Presidente do TJ - RJ convoca Analistas Judiciários do XL Concurso Público

Presidente do Tribunal de Justiça do RJ convoca aprovados para realizar segunda etapa do concurso público, confira os detalhes e datas aqui!
Quinta-feira, 15 de julho de 2010 às 13h18
Presidente do TJ - RJ convoca Analistas Judiciários do XL Concurso Público

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (www.tjrj.jus.br), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Parágrafo Único do artigo 5º da Resolução 06/2006, publicada no Diário Oficial de 08/03/2006, do Egrégio Órgão Especial, CONVOCA os candidatos aprovados no XL Concurso Público, visando ao provimento do cargo de Analista Judiciário, conforme listagem final publicada no Diário Oficial de 16/06/2008, a comparecerem no período de 17 a 24 de agosto de 2010, nos horários entre às 8h00 e às 16h00 (observando o horário de agendamento), na Avenida Erasmo Braga, nº 115, 9º andar, sala 902, a fim de apresentarem os exames complementares mencionados a seguir, cumprindo assim a 2ª etapa do concurso, com base nos artigos 17 e 18 da Resolução 3 do Conselho da Magistratura, publicada no Diário Oficial de 01/10/2007:

Exames a serem apresentados pelos candidatos:

1) hemograma completo e VHS;

2) glicose e creatinina;

3) colesterol;

4) grupo sanguíneo e fator Rh;

5) urina (elementos anormais e sedimentos);

6) eletrocardiograma de repouso (para candidatos com 40 anos ou mais);

7) laudo médico ou atestado (original ou cópia autenticada) indicando a espécie, o grau ou o nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID) vigente, bem como a provável causa da deficiência (para os candidatos portadores de deficiência).

Os candidatos também deverão comparecer nos dias 15, 16 ou 17 de setembro de 2010, às 13h00, na Avenida Erasmo Braga, nº 115, 7º andar, no Auditório Desembargador José Navega Cretton, a fim de apresentarem a documentação exigida no artigo 9º da Resolução 3/2007 do Conselho da Magistratura, como também no item 5 do Edital do concurso, visando ao cumprimento de sua 3ª etapa, de natureza eliminatória.

  • cópia autenticada do documento oficial de identidade original;
  • cópia autenticada do diploma original, com colação de grau no curso exigido, devidamente registrado e reconhecido pelo Ministério de Educação e Cultura, ou declaração original da instituição de ensino que comprove o término do curso equivalente, com a respectiva colação de grau;
  • certidão original ou declaração original de quitação com as obrigações eleitorais (não serão aceitos comprovantes de voto);
  • cópia autenticada do Cadastro de Pessoa Física original (CPF);
  • cópia autenticada do certificado original de reservista ou documento assemelhado;
  • certidão original Criminal (com abrangência dos últimos 20 anos) da Comarca de domicílio do candidato;
  • certidão original de bons antecedentes da Justiça Federal (com abrangência dos últimos 20 anos);
  • certidão original de bons antecedentes da Polícia Civil.

Os candidatos serão recebidos para a apresentação de documentos em grupos divididos da seguinte forma:

Dia 15/09/2010 - candidatos classificados do 346º ao 409º lugares da 1ª Região;

Dia 16/09/2010 - candidatos classificados do 410º ao 473º lugares da 1ª Região e os candidatos convocados para a 4ª, 10ª e 11ª Regiões;

Dia 17/09/2010 - candidatos convocados para a 2ª, 3ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª e 9ª Regiões.

O início de estágio experimental está previsto para o dia 29 de setembro de 2010, às 16h00, na Avenida Erasmo Braga, nº 115, 4º andar, no Auditório Antônio Carlos Amorim.

Não será permitido ao candidato apresentar-se em dia e/ou horário diverso do que foi determinado, em qualquer etapa do concurso.

O não comparecimento do candidato no dia e hora designados, em quaisquer das etapas do concurso, bem como a ausência de alguma documentação ou exame médico exigidos, poderá acarretar eliminação do candidato do XL concurso, nos termos dos artigos 31 e 32 da referida Resolução.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Presidente do TJ - RJ convoca mais funcionários

O desembargador Luiz Zveiter do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, entregou no dia 13 de julho de 2010, os termos de investidura a novos funcionários aprovados nos XXXIX e XL Concursos Públicos para os cargos de Técnico de Atividade Judiciária e de Analista Judiciário, respectivamente. Foram convocados 22 Analistas e 45 Técnicos para as 1ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª, 10ª e 11ª regiões.

A solenidade aconteceu no Auditório Desembargador José Navega Cretton, que fica no 7º andar do Fórum Central, e contou com a presença da juíza auxiliar da Presidência Andréa Quintela, responsável pela gestão de pessoal, e da diretora-geral de Gestão de Pessoas (DGPES), Beatriz Bezerra Menezes Souza Gaspar.

Em seu discurso, o presidente do TJ-RJ contou que o prazo de validade dos concursos expira no dia 12 de agosto deste ano e que, até esta data, pretende convocar mais funcionários.

"Pretendo convocar mais aprovados, mas não adianta somente aumentar o número de servidores e não melhorar a metodologia de trabalho, pois a quantidade de processos aumenta cada vez mais", destacou o desembargador Luiz Zveiter.

Mais informações através do endereço eletrônico www.tjrj.jus.br.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tribunal de Justiça - RJ abre concurso

A partir de 18 de outubro de 2007 até 22 de novembro de 2007, ficarão abertas as inscrições para o Concurso Público do Tribunal de Justiça (www.tj.rj.gov.br). Os interessados deverão realizá-las em qualquer agência do Banco Itaú.

Para o cargo de Técnico de Atividade Jurídica serão oferecidas 66 vagas, com remuneração mensal de R$ 2.033,37. Já para o Analista Judiciário serão 72 vagas, com salários de R$ 3.348,96. Para ambos, a carga horária será de 40 horas semanais e o regime de trabalho, definido no Regime Jurídico dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro. O servidor terá à sua disposição: possibilidade de promoção e progressão funcional, nos termos da já mencionada lei; auxílio-refeição e/ou auxílio-alimentação; auxílio-saúde; auxílio-creche e estabilidade no cargo público após três anos de efetivo exercício.

O estagiário perceberá, durante o período em que permanecer nessa condição, 80% dos vencimentos do cargo, assegurada a diferença se nomeado, após ter sido aprovado no estágio experimental de seis meses.

As Provas Objetivas versarão sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal e Legislação, que terão combinações diferentes conforme o cargo pretendido. A data será divulgada posteriormente, por meio do endereço eletrônico www.nce.ufrj.br. Ocorrerá nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis, Duque de Caxias, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes, Vassouras, Angra dos Reis, Nova Friburgo, Itaperuna, Cabo Frio e, se preciso, em outras cidades vizinhas.

Os candidatos aprovados na etapa anterior serão convocados para apresentação e/ou realização de exames médicos e/ou laboratoriais para comprovação de aptidão física e mental.

Sendo convocado para início de estágio experimental, o candidato não poderá ser removido para outra região durante o prazo de 2 anos a contar da data de seu exercício funcional. Ao término do estágio experimental, os candidatos aptos serão indicados à nomeação por ato do Corregedor Geral de Justiça.

Compartilhe: