TJ - PR realiza Processo Seletivo para estudantes de direito em Cambé

Oportunidade única para estudantes de Direito: estágio remunerado com bolsa-auxílio e auxílio-transporte em Cambé. Inscreva-se já!
Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021 às 16h51
TJ - PR realiza Processo Seletivo para estudantes de direito em Cambé

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estágio não obrigatório remunerado, destinado a estudantes de nível superior de graduação em direito, no Gabinete do Juízo da 1ª Vara Cível e da Fazenda Pública de Cambé.

Poderá participar da seleção o estudante que, esteja cursando do quinto ao oitavo semestre no ato da inscrição, e quando do chamamento para contratação, possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado, e com frequência efetiva em cursos, presencial ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o TJ-PR, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Os estudantes admitidos desempenharão atividades em carga horária de 25 horas semanais, e contarão com o recebimento de bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84, acrescido auxílio-transporte no valor de R$ 8,50 por dia efetivamente estagiado.

Para participar

Os candidatos interessados poderão realizar as inscrições, no período das 6h do dia 5 de fevereiro de 2021 até às 23h59 do dia 22 deste mesmo mês e ano, exclusivamente, por meio do site do TJ-PR, mediante o preenchimento do formulário eletrônico.

Seleção

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados por meio de duas fases, que consistirá em prova online, de caráter eliminatório e classificatório, e ficará disponível para realização das 14h às 17h30 do dia 1º de março de 2021, tendo duração de três horas e 30 minutos a partir do inicio de sua resolução. Já na segunda fase, será realizada entrevista com a autoridade solicitante.

Dito isto, o conteúdo programático (anexo I do edital) será constituído pelas seguintes áreas do conhecimento:

  • Direito Civil;
  • Direito Processo Civil;
  • Código Civil;
  • Código Processual Civil;
  • Lei de Execução Fiscal (Lei nº 6830/80);
  • Código de Defesa do Consumidor.

Vigência

De acordo com o edital, o período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de pessoa com deficiência. Já a validade deste Processo Seletivo será de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: