TJ - PR anuncia novo Processo Seletivo na comarca de Mangueirinha

Candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva e dissertativa, além de entrevista com autoridade
Quinta-feira, 27 de agosto de 2020 às 18h18
TJ - PR anuncia novo Processo Seletivo na comarca de Mangueirinha

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) divulgou novo Processo Seletivo que visa o provimento de vagas e formação de cadastro reserva para estudantes de nível superior do curso de direito, para estagiar juntamente ao fórum da comarca de Mangueirinha.

Poderão participar desta seleção, é necessário estar cursando entre o segundo ao quarto período do curso no momento da inscrição, ter idade mínima de 16 anos, contanto que esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos presenciais ou a distância de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Vale ressaltar que dentre o total de vagas ofertadas, há aquelas voltadas à pessoas especificadas no edital.

O estagiário admitido irá desempenhar funções com uma carga horária de 25 horas semanais e ainda fará jus ao recebimento de bolsa-auxílio no valor de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 8,50 por dia efetivamente estagiado.

Inscrições

Aos interessados, as inscrições serão gratuitas e deverão ser efetuadas, exclusivamente, via internet, por meio de formulário eletrônico, com início no dia 31 de agosto de 2020 e término no dia 7 de setembro do mesmo ano.

Seleção

A classificação dos candidatos será constituída por por duas fases, compostas por prova com questões objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, além de entrevista com a autoridade solicitante. A prova terá duração de 4 horas e será composta por 10 questões. Já a data, o horário e local de aplicação serão divulgados por meio de documento oficial.

Dito isto, o conteúdo programático será composto pelos seguintes temas:

  • 1. Constituição Federal;
  • 2. Código Civil - Lei 10.406/2002;
  • 3. Código de Processo Civil - Lei. 13.105/2015;
  • 4. Código Penal - Decreto-lei nº 2.848/40;
  • 5. Código Processo Penal - Decreto-lei nº 3.689/41;
  • 6. Lei dos Juizados Especiais - Lei nº 9.099/95;
  • 7. Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei 8.069/90;
  • 8. Lei de Improbidade Administrativa - Lei 8.429/92;
  • 9. Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008 (Lei de Estágio).
  • 10. Domínio da Língua Portuguesa.

A presente seleção terá validade de um ano a contar da publicação do edital de classificação final, sem possibilidade de prorrogação. Para mais informações, acesse o edital de abertura que está disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: