Prefeitura de Goioxim - PR

Notícia:   37 vagas para a Prefeitura de Goioxim - PR

PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOXIM

ESTADO DO PARANÁ

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N° 001/2010

RUA LAURINDO CORDEIRO DE SOUZA, 184, CENTRO
CEP. 85.162-000
Email: contabilidade@goioxim.com fone/fax (042) 3656-1002
CNPJ. 01.607.627/0001-78
www.lutzconcursos.com.br

O Município de Goioxim, PR, torna público que estarão abertas, no período de 02 a 31.03.2010, das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 16:00 horas, as inscrições ao Concurso Público para preenchimento de vagas das categorias funcionais constantes do Quadro de Pessoal da Administração Municipal, a seguir relacionadas, o qual reger-se-á pelas instruções deste Edital.

I - DOS CARGOS/EMPREGOS DAS VAGAS, HABILITAÇÕES, CARGA HORÁRIA, REMUNERAÇÃO.

O Candidato concorrerá às vagas oferecidas para apenas um cargo, conforme o seguinte quadro demonstrativo:

Código do Cargo

Cargo

Vagas

Carga Horária

Habilitação Necessária para a Posse

Remuneração Inicial

Tipos de Provas

01

Assistente Social

1

40

Nível Superior na área e registro no Conselho Regional da Categoria

1.121,95

Escrita

02

Contador

1

20

Nível Superior na área e registro no Conselho Regional da Categoria

2.036,00

Escrita

03

Nutricionista

1

20

Nível Superior na área e registro no Conselho Regional da Categoria

801,40

Escrita

04

Farmacêutico/ Bioquímico

1

40

Nível Superior na área e registro no Conselho Regional da Categoria

1.121,95

Escrita

05

Fisioterapeuta

1

20

Nível Superior na área e registro no Conselho Regional da Categoria

901,57

Escrita

06

Médico Pediatra

1

20

Nível Superior na área e registro no Conselho Regional da Categoria

2.230,00

Escrita

07

Médico Ginecologista e Obstetra

1

20

Nível Superior na área e registro no Conselho Regional da Categoria

2.230,00

Escrita

08

Médico Clinico Geral

2

40

Nível Superior na área e registro no Conselho Regional da Categoria

6.130,00

Escrita

09

Odontólogo

2

20

Nível Superior na área e registro no Conselho Regional da Categoria

2.036,00

Escrita

10

Engenheiro Civil

1

20

Nível Superior na área e registro no Conselho Regional da Categoria

1.121,95

Escrita

11

Enfermeiro

2

40

Nível Superior na área e registro no Conselho Regional da Categoria

1.403,17

Escrita

12

Procurador

1

20

Nível Superior na área e registro no Conselho Regional da Categoria

2.036,00

Escrita

13

Licitador

1

20

Ensino Superior Completo e Curso Básico de Informática

801,40

Escrita

14

Técnico Agrícola

1

40

Ensino Médio + Curso Técnico Específico -

1.001,75

Escrita

15

Topógrafo

1

20

Ensino Médio - com curso técnico na área

801,40

Escrita

16

Agente Administrativo

1

40

Ensino Médio Completo mais Curso Básico de Informática

681,18

Escrita

17

Auxiliar Administrativo

4

40

Ensino Médio Completo mais Curso Básico de Informática

500,87

Escrita

18

Mecânico

1

40

Ensino Fundamental -

801,40

Prática

19

Motorista

4

40

Ensino Fundamental - CNH - cat. D

801,40

Prática

20

Operador de Maquinas

3

40

Ensino Fundamental -, CNH - cat. C e Aptidão Física Através de Exames médicos posteriores

801,40

Prática

21

Auxiliar de Serviços Gerais - Zeladoria

2

40

Séries Iniciais do Ensino Fundamental (Primeira a Quarta Série ou Primeiro ao Quinto Ano)

465,00

Escrita

22

Eletricista

1

40

Ensino Fundamental -

681,18

Escrita

23

Pedreiro

1

40

Séries Iniciais do Ensino Fundamental (Primeira a Quarta Série ou Primeiro ao Quinto Ano)

500,87

Prática

24

Professor (Educação Infantil e Séries Iniciais)

2

20

a) formação em nível médio, na modalidade normal;

b) formação em nível licenciatura plena na área;

c) formação em licenciatura plena na área + formação em nível de pós-graduação na área da educação, com duração mínima de 360 (trezentas e sessenta) horas.

a) 475,00

b) 641,25

c) 688,75

Escrita e Títulos

II - DA INSCRIÇÃO

Inscrições: Serão realizadas no período de 02 a 31.03.2010, das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 16:00 horas, nas dependências da Prefeitura Municipal, no setor de Recursos Humanos.

1. O candidato, ao preencher e assinar a respectiva ficha de inscrição receberá no ato cartão de identificação com a indicação de seu número.

2. Os documentos de identidade e pessoais do candidato serão devolvidos no ato de apresentação, após as devidas anotações na ficha de inscrição,

3. O candidato, cuja documentação não for considerada em ordem, terá sua inscrição indeferida.

4. Julgados os pedidos de inscrição com o exame da documentação apresentada e satisfeitas as exigências, a Prefeita Municipal homologará as inscrições, ocorrendo, após, a publicação e afixação, em local público.

5. Após a data e horário fixado como termo final do prazo para recebimento de inscrição, não mais serão admitidas quaisquer outras inscrições, sob qualquer condição ou pretexto.

6. O candidato terá somente sua inscrição válida se efetivados todos os procedimentos previstos neste Edital.

7. O simples preenchimento da ficha de inscrição, não garante ao candidato o direito de participar do concurso público. A inscrição somente será válida após comprovado o recolhimento, pelo candidato, da taxa de inscrição, que deverá ser efetuado no Banco do Brasil através de boleto.

R$ 30,00 - (trinta reais) para cargos com exigência de Alfabetizado até Ensino Fundamental (Alfabetizado e 1° Grau);

R$ 50,00 - (cinqüenta reais) para cargos com exigência de Ensino Médio/Técnico;

R$ 100,00 - (cem reais) para cargos com exigência de Nível Superior;

8. A taxa de inscrição, uma vez paga, não será devolvida, sendo o custo do boleto e demais taxas bancarias por conta do candidato.

9. O candidato deverá anexar à Ficha de Inscrição fotocópia dos seguintes documentos:

9.1 . Identidade (Carteira de Identidade Civil ou Profissional ou CNH - modelo novo, com foto);

9.2. Certificado de Cursos de Aperfeiçoamento (no ato da inscrição) - para o cargo de Professor - nos termos do Capítulo VI deste edital.

9.3 - Comprovante de Pagamento da taxa de Inscrição

10. Efetuada a inscrição, não será aceito pedido de alteração no requerimento, exceto o referente ao endereço do candidato.

11. O candidato deverá manter atualizado seu endereço, enquanto estiver participando do Concurso e no período subseqüente, se aprovado. São de inteira responsabilidade do candidato os prejuízos decorrentes da não atualização de seu endereço.

12 A adulteração de qualquer elemento da cópia da cédula de identidade, em relação ao original da mesma ou a não veracidade de declaração apresentada na Ficha de Inscrição em decorrência deste Edital, verificada a qualquer tempo, implicará no cancelamento da respectiva inscrição ou na eliminação do candidato do Concurso Público, se a inscrição já estiver homologada.

III - DO CANDIDATO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA:

1. Às pessoas portadoras de deficiência, que pretendam fazer uso das prerrogativas que lhes são facultadas no inciso VIII do artigo 37 da Constituição Federal, é assegurado o direito de inscrição no presente Concurso Público desde que a deficiência de que são portadoras seja compatível com as atribuições do cargo em provimento.

2. Para efeito do que dispõe o inciso VIII do art. 37 da Constituição Federal, serão reservados aos portadores de deficiência 5% (cinco por cento) do número de vagas oferecidas para cada Cargo ou 01(uma) quando o resultado da aplicação deste percentual sobre o número de vagas for inferior a unidade e o número de vagas igual ou superior a 05(cinco).

3. Consideram-se pessoas portadoras de deficiência aquelas que se enquadrarem nas categorias discriminadas no artigo 4º do Decreto Federal 3.298/99 e alterações.

4. As pessoas portadoras de deficiência participarão do Concurso em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo das provas, à avaliação e aos critérios de aprovação, ao horário e ao local de aplicação das provas e à nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

5. O candidato inscrito como portador de deficiência deverá comunicá-la especificando-a no topo da Ficha de Inscrição em cor vermelho - DEFICIENTE FÍSICO - e anexar Laudo Médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência, inclusive para assegurar a previsão de adaptação da sua prova (solicitação de prova especial Ampliada).

6. Os candidatos que não atenderem os dispositivos mencionados no item 4 e 5, dentro do prazo do período das inscrições, serão considerados como não portadores de deficiência e não terão a prova especial preparada, seja qual for o motivo alegado, estando impossibilitados de realizar a prova em condições especiais.

7. O candidato portador de deficiência que, no ato da inscrição, não declarar essa condição, não poderá impetrar recurso em favor de sua situação.

8. Não será contratado o candidato cuja deficiência não for configurada ou quando esta for considerada incompatível com a função a ser desempenhada.

9. As inscrições que cumprirem os requisitos aqui exigidos serão homologadas.

10. O candidato portador de deficiência que necessitar de tempo adicional para realização das provas deverá requerê-lo, com justificativa acompanhada de parecer emitido por especialista da área de sua deficiência, até a data limite para a realização das inscrições.

11. Os candidatos portadores de necessidades especiais, se aprovados e classificados, serão submetidos a uma junta médica oficial para verificação da compatibilidade de sua deficiência com o exercício das atribuições do cargo.

12. Os candidatos que necessitarem de condições especiais para a realização de provas deverão mencionar em declaração anexa a ficha de inscrição, indicando as condições especiais que necessitam para a realização das provas. A decisão desses requerimentos caberá à Comissão do Concurso Público que poderá solicitar documentos ou exames para fins de comprovação das condições do candidato.

13. O candidato que, no ato da inscrição, se declarar portador de necessidades especiais, se aprovado no Concurso Público, figurará na listagem específica de classificação de candidatos portadores de necessidades especiais, se conseguir a nota mínima para a provação e dentro do número de vagas reservadas para portadores de necessidades especiais.

IV - CONDIÇÕES PARA O PROVIMENTO DO CARGO (POSSE).

No ato da posse o candidato deverá apresentar:

1. Comprovante de escolaridade e/ou habilitação exigida para o cargo, representado pelo Diploma e Carteira Nacional de Habitação, com o competente registro no órgão fiscalizador do exercício profissional, bem como, certificados de conclusão em cursos porventura exigidos, se for o caso.

2. Prova de aptidão física e mental para o exercício do cargo, mediante atestado fornecido por médico oficial.

3. Declaração de bens que constituem seu patrimônio.

5. Declaração de que a posse do cargo não implica em acumulação proibida de cargo, emprego ou função pública.

6. Cópia dos seguintes Documentos de identificação pessoal, necessários ao registro funcional no serviço público municipal:

- Prova de identidade;

- Certificado de reservista, para candidatos do sexo masculino;

- CPF;

- Comprovante de escolaridade exigido para o cargo, no ato da Posse;

- Título de eleitor e comprovante de que votou na última eleição.

- Comprovar idade mínima de 18 anos.

- Outros documentos exigidos por Lei.

7. O candidato poderá desistir definitiva ou temporariamente da vaga oferecida; no primeiro caso, será excluído da lista de classificados e, no segundo caso, será posicionado em último lugar na lista dos classificados deste Concurso Público.

8. O candidato aprovado, em caso de surgimento de vagas, será nomeado, em caráter efetivo, para investidura em classe e referencia inicial da carreira funcional para a qual concorreu.

9. A desistência após a nomeação será considerada definitiva, sendo o candidato excluído da lista de classificados.

10: O candidato, mesmo aprovado no concurso, será eliminado do mesmo se não apresentar os documentos constantes deste capítulo, no ato a posse.

V - DO REGIME EMPREGATÍCIO

Os habilitados e classificados no Concurso das vagas constantes no Quadro I serão admitidos sob o Regime Estatutário;

VI - DAS PROVAS

A Realização das Provas obedecerá aos seguintes critérios:

1. A Prova escrita terá a duração de até 2:30 (duas horas e trinta minutos) horas. Após a realização da prova o respectivo caderno será liberado ao candidato, desde que, já tenha decorrido 2:00 (duas) hora do início da prova.

1.1. Não haverá provas fora do local designado, nem em datas e/ou horários diferentes.

1.2. O Gabarito das provas será publicado até às 09:00 horas do dia útil posterior à realização do Concurso.

2. Desde já, ficam os candidatos convocados a comparecerem com antecedência de 45 (quarenta e cinco) minutos ao local das provas, munidos de caneta esfe­rográfica azul ou preta.

3. O ingresso na sala de provas, só será permitido ao candidato que apresentar o documento de identidade que originou a inscrição e documento de inscrição no Concurso, entregue quando do ato de inscrição.

4. Não será admitido às provas o candidato que se apresentar após o horário estabelecido; em nenhuma hipótese haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado.

5. No recinto de provas não será permitida a utilização de equipamentos de rádio tipo "walk-man" ou similar, bem como o uso de telefone celular, máquina calculadora ou qualquer outro aparelho, bem como folha de rascunho.

6. O caderno de prova é o espaço pelo qual o candidato poderá desenvolver todas as técnicas para chegar à resposta adequada, permitindo-se o rabisco e a rasura em qualquer folha, EXCETO no CARTÃO DE RESPOSTAS.

7. Será atribuída nota 0 (zero) à resposta que, no cartão de respostas, estiver em desconformidade com as instruções deste Edital, não estiver assinalada, que contiver mais de uma alternativa assinalada, emenda, rasura ou alternativa marcada a lápis, ainda que legível.

8. Na realização da Prova não é permitido pedir esclarecimentos sobre o enunciado das questões ou modo de resolvê-las;

9. O candidato deverá preencher o Cartão de Resposta cobrindo inteiramente com caneta esferográfica, tinta azul ou preta, o espaço correspondente à alternativa escolhida. O Cartão Resposta será o único documento válido para efeito de correção da prova, que deverá ser devolvido obrigatoriamente ao final da prova, devendo o mesmo ser colocado dentro do envelope que se encontra sobre a mesa.

10. Em nenhuma hipótese haverá substituição do Cartão Resposta, por erro do candidato.

11. Não serão atribuídos pontos a questões divergentes do gabarito, que apresentarem rasura, duplicidade de resposta (mesmo que uma delas esteja correta), ou que estiverem em branco.

12. O candidato, ao terminar a prova escrita, colocará o seu cartão resposta dentro do envelope, disponível sobre a mesa, sem auxílio de fiscais.

13. Ao final das provas escritas, os três últimos candidatos deverão permanecer no recinto, a fim de assinarem o lacre do envelope das provas, juntamente com os fiscais, na coordenação do concurso,

14. Será excluído do Concurso o candidato que:

- Tornar-se culpado por incorreção ou descortesia para com qualquer dos fiscais, executores e seus auxiliares ou autoridades presentes;

- For surpreendido, durante a realização das provas, em comunicação com outro candidato ou terceiros, bem como se utilizando de livros, notas, im­pressos ou equipamentos não permitidos;

- Ausentar-se do recinto da prova sem o acompanhamento do fiscal.

- Usar telefone celular nas dependências dos locais das provas, ou qualquer outro meio de comunicação;

- Perturbar, de qualquer forma, a ordem dos trabalhos;

- Permanecer no local após a conclusão e entrega da prova;

a) Provas Escritas e Títulos

CARGOS: Professor

Para estes Cargos o Concurso será de Prova Escrita, de caráter eliminatório, e de Títulos (Cursos de Aperfeiçoamento na área para a qual o candidato se inscreveu)

1. Serão considerados como Títulos os certificados de cursos de aperfeiçoamento na área para a qual o candidato se inscrever.

2. Somente serão aceitos certificados de cursos de aperfeiçoamento devidamente registrados dos quais constem os conteúdos programáticos, a carga horária e o período da realização. Não serão aceitas Declarações de freqüência a cursos de aperfeiçoamento. Somente Certificados.

3. Cada hora de curso de aperfeiçoamento, na área específica, valerá 0,1 (zero vírgula um décimo) e o máximo de horas que o candidato poderá apresentar e/ou aproveitar, será 100 (cem) horas, totalizando até 10 pontos.

3.1. Os comprovantes (fotocópias) dos certificados dos cursos de aperfeiçoamento deverão ser entregues no ato da inscrição e anexados à ficha de inscrição, pelo próprio candidato.

4. Somente será considerado CLASSIFICADO na Prova Escrita o candidato que obtiver a nota mínima 4,00 (quatro pontos), sem a atribuição do peso indicado no item a seguir (item 5).

5. PARA EFEITOS DE CLASSIFICAÇÃO, A NOTA DA PROVA ESCRITA SERÁ SOMADA COM A NOTA DA PROVA DE TÍTULOS. CADA PROVA TERÁ SEU PESO DEFINIDO DA SEGUINTE FORMA:

A) Prova Objetiva: Peso 8,00 (oito) - atribuindo-se à nota obtida o fator de multiplicação 0,8.

B) Prova de Títulos: Peso 2,00 (dois) - atribuindo-se à nota obtida o fator de multiplicação 0,2.

6. O Resultado Final será a soma das notas.

7. Em caso de empate, e havendo empatado candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, terá preferência o candidato mais idoso. Persistindo o empate, a preferência recairá sobre aquele que obtiver a maior nota na Prova de Conhecimentos Específicos e, por último, a maior nota na Prova de Língua Portuguesa.

8. No caso de empate entre candidatos com idade inferior a 60 (sessenta) anos, a preferência recairá sobre aquele que obtiver a maior nota na Prova de Conhecimentos Específicos. Persistindo o empate, terá preferência o candidato que tiver a maior idade.

9. As provas escritas de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, valendo cada uma 0,25 pontos (sem o peso 7,0), abrangerão as seguintes disciplinas:

Disciplina

Número de questões

Total de questões

Valor de cada questão

Pontuação Máxima

Língua Portuguesa

10

40

0,25

10,0

Matemática

05

Conhecimentos Gerais

10

Conhecimentos Específicos

15

10. Os conteúdos programáticos estão nos anexos I e III - partes integrantes deste Edital.

b) Provas Escritas

I - CARGOS: Assistente Social, Contador, Nutricionista, Farmacêutico/Bioquímico, Fisioterapeuta, Médicos (todos), Odontólogo, Eng. Civil, Enfermeiro, Procurador, Licitador, Téc. Agrícola, Topógrafo, Ag. Administrativo, Aux. Administrativo e Auxiliar de Serviços Gerais

Para estes cargos o Concurso constará somente de Provas Escritas.

1. Será considerado habilitado na prova Escrita, o candidato que obtiver nota igual ou superior a 4,0 (quatro) pontos.

2. Em caso de empate, e havendo empatado candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, terá preferência o candidato mais idoso. Persistindo o empate, a preferência recairá sobre aquele que obtiver a maior nota na Prova de Conhecimentos Específicos. Se esta não houver, a maior nota na Prova de Língua Portuguesa.

3. No caso de empate entre candidatos com idade inferior a 60 (sessenta) anos, a preferência recairá sobre aquele que obtiver a maior nota na Prova de Conhecimentos Específicos. Se esta não houver, a maior nota na Prova de Língua Portuguesa. Persistindo o empate, terá preferência o candidato que tiver a maior idade.

4. As provas escritas de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, valendo cada uma 0,25 pontos, abrangerão as seguintes disciplinas:

Disciplina

Número de questões

Total de questões

Valor de cada questão

Pontuação Máxima

Língua Portuguesa

10

40

0,25

10,0

Matemática

05

Conhecimentos Gerais

10

Conhecimentos Específicos

15

5. Os conteúdos programáticos estão nos anexos I, e II - partes integrantes deste Edital.

Auxiliar de Serviços Gerais - Zeladoria

Para este cargo não haverá provas de conhecimentos específicos, somente 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais, valendo cada uma delas a quantia de 0,333 pontos. - cujos conteúdos programáticos estão no anexo I deste Edital.

c) Provas Práticas

CARGOS: Mecânico, Motorista, Operador de Máquina, Pedreiro e Eletricista

Para estas categorias o concurso será somente de Prova Prática, que avaliarão o desempenho do candidato em suas atribuições.

1. Será considerado habilitado (aprovado) na prova Prática o candidato que obtiver nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos.

2. Em caso de empate na Nota Final, e havendo empatado candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, terá preferência o candidato mais idoso. Persistindo o empate, a preferência recairá sobre aquele que obtiver a maior nota na Prova Prática.

3. No caso de empate entre candidatos com idade inferior a 60 (sessenta) anos, a preferência recairá sobre aquele que obtiver a maior nota na Prova Prática. Persistindo o empate, terá preferência o candidato que tiver a maior idade.

4. Nas provas práticas que exigirem o emprego de equipamentos de elevado valor, pertencentes ou sob a responsabilidade do Município ou da entidade que realizar o certame, poderá ser procedida, a critério da fiscalização, a imediata exclusão do candidato que demonstre não possuir a necessária capacidade no seu manejo, com risco de danificá-los. As circunstância que motivarem a exclusão do candidato, isto é, sua desclassificação do concurso - serão registradas em ata, com assinatura de pelo menos 02 (duas) testemunhas.

5. Haverá um tempo máximo para a realização de cada item da prova, de acordo com a tabela a seguir, considerando a dificuldade e demais aspectos necessários para o desempenho satisfatório dos testes, por parte dos candidatos.

6. No critério da eficiência (para a realização das provas práticas) as tarefas a serem executadas pelos candidatos serão idênticas avaliando-se quem terá realizado a tarefa toda, ou a maior quantidade com relação ao tempo pré-estabelecido ou em menor tempo, com a mesma qualidade.

7. Para a realização da Prova Prática, os candidatos deverão apresentar-se com trinta minutos de antecedência, em trajes apropriados para o teste, portando cédula de identidade, documento de inscrição e Carteira Nacional de Habilitação, para os Cargos de Motorista (todos) e Operador de Máquina e de Trator de Pneus.

11. Havendo possibilidade, as provas práticas serão filmadas e/ou fotografadas.

12. Atividades para s Provas Práticas e Tempo de Duração:

Cargo

Atividades

Operadores de Máquinas

Executar atividades inerentes ao cargo - operar equipamento rodoviário, de acordo com o Cargo - e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas e legais, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado.

Duração da Prova: de 5 a 10 minutos.

Fatores a serem avaliados:

I - Verificação da Máquina (pneus, água, óleo, bateria)

II - Habilidades ao operar o equipamento;

III - Aproveitamento do Equipamento -

IV - Produtividade

V - Técnica/Aptidão/Eficiência

Cada critério terá a pontuação de até 20 pontos - em um total de até 100 pontos para todos os critérios.

Motorista

Executar atividades inerentes ao cargo - dirigir veículos de acordo com as normas estabelecidas pelo Código Nacional de Transito - e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas e legais, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado e seguindo a Ficha de Avaliação utilizada pelos Órgãos de Trânsito, atribuindo-se penalidades graves, médias e leves para cada infração cometida, com perdas de pontos correspondestes.

Duração da Prova: de 5 a 10 minutos.

Fatores a serem avaliados:

I - Habilidades ao dirigir de acordo com o Código Nacional de Trânsito;

II - Direção defensiva;

III - Uso adequado do equipamento.

Mecânico

Executar atividades inerentes ao cargo - demonstrar conhecimentos de motor, caixa, transmissão, freios, eletricidades, suspensão - e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado e economicidade do material.

Duração da Prova: até 20 minutos

Fatores a serem avaliados:

- Motor,

- Caixa,

- Freios,

- Eletricidade.

- Suspensão

Eletricista

Executar atividades inerentes ao cargo - demonstrar conhecimentos práticos de instalação elétrica em ambiente simulado - e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado e economicidade do material.

Duração da Prova: até 20 minutos

Fatores a serem avaliados:

I - Habilidades com ferramentas

II - Eficiência/Qualidade

III - Produtividade

IV - Organização na execução dos Trabalhos/Economia do Material

V - Técnica/Aptidão/Eficiência

Cada critério terá a pontuação de até 20 pontos - em um total de 100 pontos para todos os critérios

VIII - DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS ESCRITAS E PRÁTICAS

Provas: Escrita e Práticas serão realizadas às 13:30 horas do dia 17.04.2010, nas dependências da Escola Municipal Gov. Moyses Lupion, Sito à Rua João Maronho, 093, Bairro Bela Vista - Cidade de Goioxim.

Para a realização das provas práticas haverá deslocamento deste local para locais adequados.

IX - DOS RECURSOS

1. Serão admitidos recursos das seguintes fases:

I - do presente edital;

II - do não deferimento do pedido de inscrição;

III - da formulação das questões;

IV - da discordância com o gabarito das provas escritas;

V - da classificação;

VI - da homologação do resultado do concurso;

2. A impugnação a este Edital poderá ser efetuada por qualquer cidadão no prazo de dois dias, contados da data de publicação do mesmo, mediante requerimento dirigido ao Prefeito Municipal.

3. Os demais recursos deverão conter nome do candidato recorrente, número de inscrição, assinatura do mesmo, sua fundamentação e será dirigido à Prefeitura - nos termos do anexo V - parte integrante deste edital. O protocolo do requerimento deverá ser efetuado na Prefeitura Municipal de Goioxim.

4. O recurso só será conhecido se protocolado junto à Prefeitura Municipal de Goioxim, para a abertura do processo, e encaminhado para o e-mail concursos@lutzconcursos.com.br e o prazo para tanto será de 02 (dois) dias úteis, excluído o dia da publicação:

- da listagem dos candidatos inscritos, para o caso de indeferimento de sua inscrição ou de deferimento da inscrição de outro candidato;

- dos gabaritos, para impugnação de questões formuladas;

- da lista de classificação dos candidatos, para impugnar a classificação, assim como para a revisão de sua própria prova e notas e para impugnar a homologação do resultado do concurso público.

- os recursos somente serão apreciados se apresentados tempestivamente.

5. Findo o prazo para recurso, o concurso será homologado pelo Prefeito Municipal.

X - DA VALIDADE DO CONCURSO E DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. A validade do concurso será de 02 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período;

1.1. A aprovação no concurso público não gera o direito à admissão, mas credencia o aprovado à nomeação durante o prazo de sua validade ou eventual prorrogação, de acordo com a necessidade do Município, obedecida a ordem de classificação, computadas as vagas existentes na data do edital, as que decorrerem de vacância do cargo e as que vierem a ser criadas.

2. A inscrição do candidato implicará no conhecimento destas instruções e compromisso já expresso na ficha de inscrição, de aceitar as condições do Edital de Concurso, nos termos em que se acharem estabelecidas, inclusive nos regulamentos e leis em vigor.

3. A taxa de inscrição, uma vez paga, não será restituída em hipótese alguma.

4. Será automaticamente cancelada a inscrição do candidato que efetuar o pagamento da mesma com cheque sem provisão de fundos, ou outra irregularidade que impossibilite o recebimento da quantia.

5. Caberá à Empresa Organizadora do Concurso a anulação de questões.

6. Serão publicados os resultados dos candidatos habilitados que atingirem a nota mínima exigida para cada uma das provas.

7. É vedada a inscrição neste Concurso Publico de quaisquer membros da Comissão de Concurso, tanto da Prefeitura de Goioxim como da Empresa Lutz - Cursos, Concursos Assessoria e Projetos Técnicos Ltda.

8. A guarda dos Cartões Respostas deste Concurso Público ficará sob responsabilidade da Empresa Lutz - Cursos, Concursos Assessoria e Projetos Técnicos Ltda - EPP - por um período de 06 meses após a homologação do resultado final, quando serão incinerados.

9. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Especial, que se necessário provocará a empresa executora do Concurso Público.

Goioxim, em 18 de fevereiro de 2010.

OLIVO AGOSTINHO CALSA
Prefeito Municipal

ANEXO I

Conteúdos Gerais - Programáticos para as Provas - ATÉ O ENSINO FUNDAMENTAL

Disciplina

Conteúdos
Língua Portuguesa

Morfologia, Vocabulário; Ortografia; Pontuação; Sílabas; Acentuação gráfica, crase, Classes gramaticais; Conjugação de verbos usuais; Regência; Concordância Verbal e Nominal, Formação de Palavras. Análise Sintática; Emprego de pronomes; Formas de tratamento; Uso dos Porquês.

Matemática

Número e problemas, envolvendo as 04 operações. Sistemas de Medidas: comprimento, área, volume, capacidade, massa, ângulo, tempo; Regra de Três e proporções. Juros simples

Conhecimentos Gerais

Atualidades do Brasil e do Paraná, História e Geografia do Brasil e do Paraná, Histórico Municipal. (aspectos históricos, geográficos, econômicos, sociais, políticos e populacionais do município).

Conteúdos Gerais Programáticos para as Provas - ENSINO MÉDIO/SUPERIOR - NOS TERMOS DO EDITAL

Disciplina

Conteúdos
Língua Portuguesa

Linguagem Escrita: Morfologia, Vocabulário; Ortografia; Pontuação; Sílabas; Acentuação gráfica, crase, Classes gramaticais; Conjugação de verbos usuais; Regência; Concordância Verbal e Nominal, Semântica , Classe, Estrutura e Formação de Palavras. Estilística: Figuras de Sintaxe, figuras de palavras, figuras de pensamento, Linguagem Figurada. Discurso Direto e Indireto, Significação das Palavras, Sintaxe, Análise Sintática; Emprego de pronomes; Formas de tratamento; Interpretação de textos; Versificação. Português Erudito, Uso dos Porquês. Fonética e Fonologia. Literatura Brasileira: suas escolas, seus escritores e suas obras. Funções da Linguagem

Matemática

(Número, álgebra, geometria, medidas e estatística)

Número e suas operações. Sistemas de Medidas: comprimento, área, volume, capacidade, massa, ângulo, tempo; Regra de Três e proporções. Cálculos algébricos: produtos notáveis, fatoração de expressões algébricas; equações, inequações e sistemas polinomiais de 1º e 2º graus. Estudo de Funções: 1° e 2° Graus, logarítmica, exponencial, trigonométricas. Geometria Plana e espacial. Seqüências e progressões. Matrizes e Determinantes. Sistemas Lineares. Análise Combinatória. Matemática Financeira: Juros simples e compostos, juros e funções. Trigonometria: no triângulo retângulo e triângulos quaisquer. Geometria Analítica: ponto e reta, circunferência, secções cônicas. Estatística: termos de uma pesquisa estatística, Representação Gráfica, medidas de tendência central, medidas de dispersão, testes de significância. Polinômios e Equações Algébricas.

Noções de limites, derivadas e integral.

Conhecimentos Gerais

Atualidades do Mundo, do Brasil e do Paraná, generalidades e conceitos do Brasil e do Mundo; História e Geografia Gerais, do Brasil e de Santa Catarina, Economia Social; Questão Agrária; Distribuição de Renda; terceiro Setor; Relações com o trabalho; Direitos dos Deficientes; Constituição Federal; Urbanização; Regiões Metropolitanas; Problemas Ambientais, Urbanos e Agrícolas; Meio Ambiente; população; Estados Brasileiros; Organização social, política e econômica do Brasil; Dívida Externa e Interna; Histórico Municipal.(aspectos históricos, geográficos, econômicos, sociais, políticos e populacionais do município).

Constituição Federal nos assuntos relacionados aos direitos e deveres do cidadão, administração pública, servidor público, previdência social.

ANEXO II

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS - CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Cargos

Conteúdos Programáticos

Auxiliar de Serviços Gerais - zeladoria

Para estes cargos, não haverá provas de conhecimentos específicos, somente 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais, valendo cada uma delas a quantia de 0,333 pontos. - cujos conteúdos programáticos estão no anexo I deste Edital.

Enfermeiro

- Generalidades e conceitos fundamentais e atualidades de pesquisa científica;

- Esquema de vacinação - controle de doenças sexualmente transmissíveis. Orientação à gestantes no pré-natal;

- Precauções Universais, desinfeção e uso de aparelhos e utensílios;

- Saúde Pública e saneamento básico;

- Conhecimentos sobre:

Hipercalcemia

Cianosose

Tuberculose pulmonar e seu tratamento

Pneumonias

Varises esôfago - gástricas

Rubéola;

Alcalose respiratórias

Parada circulatória

Menigite

- Causas de mortalidade infantil;

- Generalidades e conceitos fundamentais;

- As atribuições do profissional da categoria;

- Conhecimentos das técnicas de enfermagem (fundamentos de enfermagem);

- Normas de biossegurança;

- Assistência à saúde do adulto (problemas respiratórios, cardiológicos, diabetes mellitus, hipertensão arterial);

- Assistência à saúde da mulher, (pré-natal, preventivo do câncer do colo de útero e mama, planejamento familiar);

- Assistência à saúde da criança e do adolescente;

- Assistência a saúde mental;

- Assistência ao paciente hospitalizado;

- Precauções universais, desinfecções de utensílios. Saúde Pública;

- Sistema a único de Saúde - SUS - princípios e diretrizes;

- Noções de vigilância epidemiológica das doenças transmissíveis;

- Equipe de saúde e equipe de enfermagem;

- Programa da saúde da família - estratégia de reorientação do modelo assistencial;

- Esquema de vacinação - doenças parasitárias;

- Métodos contraceptivos;

- Rotinas Básicas:

Pressão arterial - Temperatura;

Acomodação de pacientes ao leito;

Locais e forma de administração de remédios, aparelhos e utensílios;

Verificação de trabalho de parto; e

Sintomas em parada cardio-respiratória, choque circulatório;

- Doenças sexualmente transmissíveis, tipos, forma de contágio e prevenção;

- Unidades de transformação (g, mg, l, ml e cm3);

- Generalidades e conceitos fundamentais e atualidades de pesquisa científica;

- Administração e Planejamento do Serviço de Enfermagem.

Médico Clínico Geral

Médico Clinico Geral /SUS

- Generalidades e conceitos fundamentais; atualidades sobre pesquisas médicas;

- Exames de Rotina;

- Diagnósticos, terapia e prevenção de doenças relacionados a:

Parada circulatória, Blastomicose Sul americana

EBV (EPSTEIN - BARR - VÍRUS)

Pneumonias

Diarréia

Infecção urinária

Tumores ósseos

Ulcera péptica

Parasitose

- Hormônios - suas funções, órgãos produtores, forma sintética - recomendação;

- Uso de anestésicos;

- Noções sobre prevenção e controle de zoonoses;

- Esquema e vacinação;

- Hipertensão arterial sistêmica;

- Insuficiência cardíaca;

- Doença valvular cardíaca;

- Diabetes mellitus;

- Hipotireoidismo;

- Hipertireoidismo;

- Lúpus eritematoso sistêmico;

- Dermatofitoses;

- Prevenção do câncer;

- Pneumonia comunitária;

- Doença pulmonar obstrutiva crônica;

- Asma;

- Insuficiência renal crônica;

- Litíase renal;

- Constituição Federal - na parte relacionada ao SUS;

- NOB 96;

- Estratégia da Saúda da Família - PSF e PACS;

- Situação da Saúde da Família. Perfil epidemiológico;

- NOAS 01/2001;

- Normas Operacionais da Assistência a Saúde; e

- História da Saúde no Brasil.

Assistente Social

- Lei Orgânica da Assistência Social Lei 8.742/93

- Norma Operacional Básica 2005

- Política Nacional de Assistência Social 2004

- SUAS - Sistema Único da Assistência Social

- NOB RH - 2006

- Lei de Regulamentação da Profissão

- Código de Ética Profissional - Lei 8.662/93

- Estatuto da Criança e do Adolescente

- Estatuto do Idoso

- Lei Maria da Penha

- Política Nacional da Assistência Social

- Conselhos Municipais: (ex.: de Assistência Social - Tutelar - do Direito da Criança e do Adolescente).

- Questões da metodologia em serviço social

- Pesquisa em Serviço Social - Métodos de pesquisa. Classificação da pesquisa

- Técnicas e instrumentos de serviço social

- Tendências da Assistência social na conjuntura social, política e econômica do Brasil.

- Conhecimentos sobre a elaboração do Plano Municipal de Assistência Social e seus processos

Agente Administrativo e Auxiliar Administrativo

- Constituição Federal: Direitos e Deveres Individuais e Coletivos - Dos Direitos Sociais - Da Nacionalidade - Dos Direitos Políticos - Dos Municípios - Da Administração Pública - Dos Servidores Públicos - Dos Impostos dos Municípios - Repartição Das Receita Tributárias - Das Finanças Públicas - Dos Orçamentos - Da Política Urbana - Da Seguridade Social - Da Educação, da Cultura e do Desporto - Do Meio Ambiente;

- Lei Federal n° 4.320, de 17 de março de 1964;

- Lei de Responsabilidade Fiscal;

- Lei das Licitações;

- Lei que instituiu a licitação na modalidade de pregão (Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002);

- Planejamento Estratégico;

- Generalidades Contábeis;

- Correspondência Oficial;

- Código Tributário Nacional;

- Técnica Legislativa.

- Noções Básicas de Informática

Fisioterapeuta

- Fundamentos e história da fisioterapia no Brasil e no mundo.

- Atualidades sobre fisioterapia no Brasil e no mundo.

- Anatomia e fisiologia humana.

- Fisioterapia Geriátrica.

- Fisioterapia aplicada às condições Gineco-obstétricas e Pediátricas.

- Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia.

- Fisioterapia Reumatológica.

- Fisioterapia Neurológica.

- Fisioterapia Desportiva e Preventiva.

- Fisioterapia Cárdio-Respiratório:

· Nível ambulatorial;

· Nível hospitalar (clínico e cirúrgico).

- Recursos Fisioterapêuticos.

- Métodos de Graduação de Força Muscular em Provas Manuais de Função Muscular.

- Avaliação Funcional:

· Cinesiologia;

· Bases de Métodos e Técnicas de Avaliação Fisioterapêutica.

- Diagnóstico, terapia e prevenção de:

· DORT - Distúrbios Osteomusculares relacionados ao Trabalho;

· LER - Lesões por Esforços Repetitivos;

· Patologias relacionadas à coluna vertebral;

· Doenças do Aparelho Respiratório.

- Fisioterapia Geral.

Nutricionista

- Conceitos, generalidades e definições sobre alimentos, alimentação

- Métodos de conservação dos alimentos

- Causa de deteriorização dos alimentos;

- Composição de dietas equilibradas;

- Composição do corpo humano e as substâncias necessárias ao organismo no período de formação, crescimento e desenvolvimento.

- Legislação pertinente

- Vigilância alimentar e nutricional

- Programa Nacional de Alimentação Escolar

- Noções básicas de informática

- Fisiologia da nutrição

- Fisiopatologia

- Tratamentos dietoterápicos (no Diabetes, Hipertensão arterial, Doenças renais, Doenças hepáticas, Obesidade, etc)

- Políticas públicas de alimentação e nutrição

- PAT - Programa de alimentação do Trabalhador

Procurador

Direito Constitucional e Constituição Federal: Dos Princípios Fundamentais. Dos Direitos e Garantias Fundamentais. Da Organização do Estado. Da Organização dos Poderes. Da Tributação e do Orçamento. Da Ordem Econômica e Financeira. Da Ordem Social (Da Seguridade Social, Da Educação, Da Saúde, Da Assistência Social, Do Meio Ambiente, Da Família, da Criança, do Adolescente e do Idoso). Direito Constitucional. Princípios Constitucionais. Controle de Constitucionalidade. Ação Popular. Habeas Corpus. Habeas Data. Mandado de Segurança Individual e Coletivo. Mandado de Injunção.

Direito Administrativo: Direito Administrativo e Administração Pública Direta e Indireta. Atividade Administrativa. Poderes Administrativos. Atos Administrativos. Servidores Públicos. Licitações. Contratos Administrativos. Responsabilidade Civil do Estado. Responsabilidade do Agente Político. Serviços Públicos. Concessão e Permissão de Serviços Públicos. Controle da Administração Pública. Atuação do Estado no Domínio Econômico. Desapropriação. Usucapião. Intervenção do Estado na Propriedade. Bens Públicos. Lei de Responsabilidade Fiscal. Improbidade Administrativa (lei 8.429/92 e alterações).

Direito Tributário: Direito tributário brasileiro. Sistema tributário nacional. Código Tributário Nacional. Tributos. Tarifas e Preços Públicos.

Direito Civil: Lei. Vigência. Aplicação da lei no tempo e no espaço. Lei de Introdução ao Código Civil. Pessoas naturais e jurídicas. Do Domicílio. Das Diferentes Classes de Bens. Do Negócio Jurídico. Dos Atos Jurídicos Lícitos. Dos Atos Ilícitos. Da Prescrição e Da Decadência. Personalidade. Capacidade. Da Posse. Das Modalidades das Obrigações. Da Transmissão das Obrigações. Do Inadimplemento das Obrigações. Obrigações por atos ilícitos. Dos Contratos em Geral. Da Responsabilidade Civil. Das Preferências e Privilégios Creditórios. Do Empresário e do Estabelecimento.

Direito Processual Civil: Da Jurisdição e Da Ação. Partes e Dos Procuradores. Dos Órgãos Judiciários e dos Auxiliares da Justiça. Dos Atos Processuais. Da Formação, da Suspensão e da Extinção do Processo. Do Processo e Do Procedimento. Do procedimento Ordinário. Do Processo nos Tribunais. Dos Recursos. Da Execução em Geral. Dos Embargos do Devedor. Da Suspensão e Da Extinção do Processo de Execução. Das Medidas Cautelares. Dos Procedimentos Especiais de Jurisdição Contenciosa. Lei de Execuções Fiscais. Ação Civil Pública (lei 7.347/85 e alterações). Suspensão de Liminar, de Segurança e de Tutela Antecipada.

Direito Penal: Aplicação da Lei penal. Do Crime. Da Imputabilidade Penal. Do Concurso de Pessoas. Da Ação Penal. Extinção da Punibilidade. Crimes Contra a Honra. Dos Crimes Contra o Patrimônio. Dos Crimes Contra a Fé Pública. Dos Crimes Contra a Administração Pública. Dos Crimes Contra a Ordem Tributária. Lei 10.028/2000. Decreto-Lei 201/67.

Direito Processual Penal: Disposições preliminares. Da ação penal. Da Ação Civil. Da competência. Das citações e Intimações. Do processo e do julgamento dos crimes de responsabilidade dos funcionários públicos. Das nulidades.

Outros: Lei Orgânica do Município. Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. Previdência Social. LDB. LOAS.

Contador

- Constituição Federal e suas Emendas, nos assuntos relacionados com o Servidor Público, Previdência Social, Administração Pública

- Lei das Licitações e suas alteraçoes

- Lei de Responsabilidade Fiscal

- Lei da Contabilidade Pública. - Lei nº 4320 /64 e suas alterações

- Código Tributário Nacional

- Noções básicas de informática

- Lei que instituiu a licitação na modalidade de pregão (Lei n.º 10.520, de 17 de julho de 2002);

Licitador

- Constituição Federal e suas Emendas, nos assuntos relacionados com o Servidor Público, Previdência Social, Administração Pública

- Lei das Licitações e todas assuas alterações

- Lei de Responsabilidade Fiscal

- Lei da Contabilidade Pública. - Lei nº 4320 /64 e suas alterações

- Noções básicas de informática

- Lei que instituiu a licitação na modalidade de pregão (Lei n.º 10.520, de 17 de julho de 2002);

- Lei da Micro e Empresa de Pequeno Porte

Engenheiro Civil

- Generalidades e curiosidades - conceitos técnicos constantes do código de Postura do Município e demais legislação para o exercício do cargo;

- Forma de procedimentos e execução para solucionar problemas envolvendo: Embargo, Habite-se, Afastamento, Infrações diversas e suas penalidades;

- Noções sobre construção (Piso, telhado, teto, paredes, isolamento proteção de edifícios, concretagem, esquadrias, pavimentações, saneamento básico, drenagem, proteção de edifícios., área, capacidade em m3, materiais de construção

- Legislação pertinente -

- Áreas correlatas da engenharia civil - campo de atuação - atribuições

- Aspectos históricos, sociais, culturais, econômicos, humanísticos e políticos da engenharia

- Noções básicas de informática

- Estruturas de Concreto Armado;

- Construção Civil;

- Estradas;

- Estruturas de Aço e Madeira;

- Teoria e/ou Estabilidade das Construções;

- Saneamento;

- Geologia e Mecânica dos Solos;

- Hidrologia e Hidráulica;

- Materiais de Construção Civil;

- Desenho Técnico;

- Higiene e Segurança do Trabalho;

- Fundações e Obras de Terra;

- Topografia;

- Pontes.

Farmacêutico/Bioquímico

- Reações Químicas

- História da Bioquímica

- Proteínas, carboidratos, lipídios, ácidos nucléicos e outras biomoléculas,

- Química orgânica e físico-químico

- Processos biológicos

- Conceitos sobre substâncias químicas, sua formação e reações

- Metodologia utilizada para caracterizar:

Sta pHylococcus saprophyticus

Parasitores - Nefrite aguada

Neisseria gonorrhoeae

Candida albicans

Stretococcus agalactie

Febre tifoide

Vibrio chonerae

Tuberculose - anemia

VHS

Quadros infecciosos agudos

Formas de coleta

Secreção vaginal

Urina em crianças

Parazitose

Animais Peçonhentos

Micologia

Hematologia

Urinálise

Hormônios

Defesa do Organismo

Metabolismo e anatomia dos órgãos

Doenças em Geral

Vitaminas

Exames laboratoriais

Protozooses

- Reações químicas que ocorrem em todos os seres vivos.

- Enzimas

- Diástase

- grandes pesquisadores como Wohler, Liebig, Pasteur e Claude Bernard

Cromatografia, a difracção de raios X, marcação por isótopos e o microscópio eletrônico

- moléculas e rotas metabólicas das células, como a glicólise e o ciclo de Krebs

- bioquímica, genética e biologia molecular

- Conhecimentos Gerais sobre farmácia e bioqímica

- Parazitose

- Animais Peçonhentos

- Defesa do Organismo

- Metabolismo e anatomia dos órgão

- Doenças em geral

- Vitaminas

Médico Ginecologista/Obstetra

- Generalidades e conceitos fundamentais;

- Diagnósticos e terapia e prevenção de doenças referentes a esta especialidade

- Engenharia Genética ( ação dos agentes mutagênicos) Teratogênese

- Indicação para cesária; uso de hormônios

- Exames de rotinas indicados

- Métodos contraceptivos;

- Causas e tipos de aborto

- Atualidades sobre pesquisas médicas

- Generalidades e conceitos fundamentais;

- Pré-natal, hiperemese gravídica, abortamento, moléstia hipertensiva específica da gravidez, leucorréias, doença inflamatória pélvica aguda, tensão pré-menstrual, dismenorréia, sangramento uterino disfuncional, síndrome do climatério, câncer de mama, câncer de colo uterino.

Médico Pediatra

- Alimentação da criança, imunização: infecções das vias aéreas superiores, gastroenterocolites agudas infecciosas, desidratação na síndrome diarréica, pneumonias e bronco pneumonias

- Generalidades e conceitos fundamentais; atualidades sobre pesquisas médicas

- Esquema de vacinação;

- Diagnósticos, terapia e prevenção de doenças referentes a esta especialidade: (diarréia, asma brônquica, febre, pneumonia, infecção urinária, parasitose, plicogênica, leucemia, cardiopatias, acianóticas, úlcera péptica, tumores ósseos e gonadais, febre amarela)

- Alimentos e alimentação da criança e do adolescente;

- Prevenção e controle de zoonoses

Odontólogo

1. ANATOMIA DA FACE;

2. ANATOMIA BUCAL E DENTÁRIA;

3. CIRURGIA ORAL;

4. INSTRUMENTAIS CIRÚRGICOS;

5. MATERIAIS DENTÁRIOS;

6. DENTÍSTICA RESTAURADORA;

7. OCLUSÃO;

8. ENDODONTIA;

9. PERIODONTIA;

10. FARMACOLOGIA APLICADA À ODONTOLOGIA;

11. TERAPÊUTICA ODONTOLÓGICA;

12. PATOLOGIA BUCAL;

13. RADIOLOGIA ODONTOLÓGICA;

14. EPIDEMIOLOGIA;

15. ODONTOLOGIA SOCIAL;

16. TRAUMATISMO DENTÁRIO;

17. MICROBIOLOGIA ORAL;

18. URGÊNCIAS EM ODONTOLOGIA;

19. CARIOLOGIA;

20. DOENÇAS SISTÊMICAS COM REPERCUSSÃO NA CAVIDADE ORAL;

21. BIOSSEGURANÇA;

22. ERGONOMIA;

23. NOÇÕES BÁSICAS DE PRÓTESES;

24. ODONTOLOGIA PREVENTIVA.

Técnico Agrícola

- Conhecimentos sobre atividades do Cargo (solos, plantas, adubação, correção de solo, fitotecnia e administração rural).

- Aspectos socioeconômicos das culturas e criações. Agenda 21. Noções gerais de maio ambiente. Desenvolvimento sustentável.

- Agroecologia, características das principais escolas;

- Noções de hidrologia, irrigação, drenagem e administração rural

- Práticas de conservação do solo e da água

- Práticas de manejo do solo referentes a: cobertura do solo, rotação de culturas, cultivos convencional, mínimo e direto. Adubação verde;

- Reflorestamento de espécies nativas e exóticas, implantação e manejo;

- Pragas e doenças de ocorrências em Santa Catarina, nas diversas culturas

- Aspectos referentes a criação e o devido manejo de raças de: Bovino de corte e leite, suinocultura, avicultura, ovinocultura, apicultura e piscicultura.

- Noções básicas de informática

Topógrafo

- Fotogranometria

- Planocadastral

- Planimetria

- Altimetria

- Azimute

- Batimetria

- Topologia

- Levantamento por Bussola

- Levantamento por Gps

- Levantamentoi por Teodolito

- Levantamento por Estação Total

- Planilhas de Levantamento

- Geodesia

- Generalidades e conceitos;

- Descrição de aparelhos;

- Taqueometria;

- Métodos de levantamentos de superfícies ou detalhes

- Orientações de plantas;

- Estudos de erros;

- Noções de cartometria.

- Noções básicas de informática

ANEXO III

Conteúdos Programáticos

ÁREA: MAGISTÉRIO (CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS)

ÁREA

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

Professor

- Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento

- Didática Geral;

- Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB

- PPP - Plano Político Pedagógico da escola

- Constituição Federal, na parte referente a Educação

- ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)

- Temas transversais ou multidisciplinares

- PCN

- RCNEI (ED. INFANTIL)

- Estudos Temáticos

- História da Educação e da Pedagogia

- Sociologia da Educação

- Filosofia da Educação.

- Orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade. MEC - 2006

- Metodologia das Disciplinas

- Atualidades dentro da área educacional;

ANEXO IV

ATESTADO PARA CARACTERIZAÇÃO DE PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA

Atesto, em cumprimento a Lei n° 7853, de 24 de outubro de 1989 e do Decreto n° 3298/99 de 20 de dezembro de 1999, que o (a) Sr.(a) _____________________________________________, portador do RG n° ______________, nascido em ____/____/_______, foi devidamente avaliado clinicamente enquadrando-se, segundo o Artigo 4°, do Decreto 3298/99, na seguinte categoria:

1. ( ) deficiência física

2. ( ) deficiência auditiva

3. ( ) deficiência visual

4. ( ) deficiência mental

5. ( ) múltipla

6. ( ) Outras. Quais

7. CID _____________________________________________________________

8. Especificação das atividades relativas ao cargo compatíveis com a deficiência apresentada: -

Local:______________________________ Data: _______/ ________/ ________

Assinatura do Médico ________________________________

Nome do Médico:_______________________________________________________

CRM Nº ______________________________

Declaro ter recebido cópia deste atestado e autorizo a declaração do CID/ diagnóstico correspondente à minha deficiência.

Assinatura do (a) candidato (a) ________________________________

ANEXO V

FORMULÁRIO DE RECURSO

AO MUNICÍPIO DE GOIOXIM:

NOME DO CANDIDATO:

CARGO:

Nº de INSCRIÇÃO:

TIPO DE RECURSO - (Assinale o tipo de Recurso)

( )

( )

( )

( )

( )

Contra Indeferimento de Inscrição

Contra Gabarito da Prova Escrita

Contra Resultado Prova Escrita

Contra Resultado Prova Prática

Contra Resultado Prova Títulos

Ra

Nº da questão: ________________

Gabarito oficial: _______________

Resposta do Candidato: _________

Justificativa do candidato - Razões do Recurso
________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________

Usar um formulário para cada recurso.

O recurso só será conhecido se protocolado junto à Prefeitura Municipal de Goioxim, para abertura do respectivo processo, e encaminhado, pelo candidato, para o e-mail concursos@lutzconcursos.com.br

Data: ____/____/2010

Assinatura do candidato

Protocolo - assinatura do responsável pelo recebimento

ESTADO DO PARANÁ
MUNICÍPIO DE GOIOXIM
INSCRIÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO - EDITAL N° 001/2010

Nº da Inscrição

Código do Cargo:

Nome do Cargo:

Nome do (a) Candidato (a):

Identidade:

Data de Nascimento:

Sexo: M( ) F( )

CPF:

Título Eleitoral:

Estado Civil:

Fone:

e-mail -

Portador de Necessidade Especial ( ) Sim ( ) Não

Declaração de Condições Especiais: ( ) Sim ( )Não

Endereço:

Bairro:

Município:

Estado:

CEP:

Declaro que aceito todas as exigências especificadas no Edital de abertura deste Concurso Público, responsabilizando-me pelas informações aqui prestadas.

Goioxim, em ____/____/________

Assinatura do Candidato:

Via da Prefeitura
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ESTADO DO PARANÁ
MUNICÍPIO DE GOIOXIM
INSCRIÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO - EDITAL N° 001/2010

Nº da Inscrição

Código do Cargo:

Nome do Cargo:

Nome do(a) Candidato(a):

Obrigatória a apresentação deste, juntamente com a carteira de identidade no local da prova. Levar caneta (Preta ou Azul) e chegar 45 minutos de antecedência..

Goioxim, em ____/____/________

Assinatura do Responsável pelo recebimento (Prefeitura)

Via do Candidato

ESTADO DO PARANÁ
MUNICÍPIO DE GOIOXIM
INSCRIÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO - EDITAL N° 001/2010 - MAGISTÉRIO

Nº da Inscrição

Código do Cargo:

Nome do Cargo:

Nome do(a) Candidato(a):

Identidade:

Data de Nascimento:

Sexo: M( ) F( )

CPF:

Título Eleitoral:

Estado Civil:

Fone:

e-mail -

Portador de Necessidade Especial ( ) Sim ( ) Não

Declaração de Condições Especiais: ( ) Sim ( )Não

Endereço:

Bairro:

Município:

Estado:

CEP:

Títulos Apresentado: (Somente será considerado com Certificado em Anexo): Se preciso, utilize o verso.

Nome do Curso

Órgão Promotor

Carga Horária

Período de Realização

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Declaro que aceito todas as exigências especificadas no Edital de abertura deste Concurso Público, responsabilizando-me pelas informações aqui prestadas.

Goioxim, em ____/____/________

Assinatura do Candidato:

Via da Prefeitura
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ESTADO DO PARANÁ
MUNICÍPIO DE GOIOXIM
INSCRIÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO - EDITAL N° 001/2010 - MAGISTÉRIO

Nº da Inscrição

Código do Cargo:

Nome do Cargo:

Nome do (a) Candidato (a):

Obrigatória a apresentação deste, juntamente com a carteira de identidade no local da prova. Levar caneta (Preta ou Azul) e chegar 45 minutos de antecedência.

Goioxim, em ____/____/________

Assinatura do Responsável pelo recebimento (Prefeitura)

Via do Candidato