TJ - AM suspende concurso com vagas para Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais

Quinta-feira, 5 de junho de 2014 às 17h53
TJ - AM suspende concurso com vagas para Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ - AM) informou que o concurso público 001/2014 foi suspenso em face da decisão do Supremo Tribunal Federal.

O certame foi aberto inicialmente para Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais, com responsabilidade do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES).

No total eram 26 oportunidades, com 18 para provimento e oito para remoção, sendo que desse total, três destinariam-se a pessoas com deficiência.

As vagas estavam distribuídas entre as seguintes Serventias Extrajudiciais:

  • Provimento: Santa Isabel do Rio Negro, Maraã, Manaus - 9º e 11º Ofícios de Registro Civil de Pessoas Naturais, Manaus - Tabelionato e Oficialato do Registro de Contratos Marítimos, Manaus - 6º Ofício de Notas, Codajás 1, Anamã 2, Apuí, Envira, Jurá 2, Tapauá 3, Pauini 5, Canutama, Carauari, Beruri, Maués 2º Ofício, Coari - 1º Ofício.
  • Remoção: Manaus - 3º e 12º Ofícios de Registro Civil de Pessoas Naturais, Alvarães, Atalaia do Norte, São Gabriel da Cachoeira 1, Itamarati 4, Ipixuna, Tabatinga - 2º Ofício,

As inscrições começaram em 26 de maio de 2014 e terminariam em 4 de julho de 2014 pelo endereço eletrônico www.cartorio.tjam.ieses.org ou pelo site www.tjam.jus.br, com taxa de R$ 200,00.

A participação estava liberada para candidatos com, no mínimo, dois anos de delegação, independentemente da entrância (vagas de remoção); assim como para profissionais com ensino superior completo em Direito e candidatos com exercício de 10 anos em serviço notarial ou de registro (vagas de ingresso).

Todos os candidatos seriam submetidos à prova objetiva na data provável de 31 de agosto de 2014; e prova escrita e prática em 16 de novembro de 2014.

Em seguida haveria a realização da inscrição definitiva e análise de documentos, assim como prova oral e de títulos, conforme detalhado em edital.

Para mais informações consulte o edital em nosso site, logo abaixo.

Compartilhe: