FGV divulga relação final de aprovados no concurso da ALEAM

ISAE/FGV divulga resultado final do concurso da ALEAM com 132 aprovados, nomeações em 2012.
Quinta-feira, 8 de dezembro de 2011 às 12h15
FGV divulga relação final de aprovados no concurso da ALEAM

O Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas (ISAE/FGV) divulgou dia (7) o resultado final dos 132 aprovados no concurso público da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), lançado em 20 de junho pelo deputado estadual Ricardo Nicolau, presidente da Casa Legislativa. Conforme o plano de gestão, implantado em fevereiro deste ano, todos os aprovados serão nomeados em 2012 após o recesso parlamentar.

"Concluímos hoje um importante compromisso de nossa gestão nesta 17ª Legislatura Parlamentar. Pois não há outra forma mais democrática, legítima, do ingresso ao serviço público se não for por meio de concurso. Há 26 anos o Poder Legislativo não realizava concurso para provimento de seu quadro funcional. E hoje temos 132 novos profissionais legitimados por concurso", ressaltou Ricardo Nicolau.

Foram 40.240 inscritos, dos quais 30.509 candidatos para as vagas de nível médio, e 9.731 inscritos para as vagas de nível superior. O cargo mais concorrido foi o de Assistente Técnico Administrativo, de nível médio.

Ricardo Nicolau adianta que os 132 aprovados assumirão já no início do calendário parlamentar, em 1º de fevereiro, e pelos próximos dois anos, da validade do concurso, a previsão é de que o número de substituições de cargos comissionados por concursados chegue até 200 vagas, por meio do cadastro de reserva.

A relação final de aprovados está disponível no portal da ALEAM e do IAE/FGV www.isaeamazonia.org.br/concursos/aleam11 e www.aleam.gov.br. O instituto cumpriu um rigoroso cronograma que contemplou todas as etapas de provas teóricas e práticas, avaliação de títulos e recursos.

Futuro do Legislativo

A realização do concurso, que foi autofinanciável por meio das taxas de inscrições, recebeu apoio unânime dos 24 deputados da Casa, que entenderam a necessidade do concurso após tantos anos de contratações temporárias.

"Estamos preparando a ALEAM para o futuro, com a certificação de selos de qualidade de gestão, os quais irão modernizar e dinamizar a administração pública do Legislativo, bem como a realização do concurso e o investimento na qualificação dos servidores", ressalta Nicolau.

O Concurso

O edital do concurso da Aleam foi lançado no dia 20 junho, pelo presidente do Legislativo, Ricardo Nicolau, acompanhado do presidente da comissão técnica de concurso da ALE, o assessor jurídico Raimundo Nonato Nogueira e do superintendente do Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas (ISAE/FGV), professor Lincoln Campos.

As inscrições previstas inicialmente para encerrarem no dia 8 de julho, foram prorrogadas até o dia 10 de julho, por decisão da ALEAM e Isae/FGV, diante do acúmulo de acessos feitos ao site no último dia de inscrições que ocasionou uma sobrecarga no serviço.

O certame inclui provas objetivas para nível médio (7 de setembro) e superior (11 de setembro); prova discursiva para procurador e analista de controle (9 de outubro); prova prática para educação física, cinegrafista, radialista, técnico em TV e motorista (9 de outubro) e análise de títulos (4 de novembro).

Fonte: www.aleam.gov.br

Compartilhe: