COHAB-CT - Companhia de Habitação Popular de Curitiba - PR

Notícia:   18 vagas de até R$ 4.505,56 destinadas a COHAB-CT - PR

COHAB - COMPANHIA DE HABITAÇÃO POPULAR DE CURITIBA

ESTADO DO PARANÁ

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 002/2009

ALTERADO PELA ERRATA N° 001/2009

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba - COHAB-CT torna público para o conhecimento dos interessados que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público, de acordo com o disposto no artigo 37, inciso II da Constituição Federal, e artigo 80, inciso II da Lei Orgânica do Município de Curitiba, destinado ao preenchimento dos cargos de nível superior: Administrador de Rede Júnior, Administrador de Rede Pleno, Analista de Sistemas Pleno, Contador Pleno; de nível médio: Agente Administrativo Júnior B, Agente Administrativo - Tele-atendente Júnior, Desenhista I, Fiscal de Obras I, Programador I, Técnico de Informática I; mediante condições estabelecidas neste Edital e em seu anexo.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O Concurso Público será regido por este Edital e executado pela Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná -UTFPR - FUNTEF-PR e pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba - COHAB-CT.

1.2. O Concurso Público será realizado no Município de Curitiba.

1.3. Os Candidatos aprovados no Concurso Público serão contratados em cargos vagos, ou que vierem a vagar, ou ainda, que forem criados durante o prazo de validade do Concurso. Os cargos, carga horária semanal de trinta ou quarenta horas, número de vagas ou banco de reserva encontram-se especificados no Anexo deste Edital, conforme necessidade e conveniência da COHAB-CT.

2. DAS CONDIÇÕES PARA ADMISSÃO

2.1. Ser brasileiro nato, naturalizado ou equiparado.

2.2. Possuir escolaridade compatível com o cargo.

2.3. Experiência comprovada de acordo com o solicitado em cada cargo e prevista no anexo deste Edital.

2.3.1 A comprovação da experiência, quando exigida, poderá ser efetuada mediante apresentação de registro em carteira de trabalho ou contrato quando já teve vínculo empregatício, ou ainda por acervo técnico quando trabalhou sem vínculo de emprego.

2.4. Encontrar-se em pleno exercício dos direitos civis e políticos.

2.5. Apresentar documento oficial de identidade.

2.6. Apresentar comprovante de escolaridade; (diploma ou certificado compatível com o cargo).

2.7. Ter idade mínima de 18 anos comprovada até a data de admissão.

2.8. Os candidatos classificados para vagas destinadas aos portadores de deficiência deverão apresentar laudo médico, onde conste a indicação da espécie e do grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente de Classificação Internacional de Doenças - CID. Uma Equipe Multidisciplinar formada pelo Médico do Trabalho e mais três profissionais da carreira almejada pelo candidato emitirá parecer observando o contido no parágrafo 1º do art. 43 do Decreto 3.289/99.

2.9. A verificação da compatibilidade de sua deficiência com o exercício das atribuições do cargo será feita no período de experiência através de avaliação do desempenho validado pela chefia imediata e pelo Gerente da área de locação do candidato em conjunto com a Equipe Multidisciplinar.

2.10. Quando a Equipe Multidisciplinar concluir pela inaptidão do candidato, constituir-se-á, no prazo de 05 dias, junta médica para nova inspeção, da qual poderá participar profissional indicado pelo interessado.

2.11. A indicação do profissional pelo candidato deverá ser feita no prazo de 05 dias, contado da ciência da conclusão de inaptidão.

2.12. A junta médica deverá apresentar conclusão da avaliação no prazo de 05 dias, contado da realização do exame.

2.13. Não caberá qualquer recurso da decisão proferida pela junta médica.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1. A inscrição do Candidato deverá ser efetuada exclusivamente via INTERNET, no endereço eletrônico www.funtef.utfpr.edu.br, onde existirá um link com o formulário para preenchimento destinado à participação no Concurso Público da COHAB-CT.

3.1.1. O Candidato poderá efetuar sua inscrição, a partir das 09h00min do dia 01/12/2009 até às 21h00min do dia 20/01/2010.

3.1.2. O Candidato deverá pagar à importância R$ 80,00 (oitenta reais) para cargos de nível superior ou R$ 60,00 (sessenta reais) para cargos de nível médio, a título de ressarcimento de despesas com material e serviços.

3.1.3. O pagamento deverá ser efetuado apenas em dinheiro, vedado o pagamento através de cheque.

3.1.4. Não serão aceitos pedidos de isenção de pagamento do valor da inscrição, seja qual for o motivo alegado.

3.1.5. No ato da inscrição, o Candidato terá, obrigatoriamente, que optar por um único cargo, não sendo aceitos quaisquer pedidos de alteração de cargo para o qual o Candidato se inscreveu.

3.1.6. Os candidatos portadores de deficiência deverão declarar, na ficha de inscrição, a deficiência de que são portadores, informando as condições especiais que necessitem para a realização das provas. A compatibilidade entre a deficiência declarada no ato da inscrição e as exigências do Cargo, será analisada por ocasião dos exames admissionais.

3.1.6.1. O atestado médico, a indicação da espécie e do grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente de Classificação Internacional de Doenças - CID, bem como a provável causa da deficiência e os esclarecimentos necessários sobre o presente item, deverão ser apresentados por ocasião dos exames admissionais.

3.1.6.2. Caso não apresente o Atestado Médico, o candidato será considerado não portador de deficiência, sem direito à reserva de vaga.

3.1.7. Após o preenchimento do formulário de inscrição e a conferência dos dados o Candidato deverá imprimir o boleto bancário, e pagá-lo em qualquer Banco, no horário bancário, até o dia 21/01/2010.

3.1.8. Antes de efetuar o recolhimento da taxa de inscrição o Candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação no Concurso Público, pois a taxa, uma vez paga, só será restituída em caso de anulação do Concurso.

3.1.9. A inscrição somente será confirmada após a identificação eletrônica do pagamento (data de pagamento conforme item 3.1.7) da taxa de inscrição.

3.1.10. A partir de 03/02/2010, o Candidato deverá consultar, via Internet, se sua inscrição foi confirmada, imprimir sua confirmação e verificar o local de sua prova.

3.2. Não haverá inscrição condicional ou extemporânea, nem tampouco por correspondência.

3.3. As informações no preenchimento da inscrição são de exclusiva responsabilidade do Candidato.

3.4. O Candidato que fizer declarações falsas ou inexatas, na ficha de inscrição, terá a mesma cancelada bem como anulados todos os atos dela decorrentes.

3.5. Candidatos que necessitarem de condições especiais para realização da prova, deverão informá-las na ficha de inscrição, para que a Comissão de Concursos, possa verificar sua pertinência.

3.5.1. A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização da prova, deverá levar um acompanhante, o qual ficará em sala reservada e será responsável pela guarda da criança.

3.5.2. Os Candidatos abrangidos pelo item 3.5 deverão verificar a aceitação da solicitação, na confirmação da inscrição, conforme item 3.1.9.

3.5.3. Os Candidatos que necessitarem de alguma condição especial para fazer a prova, e não informarem devidamente, conforme o item 3.5, perderão o direito de exigir tais condições.

3.6. Em hipótese alguma o Candidato poderá prestar prova sem que esteja confirmada a sua inscrição.

3.7. Será disponibilizada nos endereços eletrônicos www.funtef.utfpr.edu.br e www.cohabct.com.br a íntegra do Edital do Concurso.

4. DA REALIZAÇÃO DO CONCURSO

4.1. O Concurso será realizado em 04 etapas, sendo que as etapas 01e 02 serão de caráter eliminatório e classificatório, a 03 de caráter classificatório e a 04 será de caráter eliminatório.

4.2. A 1ª (primeira) etapa, consistirá em prova objetiva de conhecimentos específicos da área a que se destina o cargo, informática e de língua portuguesa (conforme conteúdo programático que será disponibilizado no endereço eletrônico www.funtef.utfpr.edu.br).

4.3. A 2ª (segunda) etapa consistirá em 1 (uma) questão discursiva, exclusivamente para os cargos de Administrador de Redes Pleno, Analista de Sistemas Pleno, Contador Pleno e Agente Administrativo Júnior (B). Tal prova versará sobre as matérias constantes do conteúdo programático.

4.4. A 3ª (terceira) etapa consistirá na prova de títulos, exclusivamente para os cargos de Administrador de Redes Pleno, Analista de Sistemas Pleno e Contador Pleno.

4.5. A 4ª (quarta) etapa constituirá em exame médico pré-admissional.

5. DAS PROVAS

5.1. Cada prova constará de 40 (quarenta) questões objetivas e 01 (uma) questão discursiva, quando for o caso. O conteúdo das provas será de acordo com o grau de escolaridade exigido, relação de conteúdo programático e número de questões conforme quadro abaixo:

CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR

CARGO

CONHECIMENTO ESPECÍFICO

LÍNGUA PORTUGUESA

INFORMÁTICA

Questões discursivas

Administrador de Rede Júnior

30 questões

10 questões

X

X

Administrador de Rede Pleno

30 questões

10 questões

X

1

Analista de Sistemas Pleno

30 questões

10 questões

X

1

Contador Pleno

25 questões

10 questões

05 questões

1

CARGOS DE NÍVEL MÉDIO
CARGOCONHECIMENTO ESPECÍFICOLÍNGUA PORTUGUESAINFORMÁTICAQuestões discursivas
Agente Administrativo Júnior (B)25 questões10 questões05 questões1
Agente Administrativo - Tele-Atendente Júnior25 questões10 questões05 questõesX
Desenhista I30 questões 10 questõesXX
Fiscal de Obras I25 questões10 questões05 questõesX
Programador I30 questões 10 questõesXX
Técnico de Informática I30 questões10 questõesXX

5.1.1. Cada questão objetiva da prova será composta de 05 (cinco) alternativas, e terá uma única alternativa correta.

5.1.2. As questões discursivas dos cargos de Administrador de Redes Pleno, Analista de Sistemas Pleno e Contador Pleno, serão avaliadas quanto ao domínio do conteúdo dos temas abordados, demonstração de conhecimento aplicado da área específica.

5.1.3. A questão discursiva do cargo de Agente Administrativo Júnior (B), será avaliada quanto ao domínio da modalidade escrita da língua portuguesa.

5.2. O Candidato deverá transcrever as respostas das questões objetivas da prova para a Folha de Respostas, que será o único documento válido para a correção das mesmas.

5.2.1. Será atribuído zero ponto à questão objetiva da prova, em que o Candidato marcar na Folha de Respostas mais de uma alternativa, emenda ou rasura, ainda que legível, bem como àquela que não for assinalada.

5.3. Será de inteira responsabilidade do Candidato, cumprir as instruções contidas no caderno de provas.

5.4. O preenchimento da Folha de Respostas será de inteira responsabilidade do Candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas contidas neste Edital e no próprio caderno de provas, sendo que em hipótese alguma haverá substituição da Folha de Respostas por erro do Candidato.

6. DA PRESTAÇÃO DAS PROVAS

6.1. A prova será realizada no dia 07 de fevereiro de 2010, nos locais indicados previamente na confirmação de inscrição, conforme item 3.1.9 deste Edital.

6.1.1. A prova será realizada no horário das 09h às 12h, num total de 3 horas, já incluído o tempo para preenchimento das Folhas de Respostas.

6.1.2. Os portões de acesso aos locais de prova ficarão abertos das 08h00min às 8h45min para a entrada de Candidatos.

6.1.3. Os Candidatos que chegarem após as 08h45min. encontrarão os portões fechados perdendo o direito de fazer a prova.

6.1.4. O Candidato só poderá entregar a sua Folha de Respostas e retirar-se da sala, depois de decorridos no mínimo 01 hora de seu início.

6.1.5. O horário a ser seguido é o horário oficial de Brasília.

6.2. A prova deverá ser realizada pelo Candidato, não sendo permitida a interferência e/ou participação de outras pessoas.

6.3. Ao terminar a prova, o Candidato deverá entregar ao fiscal da sala, obrigatoriamente, a Folha de Respostas das questões objetivas, devidamente assinada, bem como, entregar também a Folha de Respostas das questões discursivas, sem assinatura e/ou sinalização.

6.4. Para a realização da prova o Candidato deverá portar documento oficial de identidade, caneta esferográfica tinta azul-escura, lapiseira ou lápis e borracha.

6.4.1. Não serão permitidas consultas bibliográficas, nem a utilização de outros materiais.

6.5. No dia de realização da prova, NÃO será permitido ao Candidato permanecer no local da prova portando armas ou aparelhos eletrônicos (bip, telefone celular, relógio do tipo data bank, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador ou similares). Caso contrário, estes deverão ser recolhidos pela Coordenação ou conforme orientações no local. O descumprimento da presente instrução implicará na eliminação do Candidato.

6.6. Não será permitido ao Candidato fumar nos ambientes internos.

6.7. Somente será permitida prestação da prova ao Candidato que exibir o documento oficial de identidade, no original, ao adentrar no local de provas e em seguida assinar a lista de presença sob pena de ser considerado ausente.

6.7.1. Caso o original dos documentos abaixo citados tenham sido roubados ou furtados, o Candidato deverá comprovar essa condição por meio de BO (Boletim de Ocorrência), considerando um prazo máximo de validade de 30 (trinta) dias.

6.7.2. Serão considerados como documentos oficiais de identidade: Carteiras expedidas pelos Ministérios Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública e pelos Corpos de Bombeiros Militares; Carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores do exercício profissional (Ordens, Conselhos, etc); Certificado de Reservista, Carteiras Funcionais do Ministério Público e da Magistratura, Carteiras Funcionais expedidas por órgão público que por Lei Federal valem como identidade; Carteira do Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (modelo novo, com foto).

6.7.3. Havendo alguma dificuldade de identificação, será coletada a impressão datiloscópica do Candidato, como forma de identificação. Caso o Candidato se recuse na coleta, este será desclassificado.

6.8. NÃO será permitido durante a realização das provas, ausentar-se do recinto, a não ser em casos especiais, e acompanhado por um membro da equipe de aplicação da Prova.

6.9. Não serão aplicadas provas em hipótese alguma, fora do espaço físico ou dos horários predeterminados neste Edital e comunicados através do endereço eletrônico (site) do Concurso Público.

6.10. Os dois últimos Candidatos de cada sala de prova somente poderão entregar as provas e retirar-se do local simultaneamente.

6.11. É de responsabilidade exclusiva do Candidato a identificação correta do seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado.

6.12. Não haverá segunda chamada para as provas, importando a ausência do Candidato na sua eliminação sumária do Concurso Público.

6.13. A inviolabilidade das provas será comprovada nos locais de aplicação, no momento do rompimento do lacre dos pacotes.

6.14. Os pertences pessoais deverão ser guardados sob a carteira, inclusive aparelhos celulares, que deverão permanecer desligados durante todo o período de permanência dos Candidatos em sala, sendo que a Comissão de Concursos não se responsabiliza por extravios ou roubo dos mesmos.

6.15. Terá sua prova anulada e será automaticamente eliminado do Concurso Público o Candidato que, durante a realização da prova:

6.15.1. For surpreendido dando ou recebendo auxílio para a execução de qualquer prova.

6.15.2. Descumprir o item 6.5, 6.6 e 6.7.

6.15.3. Faltar com a devida urbanidade para com qualquer membro da equipe de aplicação das provas, com as autoridades presentes e/ou com os Candidatos.

6.15.4. Recusar-se a entregar a Folha de Respostas ao término do tempo destinado para sua realização.

6.15.5. Afastar-se da sala, a qualquer tempo, sem o acompanhamento de fiscal.

6.15.6. Descumprir as instruções contidas neste Edital, no Caderno de Provas e na Folha de Respostas.

6.15.7. Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos.

6.15.8. Utilizar ou tentar usar meios fraudulentos para obter aprovação própria ou de terceiros no Concurso Público.

6.15.9. Se, a qualquer tempo, for constatado, por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafológico, ter o Candidato utilizado processos ilícitos ou apresentado declaração falsa ou inexata, quanto a aspecto relevante à sua participação no Concurso Público, sua prova será anulada e ele será automaticamente eliminado.

7. DOS CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO

7.1. Serão considerados classificados os Candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 70% de aproveitamento na prova objetiva.

7.1.1. Para os cargos de Administrador de Redes Pleno, Analista de Sistemas Pleno, Contador Pleno e Agente Administrativo Júnior (B), cada questão objetiva terá valor igual a 2 (dois). Quanto às questões discursivas, cada questão terá valor igual a 20 (vinte). Para os demais cargos, cada questão objetiva terá valor igual a 2,5 (dois vírgula cinco).

7.1.2. Serão corrigidas as questões discursivas dos 50 primeiros Candidatos com aproveitamento mínimo de 70% (setenta por cento) na prova objetiva e, respeitados os empates com a mesma nota da quinquagésima colocação. Os demais Candidatos serão desclassificados.

7.1.2.1 O Candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 70% na primeira etapa do concurso e desde que observado o número máximo de aprovados no item 7.1.2, terá a segunda etapa, corrigida.

7.1.2.2 O candidato será considerado aprovado na segunda etapa desde que obtenha nota igual ou superior a 70 %.

7.1.2.3 Aquele candidato que lograr aprovação na 2ª etapa, será convidado a apresentar seus títulos no prazo de 02 (dois) dias após a divulgação do resultado da 2ª fase, mediante a apresentação de cópia e original de seu título ou fotocópia autenticada em notas de tabelião.

7.1.2.4 Para efeitos de valoração da nota final serão considerados títulos, com a valoração seguinte:

Doutor = 5 (cinco) pontos

Mestre = 3 (três) pontos

Especialista = 1 (dois) pontos.

7.1.2.5 Somente serão considerados aqueles títulos ligados diretamente com o cargo a que o candidato está concorrendo.

7.2. Após a convocação e aceitação da vaga, os Candidatos serão submetidos a exames médicos admissionais, sendo estes também de caráter eliminatório.

7.3. Os exames médicos têm a finalidade de verificar as condições físicas necessárias ao desempenho das funções do cargo postulado.

8. CRITÉRIOS DE DESEMPATE

8.1. Em caso de empate entre dois ou mais candidatos terão preferência àquele com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme dispõe o parágrafo único do art. 27 da Lei nº 10.471/2003. Persistindo o empate ou em caso de não haver candidato na situação prevista no dispositivo legal em comento, terá preferência, para efeito de desempate, o candidato que, na seguinte ordem tiver:

1º) - maior nota na Prova de Conhecimentos Específicos.

2º) - maior nota na prova de Língua Portuguesa.

3º) - maior idade, sendo considerado dia, mês e ano.

9. DOS GABARITOS DAS PROVAS

9.1. Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados a partir de 08/02/2010 pela Internet, no endereço www.funtef.utfpr.edu.br.

9.2. Os gabaritos pós-período recursal serão divulgados a partir de 01/03/2010 no mesmo endereço eletrônico do Concurso Público, não se admitindo recurso desse resultado.

10. DO APROVEITAMENTO

10.1. A admissão será efetuada pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, obedecendo rigorosamente à ordem de classificação dos Candidatos, processando-se de acordo com a disponibilidade de vagas e da real necessidade da Companhia, não havendo a obrigatoriedade de contratar o total dos aprovados.

10.2. Para efeito de contratação, o Candidato classificado e apto para a admissão deverá:

a) apresentar prova de que está em dia com as obrigações eleitorais e militares, quando for o caso.

b) entregar cópia de documentação comprovando a escolaridade exigida no item 2.2, emitida por órgão oficial ou entidade reconhecida. Quando for declaração deverá ser entregue a via original.

10.3. O Candidato que, convocado para a admissão, recusar ou deixar de assumir a vaga dentro de 05 (cinco) dias úteis, será considerado desistente e, portanto desclassificado do Concurso.

10.4. É facultado ao Candidato, quando da convocação, optar pelo chamamento em última oportunidade, para o cargo que concorreu, por uma única vez, alertando-se, porém, que pode ocorrer o término da validade do Concurso, sem o aproveitamento do Candidato.

11. DAS VAGAS DESTINADAS AOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

11.1. As pessoas portadoras de deficiência, amparadas pelo artigo 27, VIII da CE, e pela Lei Estadual nº 13.225, publicada no Diário Oficial do Paraná, em 10 de julho de 2001, poderão, nos termos do presente Edital, concorrer às vagas conforme definido no Anexo.

11.2. Das vagas existentes, 5% (cinco por cento) serão destinadas a deficientes, de acordo com a legislação pertinente.

11.3. Ao candidato portador de deficiência é assegurado o direito de se inscrever no presente Concurso Público, desde que declare a deficiência de que é portador.

11.4. Será garantido aos portadores de deficiência as condições especiais para realização da prova, de acordo com o item 3.5.

11.5. Os candidatos que se declararem portadores de deficiência participarão do Concurso Público em igualdade de condições com os demais candidatos, no que diz respeito ao conteúdo e à avaliação das provas.

11.6. Após a correção das provas, serão elaboradas duas listas, uma geral, com a relação de todos os candidatos classificados, e uma especial, com a relação dos portadores de deficiência aprovados.

11.7. As vagas reservadas nos termos do item 11.2 deste Edital ficarão liberadas, se não houver ocorrido à inscrição, no Concurso, ou aprovação de candidatos portadores de deficiência.

11.8 No ato da inscrição para concorrer à vaga, os portadores de deficiência deverão informar a sua condição conforme item 3.1.6.

11.9. Na falta de candidatos aprovados para o preenchimento da vaga reservada aos deficientes, esta será preenchida pelos demais candidatos aprovados.

12. DOS RECURSOS

O Candidato que desejar interpor recursos às questões objetivas disporá de até 02 (dois) dias úteis, a contar da divulgação dos gabaritos conforme o item 9.1.

12.1. O recurso deverá ser formalizado, devidamente fundamentado, mediante requerimento em formulário específico que estará disponível na Internet, www.funtef.utfpr.edu.br.

12.2. O Candidato deverá entregar e protocolar, três conjuntos idênticos de recursos (original e duas cópias) à Comissão de Concursos, sita na Avenida Sete de Setembro 3165, Curitiba-PR, no horário das 14h00min às 17h00min, nos dias úteis, sendo que cada conjunto deverá conter todos os recursos e apenas uma capa.

12.3. Não serão aceitos recursos encaminhados por via postal, fax, ou correio eletrônico.

12.4. Cada conjunto de recursos deverá ser apresentado com as seguintes especificações:

12.4.1. Capa única constando o nome, o número de inscrição, CPF, RG, Cargo Inscrito, telefones para contato, as questões que estão sendo enfocadas e a assinatura do Candidato.

12.4.2. Formulários específicos para recursos, um para cada questão diferente.

12.4.3. Em cada formulário, a indicação do número da questão, da resposta marcada pelo Candidato e da resposta divulgada pela Comissão de Concursos.

12.4.4. Para cada questão, a argumentação lógica e consistente expondo os motivos da interposição do recurso.

12.5.Os recursos interpostos serão respondidos exclusivamente pela Comissão de Concursos e a devolutiva será disponibilizada somente aos Candidatos recorrentes, em um prazo máximo de 20 (vinte) dias corridos após a interposição.

12.6. Não serão admitidos recursos relativos ao preenchimento incompleto, equivocado ou incorreto da Folha de Respostas e das questões discursivas conforme o caso.

12.7. Se do exame dos recursos resultar a anulação de questão(ões), esta(s) será(ão) considerada(s) como correta(s) para todos os Candidatos, independentemente de terem recorrido.

12.7.1. Se houver alteração dos gabaritos, por força de recurso, estes serão publicados.

12.7.2. Em hipótese alguma o quantitativo de questões da prova sofrerá alteração.

12.8. O prazo para recurso das questões discursivas será de 2 (dois) dias úteis a partir da divulgação do resultado, com a argumentação de quais são os elementos para sua contestação.

12.8.1 . O recurso deverá ser formalizado, devidamente fundamentado, mediante requerimento em formulário específico que estará disponível na Internet, www.funtef.utfpr.edu.br.

13. DOS RESULTADOS

13.1. Após análise dos recursos, se houver alteração no gabarito oficial, conforme o item 9.2, será divulgado um novo gabarito no dia 01 de março de 2010, no mesmo endereço informado no item 9.1.

13.2. O resultado final da 1ª etapa será divulgado no dia 08 de março de 2010.

13.3. O resultado da correção das questões discursivas será divulgado no dia 08 de março de 2010.

13.4. Os resultados da segunda etapa serão divulgados no dia 24/03/2010.

13.4.1 Após o resultado dos recursos interpostos quanto à 2ª etapa do concurso, será publicado no endereço informado no item 9.1, o resultado dos candidatos aprovados, por ordem de classificação, sendo-lhes facultado a apresentação dos títulos constantes do item 7.1.2.4 no prazo improrrogável de 2 dias úteis.

13.4.2 Eventual recurso quanto à prova de títulos poderá ser entregue à comissão julgadora nas condições e prazos constantes do item 12.

13.4.3 Os resultados da 3ª etapa serão divulgados em 05 de abril de 2010, no mesmo endereço informado no item 9.1.

14. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

14.1. O Concurso terá validade de 02 (dois) anos a contar da data do resultado da primeira etapa, podendo ser, automaticamente, prorrogável por igual período.

14.2. Será excluído do Concurso o Candidato que fizer, em qualquer documentação, declaração inexata, ainda que verificada posteriormente.

14.3. A classificação do Candidato no Concurso não importará obrigatoriamente em sua admissão, dependendo esta sempre da existência de vaga e conveniência da COHAB-CT.

14.4. Somente após a comprovação de todos os requisitos do edital do Concurso, o Candidato convocado será encaminhado ao Serviço Médico, para exames admissionais.

14.5. O Candidato classificado no Concurso compromete-se a manter atualizado seu endereço junto à COHAB-CT. A não atualização poderá gerar prejuízos ao Candidato, sem nenhuma responsabilidade para a gestora do Concurso e da COHAB-CT.

14.6. A COHAB-CT poderá constituir quadro-reserva de Candidatos classificados para preenchimento de vagas que surjam durante o prazo de vigência do Concurso.

14.7. As publicações oficiais referentes ao Concurso Público serão feitas nos Diários Oficiais do Estado do Paraná e do Município de Curitiba, e a critério da COHAB-CT, em jornal de grande circulação.

14.8. A inscrição do Candidato importa no conhecimento e aceitação das condições previstas para o Concurso, tais como se acham estabelecidas neste Edital.

14.9. Não serão dadas, por telefone, informações a respeito de datas, de locais e de horário de aplicação das provas.

14.10. Serão mantidos pelo prazo de 01 (um) ano, se inexistente ação pendente, apenas a ficha de inscrição e Folha de Respostas dos Candidatos. Os demais papéis serão destruídos.

14.11. Os casos omissos neste edital serão resolvidos pela Comissão de Concursos da entidade contratada.

Curitiba, 24 de novembro de 2009.

MOUNIR CHAOWICHE
DIRETOR PRESIDENTE

JOÃO ELIAS DE OLIVEIRA
DIRETOR ADMINISTRATIVO FINANCEIRO

FÁBIO ANTONIO DALLAZEM
DIRETOR DE OPERAÇÕES

TERESA ELVIRA GOMES DE OLIVEIRA
DIRETORA TÉCNICA

ANEXO

A - Cargos de Nível Superior

1 - Administrador de Rede Júnior

Requisitos: Diploma devidamente registrado, de conclusão de curso de Engenharia da Computação, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Física ou Bacharelado em Informática, expedido por instituição oficial de ensino reconhecida pelo MEC e registro no órgão de classe correspondente, se houver.

Experiência mínima de 6 (seis) meses comprovada em carteira.

Carga horária semanal: 40 (quarenta) horas.

Atribuições:

- Monitorar ambiente de rede.

- Administrar recursos de rede.

- Identificar e corrigir falhas no ambiente de rede.

- Estudar, propor e administrar políticas de segurança.

- Padronizar nomenclatura.

- Especificar procedimentos para recuperação do ambiente operacional

- Estudar e propor ferramentas de gerenciamento de rede e segurança.

- Realizar auditoria de uso dos recursos de rede.

- Estudar e propor tecnologias para melhoria do ambiente de rede.

- Administrar e manter a base de usuários de informática.

- Administrar banco de dados.

- Dar suporte aos demais técnicos da área de informática.

- Elaborar relatórios técnicos.

- Emitir pareceres técnicos.

- Elaborar especificação técnica.

- Inventariar software e hardware.

- Documentar estrutura da rede.

- Elaborar propostas técnicas.

- Elaborar estudos de viabilidade técnica.

- Elaborar projeto lógico e físico de rede.

- Estabelecer padrão de hardware e software.

- Criar normas de segurança.

- Definir requisitos técnicos para contratação de produtos e serviços.

- Instituir padrão de interface com usuário.

- Divulgar utilização de novos padrões.

- Definir metodologias a serem adotadas.

- Pesquisar padrões, técnicas e ferramentas disponíveis no mercado.

- Identificar fornecedores.

- Solicitar demonstrações de produto.

- Avaliar novas tecnologias por meio de visitas técnicas.

- Construir plataforma de testes.

- Analisar funcionalidade do produto.

- Comparar alternativas tecnológicas.

- Participar de eventos para qualificação profissional.

- Receber e atender solicitações de serviços e informações, pertinentes a sua área de atuação.

- Assessorar tecnicamente seus clientes internos sobre assuntos de sua área de atuação.

- Participar de reuniões com clientes internos, externos e parceiros.

- Analisar problemas ocorridos propondo e implantando soluções que garantam a continuidade do trabalho.

- Atuar de forma imparcial, respeitando os conceitos, metodologias e princípios técnicos de sua área de atuação.

- Manter-se atualizado com os conceitos, técnicas, ferramentas, metodologias e as tendências dos assuntos relativos à sua área de atuação.

- Disponibilizar os melhores conceitos, práticas, ferramentas e metodologias existentes, compatibilizando-os à realidade de sua área de forma a atender as necessidades da empresa.

- Garantir a confidencialidade das informações de sua área e da empresa.

- Buscar constantemente o auto desenvolvimento de acordo as necessidades de sua função e suas expectativas de carreira.

Salário Básico: R$ 2.370,98

Taxa de Inscrição: R$ 80,00

Total de Vagas: 1

2 - Administrador de Rede Pleno

Requisitos: Diploma devidamente registrado, de conclusão de curso de Engenharia da Computação, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Física ou Bacharelado em Informática, expedido por instituição oficial de ensino reconhecida pelo MEC e registro no órgão de classe correspondente, se houver.

Experiência mínima de 6 (seis) meses comprovada em carteira.

Carga horária semanal: 40 (quarenta) horas.

Atribuições:

- Monitorar ambiente de rede.

- Administrar recursos de rede.

- Identificar e corrigir falhas no ambiente de rede.

- Estudar, propor e administrar políticas de segurança.

- Padronizar nomenclatura.

- Especificar procedimentos para recuperação do ambiente operacional

- Estudar e propor ferramentas de gerenciamento de rede e segurança.

- Realizar auditoria de uso dos recursos de rede.

- Estudar e propor tecnologias para melhoria do ambiente de rede.

- Administrar e manter a base de usuários de informática.

- Administrar banco de dados.

- Dar suporte aos demais técnicos da área de informática.

- Elaborar relatórios técnicos.

- Emitir pareceres técnicos.

- Elaborar especificação técnica.

- Inventariar software e hardware.

- Documentar estrutura da rede.

- Elaborar propostas técnicas.

- Elaborar estudos de viabilidade técnica.

- Elaborar especificação técnica.

- Elaborar projeto lógico e físico de rede.

- Estabelecer padrão de hardware e software.

- Criar normas de segurança.

- Definir requisitos técnicos para contratação de produtos e serviços.

- Instituir padrão de interface com usuário.

- Divulgar utilização de novos padrões.

- Definir metodologias a serem adotadas.

- Especificar procedimentos para recuperação de ambiente operacional.

- Pesquisar padrões, técnicas e ferramentas disponíveis no mercado.

- Identificar fornecedores.

- Solicitar demonstrações de produto.

- Avaliar novas tecnologias por meio de visitas técnicas.

- Construir plataforma de testes.

- Analisar funcionalidade do produto.

- Comparar alternativas tecnológicas.

- Participar de eventos para qualificação profissional.

- Receber e atender solicitações de serviços e informações, pertinentes a sua área de atuação.

- Assessorar tecnicamente seus clientes internos sobre assuntos de sua área de atuação.

- Participar de reuniões com clientes internos, externos e parceiros.

- Analisar problemas ocorridos propondo e implantando soluções que garantam a continuidade do trabalho.

- Atuar de forma imparcial, respeitando os conceitos, metodologias e princípios técnicos de sua área de atuação.

- Manter-se atualizado com os conceitos, técnicas, ferramentas, metodologias e as tendências dos assuntos relativos à sua área de atuação.

- Disponibilizar os melhores conceitos, práticas, ferramentas e metodologias existentes, compatibilizando-os à realidade de sua área de forma a atender as necessidades da empresa.

- Garantir a confidencialidade das informações de sua área e da empresa.

- Buscar constantemente o auto desenvolvimento de acordo as necessidades de sua função e suas expectativas de carreira.

Salário Básico: R$ 3.268,43

Taxa de Inscrição: R$ 80,00

Total de Vagas: Banco de reserva

3 - Analista de Sistemas Pleno

Requisitos: Diploma devidamente registrado, de conclusão de curso de Graduação superior em Análise de Sistemas e afins expedidos por instituição oficial de ensino reconhecida pelo MEC e registro no órgão de classe correspondente, se houver. Experiência mínima de 6 (seis) meses comprovada em carteira.

Carga horária semanal: 40 (quarenta) horas.

Atribuições:

- Estudar as regras de negócio inerentes aos objetivos e abrangência de sistema.

- Dimensionar requisitos e funcionalidade de sistema.

- Fazer levantamento de dados.

- Prever taxa de crescimento do sistema.

- Definir alternativas físicas de implantação.

- Especificar a arquitetura do sistema.

- Escolher ferramentas de desenvolvimento.

- Modelar dados.

- Especificar programas.

- Codificar aplicativos.

- Montar protótipo do sistema.

- Testar sistema.

- Implantar sistemas.

- Monitorar performance do sistema.

- Administrar recursos de rede.

- Executar procedimentos para melhoria de performance de sistema.

- Identificar falhas no sistema.

- Corrigir falhas no sistema.

- Controlar acesso aos dados e recursos.

- Administrar perfil de acesso às informações.

- Monitorar acesso aos dados e recursos de informática.

- Realizar auditoria de sistema.

- Orientar áreas de apoio.

- Consultar documentação técnica.

- Consultar fontes alternativas de informações.

- Simular problema em ambiente controlado.

- Acionar suporte de terceiros.

- Instalar software e hardware.

- Configurar software e hardware.

- Consultar referências bibliográficas.

- Preparar conteúdo programático.

- Preparar material didático.

- Preparar instrumentos para avaliação de treinamento.

- Determinar os pré-requisitos do treinando.

- Determinar recursos áudios-visuais, hardware e software.

- Configurar ambiente de treinamento.

- Validar ambiente de treinamento.

- Ministrar treinamento.

- Descrever processos.

- Desenhar diagrama de fluxos de informações.

- Elaborar dicionário de dados.

- Elaborar manuais do sistema.

- Elaborar relatórios técnicos.

- Emitir pareceres técnicos.

- Inventariar software e hardware.

- Documentar estrutura da rede.

- Documentar níveis de serviços.

- Documentar capacidade e performance.

- Documentar soluções disponíveis.

- Divulgar documentação.

- Elaborar propostas técnicas e comerciais.

- Elaborar estudos de viabilidade técnica e econômica.

- Elaborar especificação técnica.

- Estabelecer padrão de hardware e software.

- Criar normas de segurança.

- Definir requisitos técnicos para contratação de produtos e serviços.

- Padronizar nomenclatura.

- Instituir padrão de interface com usuário.

- Divulgar utilização de novos padrões.

- Definir metodologias a serem adotadas.

- Especificar procedimentos para recuperação de ambiente operacional.

- Propor mudanças de processos e funções.

- Prestar consultoria técnica.

- Identificar necessidade do cliente.

- Avaliar proposta de fornecedores.

- Negociar alternativas de solução com cliente.

- Adequar soluções a necessidade do cliente.

- Demonstrar alternativas de solução.

- Divulgar solução.

- Propor adoção de novos métodos e técnicas.

- Organizar fóruns de discussão.

- Pesquisar padrões, técnicas e ferramentas disponíveis no mercado.

- Identificar fornecedores.

- Solicitar demonstrações de produto.

- Avaliar novas tecnologias por meio de visitas técnicas.

- Construir plataforma de testes.

- Analisar funcionalidade do produto.

- Comparar alternativas tecnológicas.

- Participar de eventos para qualificação profissional.

- Receber e atender solicitações de serviços e informações, pertinentes a sua área de atuação.

- Assessorar tecnicamente seus clientes internos sobre assuntos de sua área de atuação.

- Avaliar novas tecnologias por meio de visitas técnicas.

- Elaborar, acompanhar e garantir a realização do plano orçamentário de sua área de atuação.

- Participar de reuniões com clientes internos, externos e parceiros.

- Analisar problemas ocorridos propondo e implantando soluções que garantam a continuidade do trabalho.

- Atuar de forma imparcial, respeitando os conceitos, metodologias e princípios técnicos de sua área de atuação.

- Manter-se atualizado com conceitos, técnicas, ferramentas, metodologias e tendências dos assuntos relativos à sua área de atuação.

- Garantir o atingimento dos objetivos de sua área de atuação.

- Disponibilizar os melhores conceitos, práticas, ferramentas e metodologias existentes, compatibilizando-os à realidade de sua área de forma a atender as necessidades da empresa.

- Garantir a confidencialidade das informações de sua área e da empresa.

- Buscar constantemente o auto desenvolvimento de acordo as necessidades de sua função e suas expectativas de carreira.

Salário Básico: R$ 4.505,56

Taxa de Inscrição: R$ 80,00

Total de Vagas: 1

4 - Contador Pleno

Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em nível superior em Ciências Contábeis, expedido por instituição oficial de ensino reconhecido pelo MEC, com registro no órgão de classe correspondente.

Conhecimento básico de informática.

Experiência mínima de 6 (seis) meses comprovada em carteira.

Carga horária semanal: 40 (quarenta) horas.

Atribuições:

- Enquadrar a empresa em um sistema de tributação.

- Apurar os impostos devidos.

- Apontar as possibilidades de uso dos incentivos fiscais.

- Compensar tributos.

- Gerar os dados para preenchimento das guias.

- Levantar informações para recuperação de impostos.

- Solicitar aos órgãos regime especial de procedimentos fiscais, municipais, estaduais e federais.

- Identificar possibilidade de redução de impostos.

- Identificar as necessidades de informações da empresa.

- Estruturar plano de contas conforme a atividade da empresa.

- Definir procedimentos internos.

- Definir procedimentos contábeis.

- Fazer manutenção do plano de contas.

- Atualizar procedimentos internos.

- Parametrizar aplicativos contábeis/ fiscais e de suporte.

- Administrar fluxo de documentos.

- Classificar os documentos.

- Escriturar livros fiscais.

- Escriturar livros contábeis.

- Conciliar saldo de contas.

- Gerar diário e razão.

- Classificar o bem na contabilidade e no sistema patrimonial .

- Escriturar ficha de crédito de impostos na aquisição de ativo fixo.

- Definir a taxa de amortização, depreciação e exaustão.

- Registrar a movimentação dos ativos.

- Realizar o comparativo do controle físico com o contábil.

- Administrar o registro dos livros nos órgãos apropriados.

- Disponibilizar informações cadastrais aos bancos e fornecedores.

- Preparar declarações acessórias ao fisco, órgãos competentes e contribuintes.

- Preencher o livro de apuração do lucro real.

- Preparar a declaração de imposto de renda pessoa física e jurídica.

- Atender auditores internos e externos.

- Emitir balancetes.

- Montar balanços e demais demonstrativos contábeis.

- Consolidar demonstrações contábeis.

- Preparar as notas explicativas das demonstrações contábeis.

- Preparar documentação e relatórios auxiliares.

- Disponibilizar documentos com controle.

- Acompanhar os trabalhos de fiscalização.

- Justificar os procedimentos adotados.

- Providenciar defesa.

- Receber e atender solicitações de serviços e informações, pertinentes a sua área de atuação.

- Assessorar tecnicamente seus clientes internos sobre assuntos de sua área de atuação.

- Participar de reuniões com clientes internos, externos e parceiros.

- Analisar problemas ocorridos propondo e implantando soluções que garantam a continuidade do trabalho.

- Atuar de forma imparcial, respeitando os conceitos, metodologias e princípios técnicos de sua área de atuação.

- Manter-se atualizado com os conceitos, técnicas, ferramentas, metodologias e tendências dos assuntos relativos à sua área de atuação.

- Disponibilizar os melhores conceitos, práticas, ferramentas e metodologias existentes, compatibilizando-os à realidade de sua área de forma a atender as necessidades da empresa.

- Garantir a confidencialidade das informações de sua área e da empresa.

- Buscar constantemente o auto-desenvolvimento de acordo as necessidades de seu cargo e suas expectativas de carreira.

Salário Básico: R$ 4.505,56

Taxa de Inscrição: R$ 80,00

Total de Vagas: 2

B) Cargos de Nível Médio

5 - Agente Administrativo Júnior (B)

Requisitos: Diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso em nível de segundo grau, expedido por instituição oficial de ensino reconhecido pelo MEC.

Conhecimento básico de informática.

Experiência mínima de 6 (seis) meses comprovada em carteira.

Carga horária semanal: 40 (quarenta) horas.

Atribuições:

- Encaminhar para aprovação, projetos de loteamentos, subdivisões, unificações e regularizações em Curitiba e região metropolitana de Curitiba.

- Efetuar contatos com parceiros.

- Encaminhar documentos aos cartórios.

- Preencher formulários.

- Elaborar minutas e ofícios.

- Receber, selecionar e acompanhar a tramitação de documentos.

- Solicitar anuências, CND's e informações em órgãos municipais, estaduais e federais.

- Atender clientes externos.

- Elaborar consultas prévias de loteamentos, subdivisões, unificações e regularizações.

- Executar atividades de apoio técnico.

- Manter controle inerente à tramitação de consultas e processos.

- Conferir e organizar documentos e projetos.

- Conduzir veículos para desenvolvimento das atividades do setor.

- Atualizar controle de aprovação no relatório gerencial.

- Elaborar memoriais descritivos.

- Apoiar serviços externos de avaliação imobiliária.

- Elaborar o material técnico necessário para tramitação e aprovação dos projetos junto a Prefeitura e Órgãos Municipais, Estaduais e Federais.

- Auxiliar na montagem do material técnico necessário para análise e aprovação dos projetos junto aos agentes financeiros.

- Incluir dados no Sistema de Controle de Emissão de Documentos - EMITE.

- Incluir dados no sistema de Controle de Contratos Imobiliários - SCCI.

- Elaborar planilhas de lotes com quadro resumo de áreas e separados por faixa de área.

- Iniciar os processos de Parecer de Venda incluindo projeto aprovado, planilhas de lotes e cálculos de frações.

- Iniciar os processos de Regularização de TUC's, incluindo projeto aprovado, memoriais e relatório apontando diferenças entre a planta de vendas e a planta aprovada, se houver.

- Atender mutuários e clientes externos: esclarecimentos, autorização de construção, cópias de plantas, etc.

- Atender solicitação dos setores quanto a serviços de secretaria, materiais, etc.

- Controlar entrada e saída dos protocolos do Departamento e bem como sua circulação.

- Controlar e arquivar documentação do Departamento com a respectiva manutenção do arquivo.

- Controlar materiais de escritório.

- Elaborar requisições de pagamento e tramitar pagamentos.

- Solicitar veículos.

- Agendar reuniões do Departamento.

- Executar cópias heliográficas de plantas e encaminhar cópias reprográficas diversas.

- Elaborar minuta de ofícios.

- Recolher assinaturas em documentos diversos (ART's, projetos, ofícios, etc.).

- Receber e atender solicitações de serviços e informações, pertinentes a sua área de atuação.

- Participar de reuniões com clientes internos, externos e parceiros.

- Atuar de forma imparcial, respeitando os conceitos, metodologias e princípios técnicos de sua área de atuação.

- Manter-se atualizado com os conceitos, técnicas, ferramentas, metodologias e as tendências dos assuntos relativos à sua área de atuação.

- Manter a confidencialidade das informações de sua área e da empresa.

Salário Básico: R$ 999,06

Taxa de Inscrição: R$ 60,00

Total de Vagas: 2

6 - Agente Administrativo - Tele-atendente Júnior

Requisitos: Diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso em nível de segundo grau, expedido por instituição oficial de ensino reconhecido pelo MEC. Possuir bom vocabulário, fluência verbal e boa dicção.

Conhecimento básico de informática.

Experiência mínima de 6 (seis) meses comprovada em carteira.

Carga horária semanal: 30 (trinta) horas.

Atribuições

- Prestar atendimento telefônico orientando e fornecendo a relação de documentos ao pretendente.

- Cadastrar o controle do inscrito.

- Atualizar a inscrição do pretendente.

- Informar ao mutuário e/ou seu representante legal procedimentos para alteração da data de vencimentos das prestações.

- Informar a relação de documentos ao mutuário e/ou seu representante legal para alteração na data de vencimentos das prestações.

- Cadastrar protocolo no Sistema de Protocolos e encaminhar ao Setor de Créditos Ativos.

- Informar critérios ao mutuário e/ou seu representante legal para alteração de renda - FAR.

- Informar relação de documentos ao mutuário e/ou seu representante legal para alteração de renda.

- Cadastrar protocolo do pedido para alteração de renda - FAR no Sistema de Protocolos e encaminhar ao Setor de Créditos Ativos.

- Informar critérios ao mutuário e/ou seu representante legal para alteração da categoria profissional em seu financiamento.

- Verificar se o contrato está depurado no Sistema - SCCI.

- Solicitar depuração do contrato.

- Informar critérios ao mutuário e/ou interessado para elastecimento e redução do prazo.

- Informar relação de documentos ao mutuário e/ou seu representante legal para o elastecimento e redução do prazo.

- Emitir planilha - Simulação dos valores para elaboração do termo aditivo.

- Informar relação de documentos ao mutuário e/ou seu representante legal para regularização, mudança de contrato.

- Receber, protocolar no Sistema de Protocolos a documentação da regularização e encaminhar ao Setor de Créditos Ativos.

- Orientar mutuário e interessados os critérios para utilização do FGTS na quitação e/ou amortização no saldo devedor.

- Solicitar saldo devedor do financiamento.

- Repassar valores do saldo devedor do imóvel ao mutuário ou interessado.

- Informar relação de documentos ao mutuário para utilização do FGTS no financiamento.

- Conferir, colher assinaturas do mutuário nos formulários para utilização do FGTS, receber, protocolar documentação e encaminhar ao Setor de Créditos Ativos.

- Orientar mutuário e/ou interessado critérios para quitação do financiamento por seguro, morte e/ou invalidez.

- Solicitar e protocolar pedido do saldo devedor do financiamento.

- Informar ao mutuário valores para quitação do imóvel.

- Informar relação de documentos ao mutuário e/ou interessado para quitação do financiamento por término de prazo.

- Receber e protocolar documentação para quitação por término de prazo.

- Solicitar, quando verificado ou questionados por mutuários análise nos financiamentos que se encontram com saldos zerados no sistema.

- Emitir boletos, abrir protocolo de quitação/amortização e encaminhar ao Setor de Créditos Ativos.

- Orientar e informar relação de documentos ao mutuário e/ou representante legal.

- Solicitar avaliação do imóvel.

- Receber documentação, emitir planilha de simulação de valores, emitir boletos, protocolar solicitação e encaminhar ao setor competente.

- Propor, colher assinatura do mutuário e/ou interessado no acordo financeiro e protocolar.

- Orientar mutuário e/ou interessado critérios para quitação da inadimplência aos contratos sinistrados, morte e/ou invalidez.

- Repactuar inadimplência do financiamento sinistrado, elaborar contrato, colher assinaturas do mutuário e/ou seu representante legal, protelar renegociação.

- Emitir 2ª via para pagamento das prestações.

- Solicitar parecer social e acompanhamentos aos mutuários inadimplentes.

- Elaborar planilhas para propostas de descontos para quitação de saldo devedor e inadimplência.

- Prestar atendimentos aos mutuários que tiveram negativas de descontos ao saldo devedor.

- Solicitar reativação dos contratos cancelados administrativamente.

- Cobrar custas de contratos em processo de cancelamento.

- Orientar mutuários e/ou interessados critérios para transferências dos financiamentos.

- Informar relação de documentos para transferências.

- Orientar interessados critérios para utilização do FGTS na compra do imóvel.

- Conferir, receber e protocolar documentação de transferência do financiamento com utilização do FGTS.

- Orientar mutuário e/ou interessados critérios para registro do contrato.

- Protocolar pedido de valores para registro do contrato.

- Informar e disponibilizar boletos para pagamentos para registro do contrato ao mutuário.

- Entregar contratos para registros e registrados aos mutuários e/ou seu representante legal.

- Protocolar e entregar declarações de quitações dos financiamentos aos mutuários e/ou seu representante legal.

- Protocolar e entregar declarações de propriedades aos mutuários e/ou seu representante legal.

- Orientar e informar relação de documentos aos mutuários e/ou interessados para elaboração das escrituras.

- Emitir boletos para pagamentos das taxas de escrituras.

- Conferir, receber e protocolar documentação para escrituras dos imóveis.

- Orientar mutuários e solicitar liberação de caução e hipoteca do imóvel.

- Solicitar e protocolar pedidos de parcelamentos de taxas de escrituras.

- Solicitar e entregar aos mutuário e/ou seu representante legal comunicado ao tabelionato.

- Solicitar e entregar ao mutuário e/ou seu representante legal planilhas dos valores pago.

- Encaminhar ao setor competente rerratificações de contratos quando questionados pelos mutuários.

- Protocolar pedidos de reembolso dos valores pagos após a quitação do financiamento.

- Protocolar pedidos de reembolso dos valores pagos em duplicidades.

- Solicitar e protocolar pedidos de baixas de parcelas que constam em aberto no sistema.

- Orientar e fornecer documentação para revisão de índices nas prestações.

- Conferir, receber e protocolar pedidos de revisão de índices nas prestações.

- Orientar e fornecer documentação para utilização do FGTS nas prestações mensais.

- Conferir, colher assinaturas do mutuário, receber e protocolar documentação pertinente à utilização do FGTS nas prestações.

- Orientar mutuários e protocolar débitos das prestações na conta corrente e folha PMC.

- Solicitar e entregar aos mutuários e/ou seus representantes legal planilhas evolutivas dos financiamentos.

- Protocolar solicitações de planta do imóvel.

- Protocolar solicitação de vistoria no imóvel.

- Protocolar pedidos de plantas e projetos dos imóveis.

- Orientar e informar relação de documentos para indenização de danos físicos no imóvel.

- Prestar atendimento telefônico no Alô Cohab de todos os serviços que envolvam a Cia.

- Protocolar serviços através do Alô Cohab, serviços que não necessitam de documentação complementar.

- Informar ao mutuário e/ou interessado sobre o andamento da solicitação.

- Receber e atender solicitações de serviços e informações, pertinentes a sua área de atuação.

- Participar de reuniões com clientes internos, externos e parceiros.

- Atuar de forma imparcial, respeitando os conceitos, metodologias e princípios técnicos de sua área de atuação.

- Manter-se atualizado com os conceitos, técnicas, ferramentas, metodologias e as tendências dos assuntos relativos à sua área de atuação.

- Manter a confidencialidade das informações de sua área e da empresa.

Salário Básico: R$ 999,06

Taxa de Inscrição: R$ 60,00

Vagas para Portadores de Deficiência: 01

Vagas Gerais: 5

Total de Vagas: 6

7 - Desenhista I

Requisitos: Diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso em nível de ensino médio, expedido por instituição oficial de ensino reconhecido pelo MEC, na área de formação em artes gráficas ou afins, domínio em autocad e conhecimentos a nível de usuário em world e excel.

Experiência mínima de 6 (seis) meses comprovada em carteira.

Carga horária semanal: 40 (quarenta) horas.

Atribuições:

- Desenhar projetos de infraestrutura, de estruturas, instalações e respectivos detalhes.

- Desenhar projetos arquitetônicos e engenharia.

- Desenhar projetos de implantação de arquitetura e paisagismo.

- Desenhar projetos de urbanização e de loteamentos.

- Proceder a correções nos projetos atendendo solicitação da Prefeitura e Órgãos Municipais, Estaduais e Federais, sob a supervisão do autor do projeto.

- Organizar e manter o arquivo físico de projetos.

- Organizar e manter o arquivo digital dos projetos.

- Organizar e manter o serviço de reprografia.

- Auxiliar na montagem do material técnico necessário para análise e aprovação dos projetos junto aos órgãos Municipais, Estaduais e Federais e agentes financeiros.

- Calcular frações ideais.

- Elaborar o material gráfico necessário para reuniões/apresentações e para a venda de unidades habitacionais pelo Departamento Imobiliário.

- Auxiliar nos trabalhos de campo do Departamento.

- Fornecer material gráfico de localização de terrenos.

- Receber e atender solicitações de serviços e informações, pertinentes a sua área de atuação.

- Assessorar tecnicamente seus clientes internos sobre assuntos de sua área de atuação.

- Analisar problemas ocorridos propondo e implantando soluções que garantam a continuidade do trabalho.

- Atuar de forma imparcial, respeitando os conceitos, metodologias e princípios técnicos de sua área de atuação.

- Manter-se atualizado com os conceitos, técnicas, ferramentas, metodologias e as tendências dos assuntos relativos à sua área de atuação.

- Disponibilizar os melhores conceitos, práticas, ferramentas e metodologias existentes, compatibilizando-os à realidade de sua área de forma a atender as necessidades da empresa.

- Garantir a confidencialidade das informações de sua área e da empresa.

- Buscar constantemente o auto-desenvolvimento de acordo as necessidades de seu cargo e suas expectativas de carreira.

Salário Básico: R$ 999,06

Taxa de Inscrição: R$ 60,00

Total de Vagas: 2

8 - Fiscal de Obras I

Requisitos: Diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso em nível de ensino médio, expedido por instituição oficial de ensino reconhecido pelo MEC. Experiência mínima de 6 (seis) meses comprovada em carteira.

Carga horária semanal: 40 (quarenta) horas.

Atribuições:

- Avaliar os resultados do andamento das obras e projetos do Setor.

- Efetuar acompanhamento de obras de autoconstrução e liberação dos recursos com base nas etapas atingidas na construção.

- Participar em programas de desfavelamento.

- Fiscalizar execução de obras próprias, parcerias e PAR.

- Analisar projetos em sua viabilidade técnica e situações de campo, solicitando adequações quando necessário.

- Apontar soluções adotadas em campo para otimizar projetos realizados pelo DPR.

- Atuar juntamente com concessionárias de redes públicas como (COPEL, SANEPAR), instituições (CEF), órgãos da prefeitura (SMOP, distritos, SMMA).

- Atender a solicitações de mutuários com relação às eventuais problemas em conjuntos como: Análise de problemas estruturais, de infra-estrutura, problemas construtivos, conferências topográficas, orientações quanto a normas de urbanismo, vistoria de sinistro.

- Efetuar a entrega de lotes, identificando e conferindo divisas, esclarecendo dúvidas sobre construções e normas construtivas.

- Fiscalizar terrenos vagos e ocupados em loteamento da COHAB-CT.

- Apoiar reintegração de posse, viabilizando transporte e mão-de-obra.

- Vistoriar, orçar, fiscalizar e receber obras de reforma em imóveis retomados.

- Realizar diagnóstico de situação de infra-estrutura em imóveis do FMH e da COHAB-CT.

- Avaliar situação de imóveis cedidos em comodato.

- Avaliar situação de imóveis sede da COHAB-CT identificando necessidade de manutenção.

- Realizar reparos de imóveis da COHAB-CT quando factível pela equipe própria.

- Acompanhar e fiscalizar serviços contratados.

- Identificar e auxiliar no cadastramento em ocupações irregulares.

- Identificar situações de habitabilidade e situações de risco.

- Avaliar possibilidade de aproveitamento de materiais de moradias para relocação.

- Avaliar ampliações, melhorias e recuperações em áreas e moradias irregulares.

- Orientar tecnicamente os usuários para regularização de suas moradias.

- Efetivar a retirada de invasores, viabilizando mão-de-obra e transporte.

- Gerenciar e fiscalizar construção de moradias destinadas a relocados.

- Avaliar necessidades e compra de materiais de construção para melhoria das moradias das pessoas relocadas.

- Organizar a logística da distribuição de materiais comprados ou doados e efetuar a aplicação destes materiais.

- Levantar e informar às concessionárias de redes de água, esgoto e energia elétrica quanto às ligações clandestinas.

- Elaborar e manter atualizados relatórios de produção e controle de Departamento.

- Efetuar vistoria de áreas e obras.

- Efetuar vistorias (mensais) das obras em conjunto com a Caixa Econômica Federal.

- Realizar vistorias de áreas a serem ocupadas pela Companhia, em conjunto com o Departamento de Projetos.

- Executar sondagens expeditas em áreas a serem adquiridas pela Companhia.

- Receber e atender solicitações de serviços e informações, pertinentes a sua área de atuação.

- Participar de reuniões com clientes internos, externos e parceiros.

- Atuar de forma imparcial, respeitando os conceitos, metodologias e princípios técnicos de sua área de atuação.

- Manter-se atualizado com os conceitos, técnicas, ferramentas, metodologias e as tendências dos assuntos relativos à sua área de atuação.

- Manter a confidencialidade das informações de sua área e da empresa.

Salário Básico: R$ 999,06

Taxa de Inscrição: R$ 60,00

Total de Vagas: 2

9 - Programador I

Requisitos: Diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso em nível de segundo grau técnico em informática completo, expedido por instituição oficial de ensino reconhecido pelo MEC. Indispensável conhecimento em informática, nível intermediário básico, em word e excel. Conhecer programação codificadas em ambientes para DESKTOP e WEB.

Experiência mínima de 6 (seis) meses comprovada em carteira.

Carga horária semanal: 40 (quarenta) horas.

Atribuições:

- Elaborar programação lógica orientada a objetos.

- Customizar e configurar softwares baseados na plataforma em uso pela Companhia.

- Manter em funcionamento os sistemas atuais, alterando-os quando solicitado pelos usuários, conforme orientação dos Analistas de Sistemas.

- Consultar documentação técnica.

- Consultar fontes alternativas de informações.

- Simular problemas em ambiente controlado.

- Orientar usuários na utilização dos sistemas.

- Propor adoção de novos métodos e técnicas.

- Pesquisar padrões, técnicas e ferramentas disponíveis no mercado.

- Comparar alternativas tecnológicas.

- Analisar problemas ocorridos propondo e implementando soluções que garantam a continuidade do trabalho.

- Zelar pelo parque de informática da Companhia.

- Atuar de forma imparcial, respeitando os conceitos, metodologias e princípios técnicos de sua área de atuação.

- Manter-se atualizado com os conceitos, técnicas, ferramentas, metodologias e as tendências dos assuntos relativos à sua área de atuação.

- Manter a confidencialidade das informações de sua área e da empresa.

- Disponibilizar os melhores conceitos, práticas, ferramentas e metodologias existentes, compatibilizando-os à realidade de sua área de forma a atender as necessidades da Companhia.

- Buscar constantemente o auto desenvolvimento de acordo com as necessidades de sua função e suas expectativas de carreira.

Salário Básico: R$ 999,06

Taxa de Inscrição: R$ 60,00

Total de Vagas: 1

10 - Técnico de Informática I

Requisitos: Diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso em nível de segundo grau técnico em informática completo, expedido por instituição oficial de ensino reconhecido pelo MEC. Indispensável conhecimento em informática, nível básico, em word e excel.

Experiência mínima de 6 (seis) meses comprovada em carteira.

Carga horária semanal: 40 (quarenta) horas.

Atribuições:

- Instalar software e hardware.

- Configurar software e hardware.

- Efetuar manutenção em software e hardware.

- Consultar documentação técnica.

- Consultar fontes alternativas de informações.

- Simular problema em ambiente controlado.

- Orientar usuários na utilização de software e hardware.

- Propor adoção de novos métodos e técnicas.

- Pesquisar padrões, técnicas e ferramentas disponíveis no mercado.

- Analisar funcionalidade do produto.

- Comparar alternativas tecnológicas.

- Efetuar cópias de segurança e providenciar o armazenamento em local adequado.

- Analisar problemas ocorridos propondo e implantando soluções que garantam a continuidade do trabalho.

- Receber equipamentos e produtos.

- Instalar equipamentos para apresentações, palestras e outros eventos.

- Zelar pelo parque de informática da Empresa.

- Gravar e etiquetar CD's.

- Imprimir relatórios dos sistemas corporativos e/ou dos pedidos de usuários.

- Atuar de forma imparcial, respeitando os conceitos, metodologias e princípios técnicos de sua área de atuação.

- Manter-se atualizado com os conceitos, técnicas, ferramentas, metodologias e as tendências dos assuntos relativos à sua área de atuação.

- Disponibilizar os melhores conceitos, práticas, ferramentas e metodologias existentes, compatibilizando-os à realidade de sua área de forma a atender as necessidades da empresa.

- Garantir a confidencialidade das informações de sua área e da empresa.

- Buscar constantemente o auto desenvolvimento de acordo as necessidades de sua função e suas expectativas de carreira.

Salário Básico: R$ 999,06

Taxa de Inscrição: R$ 60,00

Total de Vagas: 1