Defensoria do Amazonas aprova regulamento de novo concurso público

Defensoria Pública do Amazonas avança com regulamento de concurso público em reunião histórica do Conselho Superior.
Quarta-feira, 18 de abril de 2012 às 09h41
Defensoria do Amazonas aprova regulamento de novo concurso público

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), através de seu Conselho Superior, deu um passo importante para o andamento da realização do concurso público do órgão, ação prioritária da atual gestão, que tem à frente o defensor público-geral, Ricardo Trindade, e o subdefensor, Ariosto Braga.

A reunião aconteceu na sede da Defensoria em Manaus, na manhã desta terça-feira, 17 de abril. Na ocasião, foi aprovado o regulamento que irá reger o certame. O documento deverá ser publicado na edição do dia 18 de abril de 2012 do Diário Oficial do Estado.

Outra deliberação dos membros do Conselho foi a criação da Comissão responsável por todo o processo de elaboração do concurso público, composta pelos defensores públicos Luiz Carlos Sampaio, Clóvis Barreto e Domingas Laranjeiras, e presidida pelo defensor público-geral, Ricardo Trindade.

Um advogado também deverá compor a Comissão. Para isso, a DPE-AM encaminhou ofício ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Amazonas (OAB-AM), Fábio Barros de Mendonça, solicitando a indicação de um membro daquela instituição.

Fonte: www.amazonas.am.gov.br

Compartilhe: