DPE - TO abre concurso com 20 vagas para Defensor Público Substituto

Quinta-feira, 25 de outubro de 2012 às 16h00
DPE - TO abre concurso com 20 vagas para Defensor Público Substituto

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) divulgou nesta semana o edital que regulamenta o concurso para Defensor Público Substituto. São oferecidas 20 vagas, sendo de provimento imediato apenas quatro vagas, bem como a formação de cadastro de reserva. O subsídio inicial será de R$ 20.677,85.

Segundo o responsável pela organização do certame, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), os interessados em concorrer deverão ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Para participar da seleção os candidatos devem se inscrever pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br, entre às 10h do dia 5 de novembro até às 23h59 do dia 4 de dezembro. A taxa será de R$ 200,00.

O concurso será composto pelas seguintes fases: prova objetiva, provas escritas discursivas, oral, prova de tribuna, avaliação de títulos e investigação da vida pregressa.

Ainda de acordo com o edital, na data provável de 10 de janeiro de 2013, será publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins o edital informando a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas.

Compartilhe: