Processo Seletivo de estágio tem inscrições anunciadas pelo TJ de Minas Gerais

Para participar é preciso possuir formação de nível superior e estar matriculado em curso de pós-graduação
Quarta-feira, 20 de setembro de 2023 às 14h08
Processo Seletivo de estágio tem inscrições anunciadas pelo TJ de Minas Gerais

A partir das 12h30 do dia 2 de outubro de 2023 são recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG), que busca a formação de cadastro reserva para admissão de estagiário para atuar na comarca de Campina Verde.

As oportunidades serão destinadas à estudantes com formação de nível superior e que estejam devidamente matriculados em curso de pós-graduação em Direito.

O estagiário admitido na função, deverá atuar em jornada de seis horas diárias com remuneração de R$ 1.818,00 ao mês, acrescido de R$ 198,00 referente à auxílio-transporte.

Aqueles que desejarem concorrer poderão inscrever-se até às 17h do dia 4 de outubro de 2023, de maneira online por meio do endereço eletrônico do TJ - MG.

As candidaturas também podem ser obtidas de forma presencial na sede do Fórum da comarca em questão, localizada na Rua Trinta, nº 262, Medalha Milagrosa, nos horários de 12h às 18h.

A classificação dos concorrentes acontecerá por meio de prova discursiva, que deve ser aplicada no dia 19 de outubro de 2023.

Na avaliação serão cobrados os temas língua portuguesa, direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal e legislação especial.

Caso haja empate, serão considerados os critérios de idade igual ou superior a 60 anos, possuir maior idade ou então será realizado sorteio público.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de dois anos, contado a partir da divulgação do resultado e com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso se faça necessário.

Mais informações podem ser obtidas no edital disponível em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: