TJ - PR: novas vagas de estágio em direito são ofertadas em Apucarana

O processo seletivo terá validade de um ano, prorrogável por igual período; saiba mais
Terça-feira, 11 de outubro de 2022 às 09h05
TJ - PR: novas vagas de estágio em direito são ofertadas em Apucarana

No estado do Paraná, o Tribunal de Justiça anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de vagas para estagiários de direito bem como à formação de cadastro de reserva no município de Apucarana.

O candidato aprovado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.050,84 e a auxílio-transporte no valor de R$ 11,00 por dia estagiado, para trabalhar por cinco horas diárias, totalizando 25 horas semanais.

Poderá participar do processo seletivo o estudante que, quando do chamamento para contratação, possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado, cursando do segundo ao nono semestre no ato da inscrição e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED). Além de outros requisitos presentes no edital.

Como se inscrever

Para se inscrever o candidato deverá preencher e enviar o formulário de inscrição disponível de 17 a 21 de outubro de 2022 na página do processo seletivo.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante a duas fases, a primeira será uma prova composta por oito questões objetivas avaliadas em 0,75 ponto cada e quatro discursivas avaliadas em um ponto cada. Ela será realizada na modalidade à distância, e ficará disponível em 25 de outubro de 2022, das 8h às 22h O conteúdo programático da avaliação será: Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário, Direito Penal, Direito Processual Penal, Lei 11.343/2006, Lei 11.340/2006 e Lei 10.826/2003. E a segunda fase será uma entrevista com a autoridade solicitante.

Será reservado 30% das vagas aos negros e 10% às pessoas com deficiência.

O processo seletivo terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Yasmim Wierzbicki Sanches
Compartilhe: