Rurap - AP encerra treinamento de candidatos aprovados no concurso público

Instituto do Amapá capacita concursados para setor econômico; apenas 3 ficam na capital, restante vai para municípios.
Sexta-feira, 16 de setembro de 2011 às 16h21
Rurap - AP encerra treinamento de candidatos aprovados no concurso público

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Amapá (Rurap) promoveu nesta sexta-feira, 16, o encerramento da segunda etapa do concurso público do Estado para o setor econômico.

A finalidade foi instruir e preparar os 29 candidatos aprovados na primeira etapa do concurso público. Entre estes, apenas 3 irão permanecer na capital, os outros 26 serão distribuídos pelos municípios do Estado.

Ao total foram 80 horas/aula, onde os participantes aprenderam a correta abordagem das famílias, as metodologias e as ferramentas adequadas de trabalho, no intuito de exercer as referidas funções dentro da instituição.

O curso de formação inicial para extensionista teve como facilitadores os especialistas em Desenvolvimento Rural, Marcos Inácio Fernandes e Vera Gurgel.

De acordo com o coordenador de Assistência e Extensão Rural do Rurap, Antônio Almeida, os candidatos ainda participaram de uma aula prática na ressaca da Pedreira, onde os concursados tiveram a oportunidade de exercitar e colocar em prática o que aprenderam.

A turma é composta por Engenheiros Agrônomos, Engenheiros Florestais, Zootecnistas, Economistas, Assistentes Sociais, Sociólogos e Bacharéis em Direito.

A intenção é realizar futuramente o mesmo treinamento com os 124 funcionários do quadro efetivo do Rurap, que ainda não participaram dessa capacitação.

Mais informações no endereço eletrônico www.agenciaamapa.com.br.

Compartilhe: