A pedido do MP, Justiça suspende Concurso Público em Guaraí

Promotoria de Justiça suspende Concurso Público em Guaraí por denúncias de clonagem de questões, Prefeitura e Fundação João do Vale proibidos de divulgar resultados.
Sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 às 09h33
A pedido do MP, Justiça suspende Concurso Público em Guaraí

O Juiz Substituto suspendeu, nesta quarta-feira, 8 de dezembro de 2010, a continuidade do Concurso Público nº 001/10, realizado pela Prefeitura Municipal de Guaraí, cidade a 173 Km de Palmas. O pedido para a suspensão do certame partiu do Promotor de Justiça de Guaraí, que ingressou na Justiça com uma ação cautelar depois de receber denúncias de clonagem de questões no concurso.

O concurso está sendo organizado pela Fundação João do Vale e as provas foram realizadas no dia 10 de outubro de 2010. De acordo com o apurado até o momento pela Promotoria de Justiça de Guaraí, há indícios de que 20 das 40 questões formuladas para o cargo de enfermeiro foram aplicadas em outro concurso realizado pela Fundação João do Vale no Estado do Rio Grande do Norte.

Visando esclarecer os fatos, o Ministério Público instaurou um inquérito civil e requisitou à Fundação João do Vale cópia dos cadernos de provas aplicadas nos Municípios de São José do Peixe (PI), Governador Dix-Sept Rosado (RN), Breu Branco (PA), Pacoti (CE), Caxias (MA), Uruará (PA) e Guaraí (TO). A Instituição pediu um prazo de 30 dias para enviar ao MPE os documentos solicitados.

Com a chegada dos documentos, o Ministério Público Estadual (MPE) poderá analisar e apurar de forma cabal as denúncias de clonagem de questões, o que, se comprovado, poderá levar à anulação do certame. Enquanto isso, a Prefeitura Municipal de Guaraí e a Fundação João do Vale estão impedidas de divulgar o resultado, homologar o concurso e nomear os candidatos aprovados.

Mais informações através do endereço eletrônico www.mp.to.gov.br.

Compartilhe: