USP: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas abre Concurso Público para Professor

A classificação dos candidatos será realizada por meio de três etapas
Sexta-feira, 17 de março de 2023 às 10h51
USP: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas abre Concurso Público para Professor

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), da Universidade de São Paulo (USP), anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Doutor.

O docente deve ocupar a vaga no departamento de História, na área de História Indígena, na disciplina de História Indígena

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua título de doutor, bem como habilitação para exercício do respectivo cargo pleiteado. Ao ser admitido, o docente será remunerado mensalmente no valor de R$ 13.357,25.

As inscrições, serão aceitas a partir das 8h do dia 31 de março de 2023 até às 17h do dia 29 de maio de 2023, considerando o horário oficial de Brasília, exclusivamente pelo site da USP.

Cabe mencionar que o candidato deve apresentar requerimento dirigido ao diretor da faculdade, contendo dados pessoais e área de conhecimento, especialidade do departamento a que concorre.

A classificação dos candidatos será realizada por meio da aplicação de julgamento de memorial com prova pública de arguição, prova didática e prova prática, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

O concurso terá validade imediata e será proposto para nomeação somente o candidato indicado para o cargo posto em concurso.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: