TJ - DFT retifica novamente o concurso 1/2013 para Outorga de Delegações de Serventias de Notas e Registro

Sexta-feira, 11 de abril de 2014 às 17h09
TJ - DFT retifica novamente o concurso 1/2013 para Outorga de Delegações de Serventias de Notas e Registro

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJ - DFT) retificou novamente o concurso público nº. 1/2013 para Outorga de Delegações de Serventias Extrajudiciais de Notas e Registro, com oportunidades para provimento e remoção.

Essa segunda retificação e inclusão, com data do dia 10 de abril de 2014, inclui uma alínea ao item Dos Documentos Necessários à Comprovação dos Títulos, além de alterar o item Dos Critérios de Desempate.

Com data do dia 6 de março de 2014, a primeira retificação alterou um subitem e inclui um subitem, referentes ao item que trata da avaliação de títulos.

A lista abaixo mostra as serventias disponíveis nesse certame:

  • Serventias para Provimento: 1º Ofício de Notas e Protesto de Títulos de Brasília; 9º Ofício de Notas e Protesto de Títulos do Gama; 7º Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Ceilândia; 5º Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Taguatinga; 7º Ofício de Notas de Samambaia; 2º Ofício de Notas, Registro Civil, Títulos e Documentos, Protesto de Títulos e Pessoas Jurídicas do Distrito Federal de Sobradinho; 1º Ofício de Notas, Registro Civil, Títulos e Documentos, Protesto de Títulos e Pessoas Jurídicas do Núcleo Bandeirante;
  • Serventias para Remoção: 8º Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Sobradinho; 3º Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Paranoá; 8º Ofício de Registro de Imóveis do Distrito Federal.

No caso de candidato por provimento, o profissional deve ser bacharel em Direito, com diploma registrado, ou ter exercido por dez anos a função em serviços notariais ou de registros.

Já para remoção, o candidato precisa comprovar que já exerce a titularidade de serventia extrajudicial em qualquer localidade do Distrito Federal por mais de dois anos, até a primeira publicação deste edital.

Seis etapas farão parte do processo seletivo dos candidatos: prova objetiva; prova escrita e prática; comprovação de requisitos para outorga das delegações; exame psicotécnico e entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico e entrevista pessoal; prova oral; e avaliação de títulos. Essas fases estão previstas para serem iniciadas em 4 de maio de 2014. O conteúdo programático consta no edital.

Os interessados deveriam se inscrever por meio do site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), das 8h do dia 4 de fevereiro de 2014 até às 23h59 do dia 24 de fevereiro de 2014. O valor da taxa era de R$ 200,00.

Leia o edital completo, onde há dados detalhados e oficiais sobre esse certame.

Compartilhe: