O Município de Corupá, SC, torna público que estarão abertas, no período de 06.07 a 05.08.2011 - das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00 horas, as inscrições ao Concurso Público para preenchimento de vagas das categorias funcionais constantes do Quadro de Pessoal da Administração Municipal, a seguir relacionadas, o qual reger-se-á pelas instruções deste Edital:
I - DOS CARGOS/EMPREGOS DAS VAGAS, HABILITAÇÕES, CARGA HORÁRIA, REMUNERAÇÃO
O Candidato prestará prova para apenas um cargo, conforme o seguinte quadro demonstrativo:
Código do Cargo | Cargo/Emprego | Vagas | Carga Horária | Habilitação Necessária Para a Posse | Remuneração Inicial | Tipos de Provas |
01 | Auxiliar de Setor | 10 | 40 | Ensino Médio | R$ 836,32 | Objetiva e Redação |
02 | Auxiliar de Serviços Gerais | CR | 44 | Séries Iniciais do Ensino Fundamental | R$ 669,06 | Objetiva |
03 | Médico Ginecologista | CR | 10 | Superior, Registro Órgão de Classe, Especialização | R$ 3.367,60 | Objetiva |
04 | Nutricionista | CR | 20 | Superior, Registro Órgão de Casse | R$ 865,31 | Objetiva |
05 | Merendeira | CR | 44 | Séries Iniciais do Ensino Fundamental | R$ 669,06 | Objetiva |
06 | Professor II - Ciências | CR | 10 | Licenciatura Plena em Ciências | R$ 322,02 | Objetiva e Títulos |
07 | Trabalhador Braçal | CR | 44 | Séries Iniciais do Ensino Fundamental | R$ 669,06 | Prática |
08 | Médico ESF | CR | 40 | Superior, Registro Órgão de Classe, Especialização | R$ 9.366,84 | Objetiva |
AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE (*) ACS | CR (*) | 40hs | Ensino Fundamental Completo e Residir na área de atuação. | R$ 591,00 | Objetiva |
Código do Cargo/Emprego | Localidade pretendida para o AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE (*) = ACS | Vagas (*) |
09 | ACS - Centro - PSF - 2 | CR |
10 | ACS - Centro - PSF - 3 | CR |
11 | ACS - Seminário | CR |
12 | ACS - Ano Bom | CR |
13 | ACS - Pedra de Amolar | CR |
14 | ACS - Itapocu | CR |
15 | ACS - XV de Novembro + BR 280 | CR |
16 | ACS - XV de Novembro | CR |
17 | ACS - Joào Tozini | CR |
18 | ACS - Bomplandt | CR |
19 | ACS - Ano Bom | CR |
20 | ACS - Vila Isabel | CR |
CR = Cadastro de Reserva.
(*) As vagas para o Emprego Público de Agente Comunitário de Saúde destinam-se a todas as regiões do município, sendo que o candidato concorrerá às vagas oferecidas para apenas uma delas, devendo indicar o código do cargo de acordo com a localidade em sua ficha de inscrição, conforme quadro demonstrativo:
O Candidato, ao Emprego Público de Agente Comunitário de Saúde, deverá residir no local para a qual se inscrever, de acordo com a Lei Federal 11.350, ficando responsável, ao assinar da ficha de inscrição, pelo cumprimento da mesma.
No ato da Posse, o candidato ao emprego público de Agente Comunitário de Saúde deverá comprovar residência na área para a qual se inscreveu, sob pena de desclassificação do Concurso Público.
II - DA INSCRIÇÃO
O candidato poderá inscrever-se:
1. Presencialmente - nas dependências da Prefeitura Municipal sito à Avenida Getúlio Vargas, 443, no Centro da cidade de Corupá,
2. Através da Remessa da Ficha de Inscrição e anexos através dos serviços dos Correios, nos termos do Capítulo III deste Edital.
Inscrições: Serão realizadas no período de 06.07 a 05.08.2011, - das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00 horas, nas dependências da Prefeitura Municipal sito à Avenida Getúlio Vargas, 443, no Centro da cidade de Corupá, ou através da remessa da ficha de inscrição e anexos através dos serviços dos Correios, nos termos do Edital.
1. Ao preencher e assinar a respectiva ficha de inscrição, o candidato receberá, no ato, o cartão de identificação com a indicação de seu número, sem o qual não terá ingresso no recinto onde se realizarão as provas.
2. Os documentos de identidade e pessoais do candidato serão devolvidos no ato de apresentação, após as devidas anotações na ficha de inscrição.
3. O candidato cuja documentação não for considerada em ordem, terá sua inscrição indeferida.
4. Julgados os pedidos de inscrição com o exame da documentação apresentada e satisfeitas as exigências, o Prefeito Municipal homologará as inscrições, ocorrendo, após, a publicação e afixação, em local público.
5. Após a data e horário fixado como termo final do prazo para recebimento de inscrição, não mais serão admitidas quaisquer outras inscrições, sob qualquer condição ou pretexto.
O candidato deverá anexar à Ficha de Inscrição:
1. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição, que deverá ser depositada na conta corrente n.º 469.650-6 da Agência 5221-3 do Banco do Brasil ou na conta corrente nº 0536-8 da Agência 0423 da Caixa Econômica Federal, ambas em nome da Empresa LUTZ - Cursos, Concursos, Assessoria e Projetos Técnicos Ltda., - no valor de:
R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para cargos com exigência de Ensino Fundamental (1° Grau);
R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) para cargos com exigência de Ensino Médio (2° Grau);
R$ 90,00 (noventa reais) para cargos com exigência de Nível Superior;
1.1. O depósito deverá ser identificado com o nome e Cargo do Candidato (a identificação pode ser feita pelo próprio candidato - manuscrito) e entregue em via original.
1.2. Não serão aceitos depósitos em Caixas Eletrônicos.
1.3 - A critério da Empresa organizadora do Concurso, a taxa de inscrição poderá ser cobrada no local da realização da mesma, mediante recibo.
2. Fotocópia dos seguintes documentos:
2.1. Identidade (Carteira de Identidade Civil ou Profissional) e CPF (se tiver o CPF na carteira de identidade, é dispensada a fotocópia do mesmo - caso contrário, é obrigatória a fotocópia do CPF).
2.2. Certificado de Cursos de Aperfeiçoamento (no ato da inscrição) - para os cargos da área do Magistério - para a prova de títulos - nos termos do Capítulo VII deste edital.
2.3. A taxa de inscrição não será devolvida em hipótese alguma.
2.4. Efetuada a inscrição, não será aceito pedido de alteração no requerimento, exceto o referente ao endereço do candidato.
2.5. O candidato deverá manter atualizado seu endereço, enquanto estiver participando do Concurso e no período subsequente, se aprovado. São de inteira responsabilidade do candidato os prejuízos decorrentes da não atualização de seu endereço.
2.6. A adulteração de qualquer elemento da cópia da cédula de identidade, em relação ao original da mesma ou a não veracidade de declaração apresentada na Ficha de Inscrição ou em decorrência deste Edital, verificada a qualquer tempo, implicará no cancelamento da respectiva inscrição ou na eliminação do candidato do Concurso Público, se a inscrição já estiver homologada.
2.7. O Edital, a Ficha de Inscrição e Anexos estão disponíveis no site: www.lutzconcursos.com.br, somente para efeitos de consulta e impressão.
III - DAS INSCRIÇÕES ATRAVÉS DA REMESSA DA FICHA DE INSCRIÇÃO PELOS CORREIOS
1. Será admitida inscrição pelos Correios, mediante remessa (somente Via SEDEX) da ficha de inscrição (a ficha de inscrição está no final deste edital - via da Prefeitura e do Candidato), com cópia da carteira de Identidade e CPF anexa e o respectivo comprovante de pagamento da taxa de inscrição (depósito bancário) em via original e identificado com o nome do candidato. Não serão aceitos depósitos através de Caixas Eletrônicas.
1.1. Deverá ser colocado anexo à ficha de inscrição um envelope COM SELO e endereçado ao próprio candidato para devolução do comprovante da inscrição, que será devidamente numerada e assinada pela empresa.
1.2. O envelope contendo a ficha de inscrição e todos os anexos, deverá ser postado até a data do término das inscrições e encaminhado para o seguinte endereço:
LUTZ Concursos
Rua Padre Francisco Spaeth, n° 151
Bairro Santana
89.160 - 000 - Rio do Sul - SC.
1.2.1. As inscrições poderão ser remetidas deste a publicação deste Edital.
1.3. Não serão consideradas as inscrições postadas no correio após a data do término das inscrições ou com falta de documentos, nos termos do Edital. (recomenda-se remeter a inscrição com antecedência, não deixando para o último dia, em virtude de possível atraso ou paralisação dos Correios).
1.4. A LUTZ Concursos e a Prefeitura Municipal de Corupá não se responsabilizam pelo não recebimento da inscrição por motivo de paralisação dos Correios, extravio da correspondência, ou pela chegada da mesma em data tardia, com relação à postagem. A REMESSA DEVERÁ SER FEITA VIA SEDEX, para segurança do Candidato.
Informações para inscrição pelo correio: (47) 9181 4541 ou 9181 4538 ou 3522-0905 (Somente em horário comercial).
IV - DO CANDIDaTO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA
1. Às pessoas portadoras de deficiência, que pretendam fazer uso das prerrogativas que lhes são facultadas no inciso VIII do artigo 37 da Constituição Federal, é assegurado o direito de inscrição no presente Concurso Público desde que a deficiência de que são portadoras seja compatível com as atribuições do cargo em provimento.
2. Para efeito do que dispõe o inciso VIII do art. 37 da Constituição Federal, serão reservados aos portadores de deficiência 5% (cinco por cento) do número de vagas oferecidas para cada Cargo ou 01(uma) quando o resultado da aplicação deste percentual sobre o número de vagas for inferior a unidade e o número de vagas igual ou superior a 05(cinco).
3. Consideram-se pessoas portadoras de deficiência aquelas que se enquadrarem nas categorias discriminadas no artigo 4º do Decreto Federal 3.298/99 e alterações.
4. As pessoas portadoras de deficiência participarão do Concurso em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo das provas, à avaliação e aos critérios de aprovação, ao horário e ao local de aplicação das provas e à nota mínima exigida para todos os demais candidatos.
5. O candidato inscrito como portador de deficiência deverá comunicá-la especificando-a no topo da Ficha de Inscrição em cor vermelho - DEFICIENTE FÍSICO - e anexar Laudo Médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência, inclusive para assegurar a previsão de adaptação da sua prova (solicitação de prova especial Ampliada).
6. Os candidatos que não atenderem os dispositivos mencionados, dentro do prazo do período das inscrições, serão considerados como não portadores de deficiência e não terão a prova especial preparada, seja qual for o motivo alegado, estando impossibilitados de realizar a prova em condições especiais.
7. O candidato portador de deficiência que, no ato da inscrição, não declarar essa condição, não poderá impetrar recurso em favor de sua situação.
8. Não será contratado o candidato cuja deficiência não for configurada ou quando esta for considerada incompatível com a função a ser desempenhada.
9. As inscrições que cumprirem os requisitos aqui exigidos serão homologadas.
10. O candidato portador de deficiência que necessitar de tempo adicional para realização das provas deverá requerê-lo, com justificativa acompanhada de parecer emitido por especialista da área de sua deficiência, até a data limite para a realização das inscrições.
11. Os candidatos portadores de necessidades especiais, se aprovados e classificados, serão submetidos a uma junta médica oficial para verificação da compatibilidade de sua deficiência com o exercício das atribuições do cargo.
12. Os candidatos que necessitarem de condições especiais para a realização de provas deverão mencionar, em declaração anexa a ficha de inscrição, indicando as condições especiais que necessitam para a realização das provas. A decisão desses requerimentos caberá à Comissão do Concurso Público que poderá solicitar documentos ou exames para fins de comprovação das condições do candidato.
V - CONDIÇÕES PARA O PROVIMENTO DO CARGO (POSSE).
No ato da posse o candidato deverá apresentar:
1. Comprovante de escolaridade e/ou habilitação exigida para o cargo (cópia autenticada em cartório), com o competente registro no órgão fiscalizador do exercício profissional, se for o caso.
2. Prova de aptidão física e mental para o exercício do cargo, mediante atestado fornecido por médico oficial.
2.1. SERÁ DIVULGADO APÓS A DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA PROVA ESCRITA, UM EDITAL DE CONVOCAÇÃO COM O NOME DOS CANDIDATOS E LOCAL E DATA E PARA REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS
3. Declaração de bens que constituem seu patrimônio.
4. Declaração de que a posse do cargo não implica em acumulação proibida de cargo, emprego ou função pública.
5. Declaração de não ter sofrido no exercício da Função Pública as penalidades disciplinares.
6. Cópia dos seguintes Documentos de identificação pessoal, necessários ao registro funcional no serviço público municipal:
- Prova de identidade;
- Certificado de reservista, para candidatos do sexo masculino;
- CPF;
- Comprovante de escolaridade exigido para o cargo, no ato da Posse;
- Título de eleitor e comprovante de que votou na última eleição.
- Comprovar idade mínima de 18 anos.
- Uma foto 3x4
- Certidão de Nascimento ou Casamento.
- Carteira de Trabalho com inscrição no PIS/PASEP.
- Folha Corrida Judicial.
- Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 anos.
- Outros documentos exigidos por Lei.
7. O candidato, mesmo aprovado no concurso, será eliminado do mesmo se não apresentar os documentos constantes deste capítulo, no ato da posse.
8. Caso o candidato não deseje assumir de imediato, poderá, mediante requerimento próprio, solicitar para passar para o final da lista dos aprovados e, para concorrer, observada sempre a ordem de classificação e a validade do concurso, a novo chamamento uma só vez.
VI - DO REGIME EMPREGATÍCIO
Os habilitados e classificados no Concurso serão admitidos sob o regime Celetista, exceto o Pessoal do Magistério Público Municipal, que será admitido sob o regime Estatutário.
VII - DAS PROVAS
A Realização das Provas obedecerá aos seguintes critérios:
1. A Prova escrita terá a duração de até 02 horas e 30 minutos. Após a realização da prova o respectivo caderno será liberado ao candidato, desde que, já tenha decorrido 02 horas do início da prova.
1.1. Não haverá provas fora do local designado, nem em datas e/ou horários diferentes.
1.2. O Gabarito das provas será publicado até às 19:00 horas do 21.08.2011.
1.3. O resultado preliminar do concurso será publicado em até 20 (vinte dias) após a realização das provas
2. Desde já, ficam os candidatos convocados a comparecerem com antecedência de 45 (quarenta e cinco) minutos ao local das provas, munidos de caneta esferográfica azul ou preta.
3. O ingresso na sala de provas, só será permitido ao candidato que apresentar o documento de identidade que originou a inscrição e documento de inscrição no Concurso, entregue quando do ato de inscrição.
4. Não será admitido às provas o candidato que se apresentar após o horário estabelecido; em nenhuma hipótese haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado.
5. No recinto de provas não será permitida a utilização de equipamentos de rádio tipo "walk-man" ou similar, bem como o uso de telefone celular, máquina calculadora ou qualquer outro aparelho, bem como folha de rascunho.
6. O caderno de prova é o espaço pelo qual o candidato poderá desenvolver todas as técnicas para chegar à resposta adequada, permitindo-se o rabisco e a rasura em qualquer folha, EXCETO no CARTÃO DE RESPOSTAS.
7. Será atribuída nota 0 (zero) à resposta que, no cartão de respostas, estiver em desconformidade com as instruções deste Edital, não estiver assinalada, que contiver mais de uma alternativa assinalada, emenda, rasura ou alternativa marcada a lápis, ainda que legível.
8. Na realização da Prova não é permitido pedir esclarecimentos sobre o enunciado das questões ou modo de resolvê-las;
9. O candidato deverá preencher o Cartão de Resposta cobrindo inteiramente com caneta esferográfica, tinta azul ou preta, o espaço correspondente à alternativa escolhida. O Cartão Resposta será o único documento válido para efeito de correção da prova, que deverá ser devolvido obrigatoriamente ao final da prova, devendo o mesmo ser colocado dentro do envelope que se encontra sobre a mesa.
10. Em nenhuma hipótese haverá substituição do Cartão Resposta, por erro do candidato.
11. Não serão atribuídos pontos a questões divergentes do gabarito, que apresentarem rasura, duplicidade de resposta (mesmo que uma delas esteja correta), ou que estiverem em branco.
12. O candidato, ao terminar a prova escrita, colocará o seu cartão resposta dentro do envelope, disponível sobre a mesa, sem auxílio de fiscais.
13. Ao final das provas escritas, os três últimos candidatos deverão permanecer no recinto, a fim de assinarem o lacre do envelope das provas, juntamente com os fiscais, na coordenação do concurso,
14. Será excluído do Concurso o candidato que:
- Tornar-se culpado por incorreção ou descortesia para com qualquer dos fiscais, executores e seus auxiliares ou autoridades presentes;
- For surpreendido, durante a realização das provas, em comunicação com outro candidato ou terceiros, bem como se utilizando de livros, notas, impressos ou equipamentos não permitidos;
- Ausentar-se do recinto da prova sem o acompanhamento do fiscal.
- Usar telefone celular nas dependências dos locais das provas, ou qualquer outro meio de comunicação;
- Perturbar, de qualquer forma, a ordem dos trabalhos;
- Permanecer no local após a conclusão e entrega da prova;
10. Os conteúdos programáticos estão nos anexos I e III - partes integrantes deste Edital.
A) PROVAS ESCRITAS E TÍTULOS
Cargos: MAGISTÉRIO
Para estes Cargos o Concurso será de Prova Escrita, de caráter eliminatório, e de Títulos (Cursos de Aperfeiçoamento na área para a qual o candidato se inscreveu)
1. Serão considerados como Títulos os certificados de cursos de aperfeiçoamento na área para a qual o candidato se inscrever.
2. Somente serão aceitos certificados de cursos de aperfeiçoamento devidamente registrados dos quais constem os conteúdos programáticos, a carga horária e o período da realização. Não serão aceitas Declarações de freqüência a cursos de aperfeiçoamento. Somente Certificados.
3. Cada hora de curso de aperfeiçoamento, na área específica, valerá 0,1 (zero vírgula um décimo) e o máximo de horas que o candidato poderá apresentar e/ou aproveitar, será 100 (cem) horas, totalizando até 10 pontos.
3.1. Os comprovantes (fotocópias) dos certificados dos cursos de aperfeiçoamento deverão ser anexados à ficha de inscrição, pelo próprio candidato, no ato da inscrição.
4. Somente será considerado CLASSIFICADO na Prova Escrita o candidato que obtiver a nota mínima 4,00 (quatro pontos), sem a atribuição do peso indicado no item a seguir (item 5).
5. PARA EFEITOS DE CLASSIFICAÇÃO, A NOTA DA PROVA ESCRITA SERÁ SOMADA COM A NOTA DA PROVA DE TÍTULOS. CADA PROVA TERÁ SEU PESO DEFINIDO DA SEGUINTE FORMA:
a) Prova Objetiva: Peso 8,00 (oito) - atribuindo-se à nota obtida o fator de multiplicação 0,8.
b) Prova de Títulos: Peso 2,00 (dois) - atribuindo-se à nota obtida o fator de multiplicação 0,2.
6. O Resultado Final será a soma das notas.
7. As provas escritas de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, valendo cada uma 0,25 pontos (sem o peso 8,0), abrangerão as seguintes disciplinas:
Disciplina | Número de questões | Total de questões | Valor de cada questão | Pontuação Máxima |
Língua Portuguesa | 10 | 40 | 0,25 | 10,00 |
Matemática | 10 | |||
Conhecimentos Gerais | 05 | |||
Conhecimentos Específicos | 15 |
8. Os conteúdos programáticos estão nos anexos I e III - partes integrantes deste Edital.
B) PROVAS OBJETIVAS/ESCRITAS
Cargos: De acordo com o Capítulo I deste Edital
Para estes cargos o Concurso constará somente de Provas Escritas.
1. Serão considerados habilitados na prova Escrita (escrita) o candidato que obtiver nota igual ou superior a 4,0 (quatro) pontos.
2. As provas escritas de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, valendo cada uma 0,25 pontos, abrangerão as seguintes disciplinas:
Disciplina | Número de questões | Total de questões | Valor de cada questão | Pontuação Máxima |
Língua Portuguesa | 10 | 40 | 0,25 | 10,00 |
Matemática | 10 | |||
Conhecimentos Gerais | 05 | |||
Conhecimentos Específicos | 15 |
- Auxiliar de Serviços gerais - Merendeira | Para estes cargos, não haverá provas de conhecimentos específicos, somente 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais, valendo cada uma delas a quantia de 0,333 pontos. - cujos conteúdos programáticos estão no anexo I deste Edital. |
Auxiliar de Setor | Para este cargo, não haverá provas de conhecimentos específicos, somente 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 05 de Conhecimentos Gerais e Redação. A Redação terá valor de até 3,75 pontos, equivalendo 15 questões. A Prova de Redação será sobre tema a ser fornecido juntamente com a prova objetiva, e terá, no máximo, 20 linhas manuscritas. Total de questões da prova (incluindo a redação): 40 - valendo cada uma 0,25 pontos. Conteúdos programáticos estão no anexo I deste Edital - cargo de nível médio |
3. Os conteúdos programáticos estão nos anexos I, e II - partes integrantes deste Edital.
c) Provas Práticas
CARGOS: Trabalhador Braçal.
Para estas categorias o concurso será somente de Prova Prática, que avaliarão o desempenho do candidato em suas atribuições.
1. Será considerado habilitado (aprovado) na prova Prática o candidato que obtiver nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos.
2. Nas provas práticas que exigirem o emprego de equipamentos de elevado valor, pertencentes ou sob a responsabilidade do Município ou da entidade que realizar o certame, poderá ser procedida, a critério da fiscalização, a imediata exclusão do candidato que demonstre não possuir a necessária capacidade no seu manejo, com risco de danificá-los. As circustância que motivarem a exclusão do candidato, isto é, sua desclassificação do concurso - serão registradas em ata, com assinatura de pelo menos 02 (duas) testemunhas.
3. Haverá um tempo máximo para a realização de cada item da prova, de acordo com a tabela a seguir, considerando a dificuldade e demais aspectos necessários para o desempenho satisfatório dos testes, por parte dos candidatos.
4. No critério da eficiência (para a realização das provas práticas) as tarefas a serem executadas pelos candidatos serão idênticas avaliando-se quem terá realizado a tarefa toda, ou a maior quantidade com relação ao tempo pré-estabelecido ou em menor tempo, com a mesma qualidade.
5. Para a realização da Prova Prática, os candidatos deverão apresentar-se com trinta minutos de antecedência, em trajes apropriados para o teste, portando cédula de identidade, documento de inscrição e Carteira Nacional de Habilitação, para os Cargos de Motorista (todos) e Operador de Máquina.
6. Havendo possibilidade, as provas práticas serão filmadas e/ou fotografadas.
7. Atividades para s Provas Práticas e Tempo de Duração:
Cargo | Atividades |
Trabalhador Braçal | Executar atividades inerentes ao cargo - capinar e/ou roçar e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado e economicidade do material. Duração da Prova: até 20 minutos Fatores a serem avaliados: I - Habilidades com ferramentas II - Eficiência/Qualidade III - Produtividade IV - Organização na execução dos Trabalhos/Economia do Material V - Técnica/Aptidão/Eficiência Cada critério terá a pontuação de até 20 pontos - em um total de 100 pontos para todos os critérios |
CAPÍTULO VIII - DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE
1. Em caso de empate nas notas das provas e para fins de classificação, como critério de desempate, terá preferência o candidato que:
I - possuir maior idade, dentre os candidatos com mais de 60 (sessenta) anos, completados até o último dia do prazo de inscrição, nos termos do Art. 27 da Lei nº 10.741/2003, considerando-se o ano, o mês e o dia do nascimento;
II - possuir maior número de pontos na prova Prática, se for o caso;
III - possuir maior número de pontos na prova de Conhecimentos Específicos, se for o caso;
IV - possuir maior número de pontos na prova de Língua Portuguesa;
V - possuir maior número de pontos na prova de Conhecimentos Gerais;
VI - possuir maior número de pontos na prova de Matemática;
VII - o candidato mais velho.
IX - DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS.
Provas Escritas e Práticas: Serão realizadas no dia 21.08.2011, em locais e horários a serem divulgados por ocasião da homologação das inscrições, no mural de publicações da Prefeitura Municipal e no site www.lutzconcursos.com.br
X - DOS RECURSOS
1. Serão admitidos recursos das seguintes fases:
I - do presente edital;
II - do não deferimento do pedido de inscrição;
III - da formulação das questões;
IV - da discordância com o gabarito das provas escritas;
V - da classificação;
VI - da homologação do resultado do concurso;
2. A impugnação a este Edital poderá ser efetuada por qualquer cidadão no prazo de 02 (dois) dias úteis, contados da data de publicação do mesmo, mediante requerimento dirigido ao Prefeito Municipal.
3. Os demais recursos deverão conter nome do candidato recorrente, número de inscrição, endereço, sua fundamentação que deverá ser clara e objetiva e será dirigido à Empresa Executora do Concurso - nos termos do Modelo do anexo V - parte integrante deste edital.
4. O recurso só será conhecido se encaminhado, pelo candidato recorrente, para o e-mail concursos@lutzconcursos.com.br e o prazo para tanto será de 02 (dois) dias úteis, excluído o dia da publicação:
- da listagem dos candidatos inscritos, para o caso de indeferimento de sua inscrição ou de deferimento da inscrição de outro candidato;
- dos gabaritos, para impugnação de questões formuladas;
- da lista de classificação dos candidatos, para impugnar a classificação, assim como para a revisão de sua própria prova e notas e para impugnar a homologação do resultado do concurso público;
- os recursos somente serão apreciados se apresentados tempestivamente e encaminhados pelo candidato para o e-mail: concursos@lutzconcuros.com.br
5. Findo o prazo para recurso, o concurso será homologado pelo Prefeito Municipal.
XI - DA VALIDADE DO CONCURSO E DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1. A validade do concurso será de 02 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período;
1.1. A aprovação no concurso público não gera o direito à admissão, mas credencia o aprovado à nomeação durante o prazo de sua validade ou eventual prorrogação, de acordo com a necessidade do Município, obedecida a ordem de classificação, computadas as vagas existentes na data do edital, as que decorrerem de vacância do cargo e as que vierem a ser criadas.
2. A inscrição do candidato implicará no conhecimento destas instruções e compromisso já expresso na ficha de inscrição, de aceitar as condições do Edital de Concurso, nos termos em que se acharem estabelecidas, inclusive nos regulamentos e leis em vigor.
3. A taxa de inscrição, uma vez paga, não será restituída em hipótese alguma.
4. Será automaticamente cancelada a inscrição do candidato que efetuar o pagamento da mesma com cheque sem provisão de fundos, ou outra irregularidade que impossibilite o recebimento da quantia.
5. Caberá à Empresa Organizadora do Concurso a anulação de questões.
6. Serão publicados os resultados dos candidatos habilitados que atingirem a nota mínima exigida para cada uma das provas.
7. É vedada a inscrição neste Concurso Publico de quaisquer membros da Comissão de Concurso. Será destituído da Comissão, se constatado em qualquer fase do Concurso, o membro que tiver qualquer parentesco com os candidatos inscritos.
8. A guarda dos Cartões Respostas deste Concurso Público ficará sob responsabilidade da Empresa Lutz - Cursos, Concursos Assessoria e Projetos Técnicos Ltda, por um período de 06 meses após a homologação do resultado final, quando serão incinerados.
9. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Especial, que se necessário provocará a empresa executora do Concurso Público.
Corupá, em 01 de julho de 2011.
LUIZ CARLOS TAMANINI
PREFEITO MUNICIPAL
ANEXO I
Conteúdos Gerais - Programáticos para as Provas - ENSINO FUNDAMENTAL
Disciplina | Conteúdos |
Língua Portuguesa | Morfologia, Vocabulário; Ortografia; Pontuação; Sílabas; Acentuação gráfica, crase, Classes gramaticais; Conjugação de verbos usuais; Regência; Concordância Verbal e Nominal, Formação de Palavras. Análise Sintática; Emprego de pronomes; Formas de tratamento; Uso dos Porquês. |
Matemática | Número e problemas, envolvendo as 04 operações. Sistemas de Medidas: comprimento, área, volume, capacidade, massa, ângulo, tempo; Regra de Três e proporções. Juros simples |
Conhecimentos Gerais | Atualidades do Brasil e de Santa Catarina, História e Geografia do Brasil e de Santa Catarina, Histórico Municipal.(aspectos históricos, geográficos, econômicos, sociais, políticos e populacionais do município). |
Conteúdos Gerais Programáticos para as Provas - ENSINO MÉDIO/SUPERIOR
Disciplina | Conteúdos |
Língua Portuguesa | Linguagem Escrita: Morfologia, Vocabulário; Ortografia; Pontuação; Sílabas; Acentuação gráfica, crase, Classes gramaticais; Conjugação de verbos usuais; Regência; Concordância Verbal e Nominal, Semântica, Classe, Estrutura e Formação de Palavras. Estilística: Figuras de Sintaxe, figuras de palavras, figuras de pensamento, Linguagem Figurada. Vícios de Linguagem, Discurso Direto e Indireto, Significação das Palavras, Sintaxe, Análise Sintática; Emprego de pronomes; Formas de tratamento; Interpretação de textos; Versificação. Português Erudito, Uso dos Porquês. Fonética e Fonologia. Literatura Brasileira: suas escolas, seus escritores e suas obras. Funções da Linguagem |
Matemática | (Número, álgebra, geometria, medidas e estatística) Número e suas operações. Sistemas de Medidas: comprimento, área, volume, capacidade, massa, ângulo, tempo; Regra de Três e proporções. Cálculos algébricos: produtos notáveis, fatoração de expressões algébricas; equações, inequações e sistemas polinomiais de 1º e 2º graus. Estudo de Funções: 1° e 2° Graus, logarítmica, exponencial, trigonométricas. Geometria Plana e espacial. Seqüências e progressões. Matrizes e Determinantes. Sistemas Lineares. Análise Combinatória. Matemática Financeira: Juros simples e compostos, juros e funções. Trigonometria: no triângulo retângulo e triângulos quaisquer. Geometria Analítica: ponto e reta, circunferência, secções cônicas. Estatística: termos de uma pesquisa estatística, Representação Gráfica, medidas de tendência central, medidas de dispersão, testes de significância. Polinômios e Equações Algébricas. Noções de limites, derivadas e integral. |
Conhecimentos Gerais | Atualidades do Mundo, do Brasil e de Santa Catarina, generalidades e conceitos do Brasil e do Mundo; História e Geografia Gerais, do Brasil e de Santa Catarina, Economia Social; Questão Agrária; Distribuição de Renda; terceiro Setor; Relações com o trabalho; Direitos dos Deficientes; Constituição Federal; Urbanização; Regiões Metropolitanas; Problemas Ambientais, Urbanos e Agrícolas; Meio Ambiente; população; Estados Brasileiros; Organização social, política e econômica do Brasil; Dívida Externa e Interna; Histórico Municipal.(aspectos históricos, geográficos, econômicos, sociais, políticos e populacionais do município). Constituição Federal nos assuntos relacionados aos direitos e deveres do cidadão, administração pública, servidor público, previdência social. |
ANEXO II
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
Cargo/Emprego | Descrição Sumária do Cago |
Conteúdos Gerais - 10 perguntas Médico Ginecologista E Médico ESF - 15 PERGUNTAS | febre tifóide, salmoneloses, difteria, meningites agudas, tétano, coqueluche, erisipela, escarlatina, encefalites a vírus, dengue, mononucleose infecciosa, gripe, caxumba, poliomielite anterior aguda, sarampo, rubéola, varicela, AIDS, toxoplasmose, cólera, leptospiroses humanas. DOENÇAS DO APARELHO RESPIRATÓRIO Bronquite crônica e enfisema pulmonar, asma brônquica, bronquites agudas, pneumonias adquiridas na comunidade e no hospital, tuberculose pulmonar. DOENÇAS DO SISTEMA CIRCULATÓRIO Insuficiência cardíaca congestiva, edema agudo do pulmão, angina pectoris, infarto agudo do miocárdio, dislipidemias, doenças vasculares periféricas: obstrução arterial aguda, trombose venosa aguda. DOENÇAS DO APARELHO DIGESTIVO Hérnia de hiato e esofagite de refluxo, gastrites, úlcera péptica gastroduodenal, diarréias, parasitoses intestinais, constipação intestinal crônica, pancreatite aguda, pancreatite crônica, hepatites agudas a vírus, hepatite crônica, cirrose hepática. NEFROLOGIA Insuficiência renal aguda, insuficiência renal crônica, tratamento clínico da hipertensão arterial, infecção do trato urinário: fisiopatologia e tratamento. HEMATOLOGIA Anemias, agranulocitose, anemia aplástica, púrpuras trombopáticas, terapêutica anti-trombótica. ENDOCRINOLOGIA Diabetes insipdus, hipertiroidismo, hipotiroidismo, tiroidites, diabetes mellitus, hipoglicemias, obesidade. DERMATOLOGIA Acne vulgar, dermatite seborréica, urticária, psoríase , úlcera de perna, piodermites, micoses superficiais, sífilis, hanseníase, cancro mole, linfogranuloma venéreo, donovanose, gonococcia. NEUROLOGIA - Noções Classificação clínica e diagnóstico das epilepsias, conduta prática nas convulsões, AVC, cefaléias, doença de Parkinson, neurocisticercose, síncope OBSTETRÍCIA E GINECOLOGIA - Noções Pré-natal, hiperemese gravídica, abortamento, moléstia hipertensiva específica da gravidez, leucorréias, doença inflamatória pélvica aguda, tensão pré-menstrual, dismenorréia, sangramento uterino disfuncional, síndrome do climatério, câncer de mama, câncer de colo uterino PEDIATRIA - Noções Alimentação da criança, imunização: esquema de vacinação, infecções das vias aéreas superiores, gastroenterocolites agudas infecciosas, desidratação na síndrome diarréica, pneumonias e bronco pneumonias UROLOGIA - NoçõesHiperplasia benigna da próstata, litíase urinária, pielonefrites, infecções urinárias inespecíficas, infecções genitais PSIQUIATRIA - Noções Oligofrenias, alcoolismo, depressões, esquisofrenias, distúrbio do pânico. REUMATOLOGIA - Noções Artrite reumatóide, moléstia reumática, lúpus eritematoso sistêmico, espondilite anquilosante, osteomielite, osteoartrose, osteoporose. SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE - SUS; 1. PRINCÍPIOS, DIRETRIZES, LEIS E REGULAMENTAÇÃO; .2. PACTO PELA SAÚDE EM 2006; .3 RESPONSABILIDADE SANITÁRIA DAS INSTÂNCIAS GESTORAS DOS SUS. . PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA - PSF; .. PROGRAMA DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE - PAC. |
Médico Ginecologista Específicos - 05 perguntas | - Generalidades e conceitos fundamentais; - Diagnósticos e terapia e prevenção de doenças referentes a esta especialidade - Engenharia Genética ( ação dos agentes mutagênicos) Teratogênese - Indicação para cesária; uso de hormônios - Exames de rotinas indicados - Métodos contraceptivos; - Causas e tipos de aborto - Atualidades sobre pesquisas médicas - Generalidades e conceitos fundamentais; - Pré-natal, hiperemese gravídica, abortamento, moléstia hipertensiva específica da gravidez, leucorréias, doença inflamatória pélvica aguda, tensão pré-menstrual, dismenorréia, sangramento uterino disfuncional, síndrome do climatério, câncer de mama, câncer de colo uterino. |
- Auxiliar de Serviços Gerais - Merendeira | Conteúdos do Anexo I - de acordo com a escolaridade |
Agente Comunitário de Saúde | - Noções elementares referente a assistência à saúde do adulto (problemas respiratórios, cardiológicos, diabetes mellitus, hipertensão arterial, - Noções elementares referente a assistência à saúde da mulher,(pré-natal, preventivo do câncer do colo de útero e mama, planejamento familiar,) - Noções elementares referente a assistência à saúde da criança e do adolescente - Noções elementares referente a Saneamento Básico. - Sistema a único de Saúde - SUS - princípios e diretrizes - Noções elementares r eferente ao processo saúde e doença. - Equipe de saúde. - Programa de Saúde da Família - estratégia de reorientação do modelo assistencial - Princípios e diretrizes (equipe mínima, territorialização). - Programa de Agente Comunitário de Saúde - Atribuições do Agente Comunitário de Saúde - Lei 11.350 - Noções elementares referente às Doenças Sexualmente Transmissíveis, tipos, forma de contágio e prevenção - Visita Domiciliar (características e objetivos). - SIAB - Sistema de Informação da Atenção da Atenção Básica - Fichas A, B, C, D, SSA2, PMA2. - O Cadastramento das Famílias e o Acompanhamento a Gestante, Hipertenso,Diabético. - Noções referente à Doenças de Notificação Compulsória. - Noções elementares referente o acompanhamento ao paciente com tuberculose e hanseníase. - Noções elementares referente à Saúde Bucal. |
Nutricionista | - Conceitos, generalidades e definições sobre alimentos, alimentação - Métodos de conservação dos alimentos - Causa de deteriorização dos alimentos; - Composição de dietas equilibradas; - Composição do corpo humano e as substâncias necessárias ao organismo no período de formação, crescimento e desenvolvimento. - Legislação pertinente - Vigilância alimentar e nutricional - Programa Nacional de Alimentação Escolar - Noções básicas de informática - Fisiologia da nutrição - Fisiopatologia - Tratamentos dietoterápicos (no Diabetes, Hipertensão arterial, Doenças renais, Doenças hepáticas, Obesidade, etc) - Políticas públicas de alimentação e nutrição - PAT - Programa de alimentação do Trabalhador |
ANEXO III
Conteúdos Programáticos
AREA: MAGISTÉRIO CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
AREA | CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS | |
Professor (todos) (conteúdos gerais) - 10 perguntas | - Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento - Didática Geral; - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB - PPP - Plano Político Pedagógico da escola - Constituição Federal, na parte referente a Educação - ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) - Temas transversais ou multidisciplinares - PCN - RCNEI (ED. INFANTIL) - Estudos Temáticos - História da Educação e da Pedagogia - Sociologia da Educação - Filosofia da Educação. - Orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade. MEC - 2006 - Metodologia das Disciplinas - Atualidades dentro da área educacional; | |
Ciências - 05 perguntas | - Visão Geral e origem da vida; - Citologia - Citoplasma - Metabolismo energético das células - Células; - Reprodução Histologia animal - Genética - Ecologia |
ANEXO IV
ATESTADO PARA CARACTERIZAÇÃO DE PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA
Atesto, em cumprimento a Lei n° 7853, de 24 de outubro de 1989 e do Decreto n° 3298/99 de 20 de dezembro de 1999, que o(a) Sr.(a) ____________________________________, portador do RG n° ______________, nascido em ____/____/_______, foi devidamente avaliado clinicamente enquadrando-se, segundo o Artigo 4°, do Decreto 3298/99, na seguinte categoria:
1. ( ) deficiência física
2. ( ) deficiência auditiva
3. ( ) deficiência visual
4. ( ) deficiência mental
5. ( ) múltipla
6. ( ) Outras. Quais
7. CID _____________________________________________________________
8. Especificação das atividades relativas ao cargo compatíveis com a deficiência apresentada: -
Local:______________________________ Data: _______/ ________/ ________
Assinatura do Médico ________________________________
Nome do Médico:_______________________________________________________
CRM Nº ______________________________
Declaro ter recebido cópia deste atestado e autorizo a declaração do CID/ diagnóstico correspondente à minha deficiência.
Assinatura do (a) candidato (a) ________________________________
ANEXO V
FORMULÁRIO DE RECURSO
Á EMPRESA LUTZ CONCURSOS:
REFERENTE: Concurso da Prefeitura Municipal de Corupá
Código do Cargo: |
Nome do Cargo: |
Número da Inscrição: |
Nome do Candidato: |
Endereço para correspondência: |
TIPO DE RECURSO (Assinale o tipo de Recurso)
( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) | Contra Indeferimento de Inscrição Contra Gabarito da Prova Escrita (Anulação) Contra Gabarito da Prova Escrita (Troca de alternativa) Contra Resultado Prova Escrita Contra Resultado Prova de Títulos Contra Resultado Prova Prática | Nº da questão: ____________ Gabarito oficial: _______________ Resposta do Candidato: ____________ |
Justificativa do candidato - Razões do Recurso
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
Usar um formulário para cada recurso.
O recurso só será conhecido encaminhado para o e-mail concursos@lutzconcursos.com.br
Data: ________/_____________/2011.
ESTADO DE SANTA CATARINA | Nº da Inscrição | |||||||||||
Código do Cargo: | Nome do Cargo: | |||||||||||
Nome do(a) Candidato(a): | ||||||||||||
Identidade: | Data de Nascimento: ___/___/______ | Sexo: M( ) F( ) | ||||||||||
CPF: | Título Eleitoral: | Estado Civil: | ||||||||||
Endereço: | Bairro: | |||||||||||
Município: | Estado: | CEP: | ||||||||||
Fone: ( ) | e-mail - | |||||||||||
Portador de Necessidade Especial ( ) Sim ( ) Não | Declaração de Condições Especiais: ( ) Sim ( )Não | |||||||||||
Declaro que aceito todas as exigências especificadas no Edital de abertura deste Concurso Público, responsabilizando-me pelas informações aqui prestadas. | ||||||||||||
Corupá, em ............/................/2011. | Assinatura do Candidato: |
Via Prefeitura
ESTADO DE SANTA CATARINA | Nº da Inscrição | ||
Código do Cargo: | Nome do Cargo: | ||
Nome do(a) Candidato(a): | |||
Obrigatório a apresentação deste, juntamente com a carteira de identidade no local da prova. Levar caneta (Preta do Azul) e chegar 45 minutos de antecedência.. | |||
Corupá, em ............/................/2011. | Assinatura do Responsável pelo Recebimento: (Prefeitura ou Empresa) |
Via Candidato
Atenção: Esta Ficha é Apenas para Área da Educação - prova de títulos
ESTADO DE SANTA CATARINA | Nº da Inscrição | ||||||||||||||
Código do Cargo: | Nome do Cargo: | ||||||||||||||
Nome do(a) Candidato(a): | |||||||||||||||
Identidade: | Data de Nascimento: / / | Sexo: M( ) F( ) | |||||||||||||
CPF: | Título Eleitoral: | Estado Civil: | |||||||||||||
Endereço: | Bairro: | ||||||||||||||
Município: | Estado: | CEP: | |||||||||||||
Fone: ( ) | e-mail - | ||||||||||||||
Portador de Necessidade Especial = ( ) Sim ( ) Não | Declaração de Condições Especiais: ( ) Sim ( )Não | ||||||||||||||
Títulos Apresentados: (Somente será considerado com Certificado em Anexo): - se preciso, utilize o verso. | |||||||||||||||
Nome do Curso | Órgão Promotor | Carga Horária | Período de Realização | ||||||||||||
|
|
|
| ||||||||||||
|
|
|
| ||||||||||||
|
|
|
| ||||||||||||
|
|
|
| ||||||||||||
Declaro que aceito todas as exigências especificadas no Edital de abertura deste Concurso Público, responsabilizando-me pelas informações aqui prestadas. | |||||||||||||||
Corupá, em ______/______/2011. | Assinatura do Candidato: |
Via Prefeitura
ESTADO DE SANTA CATARINA | Nº da Inscrição | ||
Código do Cargo: | Nome do Cargo: | ||
Nome do(a) Candidato(a): | |||
Obrigatório a apresentação deste, juntamente com a carteira de identidade no local da prova. Levar caneta (Preta do Azul) e chegar 45 minutos de antecedência.. | |||
Corupá, em ............/................/2011. | Assinatura do Responsável pelo Recebimento: (Prefeitura ou Empresa) |
Via Candidato