Seleção é divulgada pelo MP - MG para estagiário de pós-graduação em Uberlândia

Inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de fevereiro de 2022; veja como participar
Quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022 às 17h17
Seleção é divulgada pelo MP - MG para estagiário de pós-graduação em Uberlândia

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à admissão de estagiário de pós-graduação em serviço social para atuar na 14ª e 20ª Promotorias de Justiça da comarca de Uberlândia.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga além da formação de cadastro reserva. Para concorrer, é necessário ter disponibilidade para atuar em carga horária de seis horas diárias. Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.446,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 17 a 28 de fevereiro de 2022, mediante o preenchimento de formulário online.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de BRASIL. Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 Estatuto da Criança e do Adolescente; BRASIL. Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Orientações Técnicas: Serviços de Acolhimento para crianças e adolescentes. Brasília, DF: 2009; Resolução CNAS nº 109, de 11 de novembro de 2009 (Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais); Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes referências: RESOLUÇÃO 113, DE 19 DE ABRIL DE 2006, do CONANDA; Lei Nº 12.103, de 13 de março de 2015 (de Uberlândia) Institui o Programa Família Acolhedora no Município de Uberlândia e dá Outras Providências; Lei nº 12.721, de 28 de junho de 2017 (de Uberlândia) Dispõe sobre o Serviço de Acolhimento Institucional nas Modalidades Abrigo Institucional e Casa Lar para Crianças e Adolescentes de Uberlândia e dá Outras Providências.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 8 de março de 2022, com inicio às 10h, na Sede do MPMG em Uberlândia, situada na Rua São Paulo, nº 95, no Bairro Tibery.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da divulgação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: