência regional.

XVI- DA CONVOCAÇÃO

1. Por ocasião da convocação para preenchimento de vaga, será exigida do candidato a documentação relativa à confirmação das condições estabelecidas no presente Edital, inclusive no que se refere à habilitação profissional do candidato ao exercício do emprego sendo que a sua inexistência ou eventual irregularidade, ainda que verificada posteriormente, implicará na imediata eliminação do Concurso Público e por via de consequência do emprego se já contratado, já que o ilícito na origem não convalida os atos posteriores.

2. A convocação será feita por ofício via correio, ou correspondência direta, ou por afixação no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Ipuã.

3. Para efeito de preenchimento de vaga, o candidato convocado será submetido a perícia médica, de caráter eliminatório, promovida pela Prefeitura Municipal de Ipuã, que avaliará a capacidade física e mental de acordo com a especificidade do trabalho.

4. O candidato convocado que recusar, desistir por escrito ou admitido, deixar de entrar em atividade no prazo estipulado pela Prefeitura Municipal de Ipuã, perderá o direito decorrente de sua classificação.

5. O candidato deverá manter atualizado seu endereço durante o prazo de validade do Concurso Público, desde que aprovado junto à Prefeitura Municipal de Ipuã (SP); não lhe cabendo qualquer reclamação caso não seja possível à mesma, informá-lo da convocação.

XVII - DA ESCOLHA DAS VAGAS

1. Os candidatos aprovados e classificados, que forem convocados, de acordo com a conveniência, oportunidade e necessidade da Administração Municipal, para proceder a escolha de vagas, o farão, obedecida, rigorosamente, a ordem de classificação, de acordo com o número de vagas.

2. O candidato convocado que não comparecer ou desistir da escolha, terá exaurido seus direitos no Concurso.

3. Os empregos serão lotados a critério da Administração Municipal, respeitando-se o prazo de validade do Concurso, quando poderá ocorrer o aproveitamento dos classificados remanescentes.

XVIII - DA CONTRATAÇÃO E POSSE

1. A aprovação do candidato no Concurso Público não obriga o Município à sua contratação.

2. O Município fará as contratações na medida de suas necessidades e na ordem de classificação e a aprovação do candidato no concurso não lhe dará o direito automático à contratação.

3. Para efeito de contratação, a habilitação profissional do candidato ao exercício do emprego deverá ser comprovada no ato da contratação, além da comprovação pelo candidato de sua aptidão física e mental, mediante avaliação de Médico Perito.

4. Os candidatos serão contratados nos termos da legislação Municipal sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT. Para habilitarem-se à contratação, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos originais, acompanhados de cópias simples:

a) - Cédula de Identidade - RG;

b) - Documentos de habilitação específica para o exercício do emprego e registro na órgão de classe;

c) - Cadastro de pessoa física do Ministério da Fazenda (PCPF/MF);

d) - Título de Eleitor e prova de quitação de suas obrigações junto à Justiça Eleitoral;

e) - Quando do sexo masculino , Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação, ou ainda, Certificado de Alistamento Militar constando dispensa de incorporação ou qualquer outra comprovação de estar em dia com o serviço militar;

f) - Certidão de Nascimento dos filhos;

g) - Cartão de vacinação dos filhos com idade de até 05 (cinco) anos;

h) - Certidão de Nascimento ou de Casamento do candidato;

i) - Declaração de não acumulação de empregos públicos, observado o art. 37, X da CF ou acumulação legal;

j) - 01 (uma) fotografia 3X4 colorida e recente;

k) - Comprovante de aptidão física e mental a ser expedida por médico perito;

l) - Declaração de próprio punho de que não responde a processo criminal e de que não tem contra si condenação penal transitada em julgado;

m) - Comprovante de residência;

n) - Declaração de bens;

5. No caso específico dos Agentes Comunitários de Saúde, para o exercício do emprego, deverão os mesmos, submeter-se ao "Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada" (art. 6º, I, da Lei nº 11.350/2006), com carga horária de 40 horas, coordenado pelo Departamento Municipal de Saúde.

6. O candidato, depois de convocado, terá o prazo de até 30 (trinta) dias para assumir o emprego, quando deverá apresentar-se munido dos documentos previstos nos itens acima.

7. O Concurso Público de que trata o presente Edital, tem o prazo de validade de 01(um) ano contados a partir da data da publicação de sua homologação, prorrogável por uma única vez, a critério da Administração Municipal, por igual período, de acordo com a Constituição Federal.

XIX - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

1. O não atendimento, pelo candidato, das condições estabelecidas neste Edital, implicará sua eliminação do Concurso Público, a qualquer tempo.

2. É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar os Editais, comunicados e demais publicações referentes a este Concurso Público, através de mural da Prefeitura Municipal de Ipuã(SP) e do Jornal "O Diário" estabelecido no Município de Ribeirão Preto, com abrangência regional.

3. Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos, enquanto não consumada a providencia ou evento que lhes disserem respeito ou até a data da convocação dos candidatos para a prova correspondente, circunstância que será mencionada em Edital ou aviso a ser publicado no mural da Prefeitura Municipal de Ipuã(SP) e do Jornal "O Diário" estabelecido no Município de Ribeirão Preto, com abrangência regional.

4. Os documentos não exigidos judicial ou extra-judicialmente, no prazo de 120 (cento e vinte) dias, contados do encerramento da publicação da classificação final do Concurso Público serão incinerados.

5. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Temporária de Concurso e pelo Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal.

Para que chegue ao conhecimento de todos e ninguém possa alegar ignorância, é expedido o presente Edital, que fica à disposição, podendo ser consultado, no jornal "O Diário" de Ribeirão Preto, bem como no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Ipuã (SP).

Ipuã (SP), aos 13 de Janeiro de 2.010

ITAMAR ROMUALDO
PREFEITO MUNICIPAL DE IPUÃ

PRESIDENTE DA COMISSÃO TEMPORÁRIA DE CONCURSO

ANEXO I

Ficha de Inscrição

Emprego/Função:- ________________________________________________________________________

Dados Pessoais

Nome:-_________________________________________ INSCRIÇÃO Nº:- ________________________

RG:-________________________ CPF:- _____________________________________________________

Sexo: [_] masc. Estado Civil: [_] casado [_]Viúvo

[_] fem. [_] solteiro [_] Outros

Data/Nascimento:- ___/___/___ Nacionalidade:__________________________________________________

Endereço:_______________________________________________________________________________

Rua/Avenida:- ______________________________________________ Nº:- _________________________

Bairro:- _____________________________ Cidade: _______________________ Estado:_______________

CEP:- ____________________________ Telefone:-_____________________________________________

E-mail:- ________________________________________________________________________________

Portador de Deficiência: [_] NÃO
[_] SIM Qual? ___________________________________________________________________________

Apresentou Laudo Médico [_] SIM [_] NÃO CID Nº _____________________________________________

Condição especial que necessita para a realização da prova: ________________________________________

DECLARAÇÃO

Declaro para fins de direito, estar ciente do inteiro teor dos itens do Edital do presente Concurso Público e de seus anexos e que concordo com todos os seus termos, nada a objetar à sua aplicação, e que preencho as condições legais para o ato da inscrição.

Declaro, ainda, que ao assinar esta, assumo total responsabilidade pelo seu preenchimento.

Ipuã (SP), aos ______ de ______________de 2.010

__________________
Assinatura do candidato

PROTOCOLO DO CANDIDATO

INSCRIÇÃO Nº _______________________________________________________________________

Cargo:- ________________________________________________________________ Data ___/___/___

Nome:-_______________________________________________________________________________

__________________
(as) Atendente Quality:

ANEXO II

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

ATENÇÃO CANDIDATO

Para o Concurso em apreço não existe recomendação para nenhuma Apostila específica. Conteúdos Programáticos e Sugestões sobre fontes bibliográficas são para mínima e simples referência. Aconselhamos um maior aprofundamento e o pleno conhecimento das atribuições dos respectivos empregos.

AVISO: Para a correção das provas não serão adotadas as novas regras de ortografia.-

I - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA OS EMPREGOS DE

NÍVEL: ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO

1. LÍNGUA PORTUGUESA:

Estudo de texto; Ortografia; Substantivo: Gênero, Número e Grau; Adjetivo: Gênero, Número e Grau; Verbo: conjugação e concordância; Sinônimos e Antônimos; Preposição; Pronomes; Crase; Regras de Acentuação, Separação de Sílabas, Pontuação, Leitura e interpretação de textos.

FONTES: Livros didáticos sobre Língua Portuguesa até a 8ª série do Ensino Fundamental

2. MATEMÁTICA:

Sistema de Numeração Decimal: Escrita e Leitura de Números; Operações elementares: Somar, subtrair, multiplicar e dividir; frações ordinárias e decimais, Sistema Métrico; perímetros e áreas das principais figuras planas, Sistema Monetário; Medidas de tempo; regra de três simples; juros simples, porcentagem, números pares e ímpares, equação de 1º grau. Problemas envolvendo o conteúdo acima.

FONTES: Livros didáticos sobre Matemática até a 8ª série do Ensino Fundamental

3 - CONHECIMENTOS GERAIS: Atualidades abrangendo tópicos atuais, relevantes e amplamente divulgados, em áreas diversificadas, tais como: Ciências, Política, Economia, Geografia, História do Brasil e do Município, atualidades locais, nacionais e internacionais, noções de cidadania, meio ambiente (ecologia).

FONTES: Imprensa escrita, falada e televisiva; Livros diversos sobre História, Geografia, Estudos Sociais e Meio Ambiente; Principais Jornais e Revistas do País.

1 - CONHECIMENTO ESPECÍFICO - AGENTE DE CAMPO:-

Epidemias e suas formas de prevenção, controle e combate. Normas de higiene e segurança do trabalho; Noções sobre serviços de saúde. Medidas preventivas no combate às doenças. Visitas domiciliares. Demais assuntos que compõem o quadro de atribuições do emprego.

4 - CONHECIMENTO ESPECÍFICO - AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

Saúde pública e saneamento básico; Endemias e epidemias; Noções básicas das seguintes endemias: a) Dengue b) Esquistossomose, c) Leishmaniose, d) Leptospirose; Prevenção primária das endemias acima citadas; Classificação dos agentes transmissores e causadores das endemias acima citadas; Combate aos agentes transmissores das endemias acima citadas, conforme estratégias e normas vigentes do Ministério da Saúde; Visitas domiciliares e aos pontos estratégicos: fiscalização para a promoção e preservação da saúde da comunidade, papel do agente na educação ambiental e saúde da população. Saúde como dever do estado. Saúde como direito social. Noções básicas sobre o SUS. Entendimento sobre a participação da comunidade na gestão do SUS. As atribuições do agente comunitário de saúde. A participação do agente comunitário de saúde a grupos específicos. Promoção da saúde: conceito e estratégias. Formas de aprender e ensinar em educação popular Cultura popular e sua relação com processos educativos. Pessoas portadoras de necessidades especiais: abordagem, medidas facilitadoras de inclusão social e direitos legais. Saúde da criança, do adolescente, do adulto e do idoso. Estatuto da criança e do adolescente e do idoso. Noções de ética e cidadania. Conhecimento sobre a área da Saúde na esfera municipal. Estatuto da Criança e do Adolescente - artigos 7º a 14, 19 a 32, 86 a 89; Normas e Diretrizes do Programa de Saúde da Família - P.S.F; Aleitamento Materno; Calendário de Vacinação: criança, adulto e Gestante; Carta dos direitos dos usuários da saúde; Cuidados com a alimentação; Manual completo: "Direitos sexuais, direitos reprodutivos e métodos anticoncepcionais" - Ministério da Saúde; Diretrizes Operacionais do P.A.C.S.; Educação permanente; Entrevistas; Pesquisas e Coleta de dados; Meio ambiente; Noções de Hipertensão Arterial, Hanseníase, Diabetes e Tuberculose; Normas e Diretrizes do Programa de Agentes Comunitários de Saúde - P.A.C.S.; Organização da demanda e Organização dos métodos e da rotina de trabalho; Prevenção e Controle das DST/AIDS na comunidade; SUS - Princípios e diretrizes; Trabalho em Equipe; Visitas Domiciliares; Como proceder em casos de doenças contagiosas; Planejamento local de atividades. Demais assuntos que compõem o quadro de atribuições do emprego.

4 - CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - AGENTE ESCOLAR:

Conhecimento de princípios, normas e legislação que regem as escolas municipais; Relações Interpessoais e relação escola-comunidade; Cuidados e segurança com a criança; Orientação de regras, procedimentos e condutas aos alunos no ambiente escolar. Organização e funcionamento do ambiente escolar. Noções sobre atividades extra-classes. Noções sobre instrução e divulgação de avisos. Noções de primeiros socorros e situações de emergência. Conhecimento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Conhecimento sobre telefones de emergência. Noções básicas de psicologia infantil e do adolescente. Regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com os alunos, professores, funcionários, direção e público externo. Demais assuntos que compõem o quadro de atribuições do emprego.

7 - CONHECIMENTO ESPECÍFICO - PEDREIRO:

Noções de construção, reconstrução de obras e edifícios públicos, na parte de alvenaria; Noções de construção, reparos e manutenção de bueiros, fossas, pisos; Conhecimentos de instrumentos de nivelamento e prumo e outros de controle de medidas; Noções de materiais de construção de alvenaria; Noções sobre cálculos de orçamento e organização de pedidos de material; Noções de reparos, conservação e manutenção da estrutura física dos Órgãos Públicos Municipais; Leitura e interpretação de plantas e projetos; Limpeza e escavação do terreno; Fundações rasas e profundas; alicerces, baldrames; Impermeabilizações; Alvenaria de tijolos, pedras e outros materiais usados na construção civil. Chapisco, reboco, massa fina, preparação de massas, concreto armado. Acabamentos; Colocação de pisos e revestimentos; Tipos de ferramentas e máquinas utilizados na especialidade; Habilidade no manuseio de ferramentas (colher de pedreiro, pá, picareta, furador para brocas, betoneira leve e outras); Noções dos tipos de traços de concreto; Noções práticas de como evitar acidentes; Conhecimentos básicos de normas de higiene no ambiente de trabalho, conservação, limpeza e guarda de materiais sob sua responsabilidade; Conhecimentos básicos de relações humanas; Conhecimento de regras de hierarquias no serviço público municipal; Atitudes no serviço; Regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; Segurança do trabalho; Execução de atividades afins, observando se a pratica do dia a dia. Demais assuntos que compõem o quadro de atribuições do emprego.

9 - CONHECIMENTO ESPECÍFICO - MOTORISTA:

Código de Trânsito Brasileiro: legislação de trânsito; normas gerais de circulação e conduta; sinalização de trânsito; conhecimento na circulação pelas vias públicas da capital paulista; direção defensiva; primeiros socorros; Regras de comportamento no ambiente de trabalho; regras de hierarquias no serviço público; regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; Zelo pelo patrimônio público. Conhecimentos de mecânica em veículos automotores: classificação; motor de combustão interna; sistemas de alimentação, distribuição e inflamação; sistema completo de carburação simples e dupla; processo de injeção eletrônica de combustível; processo de lubrificação de motores; refrigeração de motores; sistema de transmissão; sistema de freio e de direção; chassi e carroceria; sistema de suspensão; órgãos de rodagem. Sistema elétrico de automóveis; distribuidor - suas funções e panes mais comuns; alternador - suas funções, tipos de voltagem, defeitos mais comuns e como consertá-los; bateria- amperagem, tipos e funções da bateria; sistema de injeção eletrônica de combustível; velas; ignição; platinado; condensador; sistema elétrico da refrigeração de autos; instalação elétrica de autos em geral; fusíveis - amperagem, características e funções. Demais assuntos que compõem o quadro de atribuições do emprego.

13 - CONHECIMENTO ESPECÍFICO - OPERADOR DE MÁQUINAS:

Código de Trânsito Brasileiro: legislação de trânsito; normas gerais de circulação e conduta; sinalização de trânsito; conhecimento na circulação pelas vias públicas da capital paulista; direção defensiva; primeiros socorros; Conhecimento sobre operação em qualquer máquina de terraplenagem, escavação, pavimentação, transporte de materiais, tais como: pás carregadeiras, trator de esteira, retro-escavadeiras, moto niveladora, etc.; Conhecimento sobre manutenção, lubrificação e pequenos reparos das máquinas, a fim de mantê-las em boas condições de funcionamento; Noções sobre elaboração de boletim diário, anotando horas trabalhadas, horas à disposição, horas de manutenção, quantidade de combustível e óleo gasto, a fim de fornecer dados para a manutenção preventiva da máquina; Regras de comportamento no ambiente de trabalho; regras de hierarquias no serviço público; regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; Zelo pelo patrimônio público. Conhecimentos de mecânica em veículos automotores. Demais assuntos que compõem o quadro de atribuições do emprego.

III - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA EMPREGO DE FISCAL MUNICIPAL E TÉCNICO DE ELETROCARDIOGRAMA E ENCEFALOGRAMA:

NÍVEL: ENSINO MÉDIO COMPLETO

1 -LÍNGUA PORTUGUESA:- Interpretação de texto 1- Leitura e compreensão de textos, informações de pequenos textos; 2- Estabelecer relações entre seqüência de fatos ilustrados; 3- Conhecimento da língua: a) ortografia, b) acentuação gráfica, c) pontuação, d) Classes gramaticais: (Substantivos; Artigos; Adjetivos; Pronomes; Numerais; Verbos; Advérbios; Preposições; Conjunções e Interjeições); e) masculino e feminino, f) antônimo e sinônimo, g) diminutivo e aumentativo; 4- Sintaxe: Termos da Oração; Período Composto; Conceito e Classificação das Orações; Concordância Verbal e Nominal; Regência Verbal e Nominal; Crase; Pontuação.

SUGESTÕES BIBLIOGRÁFICAS:

FARACO & MOURA, Gramática, Ed. Ática. FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda, Novo Dicionário da Língua Portuguesa, Ed. Nova Fronteira, RJ, 2000. TERRA, Ernani, Gramática, Ed. Scipione, 1991. TUFANO, Douglas, Gramática, Ed. Moderna, SP, 1998. SACCONI, Luís Antonio, Nossa Gramática, Atual Editora, SP, 1999. Demais livros didáticos de Português correlatos com o nível de escolaridade.-

2 - MATEMÁTICA:- 1- Conjunto de Números Naturais: 1.1- Operações: adição/ subtração / multiplicação/ divisão / potenciação / radiciação 1.2- Teoria dos números: pares / ímpares / múltiplos / divisores / primos / compostos / fatoração / divisibilidade / MMC / MDC. 2- Conjunto de números inteiros relativos: 2.1- Propriedades / ordem / comparação / 2.2-Operações: adição / subtração / multiplicação / divisão / radiciação / potenciação. 3- Conjunto de números racionais: 3.1- Frações "ordinárias" e decimais, operações: adição / subtração / multiplicação / divisão / potenciação / radiciação / simplificação / ordem / 4- Matemática Financeira: 4.1- Razão / proporção / divisão proporcional 4.2-Regra de três simples e composta 4.3- Porcentagem / juros. 5- Função poli nominal real 5.1- Função do 1o e 2o graus 5.2- Equação do 1o e 2o graus 5.3- Expressões numéricas: valor numérico, produtos notáveis, simplificação, fatoração 5.4- Inequações e sistemas. 6- Figuras geométricas planas - 6.1- área e perímetro 7. Grandezas e Medidas (Massa. Comprimento. Volume. Área. Capacidade) 8. Porcentagem.

SUGESTÕES BIBLIOGRÁFICAS: BIANCHINI, Edwaldo. Matemática: 5ª, 6ª, 7ª e 8ª series. 5ª ed. São Paulo: Moderna, 2002. BIGODE, A. J. L. Matemática. Hoje é feito Assim. 5ª a 8ª séries. São Paulo: Editora FTD, 2000. BONJIOVANNI et al. Matemática e Vida: 5ª, 6ª, 7ª e 8ª series. 2 ed, São Paulo: Ática, 1995. DANTE, Luiz Roberto. Tudo é Matemática: 5ª, 6ª, 7ª e 8ª series. 1ª ed, São Paulo: Ática, 2002. GIOVANNI, José Rui e outros. A Conquista da Matemática. 5ª, 6ª, 7ª, 8ª séries.ed. renovada, São Paulo: FTD. IEZZI, Gelson et al. Matemática e realidade. : 5ª, 6ª, 7ª e 8ª series. 4ªed. São Paulo: Atual, 2000. IMENES, L. M. e LELLIS, M. Matemática para todos. 5ª a 8ª séries. Editora Scipione: São Paulo, 1999. JAKUBOVIC, Jose e LELLIS, Marcelo. Matemática na medida certa: 5ª, 6ª, 7ª e 8ª series. 2ª ed. Rio de Janeiro: Scipione, 1994. MACHADO, N. J. Lógica? É lógico. São Paulo: Scipione, 2000. STIENECKER, David L. Problemas, Jogos e enigmas (coleção). São Paulo: Moderna, 2000. Demais livros didáticos de Matemática correlatos com o nível de escolaridade.-

10 - CONHECIMENTO ESPECÍFICO - AUXILIAR ADMINISTRATIVO:

Noções sobre registros de expedientes; Técnicas de arquivos e conservação de documentos; Elaboração de ofícios; correspondências; técnicas de agendamento; formas de tratamentos; abreviações de tratamentos de personalidades; Noções de técnicas de secretariar; uso de fax e internet; Regras de comportamento no ambiente de trabalho; regras de hierarquias no serviço público; regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; Zelo pelo patrimônio público; normas patrimoniais e seu gerenciamento (tombamento, controle, termos de responsabilidades, baixas, transferências e alienação); Noções de prevenção de acidentes de trabalho e incêndio; Noções básicas sobre licitações e contratos administrativos; Noções de funcionamento de tramitação de leis, resoluções, decretos, portarias, atos administrativos da Câmara Municipal e Executivo; Noções de hierarquia de leis federais estaduais e municipais; Conhecimento sobre a Lei de Licitações e Contratos (Lei 8.666/93 a alterações); Lei nº 4.320/64 (normas gerais de Direito Financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços); Lei nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal. Constituição Federal. Lei Orgânica do Município de Ipuã. LEI 10.028/2000 e LEI 8.429/92 (Improbidade Administrativa). NOÇÕES BÁSICAS DE INFORMÁTICA:1 - Conceitos de Internet e de Intranet. 2 - Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados a Internet/Intranet. 2.1 - Ferramentas e aplicativos comerciais de navegação, de correio eletrônico, de busca e pesquisa. 3.0 - Conceitos de organização e de gerenciamento de arquivos, pastas, programas, instalação de periféricos. 3.1 - Principais aplicativos comerciais para: edição de textos e planilhas, geração de material escrito, visual e sonoro. Conhecimentos de Processador de texto Word: Operações básicas, digitação de textos, formatação, cabeçalho, rodapé e tabelas. Conhecimentos de Planilha Eletrônica Excel: Operações básicas, fórmulas, funções, pastas e formatação. Noções de rede de computadores. Windows XP. Demais assuntos que compõem o quadro de atribuições do emprego.

3 - CONHECIMENTO ESPECÍFICO - FISCAL MUNICIPAL:

Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Financeiro, Legislação tributária federal, estadual e municipal. Fato gerador. Base de cálculo. Alíquota. Lançamentos - modalidades: por declaração, de ofício e por homologação, revisão, atualização de valores imobiliários, recursos contra lançamentos. Crédito tributário - exigibilidade, extinção, pagamento, decadência, prescrição, exclusão, anistia, cobrança judicial. Imunidade e isenção - isenções: unilaterais, bilaterais, subjetivas e objetivas. Incidência e não incidência. Tributos e outras receitas municipais. Impostos privativos - imposto predial urbano (IPTU): zona urbana - incidência, alíquotas, base de cálculo e contribuintes, imposto sobre transmissão "inter vivos" de imóveis e de direitos reais (ITBI), imposto sobre serviço de qualquer natureza (ISS) - incidência, base de cálculo e contribuinte. Impostos partilhados - imposto de renda, imposto territorial rural (ITR), imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA), imposto sobre operações relativas ‘a circulação de mercadorias e sobre prestações de serviço de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação, (ICMS), imposto sobre produtos industrializados (IPI), fundo de participação dos municípios (FPM) e outros fundos. Tributos comuns - taxas diversas e contribuição de melhoria. Outras receitas - preços, empréstimos, financiamentos, auxílios e subvenções. Tributos municipais: critérios estruturais; princípios constitucionais; da progressividade; isenções tributárias; do processo administrativo. Autonomia e competência tributária do município. Conhecimento sobre a Lei de Licitações e Contratos (Lei 8.666/93 a alterações); Lei nº 4.320/64 (normas gerais de Direito Financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços); Lei nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal. Constituição Federal. Lei Orgânica do Município de Ipuã. LEI 10.028/2000 e LEI 8.429/92 (Improbidade Administrativa). Extinção do crédito tributário. Contribuinte, alíquotas e base de cálculo (cobranças, pagamentos, penalidades e isenções). Conhecimento sobre o Código Tributário Nacional e Municipal, Código de Posturas Municipais, Código de Obras, Plano Diretor. Noções sobre patrimônio e bens públicos municipais. Demais assuntos que tratam sobre a execução das atribuições do emprego.

CONHECIMENTO ESPECÍFICO - TÉCNICO DE ELETROCARDIOGRAMA E ELETROENCEFALOGRAMA: Ondas eletrocardiográficas e seu significado. Conceito de derivações eletrocardiográficas. Principais derivações eletrocardiográficas de plano frontal e plano horizontal. Derivações especiais em ECG convencional. Cuidados ao registrar ECG em arritmias cardíacas. Atividade elétrica do coração. Principais técnicas de ECG em estresse. Principais técnicas de ECG em repouso. Tipos de alterações no ECG de estresse que necessitam interromper o exame. Sinais e sintomas que indicam interrupções de teste Ergométrico. Soluções práticas para dificuldades na obtenção de traçado eletrocardiográfico. Tipos e características técnicas dos sistemas de monitorização ambulatorial do ECG. Preparo da pele e cuidados para instalação dos eletrodos pré-cordiais no ECG de esforço e no Holter. Tipos de gravadores de Holter. Cuidados com os gravadores antes e após o exame. Noções básicas de eletrocardiografia: sobrecargas bloqueios, infarto, taquiarritmias, bradiarritmias, ECG no hospital.Técnica de realização de exame de EEG: Artefatos. Métodos de ativação. EEG normal em vigília. EEG normal em sono. EEG e drogas.

IV - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA OS EMPREGOS DE: MÉDICO CLÍNICO GERAL, MÉDICO PEDIATRA, MÉDICO NEUROLOGISTA, MÉDICO PSIQUIATRA E ASSISTENTE SOCIAL

NÍVEL SUPERIOR COMPLETO

1 - PORTUGUÊS:- Interpretação de texto 1- Leitura e compreensão de textos, informações de pequenos textos; 2- Conhecimento da língua: a) ortografia, b) acentuação gráfica, c) pontuação, d) Classes gramaticais: (Substantivos; Artigos; Adjetivos; Pronomes; Numerais; Verbos; Advérbios; Preposições; Conjunções e Interjeições); Gênero, número e grau; 3- Sintaxe: Termos da Oração; Período Composto; Conceito e Classificação das Orações; Concordância Verbal e Nominal; Regência Verbal e Nominal; Crase; Pontuação; 4- Semântica: A significação das palavras no texto.

Sugestões Bibliográficas:

BECHARA, Evanildo. Gramática escolar da língua portuguesa. Rio de Janeiro: Lucerna. CARNEIRO, A. Dias. Texto em construção: interpretação de texto. 2 ed. São Paulo: Moderna. CUNHA, C. & CINTRA, L. Nova gramática do português contemporâneo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira. GARCIA, Othon M. Comunicação em prosa moderna. Rio de Janeiro: Fundação Getúlio Vargas. KURY, A. da Gama. Ortografia, pontuação, crase. Rio de Janeiro: Nova Fronteira. KURY, A. da Gama. Português básico. Rio de Janeiro: Nova Fronteira. MACEDO,

Walmirio. Gramática da língua portuguesa. RJ: Presença. Demais livros didáticos de Português correlatos com o nível de escolaridade.-

2 - MATEMÁTICA:- 1- Conjunto de Números Naturais: 1.1- Operações: adição/ subtração / multiplicação/ divisão / potenciação / radiciação 1.2- Teoria dos números: pares / ímpares / múltiplos / divisores / primos / compostos / fatoração / divisibilidade / MMC / MDC. 2- Conjunto de números inteiros relativos: 2.1- Propriedades / ordem / comparação / 2.2-Operações: adição / subtração / multiplicação / divisão / radiciação / potenciação. 3- Conjunto de números racionais : 3.1- Frações "ordinárias" e decimais, operações: adição / subtração / multiplicação / divisão / potenciação / radiciação / simplificação / ordem / 4- Matemática Financeira: 4.1- Razão / proporção / divisão proporcional 4.2-Regra de três simples e composta 4.3- Porcentagem / juros. 5- Função poli nominal real 5.1- Função do 1o e 2o graus 5.2- Equação do 1o e 2o graus 5.3- Expressões numéricas: valor numérico, produtos notáveis, simplificação, fatoração 5.4- Inequações e sistemas. 6- Figuras geométricas - 6.1- área, perímetro, volume, quantidade.

Sugestões Bibliográficas:

Livros didáticos de Matemática correlatos com o nível de escolaridade e o programa proposto.-

3 - CONHECIMENTOS GERAIS:- Atualidades abrangendo tópicos atuais, relevantes e amplamente divulgados, em áreas diversificadas, tais como: Ciências, Política, Economia, Geografia, História do Brasil e do Município, Organização Administrativa Municipal, atualidades locais, nacionais e internacionais, noções de cidadania, meio ambiente (ecologia).

FONTES: Imprensa escrita, falada e televisiva; Livros diversos sobre História, Geografia, Estudos Sociais e Meio Ambiente; Principais Jornais e Revistas do País. Internet.

4 - CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - MÉDICO CLÍNICO GERAL:

Políticas de Saúde: Políticas de Saúde no Brasil. Sistema Único de Saúde (SUS) e municipalizações. 8º e 9º Conferência Nacional de Saúde. Constituição: Seção II da Seguridade Social, Título VIII da Ordem Social, Lei Orgânica de Saúde n.º 8080/90 e suas posteriores alterações. Evolução histórica da organização do sistema de saúde no Brasil e a construção do Sistema Único de Saúde - seus princípios, suas diretrizes e seu arcabouço legal; As normas operacionais do SUS; A questão do controle social; O paradigma da promoção da saúde; A estratégia de saúde da família - sua evolução, seus princípios e sua aplicação. Municipalização da Saúde. Situação da Saúde no Brasil. Código de Ética Médica; Deontologia. Procedimentos básicos dos julgamentos disciplinares dos Conselhos Regionais; Crimes contra a saúde pública - Artigos 267 a 285 do Código Penal Brasileiro. Conhecimento sobre a área de Saúde na esfera municipal. 1. Doenças infecciosas e parasitárias: Rubéola, Sarampo, Caxumba, Encefalites, Varicela Zoster, Hepatites, Raiva, Mononucleose, Enteroviroses , Herpes simples, Difteria, Salmoneloses, Tuberculose, Hanseníase, Estreptococcias, Blenorragia, Conjuntivites, Parasitoses Intestinais; Chagas, Toxoplasmose, Esquistossomose, Lues, Escabiose, Pediculose, Blastomicose, Candidiase, Calazar, Malária, Meningites, AIDS 2. Epidemiologia especial: Características do agente, hospedeiros e meios importantes para transmissão. Aspectos mais importantes dos diagnósticos clínico e laboratorial e do tratamento. Medidas e Profilaxia. Cólera, Difteria, Doenças de Chagas, Doenças Meningocócicas, Esquistossomose, Dengue, Febre amarela, Febre Tifóide, Hanseníase, Hepatite por vírus, Leptospirose, Leishmaniose, Malária, Meningite Bacteriana e Virais, Poliomielite, Raiva Humana, Sarampo, Tétano, Tuberculose. Epidemiologia Operacional: Notificação Compulsória 3. Doenças da nutrição e metabolismo: Avitaminose, Desnutrição, Obesidade e Osteoporose, Diabetes Metabólica, Dislipidemia 4. Aparelho digestivo: Doenças do Esôfago, Úlcera péptica, Neoplasias Gastrointestinais, Diarréias Agudas e Crônicas, Insuficiências Hepáticas, Cirroses, Colelitiases e Colecistites, Pancreatite, Hepato Esplenomegalia; Diagnóstico Diferencial do abdômen Agudo; Patologias anorretais (fistula anal, hemorróidas) 5. Doenças respiratórias: Infecções de vias aéreas superiores e inferiores; Asma brônquica, Bronquite Crônica e Enfizema Pulmonar; Supurações Pulmonares 6. Anemias 7. Hipertensão Arterial Sistêmica, Miocardiopatias 8. Manejo diagnóstico e clínico dos sistemas: vertigem, fadiga e dor crônica 9. Transtornos depressivos e de Ansiedade 10. Síndrome Demencial 11. Prontuário Médico 12. Reanimação Cardio-Respiratória 13. Preenchimento de Declaração de Óbito 14. Doenças de Notificação Compulsória 15. Noções de Farmacologia 16. Emergências hospitalares. Demais assuntos que compõem o quadro de atribuições do emprego.

5 - CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - MÉDICO PEDIATRA:

Políticas de Saúde: Políticas de Saúde no Brasil. Sistema Único de Saúde (SUS) e municipalizações. 8º e 9º Conferência Nacional de Saúde. Constituição: Seção II da Seguridade Social, Título VIII da Ordem Social, Lei Orgânica de Saúde n.º 8080/90 e suas posteriores alterações. Evolução histórica da organização do sistema de saúde no Brasil e a construção do Sistema Único de Saúde - seus princípios, suas diretrizes e seu arcabouço legal; As normas operacionais do SUS; A questão do controle social; O paradigma da promoção da saúde; A estratégia de saúde da família - sua evolução, seus princípios e sua aplicação. Municipalização da Saúde. Situação da Saúde no Brasil. Código de Ética Médica; Deontologia. Procedimentos básicos dos julgamentos disciplinares dos Conselhos Regionais; Crimes contra a saúde pública - Artigos 267 a 285 do Código Penal Brasileiro. Conhecimento sobre a área de Saúde na esfera municipal. Crescimento e desenvolvimento: crescimento normal e os problemas do crescimento e desenvolvimento do recém-nascido à puberdade (adolescência); imunizações (vacinação); alimentação da criança. Distúrbios nutricionais desidratação; desnutrição protéico-calórica. Sobrepeso e obesidade na infância e adolescência. Problemas neurológicos: meningites e meningoencefalites. Abscesso Cerebral. Tumores intracranianos. Tétano. Convulsões. Epilepsia. Cefaléia. Problemas oftalmológicos: conjuntivites; alterações oculares nas hipovitaminoses; estrabismo. Problemas do ouvido, nariz, boca e garganta: otites; infecções das vias aéreas superiores; rinites; sinusites; amídalas e adenóides. Distúrbios respiratórios do trato inferior: bronquiolite; bronquites; asma; tuberculose pulmonar; pneumonias; fibrose cística (mucoviscidose). Distúrbios cardiológicos: cardiopatias congênitas cianóticas e acianóticas; endocardite infecciosa; miocardite; insuficiência cardíaca; febre reumática. Problemas do aparelho digestivo: doença diarréica aguda; diarréia crônica; doença celíaca; alergia alimentar; parasitoses intestinais; patologias cirúrgicas; hepatites; constipação. Problemas urinários: infecções do trato urinário; hematúria; glomerulonefrite difusa aguda e glomerulopatias; síndrome nefrótica; refluxo vésico-ureteral; válvulas da uretra posterior. Problemas hematológicos: anemias carenciais; anemia aplástica; anemia falciforme; anemias hemolíticas; leucemias; púrpuras (trombocitopênica e anafilactóide); hemofilia. Hepatoesplenomegalia e adenomegalia: mononucleose; adenite cervical; toxoplasmose; calazar; blastomicose. A febre e as infecções na infância: a criança febril; doenças imunopreveníveis; dengue; doenças exantemáticas; febre tifóide e salmonelose; malária; brucelose; síndromes de deficiência imunológica na infância; doença estafilocócica; cólera. Tumores na infância: tumor de Wilms; neuroblastoma; doença de Hodgkin; linfomas; rabdomiossarcoma. Antibióticos e quimioterápicos. Patologias endocrinológicas, diabetes infanto juvenil. Disfunções da tireóide. Emergências em pediatria: Abordagem da criança seriamente doente; abordagem da criança politraumatizada; avaliação e abordagem inicial do trauma craniano; queimaduras; acidentes com animais (ofídicos, mordidas); envenenamentos; abordagem do choque; afogamento; abdômen agudo; sinais de abuso e violência à criança. Abuso de substâncias (álcool e drogas). Demais assuntos que compõem o quadro de atribuições do emprego.

6 - MÉDICO - PSIQUIATRA

Saúde Mental Comunitária: Definição; Diferenciação em relação à psiquiatria convencional; Saúde Mental no Brasil: Legislação e portaria 224/MS; legislação no Estado do Paraná; recursos extra hospitalares e seus objetivos.; Conhecimentos gerais dos transtornos psiquiátricos a saber: Tyranstornos mentais e de comportamento decorrentes do uso de substância psicoativa; Esquizofrenia e transtornos delirantes; Transtornos do humor; Transtornos alimentares; Transtornos neuróticos, relacionados ao estresse e somatoformes; Transtornos mentais de comportamentos associados ao puerpério, não classificados em outros locais; Transtornos de personalidade e de comportamentos em adultos; Transtornos hipercinéticos (infância e adolescência); Transtornos de conduta (infância e adolescência); Transtornos mistos de conduta e emoção (infância e adolescência).; Código de Ética Médica.

7 - MÉDICO- NEUROLOGISTA

Neuroanatomia; Fisiopatologia do sistema nervoso; Semiologia neurológica; Neuropatologia básica; Genética e sistema nervoso; Cefaléias; Demências e transtornos da atividade nervosa superior; Disgenesias do sistema nervoso; Alterações do estado de consciência; Transtornos do movimento; Transtornos do sono; Doenças vasculares do sistema nervoso; Doenças desmielinizantes; Doenças degenerativas; Doenças do sistema nervoso periférico; Doenças dos músculos e da placa neuromuscular; Doenças infecciosas e parasitárias; Doenças tóxicas e metabólicas; Epilepsias; Manifestações neurológicas das doenças sistêmicas; Neurologia do trauma; Tumores do sistema nervoso; Urgências em neurologia; Indicações e interpretação de: eletroencefalograma, eletroneuromiografia, líquidocefalorraqueano, neuro-imagem, potenciais evocados. Cefaléias; Algias crânio-faciais; Comas; Fisiopatologia do sono.Traumatismos crânio-encefálicos. Traumatismos raquimedulares;;Síndrome de hipertensão intracraniana. Tumores intracranianos; Tumores intrarraqueanos; Doenças demielinzantes; Doenças degenerativas do sistema nervoso; Miopatias; Neuropatias periféricas; Infecções do sistema nervoso; Neuroparasitoses mais freqüentes no Brasil; Acidentes vasculares do encéfalo e da medula; Manifestações neurológicas de doenças sistêmicas; Epilepsias. Demências; Fisiopatologia da motricidade; Fisiopatologia da sensibilidade; Síndromes corticais; Síndromes do tronco cerebral; Síndromes medulares; Código de Ética Médica.

8 - CONHECIMENTO ESPECÍFICO - ASSISTENTE SOCIAL:

Conhecimento sobre o exercício da profissão de Assistente Social; Conhecimento da Ética Profissional; Análise do processo de surgimento do Serviço Social no Brasil; As diferentes concepções do movimento de reconceituação do Serviço Social; O Serviço Social e a formulação de políticas públicas no Brasil; A questão da "assistência" como prática do Assistente Social; A atuação do Assistente Social nos movimentos populares; O planejamento e a administração como prática do Serviço Social; Serviço Social: prática de ajustamento ou transformação social; Conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente; Conhecimento do Estatuto do Idoso; Conhecimento das normas assistencialistas para a gestante; Conhecimento das campanhas sanitárias; vacinações; programas; política e história da saúde pública e sua legislação; Regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; Conhecimento e zelo pelo patrimônio público; Noções das leis, códigos, decretos e portarias pertinentes à profissão. Conhecimento sobre a área de Saúde na esfera municipal. Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Demais assuntos que compõem o quadro de atribuições do emprego.

CONTEÚDO PARA AS PROVAS PRÁTICAS

(MOTORISTA, OPERADOR DE MÁQUINAS, PEDREIRO E AJUDANTE DE MANUTENÇÃO)

PARÂMETROS QUE SERVIRÃO DE SUBSÍDIOS PARA AVALIAÇÃO DA PROVA PRÁTICA (Atribuições inseridas através da Lei Municipal nº 2.483, de 19/11/2002)

1 - MOTORISTA:-

A prova prática para Motorista será executada com base nas atribuições do emprego, discriminadas a seguir:

Vistoria o veículo, verificando o estado dos pneus, o nível de combustível, água e óleo, testando freios e parte elétrica, certificando-se de suas condições de funcionamento; Verifica os itinerários, o número de viagens e outras instruções de trânsito e a sinalização, visando o cumprimento das normas estabelecidas; Dirige o veículo, obedecendo ao Código Nacional de Trânsito, seguindo itinerário estabelecido para conduzir alunos do(s) local(is) de origem para o local(is) de destino. Zela pelo bom andamento da viagem, adotando as medidas cabíveis na prevenção ou solução de qualquer anomalia, para garantir a segurança dos passageiros, transeuntes e outros veículos. Providencia os serviços de manutenção do veículo, comunicando falhas e solicitando reparos, para assegurar seu perfeito estado. Recolhe o veículo após a jornada de trabalho, conduzindo-o à garagem da Prefeitura, para permitir a sua manutenção e abastecimento. Transporta materiais de pequeno porte, de construção em geral como ferramentas e equipamentos para obras em andamento, assegurando a execução dos trabalhos. Dirige corretamente caminhões, ônibus e peruas de transporte de estudantes e demais veículos pertencentes à frota municipal, obedecendo o Código nacional de Trânsito, recolhendo e transportando pessoas, cargas, materiais, animais e equipamentos em locais e horas determinadas, conduzindo-os em segurança conforme itinerários estabelecidos. Opera os mecanismos específicos dos caminhões, tais como basculante, muck, coleta de lixo, etc, obedecendo às normas de segurança no trabalho. Transporta materiais de construção em geral, ferramentas e equipamentos para obras em andamento, assegurando a execução dos trabalhos. Efetua o transporte de terra para serviços de terraplanagem, construção de aterros ou compactação de estradas para pavimentação, acionando dispositivos para bascular o material. Fica à disposição, em plantão contínuo, para dirigir ambulância no transporte de doentes. Aplica produtos para higienização e assepsia da ambulância, no caso de transporte de pessoas com doença contagiosas. Mantém a limpeza do veículo, deixando- o em condições adequadas de uso. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

2 - OPERADOR DE MÁQUINAS:

A prova prática para Operador de Máquinas será executada com base nas atribuições do emprego, discriminadas a seguir:

- Zela pela conservação e limpeza das máquinas, acessórios e ferramentas, que utiliza na execução de suas tarefas.

- Opera máquinas montadas, sobre rodas ou sobre esteiras e providas de pá mecânica ou caçamba, para escavar e mover terra, pedras, areais, cascalho e materiais análogos.

- Opera máquinas de abrir canais de drenagem, abastecimento de água, petróleo, gás e outros.

- Opera equipamentos de drenagem para aprofundar e alargar leiro de rua ou canal, ou extrair areia e cascalho.

- Opera máquinas providas de martelo acionando mecanicamente ou em queda livre, para cravar estacas de madeira, de concreto ou de aço, em terreno seco ou submerso.

- Opera máquinas providas de lâminas para nivelar solos, na construção de edifícios, pistas, estradas e outras obras.

- Opera máquinas providas de rolos compressores, para compactar e aplainar os materiais utilizados na construção de estradas.

- Opera máquinas para estender camadas de asfalto ou de betume, acionando os dispositivos, para posicioná-la segundo as necessidades do trabalho.

- Movimenta a máquina, acionando os seus pedais e alavancas de comando, para escavar, carregar, levantar, descarregar material, mover pedra, terra e materiais similares.

- Executa serviços de terraplanagem, tais como remoção, distribuição e nivelamento de superfícies, cortes de barrancos, acabamento e outros.

- Providencia o abastecimento de combustível, água e lubrificantes nas máquinas sob sua responsabilidade.

- Conduz a máquina, acionando o motor e manipulando os dispositivos, para posicioná-la, segundo a necessidades de trabalho.

- Executa as tarefas relativas a verter, em caminhões e veículos de carga pesada, os materiais escavados, para o transporte dos mesmos.

- Efetua serviços de manutenção de máquina, abastecendo-a, lubrificando-a e executando pequenos reparos, para assegurar seu bom funcionamento.

- Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

3 - PEDREIRO:

A prova prática para Operador de Máquinas será executada com base nas atribuições do emprego, discriminadas a seguir:

- Verifica as características da obra, examinando plantas e outras especificações da construção, para selecionar o material e estabelecer as operações a executar.

- Ajusta a pedra ou tijolo a ser utilizado, adaptando a forma e medida ao lugar onde será colocado, utilizando martelo e talhadeira, para possibilitar o assentamento do material em questão.

- Mistura areia, cimento e água, dosando esses materiais mas quantidades convenientes, para obter a argamassa a ser empregada no assentamento de pedras e tijolos.

- Assenta tijolos, ladrilhos, pisos ou pedras, superpondo-as em fileiras ou seguindo os desenhos, para levantar paredes, vigas, pilares, degraus de escadas e outras partes da construção.

- Constrói base de concreto e/ou outro material, baseando-se nas especificações, para possibilitar a instalação de máquinas, postes da rede elétrica e para outros fins.

- Executa serviços de acabamento geral, tais como colocação de telhas, revestimento de pavimentos ou paredes com ladrilhos e azulejos, instalação de rodapés, verificando material e ferramentas necessárias para a execução dos trabalhos.

- Executa trabalhos de manutenção corretiva de prédios, calçadas e estruturas semelhantes, reparando paredes e pisos, aparelhos sanitários e outras peças, chumbando as bases danificadas, para reconstruir esses estruturas.

- Reboca as estruturas construídas, empregando argamassa de cal, cimento e areia e atentando para o prumo e o nivelamento das mesmas para torná-las aptas a outros tipos de revestimento.

- Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

4 - AJUDANTE DE MANUTENÇÃO

A prova prática para Operador de Máquinas será executada com base nas atribuições do emprego, discriminadas a seguir:

- Auxilia nos serviços de armazenamento de materiais leves e pesados, tais como cal, cimento, areia, tijolos e outros, acondicionando-os em prateleiras ou pátios de almoxarifados, para assegurar o estoque dos mesmos.

- Auxilia nos serviços de jardinagem, aparando gramas, preparando a terra, plantando sementes e mudas, podando árvores, visando conservar, cultivar e embelezar conteiros em geral.

- Efetua limpeza e conservação de área verdes, praças, terrenos baldios, ruas, e outros logradouros públicos, carpindo, limpando, lavando, varrendo, transportando entulhos, visando melhorar o aspecto higiênico e plástico do município.

- Efetua limpeza e conservação de cemitérios e nos jazigos, bem como auxilia na preparação de sepulturas, abrindo e fechando covas, para permitir o sepultamento.

- Auxilia o motorista nas atividades de carregamento, descarregamento e entrega de materiais e mercadorias, valendo-se de esforço físico e?ou recursos, visando contribuir para a execução dos trabalhos.

- Auxilia na preparação de rua para execução de serviços de pavimentação, compactando o solo, esparramando terra, pedra, para manter a conservação dos trechos desgastados ou na abertura de novas vias.

- Auxilia nas instalações e manutenções elétricas, fornecendo materiais necessários e utilizando ferramentas manuais, para estruturar a parte geral das instalações.

- Apreende animais soltos em vias públicas tais como: cavalo, vaca, cachorro, cabrito, etc., laçando-os e conduzindo-os ao local apropriado para evitar acidentes e garantir a saúde da população.

- Auxilia no assentamento de tubos de concreto, transportando-os e/ou segurando-os para garantir a correta instalação.

- Auxilia na construção, recuperação, instalação dos serviços de carpintaria, eletricidade, hidráulica, solda, marcenaria, funilaria, pintura e alvenaria, utilizando ferramentas, equipamentos e materiais apropriados, para assegurar a realização do trabalho específico de cada setor.

- Executa tarefas de coletar lixo em vias e logradouros públicos e de próprios do município, mantendo a limpeza e a higiene.

- Zela pela conservação das ferramentas, utensílios e equipamentos de trabalho, recolhendo-os e armazenando-os nos locais adequados.

- Percorre os logradouros, seguindo roteiros preestabelecidos, recolhendo lixo, despejando-o em veículos especiais, contribuindo para a limpeza desses locais.

- Recolhe entulhos de construções colocados nas calçadas, transportando para os depósitos apropriados, para garantir a ordem e a limpeza desses locais.

- Zela pela limpeza das áreas de lazer, parques e jardins, recolhendo o lixo amontoado ou acondicionando-o em latões, para manter os referidos locais em condições de higiene.

- Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

ANEXO III

(MODELO)

INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS

RECURSO ADMINISTRATIVO

Ref.:- CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2010 - PREFEITURA MUNICIPAL DE IPUÃ (SP)

A/C Comissão Temporária de Concurso Público

Prefeitura Municipal de Ipuã - SP

Recurso Administrativo para:

1. [_] Divulgação do gabarito oficial

2. [_] Divulgação da lista de aprovados

3. [_] Resultado Final do Concurso

Nome do Candidato:b______________________________________________________________________

Endereço do Candidato:____________________________________________________________________

RG do Candidato:_________________________________________________________________________

Nº de inscrição do candidato:________________________________________________________________

Emprego:_______________________________________________________________________________

Fundamentação resumida, com argumentação clara, lógica, consistente e objetiva:
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Ipuã (SP), aos ____ de _________________ de 2.010

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Assinatura do Candidato