Candidata do Concurso da Educação - TO tem garantido o direito à posse

Justiça concede direito à nomeação em Concurso Público e garante vaga de professora em Araguatins, após ação da Defensoria Pública.
Quarta-feira, 7 de dezembro de 2011 às 15h12
Candidata do Concurso da Educação - TO tem garantido o direito à posse

A assistida teve garantido seu direito à nomeação no Concurso Público da Secretaria Estadual de Educação, para o cargo de professora da educação básica na cidade de Araguatins. A justiça concedeu procedente o mandado de segurança impetrado pela Defensoria Pública em favor da Assistida.

De acordo com a defensora pública Cláudia de Fátima Brito, que impetrou o mandado de Segurança no Tribunal de Justiça, Gildásia foi aprovada no último Concurso Público promovido pela Secretaria de Educação do Estado em quarto lugar. Para o cargo de professora, vaga a qual a assistida se candidatou, havia duas vagas. A primeira colocada desistiu e a segunda colocada foi exonerada. "Com isso, a terceira e quarta colocada tinham o direito à nomeação do Cargo, o que não aconteceu. Por isso, impetramos um mandado de segurança para garantir a nomeação e consequentemente posse", afirmou a Defensora Pública.

O pedido foi deferido pelo desembargador Moura Filho, no dia 24 de novembro de 2011.

Fonte: www.defensoria.to.gov.br

Compartilhe: