Provas do concurso da Aleam sob guarda da Polícia Federal

Concurso Público da Aleam: mais de 45 mil provas sob custódia da Polícia Federal em Manaus para mais de 40 mil inscritos!
Terça-feira, 6 de setembro de 2011 às 17h34
Provas do concurso da Aleam sob guarda da Polícia Federal

As provas para a realização do Concurso Público da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nos dias 7 de setembro (nível médio) e 11 de setembro (nível superior), já estão sob a guarda da Polícia Federal, em Manaus. Na tarde dessa segunda-feira (5), membros da coordenação do concurso do Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas (ISAE/FGV), e da comissão técnica de concurso da Aleam, receberam a carga da empresa TAM, que veio do Rio de janeiro, e fizeram a entrega na sede da PF.

Segundo o coordenador geral de concursos da FGV, Michel Jourdan, responsável pela realização do concurso público da Aleam, são 45 mil provas para atender aos 40.240 inscritos. "O processo de realização está transcorrendo conforme o planejamento. Trabalhamos sempre com uma margem técnica um pouco a mais do número de inscritos. E agora, após a liberação da carga, as provas ficarão sob a custódia da Polícia Federal", explicou.

Após a liberação da carga de 95 malotes, a coordenação do ISAE/FGV seguiu para a sede da Polícia Federal, no bairro Dom Pedro. Conforme orientação do superintendente regional da PF, Sérgio Lúcio Fontes, que aceitou o pedido feito pelo presidente do Poder Legislativo, deputado estadual Ricardo Nicolau (PRP), de fazer a guarda das provas do concurso para garantir o rigor na fiscalização e transparência do concurso, os malotes foram recebidos, conferidos, guardados e lacrados em cofre por um escrivão da PF.

O coordenador Michel Jourdan explicou que na manhã da quarta-feira (7), data da prova para os cargos de nível médio, o ISAE/FGV irá até à sede da PF para retirar as provas referentes àquele dia do concurso. E no domingo (11), retornarão para retirar as provas para os cargos de nível superior.

As Provas

Com experiência de 55 anos em coordenação e realização de concursos no País e desde 1995 em Manaus, Michel Jourdan destacou a importância dos candidatos chegarem com uma hora de antecedência aos locais de prova. "É importante que mantenham a calma e a concentração no exame que irão prestar. Por isso, pedimos que cheguem com uma hora de antecedência", explicou.

As provas para o provimento de 132 vagas do Legislativo serão aplicadas no horário da tarde, com chegada dos candidatos marcada para as 13h (horário de Manaus) e início da provas às 14h, com quatro horas de duração. Do total de 40.240 inscritos, o concurso tem 30.509 candidatos para as vagas de nível médio, e 9.731 inscritos para as vagas de nível superior. Os candidatos foram distribuídos em 59 escolas públicas divididas em 12 rotas, nas seis zonas urbanas de Manaus.

Comprovante de inscrição

O comprovante de inscrição, a ser apresentado com documento de identificação no local da prova está disponível apenas pela Internet, no link, acessado pelos sites da Aleam ou do ISAE/FGV.

Mais informações no endereço eletrônico www.aleam.gov.br.

Compartilhe: