TJ - PR retifica Processo Seletivo de estágio em Uraí

Seleção é destinada aos estudantes de nível superior do curso de direito; veja mais
Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021 às 15h06
TJ - PR retifica Processo Seletivo de estágio em Uraí

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) anuncia a retificação do Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas e/ou formação de cadastro de reserva de estágio para estudantes de nível superior de graduação em direito, que devem atuar na cidade de Uraí.

Conforme o documento (retificação I), o período de inscrições e a data de realização da prova foram alterados. Agora, os candidatos podem se inscrever até às 17h do dia 12 de fevereiro de 2021, mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível no endereço eletrônico do TJ - PR.

Ainda de acordo com as alterações, a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada na modalidade à distância, e ficará disponível para realização no novo período de 19 de fevereiro de 2021, das 13h às 16h.

Para participar, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado e com frequência a partir do terceiro semestre do curso de direito, em instituições de ensino conveniadas com o TJ-PR ou devidamente inscrito no Ministério da Educação (Mec) ou Secretaria Estadual de Educação (Seed).

Aos estudantes selecionados, a carga horária a ser cumprida é de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias, referente à bolsa-auxílio mensal de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 8,50, por dia efetivamente estagiado.

Seleção

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante duas etapas: prova objetiva e entrevista com autoridade solicitante.

Dito isto, o conteúdo programático será composto pelos seguintes temas: Noções do Código de Processo Civil Lei nº 13.105/2015; Lei nº 9.099/95; Lei nº 12.153/09; Noções do Estatuto da Criança e do Adolescente; Código Penal Decreto-Lei nº 2.848/1940; Execução Fiscal Lei nº 6.830/1980; Noções Básicas de Direito Civil Lei nº 10.406/2002.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: