Ceperj divulga o resultado final do Concurso Público para o magistério estadual

Mais de 1.500 aprovados disputaram 1.362 vagas para Matemática e Física na Educação Básica do Rio de Janeiro, confira o resultado final agora!
Segunda-feira, 23 de maio de 2011 às 10h19
Ceperj divulga o resultado final do Concurso Público para o magistério estadual

São 1.503 aprovados dos 6.354 que disputaram 1.362 vagas para Matemática e Física

Professores que concorrem aos cargos efetivos de docente I da Educação Básica do quadro permanente do magistério da Secretaria de Estado de Educação já podem conferir o resultado final do concurso no site www.ceperj.rj.gov.br, da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), e no Diário Oficial do Estado. Dos 6.354 candidatos que fizeram as provas objetivas de 27 de março, aplicadas em 10 municípios, 1.503 estão aprovados. Desse total, 1.323 se inscreveram para as 739 vagas da disciplina de Matemática e 180 para as 623 oferecidas para a disciplina de Física. As notas finais correspondem à soma dos pontos obtidos nos exames escritos e na avaliação de títulos. O preenchimento de 1.362 vagas será imediato.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, explica que os candidatos aprovados estão classificados de acordo com a pontuação obtida na disciplina (Matemática e Física) considerando-se o município de sua opção para exercício e também a Coordenadoria Regional a que estiver vinculada sua opção. No caso da igualdade de pontos na classificação final, os critérios de desempate estão no edital de abertura, que são: maior idade dentre aqueles que tem 60 anos ou mais; maior número de pontos na prova de Conhecimentos Específicos; maior número de pontos no exame de Português; e, por último, maior número de pontos em Conhecimentos Pedagógicos.

A convocação dos candidatos aprovados é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação. Os professores aprovados e classificados serão convocados por edital a ser publicado no Diário Oficial do Estado e telegrama. Por isso, cada candidato deverá manter seu endereço residencial atualizado junto à Coordenadoria de Seleção e Controle de Pessoas, na Rua da Ajuda, nº 5, 26º andar, Centro do Rio, durante o prazo de validade do concurso, que é de dois anos a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, por decisão do governador.

Os candidatos aprovados também estão classificados de acordo com a pontuação obtida na disciplina (Matemática de Física), considerando-se a Coordenadoria Regional a que estiver vinculada sua opção, com vistas as preenchimento de novos claros surgidos, ou em caso de não existirem candidatos aprovados em número suficiente para as vagas por município, na disciplina no âmbito da coordenadoria.

Os convocados deverão se apresentar à Coordenadoria Regional de opção, onde serão avaliados pela Equipe de Acompanhamento e Avaliação, devendo levar todos os documentos exigidos em edital, que vão desde a certidão de nascimento ou casamento até comprovante de residência e declaração de acumulação de cargo ou função pública, quando for o caso, ou sua negativa. Também deverão apresentar o diploma conferindo Licenciatura Plena ou a Certidão de Conclusão do Curso com Licenciatura Plena, constando data de colação de grau expressa.

Também está na página da Fundação Ceperj o resultado do julgamento dos pedidos de recontagem de pontos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos. De acordo com os integrantes da banca examinadora, foram considerados procedentes os dois únicos recursos impetrados, com alteração para mais na pontuação.

Neste concurso público para o magistério estadual, a Fundação Ceperj inscreveu 7.476 candidatos aos cargos efetivos de docente I da Educação Básica. Estavam presentes às provas objetivas de 27 de março, 6.354 professores, dos quais 1.503 estão aprovados.

Mais informações através do endereço eletrônico www.rj.gov.br.

Compartilhe: