SES - SC: Processo Seletivo para médicos tem edital divulgado

Profissionais contratados receberão remuneração mensal no valor de até R$ 7.813,53
Sexta-feira, 7 de agosto de 2020 às 10h49
SES - SC: Processo Seletivo para médicos tem edital divulgado

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES-SC) abre um novo Processo Seletivo que visa à admissão de 12 profissionais para atuarem, por prazo determinado, no Hospital Hans Dietter Schmidt, na cidade de Joinville.

Há oportunidades para médicos nas seguintes áreas: Clínico Geral para atuar na Emergência e/ou Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (9); Especialista em Medicina Intensiva (2) e Especialista em Psiquiatria (1). É necessário que os candidatos tenham ensino superior com residência médica ou especialização.

A carga horária a ser cumprida é de 20 horas semanais e o salário base ofertado equivale a R$ 7.813,53, valor este com os benefícios já inclusos.

Para concorrer à uma das oportunidades, os candidatos devem apresentar o diploma do curso superior em medicina, além do registro no respectivo conselho de classe e certificado em residência médica ou especialização na área pretendida.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever no período de 5 a 18 de agosto, exclusivamente via internet, no site da SES-SC. Não será cobrada taxa de participação.

Como método de seleção, será realizada contagem de pontos de títulos e de experiência comprovada. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que tiver maior idade.

Atribuições e validade

As atribuições do cargo de médico são as seguintes: realizar exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever e ministrar tratamentos para as diversas doenças, perturbações e lesões do organismo humano e aplicar os métodos da medicina preventiva; definir instruções; praticar atos cirúrgicos e correlatos; emitir laudos e pareceres; aplicar as leis e regulamentos da saúde pública; desenvolver ações de saúde coletiva; participar de processos educativos, de ensino, pesquisa e de vigilância em saúde; desenvolver as atividades inerentes a função e a lotação do servidor.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contados da homologação do resultado final, que será publicado no Diário Oficial do Estado.

Para maiores informações, é recomendado o acesso ao edital oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: