Processo Seletivo de estágio é aberto pelo TJ - PR de Cornélio Procópio

Seleção disponibiliza oportunidades aos estudantes de graduação em direito; veja mais
Quarta-feira, 16 de junho de 2021 às 14h29
Processo Seletivo de estágio é aberto pelo TJ - PR de Cornélio Procópio

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) anuncia a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro de reserva de estágio para estudantes de nível superior, com exercício na cidade de Cornélio Procópio.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção oferece oportunidades aos estudantes de graduação em direito. Para participar, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva a partir do terceiro ao quarto semestre, em instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (Seed).

Remuneração

Aos estudantes selecionados, a carga horária semanal a ser cumprida é de 25 horas, distribuídas em cinco horas diárias, referente à bolsa-auxílio mensal de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 8,50, por dia efetivamente estagiado.

Inscrição e seleção

As inscrições tiveram início no dia 14 de junho de 2021 e serão recebidas até o dia 21 deste mesmo mês e ano, exclusivamente via internet, mediante o preenchimento do formulário eletrônico, disponível no endereço eletrônico do TJ - PR.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante duas etapas, no qual a primeira delas é composta por prova objetiva/discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa consiste em entrevista com autoridade solicitante.

Vale ressaltar que a prova referente a primeira etapa ficará disponível a partir das 12h do dia 28 de junho às 19h do dia 29 de junho de 2021, no qual o conteúdo programático contém os seguintes temas: direito civil; direito processual civil; Lei de Execuções Fiscais (Lei nº 6.830/80) e Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429/92).

Validade

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: