A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (www.ufvjm.edu.br), torna público que realizará seleção de Professor Substituto, para contratação temporária, na Faculdade de Ciências Humanas, no Departamento de Turismo, para o Campus Diamantina, nas Disciplinas de Organização e Mobilização Social e Tópicos em Turismo I.
O regime de trabalho para o cargo de Professor será de 40 horas semanais, vencimento de R$ 2.265,78, mais auxílio alimentação e auxílio transporte.
Das Inscrições:
- As inscrições poderão ser efetuadas no período de 27 de janeiro a 21 de fevereiro de 2011, na Superintendência de Recursos Humanos à Rua da Glória, nº 187, Bairro Centro, Diamantina-MG, no horário das 8h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00, exceto sábados, domingos e feriados.
- Os candidatos deverão apresentar no ato de inscrição o diploma e histórico escolar do curso de graduação em Turismo e do curso de especialização em área afim; Curriculum Vitae, devidamente comprovado; Cópia da Carteira de Identidade; Atestado de sanidade física e mental; e Comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 55,00.
O boleto bancário para pagamento de inscrição do Concurso Público estará disponível no endereço eletrônico www.tesouro.fazenda.gov.br, devendo o candidato clicar no link Portal Siafi, na opção Guia de Recolhimento, na opção Impressão de GRU, e preencher o formulário observando os seguintes códigos:
- Unidade favorecida: Código 153036, Gestão 15243;
- Recolhimento: Código 288837;
- Número de referência 16888315000157013;
- Valor da inscrição: R$ 55,00.
A seleção abrangerá as seguintes provas:
a) Análise do Curriculum Vitae, Entrevista e Didática;
b) Na análise do Curriculum Vitae serão considerados os documentos que comprovem a formação e o aperfeiçoamento profissionais, dando-se valor preponderante aos títulos e certificados condizentes com a área e a finalidade do concurso;
c) A prova de Didática, destinada a avaliar o grau de conhecimento e a capacidade de exposição do candidato, terá a duração mínima de 50 minutos e máxima de 60 minutos, cujo tema será sorteado, no mínimo com 24 horas de antecedência, conforme a lista de tópicos em anexo, retirados do programa das disciplinas.
- As provas do concurso ocorrerão nos dias 28 de fevereiro e 1 de março de 2011, com início às 14h00 do dia 28 na sala 01, prédio 2, Campus I, situado à Rua da Glória nº 187 - Centro - CEP: 39.100-000, Tel.: (38) 3532-6019.
O candidato deverá comparecer ao local designado para as provas com antecedência de 30 minutos do horário previsto para o início dos trabalhos, munido de caneta esferográfica (tinta azul ou preta), cartão de inscrição e documento oficial de identidade.
A contratação far-se-á com base na Lei nº 8745/93, alterada pela Lei nº 9849/99.
O período de contratação será até 31 de agosto de 2011 (com possibilidade de prorrogação).