TJ - PR retifica Processo Seletivo de estudantes

Seleção é destinada aos estudantes de nível superior de graduação em direito; veja mais
Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021 às 16h23
TJ - PR retifica Processo Seletivo de estudantes

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) anuncia a retificação de um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas e/ou formação de cadastro de reserva de estágio para estudantes de nível superior de graduação em direito, que devem atuar na cidade de Tomazina.

Conforme o documento oficial (retificação I) o período de inscrições e a data de realização da prova foram alterados. Agora, os candidatos podem se inscrever a partir do dia 6 de fevereiro de 2021 a 8 de fevereiro deste mesmo ano, mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR.

Ainda de acordo com as alterações, a aplicação da prova objetiva, que aconteceria no dia 5 de fevereiro de 2021, agora está prevista para o dia 11 de fevereiro de 2021, das 14h às 17h.

Para participar, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva, a partir do primeiro semestre do curso de direito, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Aos estudantes selecionados, a carga horária a ser cumprida é de 25 horas semanais, distribuídas em 5 horas diárias, referente à bolsa-auxílio mensal de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 8,50, por dia efetivamente estagiado.

Seleção

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante duas etapas: prova objetiva e entrevista com autoridade solicitante. A primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, está prevista para ser realizada de maneira virtual, com duração de três horas.

Dito isto, o conteúdo programático é composto pelos seguintes temas: direito constitucional, direito processual civil, direito processual penal, Lei nº 8.078/90 e Lei nº 9.099/95.

Validade

Este Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: