SSP - Secretaria da Segurança Pública - BA

Notícia:   12 vagas para Técnico de Nível Superior na Secretaria da Segurança Pública - BA

SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DA BAHIA - SSP/BA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

EDITAL Nº 003/2012 - SSP/BA

O Secretário da Segurança Pública do Estado da Bahia - SSP/BA, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o caráter emergencial, torna pública a realização do Processo Seletivo Simplificado para contratação de pessoal, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo - REDA, para exercício em Salvador-Bahia, observado o disposto da Instrução Normativa SAEB nº 009 de 09.05.2008, na forma prevista nos arts. 252 a 255 da Lei Estadual nº 6.677 de 26.09.1994, tendo em vista as alterações introduzidas pela Lei Estadual nº 7.992 de 28.12.2001, regulamentada pelo Decreto nº 8.112 de 21.01.2002, alterado pelo Decreto nº 11.571, de 03.06.2009, combinado com os arts. 179 a 181 da Lei Estadual nº 12.209 de 20/04/11, consoante às normas contidas neste Edital.

I - DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. O Processo Seletivo Simplificado será coordenado, supervisionado e realizado pela Secretaria da Segurança Pública - SSP/BA, através da Comissão de Avaliação, constituída e instituída pela mesma, composta por examinadores com escolaridade de nível superior, consoante Portaria nº 195/2011, publicada no DOE de 16 e 17.04.2011, objetivando selecionar profissionais com o perfil para a coordenação e execução atinentes as atribuições das funções temporárias contidas no anexo I.

2. O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de 02 (dois) anos, contados da data da Homologação do seu Resultado Final.

3. O Processo Seletivo Simplificado será constituído das seguintes etapas:

1ª Etapa: Análise Curricular, eliminatória e classificatória, aplicada a todas às funções temporárias;

2ª Etapa: Entrevista, classificatória, aplicada a todas às funções temporárias;

4. O referido processo visa à contratação por prazo determinado de 02 (dois) anos com possibilidade de renovação por igual período, uma única vez.

5. Não poderão ser contratados candidatos que já tiveram 48 (quarenta e oito) meses de Contrato REDA com o Poder Executivo do Estado da Bahia.

II - DAS FUNÇÕES TEMPORÁRIAS - PRÉ-REQUISITOS/ESCOLARIDADE E REMUNERAÇÕES

1. As funções temporárias, os pré-requisitos/escolaridade e as remunerações são os estabelecidos no quadro a seguir:

SALVADOR

Função temporária

Área de Atuação SSP

Nº Vagas

Pré-Requisitos/ Escolaridade

Remuneração

Carga Horária

Técnico de Nível Superior (Tecnologia da Informação - TI)

Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial - SIAP

03

Graduação na área de Tecnologia da Informação, curso autorizado e reconhecido pelo MEC e registro profissional no Conselho de Classe.

Vencimento: R$ 991,80
Gratificação: R$ 1.289,34

40 horas

Técnico de Nível Superior (Estatística)

Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial - SIAP e

03

Graduação em Estatística, curso autorizado e reconhecido pelo MEC e registro profissional no Conselho de Classe.

Vencimento: R$ 991,80
Gratificação: R$ 1.289,34

40 horas

Técnico de Nível Superior (Geografia)

Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial - SIAP

02

Graduação em Geografia, curso autorizado e reconhecido pelo MEC e registro profissional no Conselho de Classe.

Vencimento: R$ 991,80
Gratificação: R$ 1.289,34

40 horas

Técnico de Nível Superior (Sociologia)

Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial - SIAP

01

Graduação em Sociologia, curso autorizado e reconhecido pelo MEC e registro profissional no Conselho de Classe.

Vencimento: R$ 991,80
Gratificação: R$ 1.289,34

40 horas

Técnico de Nível Superior (Administração)

Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial - SIAP

03

Graduação em Administração, curso autorizado e reconhecido pelo MEC e registro profissional no Conselho de Classe.

Vencimento: R$ 991,80
Gratificação: R$ 1.289,34

40 horas

1.1 - Remuneração:

a) A remuneração para a função temporária para todos os Técnicos de Nível Superior é constituída pelo vencimento básico no valor de R$ 991,80 (novecentos e noventa e um reais e oitenta centavos), acrescido de uma Gratificação por Regime de Tempo Integral - RTI - 130,00% (percentual 40 horas) no valor de R$ 1.289,34 (hum mil duzentos e oitenta e nove reais e trinta e quatro centavos).

OBS: Para todas as funções haverá na remuneração o acréscimo, por dia útil trabalhado, de auxilio refeição e do auxilio transporte. Para todas as funções será oferecida, de forma facultativa, assistência médica do Estado somente para o titular, mediante contribuição mensal, conforme a faixa de renda salarial com co-participação.

2. As vagas serão preenchidas segundo a ordem de classificação final dos candidatos habilitados, por função temporária, de acordo com a necessidade administrativa da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia.

3. A jornada de trabalho será de 40 (quarenta) horas, estando os ocupantes das respectivas funções temporárias submetidos a regime jurídico específico.

4. A descrição sumária da função temporária consta no Anexo I deste edital.

III - DAS INSCRIÇÕES

1. A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas para o processo seletivo simplificado constantes neste Edital e demais comunicados pertinentes divulgados no Diário Oficial do Estado (www.egba.ba.gov.br), às quais não poderá alegar desconhecimento.

2. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição segundo modelo do Anexo II, na qual deverá constar a opção da função temporária para qual pretende concorrer, e entregá-la na sede da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia - SSP/BA, localizada na 4ª Avenida, nº 430, Centro Administrativo da Bahia/CAB, CEP 41.745-002, Salvador-Bahia, no horário das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, no período de 25 a 29 de junho de 2012 e 03 e 04 de julho de 2012.

2. Todos os candidatos de Técnico de Nível Superior deverão anexar à ficha de inscrição:

a) Cópia do certificado ou Diploma de Graduação em Nível Superior, autorizado e reconhecido pelo MEC;

b) Demais documentos necessários para a análise curricular descrito no item IV. 5 (tabela de valores BAREMA);

c) Procuração e a cópia do RG do procurador e do candidato quando a inscrição for feita por representante.

3. O candidato poderá concorrer apenas a uma das funções temporárias no processo seletivo simplificado.

4. O candidato que efetivar mais de uma inscrição no processo seletivo simplificado terá a primeira cancelada, sendo considerada validada a última inscrição.

5. As informações prestadas no formulário de inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, reservando-se a Secretaria da Segurança Pública - SSP/BA o direito de excluir do certame aquele que não preencher o documento oficial de forma completa, correta ou legível, fornecer dados inverídicos ou não juntar a documentação exigida.

6. Só serão aceitas inscrições feitas por representante mediante a juntada da procuração.

7. O descumprimento das instruções para a inscrição implicará na não efetivação da mesma.

IV - DA ANÁLISE CURRICULAR

1. A primeira etapa do processo seletivo simplificado consistirá na análise curricular, que será feita através da atribuição de pontos por títulos/experiências comprovadas, conforme tabela de valores (BAREMA) abaixo.

2. Todas as informações prestadas na análise curricular deverão seguir o padrão do Anexo II, sob pena de não serem consideradas para efeito de pontuação.

3. Os documentos comprobatórios deverão estar em fotocópia.

4. Não serão aceitos documentos juntados após o ato da inscrição.

5. Tabela de valores para efeito de pontuação da análise curricular - (BAREMA):

TÉCNICO DE NÍVEL SUPERIOR (TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - TI) - SIAP

Ordem

TIPO/TÍTULOS:
Tempo de Serviço em Anos, Cursos de Capacitação.

Valor unitário (pontos)

Comprovantes

1.

Ensino Superior Completo Reconhecido pelo MEC na área de Tecnologia da Informação. (1 ANO DE FORMAÇÃO)

2,5

Certificado de conclusão do curso ou diploma.

2.

Experiência profissional em utilização de geradores de relatórios e instruções SQL; PHP; VB.NET e JAVA (J2EE e JSP) ou curso específico.

2,5

Declaração da Instituição ou certificado de conclusão do curso.

3.

Experiência profissional na área de Tecnologia da Informação.

2,5

Declaração da Instituição comprovação em carteira de trabalho.

4.

Curso de atualização na área nos últimos 3 anos, com carga horária mínima de 12 horas, independente do item 3.

2,5

Certificado de conclusão do curso.

TOTAL

 

10

 

TÉCNICO DE NÍVEL SUPERIOR (ESTATÍSTICA) - SIAP

Ordem

TIPO/TÍTULOS:
Tempo de Serviço em Anos, Cursos de Capacitação.

Valor unitário (pontos)

Comprovantes

1.

Ensino superior completo reconhecido pelo MEC na área de Estatística. (1 ANO DE FORMAÇÃO)

2,0

Certificado de conclusão do curso ou diploma.

2.

Experiência profissional na área de Estatística.

2,0

Declaração da Instituição ou comprovação em carteira de trabalho.

3.

Experiência profissional na utilização de softwares para análises estatísticas ou curso específico.

2,0

Declaração da Instituição ou certificado de conclusão do curso.

4.

Experiência profissional na utilização de planilhas eletrônicas ou Curso de Planilha Eletrônica, nível intermediário ou avançado.

2,0

Declaração da Instituição ou certificado de conclusão do curso.

5.

Curso de atualização na área nos últimos 3 anos, com carga horária mínima de 12 horas, independente do item 4.

2,0

Certificado de conclusão do curso.

TOTAL

 

10

 

TÉCNICO DE NÍVEL SUPERIOR (GEOGRAFIA) - SIAP

Ordem

TIPO/TÍTULOS:
Tempo de Serviço em Anos, Cursos de Capacitação.

Valor unitário (pontos)

Comprovantes

1.

Ensino Superior Completo Reconhecido pelo MEC na área de Geografia. (1 ANO DE FORMAÇÃO)

2,0

Certificado de conclusão ou diploma.

2.

Experiência profissional na área de Geografia.

2,0

Declaração da Instituição ou comprovação em carteira de trabalho.

3.

Curso de Técnicas de Processamento digital de imagens ou de Geoprocessamento (ARCGIS).

2,0

Certificado de conclusão do curso.

4.

Curso de informática (Word, Excel, Power Point e Access) ou experiência profissional na utilização dessas ferramentas.

2,0

Certificado de conclusão do curso ou declaração da Instituição.

5.

Curso de atualização na área nos últimos 3 anos, com carga horária mínima de 24 horas, independente dos itens 3 e 4.

2,0

Certificado de conclusão do curso.

TOTAL

 

10

 

TÉCNICO DE NÍVEL SUPERIOR (SOCIOLOGIA) - SIAP

Ordem

TIPO/TÍTULOS: Tempo de Serviço em Anos, Cursos de Capacitação.

Valor unitário (pontos)

Comprovantes

1.

Ensino Superior Completo Reconhecido pelo MEC na área de Sociologia (1 ANO DE FORMAÇÃO)

2,0

Certificado de conclusão ou diploma.

2.

Experiência profissional na área de Sociologia.

3,0

Declaração da Instituição ou comprovação em carteira de trabalho

3.

Pós-Graduação ou Mestrado ou Doutorado na área de Sociologia.

1,0

Diploma ou certificado de conclusão do curso.

4.

Curso de informática (Word, Excel, Power Point e Access) ou experiência profissional na utilização dessas ferramentas.

2,0

Certificado de conclusão do curso ou declaração da Instituição.

5.

Curso de atualização na área nos últimos 3 anos, com carga horária mínima de 12 horas, independente do item 04.

2,0

Certificado de conclusão do curso.

TOTAL

 

10

 

TÉCNICO DE NÍVEL SUPERIOR (ADMINISTRAÇÃO) - SIAP

Ordem

TIPO/TÍTULOS:
Tempo de Serviço em Anos, Cursos de Capacitação.

Valor unitário (pontos)

Comprovantes

1.

Ensino superior completo reconhecido pelo MEC na área de Administração (1 ANO DE FORMAÇÃO)

2,0

Certificado de conclusão ou diploma.

2.

Experiência profissional na área de Gestão de Projetos e/ou Análise e melhoria de processos e/ou no uso de ferramentas para gerenciamento de Projetos (MS Project ou similar) ou curso específico.

2,0

Declaração da Instituição ou certificado de conclusão do curso.

3.

Curso de Planejamento Estratégico.

1,0

Certificado de conclusão do curso.

4.

Curso de informática (Word, Excel, Power Point e Access) ou experiência profissional na utilização dessas ferramentas.

3,0

Certificado de conclusão do curso ou declaração da Instituição.

5.

Curso de atualização na área nos últimos 3 anos, com carga horária mínima de 12 horas, independente dos itens 2, 3 e 4.

2,0

Certificado de conclusão do curso.

TOTAL

 

10

 

6. A pontuação máxima obtida na Etapa de Análise Curricular é de 10 (dez) pontos para cada função temporária e considerar-se-ão aptos os candidatos com pontuação igual ou superior a 07 (sete) pontos, desde que atendidas ás exigências dos Capítulos III e IV deste Edital.

7. O candidato não habilitado na 1ª Etapa - Análise Curricular será excluído do processo seletivo simplificado.

8. A Secretaria da Segurança Pública Estado da Bahia - SSP/BA divulgará no Diário Oficial do Estado, relação contendo apenas os candidatos habilitados por ordem decrescente de pontuação na 1ª Etapa - Análise Curricular, por Função Temporária.

9. Comprovada, em qualquer tempo, irregularidade ou ilegalidade nos dados curriculares apresentados e, comprovada a culpa do mesmo, o candidato será excluído do processo seletivo simplificado, sem prejuízo das medidas penais cabíveis.

V - DAS ENTREVISTAS

1. A entrevista será feita por membros da comissão de avaliação e realizar-se-á em data, horário e local a ser fixado através de Portaria, que será publicada no Diário Oficial do Estado.

2. O candidato que não comparecer pessoalmente à entrevista na data, hora e local fixado será automaticamente eliminado do certame.

3. O candidato que comparecer no dia, horário e local marcado para a entrevista sem portar documento de identificação com foto, será automaticamente eliminado do referido processo seletivo;

4. Nenhum candidato poderá se ausentar da sala de realização da entrevista sem ter assinado a lista de presença;

5. A entrevista será realizada com o intuito de levantar os conhecimentos, habilidades, competências e atitudes essenciais para aferir o perfil do candidato à função temporária a que concorre:

6. Na entrevista os candidatos serão avaliados segundo os requisitos definidos no quadro a seguir:

REQUISITOS

PONTUAÇÃO

Postura

1,0

Argumentação (oral e escrita)

1,0

Objetividade

2,0

Fluência verbal

2,0

Competência/habilidade/atitude

4,0

Total de pontos

10

7. Considerar-se-ão aptos os candidatos que obtiverem a pontuação igual ou superior a 07 (sete) pontos.

8. A Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia - SSP/BA divulgará no Diário Oficial do Estado, relação contendo apenas os candidatos habilitados na 2ª Etapa - Entrevista, em ordem decrescente de pontuação, por função temporária.

VI - DA CLASSIFICAÇÃO E CRITÉRIOS DE DESEMPATE

1. Na hipótese de igualdade de classificação final, terá preferência o candidato que tiver:

a) Maior pontuação na análise curricular;

b) Mais tempo de experiência na função temporária requerida;

c) A maior idade, considerando dia, mês e ano de nascimento, Lei Federal nº 10.741, 01/10/2003.

VII - DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

1. A Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia - SSP/BA, através da Comissão de Avaliação publicará o resultado final e a homologação do processo seletivo simplificado, no Diário Oficial do Estado da Bahia (www.egba.ba.gov.br), contendo a relação dos candidatos habilitados em ordem decrescente de pontuação final, por função temporária e de acordo com a opção declarada no ato da inscrição.

VIII - DOS RECURSOS

1. O prazo para interposição de recurso será de 01 (um) dia útil após a concretização do evento que lhe disser respeito (aplicação da 1ª e 2ª Etapa: Análise Curricular e Entrevista, divulgação do resultado da 1ª e 2ª Etapa: Análise Curricular e Entrevista), tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento.

2. Admitir-se-á um único recurso por candidato, para cada evento referido no item 1, deste Capítulo, devidamente fundamentado, sendo desconsiderado recurso de igual teor.

3. Não serão aceitos os recursos interpostos em prazo destinado a evento diverso do questionado.

4. Os recursos deverão ser digitados e entregues em 01 (uma) via original.

5. Cada item deverá ser apresentado em folha separada, identificada conforme modelo a seguir:

Modelo de Identificação de Recurso
Processo Seletivo Simplificado:
Candidato:
Opção de Função Temporária:
Nº de Inscrição:
Nº do Documento de Identidade:
Fundamentação e argumentação lógica:
Data e assinatura:

6. Os recursos deverão ser dirigidos à Secretaria da Segurança Pública e entregues no Protocolo Geral, no endereço citado no Capítulo III, item 2, devendo nele constar o endereço para correspondência, telefone, e-mail e assinatura do candidato.

7. O recurso interposto fora do respectivo prazo não será aceito, sendo considerada, para este efeito, a data do ingresso no protocolo da Secretaria da Segurança Pública, sito no endereço acima.

8. A decisão do recurso será dada a conhecer, coletivamente, quanto aos pedidos que forem deferidos e indeferidos, sendo publicada no Diário Oficial do Estado.

IX - DOS REQUISITOS PARA A ADMISSÃO NA FUNÇÃO TEMPORÁRIA

1. O candidato aprovado no processo seletivo simplificado de que trata este Edital, será investido na função temporária se atender as seguintes exigências:

a) Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou ainda, no caso de nacionalidade estrangeira, apresentar comprovante de permanência definitiva no Brasil;

b) Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos na data da contratação;

c) Não ter registro de antecedentes criminais;

d) Possuir escolaridade mínima de ensino superior completo, para a Função Temporária de Técnico de Nível Superior;

e) Estar quite com as obrigações eleitorais;

g) Estar quite com as obrigações do Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino;

h) Estar com os Títulos obtidos no exterior revalidados no País, se for o caso.

i) Ter aptidão física e mental para o exercício das atividades;

j) Não exercer outro cargo, função ou emprego na Administração Pública Estadual, Municipal, Federal e no Distrito Federal, salvo os acumuláveis previstos na Constituição Federal/88, artigo 37, inciso XVI, alíneas a, b e c;

l) Não ter sido punido com nenhuma falta grave passível de demissão em cargo ou emprego ocupado anteriormente no serviço público nas esferas Estadual/Distrital, Municipal e Federal;

OBS: Se o candidato não atender às condições apresentadas acima no ato da investidura na função temporária, anular-se-á sumariamente, a inscrição e todos os atos dela decorrentes.

X - DA CONTRATAÇÃO

1. A contratação obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as vagas existentes e a necessidade da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia - SSP/BA.

2. Após a homologação do resultado final do processo seletivo simplificado, a Secretaria da Segurança Publica - SSP/BA convocará os candidatos habilitados, conforme distribuição de vagas disposta no capítulo II, através de Edital de Convocação, por ordem rigorosa de pontuação e classificação final (Lista Geral), de acordo com a opção da função temporária e necessidade da Administração da Secretaria para apresentação dos documentos exigidos e a realização dos exames necessários para a efetivação da contratação.

3. A convocação dos candidatos habilitados se dará dentro do número de vagas e será feita por publicação no Diário Oficial do Estado, tornando sem efeito a classificação do candidato que não se apresentar no prazo estabelecido.

4. O candidato convocado deverá comparecer no dia, horário e local, conforme Edital de Convocação específico oportunamente publicado, munido da documentação constante neste Edital.

5. Para submeter-se à avaliação médica, o candidato deverá providenciar, às suas expensas, os exames laboratoriais e complementares necessários. A relação desses exames será fornecida por ocasião da convocação para essa fase.

6. Apresentar atestado de sanidade física e mental expedido por serviço médico credenciado para realização de exames pré-admissionais por unidade do Sistema Único de Saúde/SUS ou Serviço Médico Especializado em Medicina Ocupacional.

7. O candidato que não atender a convocação para entrega da documentação e realização dos exames médicos, dentro do prazo determinado, seja qual for o motivo alegado, será automaticamente eliminado do certame.

8. Os candidatos deverão comparecer no ato da assinatura do contrato munidos dos seguintes documentos, em original e 01 (uma) fotocópia:

a) RG, CPF, comprovante de endereço residencial e registro no PIS/PASEP;

b) Título de eleitor (o último comprovante de votação).

c) Certidão de Nascimento ou RG dos dependentes se houver;

d) Prova de quitação com Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino;

e) Certidão de antecedentes policiais e criminais, das Secretarias da Segurança Pública dos Estados em que o candidato houver residido nos últimos 05 (cinco) anos, Poder Judiciário, Estadual e Federal;

f) Certificado ou Diploma de Conclusão do Curso de Nível Superior Completo expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação - MEC e devidamente registrado;

g) Número de conta corrente no Banco do Brasil;

h) 02 (duas) fotos 3X4;

8.1 O candidato que, na data da contratação, não reunir os requisitos enumerados acima, perderá o direito ao ingresso na referida função temporária

XI - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

1. A aprovação e a classificação final geram, para o candidato, apenas a expectativa de direito à contratação. Durante o período de validade do processo seletivo simplificado, a Secretaria da Segurança Pública - SSP/BA reserva-se o direito de proceder às convocações, em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e observando o número de vagas existentes neste Edital.

2. O acompanhamento das publicações referentes ao processo seletivo simplificado é de responsabilidade exclusiva do candidato.

3. Não serão prestadas, por telefone, informações relativas ao resultado do processo seletivo simplificado.

4. Todos os atos relativos ao presente processo seletivo simplificado, convocações, avisos, resultados e homologação serão publicados na Imprensa Oficial (Diário Oficial do Estado da Bahia).

5. Os itens do Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos, enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, ou até a data da convocação dos candidatos para a análise correspondente, circunstância que será mencionada em Edital ou aviso a ser publicado.

6. Em caso de necessidade de alteração, atualização ou correção dos dados de endereço, após a realização da análise curricular, o candidato deverá informar à Secretaria da Segurança Pública - SSP/BA.

7. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Avaliação, referida no item 1 do capítulo I, no que tange à realização deste processo seletivo simplificado.

8. As despesas decorrentes da participação nas etapas e procedimentos do processo seletivo simplificado de que trata este Edital correrão por conta dos próprios candidatos.

Salvador, 20 de junho de 2012.

Maurício Teles Barbosa

Secretário da Segurança Pública

ANEXO I

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS FUNÇÕES TEMPORÁRIAS

Cargo

Atribuições

Técnico de Nível Superior (Tecnologia da Informação - TI) - SIAP

- Desenvolvimento e manutenção de sistemas utilizando linguagens de programação, tais como JAVA, JAVA SCRIPTPHP, C++ e VB.NET. manipulação de IFRAMES, TABLES, e propriedades CSS de forma dinâmica);

- Modelagem de Banco de Dados; Conhecimentos em Web Design, utilizando ferramentas como Photoshop e/ou Fireworks, Dreamweaver, Ilustrator e/ou Corel Draw, Flash e Action Script;

- Domínio em Ajax e padrões da Web 2.0; conhecimento em utilização de geradores de relatórios e consultas a banco de dados através de instruções SQL;

- Executar outras atividades compatíveis com a natureza da função quando solicitado pela chefia.

OBS: As atribuições exigem capacidade de trabalhar em grupo, liderança e raciocínio lógico.

Técnico de Nível Superior (Estatística) - SIAP

- Analisar a dinâmica dos índices de criminalidade em nível regional e desenvolver relatórios com linguagem e formato apropriados aos gestores da Segurança Pública;

- Apoiar no processo de qualificação dos dados de criminalidade no Estado; analisar bases de dados para identificação de fenômenos ou padrões de crime;

- Produzir análises comparativas sobre incidências e taxas de crime em relação a outras localidades, em nível estadual, nacional ou internacional;

- Analisar modelos estatísticos;

- Utilizar ferramentas computacionais que otimizem o processo de análise estatística e difusão de resultados, tais como Excel (avançado), Access, SPSS e Power Point;

- Examinar dados em busca de mudanças nas tendências identificadas ou de surgimento de novas tendências, através do uso de técnicas estatísticas, modelos de regressão;

- Mapeamento criminal ou consultas a bases de dados;

- Contribuir na elaboração de relatórios periódicos de análise criminal;

- Executar outras atividades compatíveis com a natureza da função quando solicitado pela chefia.

OBS: As atribuições exigem capacidade de trabalhar em grupo, liderança e raciocínio lógico.

Técnico de Nível Superior (Geografia) - SIAP

- Produzir mapas criminais e temáticos, com identificação de concentrações e padrões de crimes, a partir de ferramentas de geoprocessamento (ARCGis);

- Manipular e estruturar sistemas de Informações Georeferenciados (SIG); buscar nos meios de informação disponíveis, subsídios para a elaboração de análise criminal;

- Analisar a dinâmica dos índices de criminalidade em nível regional e desenvolver relatórios com linguagem e formato apropriados aos gestores da Segurança Pública;

- Utilizar técnicas de coleta, análise e utilização de dados e informações, com ênfase no uso de estatísticas e sistemas informáticos;

- Apoiar no desenvolvimento e gerenciamento de série de dados (segurança pública e outros) visando planejamento e construção de cenários prospectivos.

- Executar outras atividades compatíveis com a natureza da função quando solicitado pela chefia.

OBS: As atribuições exigem capacidade de trabalhar em grupo, liderança e raciocínio lógico.

Técnico de Nível Superior (Sociologia)- SIAP

- Elaborar e conduzir projetos de pesquisa sobre violência e criminalidade, a fim de subsidiar as estratégias de prevenção;

- Apresentar análises preditivas e/ou conclusivas a respeito de padrões e tendências de crime que possam estar emergindo ou que já estejam ocorrendo;

- Analisar a efetividade dos programas da organização, com a finalidade de avaliar o uso dos recursos alocados;

- Pesquisar problemas e tendências de crime, com o objetivo de identificar as possíveis causas;

- Analisar a dinâmica dos índices de criminalidade em nível regional e desenvolver relatórios com linguagem e formato apropriados aos gestores da segurança pública;

- Apoiar no desenvolvimento e gerenciamento de série de dados (segurança pública e outros) visando planejamento e construção de cenários prospectivos.

- Executar outras atividades compatíveis com a natureza da função quando solicitado pela chefia.

OBS: As atribuições exigem capacidade de trabalhar em grupo, liderança e raciocínio lógico.

Técnico de Nível Superior (Administração)-SIAP

- Atuação no desenvolvimento, implantação, desdobramento, monitoramento e avaliação das ações estratégicas da Secretaria da Segurança Pública. Emprego de ferramentas de gestão, que cuidem de planejamento estratégico, gestão de projetos, gestão de pessoas e análise e melhoria de processos.

- Executar outras atividades compatíveis com a natureza da função quando solicitado pela chefia.

OBS: As atribuições exigem capacidade de trabalhar em grupo, liderança e raciocínio lógico.

ANEXO II

FICHA DE INSCRIÇÃO

PARA TODAS AS FUNÇÕES TEMPORÁRIAS DE TÉCNICO DE NÍVEL SUPERIOR

INSCRIÇÃO Nº

FUNÇÃO PRETENDIDA

( ) Tecnologia da Informação - TI ( ) Estatística ( ) Geografia

( ) Sociologia

( ) Administração

NOME COMPLETO: __________________________________________________________

FILIAÇÃO:

PAI: _______________________________________________________________________

MÃE: ______________________________________________________________________

CARTEIRA DE IDENTIDADE Nº: _______________________________________________

ORGÃO EMISSOR: ___________DATA DA EMISSÃO _____________________________

CPF Nº ___________________________ DATA DE NASCIMENTO ______ /_____/______

SEXO: M ( ) F ( ) NATURALIDADE ______________________________________________

ENDEREÇO: ________________________________________________________________

COMPLEMENTO:____________________________________________________________

MEIOS DE CONTATO:

TELEFONE RESIDENCIAL ( ) ___________________ CELULAR ( ) __________________

E-MAIL: ___________________________________________________________________

DADOS CURRICULARES

DADOS (A SEREM PREENCHIDOS PELO CANDIDATO)

ENSINO SUPERIOR COMPLETO

Instituição: ___________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________

Ano de início: ___________________ Ano de Conclusão: ______________________________

Trata-se de Especialização? ( ) Sim Não ( )

Instituição: ___________________________________________________________________
___________________________________________________________________________

Ano de início: _____________________ Ano de Conclusão: ____________________________

Trata-se de Especialização? ( ) Sim Não ( )

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Empresa/órgão: ______________________________________________________________

Função: ____________________________________________________________________

Admissão: _____/_____/_____ Demissão: _____/______/_______

Atividades Desenvolvidas:
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________

Empresa/órgão: ______________________________________________________________

Função: ____________________________________________________________________

Admissão: _____/_____/_____ Demissão: _____/______/______

Atividades Desenvolvidas:
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________

Empresa/órgão: _______________________________________________________________

Função: _____________________________________________________________________

Admissão: _____/_____/_____ Demissão: _____/_____/_______

Atividades Desenvolvidas:
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________

OUTROS CURSOS:

Instituição: __________________________________________________________________

Curso: _____________________________________________________________________

Área: ______________________________________________________________________

Carga Horária: _______________________________________________________________

Instituição: __________________________________________________________________

Curso: _____________________________________________________________________

Área: ______________________________________________________________________

Carga Horária: _______________________________________________________________

Instituição: __________________________________________________________________

Curso: _____________________________________________________________________

Área: ______________________________________________________________________

Carga Horária: _______________________________________________________________

Instituição: __________________________________________________________________

Curso: _____________________________________________________________________

Área: ______________________________________________________________________

Carga Horária: _______________________________________________________________

Instituição: __________________________________________________________________

Curso: _____________________________________________________________________

Área: ______________________________________________________________________

Carga Horária: _______________________________________________________________

Descreva em poucas palavras por que você acha que sua formação e sua experiência profissional tornam-no apto a exercer a função temporária de Técnico de Nível Superior (Tecnologia da Informação - TI, Estatística, Geografia, Sociologia e Administração):
__________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________

Observações ou informações adicionais:

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__________________________________________________________________________

Declaro para todos os fins de direito, que as informações acima prestadas são verídicas.

Salvador, _______ de ________________________ 2012.

Nome: ____________________________________________________________________

RG: ______________________________________________________________________

CPF: _____________________________________________________________________

Documentos Juntados no Ato da Inscrição

( ) procuração (se a inscrição estiver sendo feita por representante)

( ) certificado de ensino superior

( ) certificado de conclusão de curso especialização __________________________________

( ) certificado de participação no curso de atualização ________________________________

( ) certificado de participação no curso de atualização ________________________________

( ) certificado de participação no curso de atualização ________________________________

( ) certificado de participação no curso de atualização ________________________________

( ) certificado de participação no curso de atualização ________________________________

( ) certificado de participação no curso de atualização ________________________________

( ) cópia da carteira de trabalho - fls. ____________________________________________

( ) contrato de prestação de serviços com a empresa/órgão ___________________________

( ) contrato de prestação de serviços com a empresa/órgão ___________________________

( ) contrato de prestação de serviços com a empresa/órgão ___________________________

( ) contrato de prestação de serviços com a empresa/órgão ___________________________

Outros documentos juntados: _________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________

Declaro que entreguei os documentos acima referidos no ato da inscrição:

Assinatura do candidato ou procurador
_________________________________________

Declaro que fiz a inscrição do candidato e recebi os documentos acima referidos:

Assinatura do servidor responsável pela inscrição do candidato
____________________________________________________________