Marinha do Brasil abre 30 vagas para Adaptação de Segundo Oficial de Máquinas

Sexta-feira, 15 de outubro de 2010 às 14h13
Marinha do Brasil abre 30 vagas para Adaptação de Segundo Oficial de Máquinas

A Marinha do Brasil (www.ciaga.mar.mil.br), realizará Processo Seletivo destinado a selecionar candidatos de ambos os sexos para o preenchimento de 30 vagas ao Curso de Adaptação para Segundo Oficial de Máquinas da Marinha Mercante - ASOM 1/2011.

Das Inscrições:

  • A inscrição poderá ser efetuada no período de 15 de outubro de 2010 a 12 de novembro de 2010, devendo o candidato efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00, somente nas agências do Banco do Brasil, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), a ser emitida no "site" do Tesouro Nacional (www.tesouro.fazenda.gov.br) - portal SIAFI, / Guia de Recolhimento da União, / Impressão-GRU: UG: 852001, Gestão: 00001, Recolhimento Código: 28832-2, em seguida, clicar "Avançar", número de referência: 852100, Competência: (não preencher), Vencimento: 12/11/2010, CPF do contribuinte: (CPF do candidato), Nome do contribuinte: (Nome do candidato), Valor principal: 50,00, Valor total: 50,00. Em seguida, clicar em "emitir GRU".

Do Processo Seletivo:

O Processo Seletivo será constituído das seguintes etapas:

1ª Etapa - Inscrição (eliminatória);

2ª Etapa - Prova de Títulos (eliminatória e classificatória);

3ª Etapa - Avaliação de Atestados e Exames Médicos (eliminatória);

4ª Etapa - Teste de Suficiência Física (eliminatória);

5ª Etapa - Período de Adaptação (eliminatória); e

6ª Etapa - Matrícula.

  • O curso constitui-se de dois períodos: um Período Acadêmico, composto de 28 semanas, realizado no CIAGA, em regime de externato, em tempo integral de aulas e atividades escolares programadas pela Superintendência de Ensino do CIAGA; e um Período de Estágio (PREST), com a duração mínima de 6 meses, para cuja realização o aluno será embarcado em navio mercante nacional utilizado na navegação marítima, quando terá a oportunidade de aplicar/praticar, de forma supervisionada, os conhecimentos adquiridos.

O curso é gratuito, sendo oferecidas alojamento, uniforme, alimentação, roupa de cama e assistências médico odontológica de urgência (compatível com as disponibilidades do CIAGA). Ao terminar o curso, com sucesso, após a realização do PREST, o aluno será declarado Oficial da Marinha Mercante e receberá um Certificado de Habilitação, de acordo com a Convenção Internacional STCW.

O Processo Seletivo somente terá validade até a data da matrícula (31 de janeiro de 2011) para o curso ASOM 1/2011.

Compartilhe: