Polícia Militar - SP: 2.906 vagas para Serviço Auxiliar Voluntário

Polícia Militar de São Paulo abre processo seletivo com 2.906 vagas para Auxiliar Voluntário em diversas regiões do estado. Inscrições até 24/10!
Quarta-feira, 10 de outubro de 2007 às 16h25

Interessados em participar do Processo Seletivo da Polícia Militar de São Paulo (www.polmil.sp.gov.br), devem efetuar a inscrição entre dias 22 e 24 de outubro de 2007, através do endereço eletrônico www.nossacaixa.com.br.

No último dia, a ficha de inscrição ficará disponível até às 16h00. O valor da taxa corresponderá a R$ 8,16.

Os requisitos para investidura no cargo são: ser brasileiro; ter entre 18 e 23 anos; ter estatura mínima de 1,65m (masculino) e 1,60m (feminino); ter concluído o Ensino Fundamental; estar desempregado; não ser beneficiário de qualquer outro programa assistencial, entre outros.

São oferecidas 2.906 vagas para a função de Auxiliar Voluntário nas Organizações Policiais Militares, tanto para a cidade de São Paulo, quanto para a região Metropolitana e regiões do interior.

Esse processo apresentará as seguintes etapas:

  • Prova de Escolaridade com nível de dificuldade correspondente ao Ensino Fundamental: serão 20 questões de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 15 de Conhecimentos Gerais.
  • Prova de Aptidão Física: Constará dos testes de resistência abdominal em decúbito dorsal e corrida de 12 minutos.
  • Análise de Documentos e Investigação Social: o candidato deverá entregar todos os documentos necessários à comprovação dos requisitos exigidos para a prestação do Serviço Auxiliar Voluntário. O objetivo da investigação social é averiguar a vida pregressa e atual do candidato, seja social, moral, profissional, escolar, impedindo assim, que indivíduo com perfil incompatível exerça a prestação de serviço voluntário.

A apresentação voluntária do candidato para a prestação do Serviço Auxiliar Voluntário na Polícia Militar do Estado de São Paulo será em caráter de estágio inicial de 60 dias de treinamento, destinado à adaptação, conhecimento da Instituição e formação profissional e mais 30 dias de estágio prático na OPM em que for designado, tudo de acordo com a legislação em vigor, sob responsabilidade da Diretoria de Ensino.

Compartilhe: