Secretaria de Saúde - RR esclarece convocação

Governo convoca mais de 300 aprovados em concurso público na saúde do estado, garantindo continuidade nos serviços prestados.
Terça-feira, 12 de julho de 2011 às 16h17
Secretaria de Saúde - RR esclarece convocação

O secretário estadual de Saúde, Leocádio Vasconcelos, recebeu na manhã desta segunda-feira (11 de julho de 2011) um grupo de enfermeiros que presta serviço em hospitais da rede estadual, por meio da Cooperativa Brasileira de Serviços Múltiplos de Saúde (Cooperbras), e esclareceu sobre a convocação de concursados. Parte da reunião foi acompanhada pelo vice-governador Chico Rodrigues.

Com a alteração e ampliação do número de vagas na Lei 392/03, sancionada recentemente pelo Governo do Estado, serão convocados 350 aprovados em diversos cargos no último concurso público da saúde, realizado em 2007. Destes, 91, e mais três sub judice, são enfermeiros, que vão substituir a mão de obra da cooperativa, hoje com 94 profissionais.

Segundo Vasconcelos, a alteração na Lei 392/03 permitiu que o número de vagas para enfermeiro passasse de 185 para 279. Dos 137 aprovados no concurso público, 91 serão convocados para completar o quadro. Desta forma, os serviços não vão sofrer interrupção. "Nossa preocupação foi manter o mesmo quantitativo para não prejudicar os serviços e também não onerar a folha", explicou.

O secretário comentou ainda que como existe número suficiente de concursados para este cargo, não é possível fazer seletivo. "Somente na hipótese de chamar os 137 aprovados e não completar as 91 vagas que dispomos é que será aberto seletivo para enfermeiros. A legislação nos proíbe de usar critérios que não seja o de dar preferência aos concursados", disse.

Vagas - Serão convocadas 350 pessoas do último concurso público da Sesau, para atender às unidades da capital e do interior. O maior número de vagas é para Técnicos em Enfermagem, com 150 classificados. Em seguida vem Enfermeiro, 91; Auxiliar de Serviços de Saúde, 25; Farmacêutico, 21; Técnico em Radiologia, 18; Técnico de Laboratório em Análises Clínicas.

A lei sancionada no dia 4 deste mês pelo governador José de Anchieta também autoriza o Governo do Estado a fazer processo seletivo para 265 profissionais de saúde em diversas áreas, como Assistente Social, Bioquímico, Cirurgião Dentista, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Técnico de Enfermagem, Tecnólogo em Radiologia.

Mais informações através do endereço eletrônico www.portal.rr.gov.br.

Compartilhe: