Prevfogo contrata brigadistas no município do Cantá em Roraima

Abre-se processo de seleção para brigada de combate a incêndios florestais em Roraima, inscrições até 31 de agosto!
Segunda-feira, 29 de agosto de 2011 às 15h56
Prevfogo contrata brigadistas no município do Cantá em Roraima

Nesta segunda (29), abre-se o processo de seleção de pessoal para compor uma brigada de combate a incêndios florestais no município do Cantá, a 30 km de Boa Vista, capital de Roraima. Serão escolhidos 29 integrantes entre concorrentes especializados na prevenção e no combate a esse tipo de sinistro rural.

A seleção será feita pela Coordenação Estadual do Centro Especializado de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) e se estenderá até a quarta 31 de agosto, avaliando-se a aptidão física dos concorrentes, sua destreza e sua habilidade no uso de ferramentas agrícolas.

Segundo o coordenador do Prevfogo em Roraima, Joaquim Parimé, poderão concorrer todos os ex-brigadistas treinados pelo Ibama entre 2008 e 2010, além do pessoal treinado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) nos anos de 2009 e 2010.

A instalação da brigada no Cantá se dará em meados de dezembro, devendo manter-se ativa até meados de abril do próximo ano, período mais propício aos incêndios florestais devido à longa estiagem anualmente experimentada por essa região da Amazônia. A providência é parte das ações de prevenção do Prevfogo em Roraima que envolvem a criação de brigadas em outros municípios do estado, cujos processos de seleção de pessoal se darão ao longo do mês de setembro.

Mais informações através do endereço eletrônico www.ibama.gov.br.

Compartilhe: