TJ - PR torna público um novo Processo Seletivo para estudantes de graduação em direito

O objetivo da seleção é o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de estágio não obrigatório remunerado; confira
Terça-feira, 25 de outubro de 2022 às 17h30
TJ - PR torna público um novo Processo Seletivo para estudantes de graduação em direito

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), anuncia um novo Processo Seletivo, destinado ao preenchimento de vagas e/ou formação de cadastro de reserva de estágio não obrigatório remunerado, destinado a estudantes de nível superior de graduação em Direito, cursando do primeiro ao oitavo semestre, para atuar na Secretaria do Crime e do Distribuidor e Anexos do Juízo Único de Bela Vista do Paraíso.

Poderá participar do processo seletivo o estudante que, quando do chamamento para contratação, possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED)

O estagiário terá carga horária de 25 horas semanais e auxílio-transporte no valor de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado, além de bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84.

As inscrições serão gratuitas e ocorrem via internet, mediante preenchimento de formulário de inscrição no endereço eletrônico a partir do dia 24 de outubro de 2022 às 22h de 7 de novembro de 2022.

Na primeira fase de avaliação será realizada prova cujas questões se enquadram no conteúdo programático constante no anexo I; na segunda fase será realizada entrevista com a autoridade solicitante.

A prova será composta por 50 questões objetivas e será realizada presencialmente em 9 de novembro de 2022, das 14h às 17h. O local de aplicação da prova será divulgado por meio de documento oficial.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Jornalista: Lilia Cimini
Compartilhe: