Inscrição para Sargento Técnico Temporário no Comando da 9ª Região Militar

Inscrições abertas para o Estágio Básico de Sargento Temporário em 2011: venha fazer parte do Exército!
Quinta-feira, 4 de agosto de 2011 às 13h17
Inscrição para Sargento Técnico Temporário no Comando da 9ª Região Militar

Processo visando ao Estágio Básico de Sargento Temporário em 2011 (EBST 2011/2012):

O Comandante da 9ª Região Militar (Cmt 9ª RM), responsável pela execução do Serviço Militar na área abrangida pelos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e do Município de Aragarças-GO, torna pública a abertura de inscrições de voluntários para ocupar cargos de Sargento Técnico Temporário (STT).

O Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST) é destinado a profissionais de nível médio que possuam formação em uma das áreas de interesse do Exército. De caráter voluntário, pode ser realizado por brasileiros de ambos os sexos que tenham, no mínimo, dezenove e, no máximo, 37 anos de idade na data da incorporação da 1ª Fase.

Das Inscrições:

Poderão inscrever-se, em caráter voluntário, os civis, os reservistas de 1ª e 2ª categorias, por homens dispensados de prestar o Serviço Militar Inicial e por mulheres, todos integrantes de categorias profissionais de nível médio/técnico das áreas a serem selecionadas.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá inteirar-se deste AS e certificar-se de que preencherá todos os requisitos exigidos para a convocação como voluntário.

Para realizar sua inscrição, o candidato deverá apresentar a documentação original e cópia, pessoalmente ou por intermédio de procuração registrada em cartório, no período de 16 a 18 de agosto de 2011, das 13h30min às 17h no Comando da 9ª Região Militar, Avenida Duque de Caxias nº 1628, Bairro Amambaí, Campo Grande-MS.

A área profissional, a habilitação técnica, a previsão de vagas, o local da vaga e o local da inscrição são os seguintes:

  • Controle de Processos Industriais: Técnico em Eletricidade e Eletrotécnica (1);
  • Infraestrutura: Técnico em Desenho de Construção Civil (1), Técnico em Edificações (2), Técnico em Saneamento (1).

Seleção:

1) Responsabilidade pelo funcionamento:

Será atribuída à Comissão de Seleção Especial (CSE), nomeada em Boletim Regional pelo Cmt 9ª RM, sob a coordenação da Seção de Serviço Militar Regional (SSMR/9).

2) Sequência das atividades:

a) Avaliação Curricular (para todos os candidatos);

b) Avaliação Técnica (para todos os pré-selecionados);

c) Entrevista (para todos os pré-selecionados);

d) Inspeção de Saúde (somente para os candidatos classificados dentro do número de vagas);

e) Exame de Aptidão Física (somente para os candidatos classificados dentro do número de vagas).

Divulgação:

A divulgação oficial das informações referentes a este processo seletivo dar-se-á exclusivamente no endereço eletrônico do Comando da 9ª Região Militar.

Mais informações através do endereço eletrônico www.9rm.eb.mil.br.

Compartilhe: