TJ - PR anuncia Processo Seletivo para estudantes de direito em Ivaiporã

Seleção consistirá em prova online, que ficará disponível das 8h às 20h30 do dia 8 de fevereiro de 2021, tendo duração de uma hora e 30 minutos, e entrevista com a autoridade
Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021 às 15h58
TJ - PR anuncia Processo Seletivo para estudantes de direito em Ivaiporã

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estágio não obrigatório remunerado, destinado a estudantes de nível superior de graduação em direito, para exercício na cidade de Ivaiporã.

Poderá participar da seleção o estudante que, esteja cursando a partir do terceiro semestre no ato da inscrição, e quando do chamamento para contratação, possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado, cursando o quinto período, e com frequência efetiva em cursos, presencial ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o TJ-PR, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Os estudantes admitidos desempenharão atividades em carga horária de 25 horas semanais, e contarão com o recebimento de bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84, acrescido auxílio-transporte no valor de R$ 8,50 por dia efetivamente estagiado.

Para participar

Os candidatos interessados poderão realizar as inscrições, no período das 00h do dia 29 de janeiro de 2021 até às 23h59 do dia 5 de fevereiro deste mesmo ano, exclusivamente, por meio do site do TJ-PR, mediante o preenchimento do formulário eletrônico.

Seleção

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados por meio de duas fases, que consistirá em prova online, de caráter eliminatório e classificatório, e ficará disponível para realização das 8h às 20h30 do dia 8 de fevereiro de 2021, tendo duração de uma hora 30 minutos a partir do inicio de sua resolução. Já na segunda fase, será realizada entrevista com a autoridade solicitante.

Dito isto, o conteúdo programático (anexo I do edital) será constituído pelas seguintes áreas do conhecimento:

  • Constituição Federal;
  • Lei nº 9,099/1995;
  • Lei 12.153/2009;
  • Enunciados do Fonaje;
  • Código de Normas do Foro Judicial (Capítulo III e Capítulo VI)

Vigência

O período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de pessoa com deficiência. Já a validade deste Processo Seletivo será de um ano, prorrogável por igual período, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: