Procuradoria da República - AP estende inscrições do edital 002/2013

MPF/AP abre processo seletivo para Estagiários de Direito com inscrições até 28 de junho
Terça-feira, 25 de junho de 2013 às 10h33
Procuradoria da República - AP estende inscrições do edital 002/2013

A Procuradoria da República do Estado do Amapá, pertencente ao Ministério Público Federal, informa que as inscrições do certame 002/2013, voltado ao provimento de vagas de estágio, segue com inscrições abertas até às 18h do dia 28 de junho.

Além disso, fica esclarecido que para concorrer, o candidato deve apresentar documento expedido pela instituição de ensino, que comprove a conclusão de pelo menos 40% da carga de créditos do curso.

Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

MPF - AP lança edital de processo seletivo para Estagiários de Direito

O Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) lançou nesta segunda-feira, 3 de junho, edital de processo seletivo para estagiários de Direito. Para participar da seleção, o estudante deve ter concluído, no mínimo, 40% da carga horária do curso em instituição conveniada com o MPF/AP. Acadêmicos com previsão de conclusão do curso no 2º semestre de 2013 não podem participar. O concurso será para formação de cadastro reserva de estagiários.

As inscrições podem ser realizadas, de 10 a 24 de junho, no site da Procuradoria da República no Amapá (www.prap.mpf.gov.br). É necessário confirmar a inscrição, no mesmo período, na sede da PR/AP, situada na Rua Jovino Dinoá, nº. 468, no bairro Jesus de Nazaré. Na ocasião, o estudante deve entregar documentos exigidos em edital. É facultativa a doação de 400g de leite em pó ou 1kg de alimento não perecível, exceto sal. Os alimentos arrecadados serão doados à entidade filantrópica.

Provas - Os candidatos inscritos serão submetidos a duas provas, de caráter classificatório e eliminatório. A primeira consiste em 50 questões de múltipla escolha sobre as matérias constantes no Anexo I do edital. A segunda, em redação referente a tema informado no conteúdo programático disponível no site da PR/AP. As provas estão marcadas para 11 de agosto, em local a ser definido.

Cadastro reserva - Os aprovados vão formar cadastro reserva e serão chamados à medida que surgirem vagas, no período de seis meses a um ano: prazo de validade do concurso. O estágio terá duração de, no mínimo, seis meses ou até a colação de grau do estudante, desde que não ultrapasse dois anos.

Instituições conveniadas - Atualmente, têm convênio com o MPF/AP: Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), Faculdade Brasil Norte (Fabran), Faculdade Estácio (Famap), Faculdade Estácio (Seama), Faculdade de Macapá (Fama) e Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Fonte: www.prap.mpf.gov.br.

Compartilhe: