Polícia Militar - MG aplicará Provas para o Curso de Formação de Oficiais

Polícia Militar de Minas Gerais oferece 60 vagas para Curso de Formação de Oficiais em 2011, confira os detalhes e inscreva-se já!
Terça-feira, 4 de maio de 2010 às 09h55
Polícia Militar - MG aplicará Provas para o Curso de Formação de Oficiais

A Polícia Militar de Minas Gerais, torna pública a convocação para a realização das Provas do Concurso Público destinado a selecionar candidatos para o Curso de Formação de Oficiais/Curso de Bacharelado em Ciências Militares - Área de Defesa Social, a iniciar-se no ano de 2011.

As provas de conhecimentos serão realizadas no dia 15 de agosto de 2010 (Domingo), nas cidades de Belo Horizonte, Governador Valadares, Bom Despacho, Montes Claros, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Uberlândia, Patos de Minas, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni e Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas, com início previsto para às 8h00.

A Prova I - objetiva - conterá 39 questões pontuáveis, numeradas de 2 a 40, no valor de 195 pontos. A Prova II - redação - terá valor de 100 pontos e constituirá de tema que será fornecido no momento da prova, devendo conter o máximo de 30 linhas e o mínimo de 120 palavras, observando os critérios de ortografia, morfossintaxe, pontuação, cada um valendo 20 pontos, e conteúdo, este valendo 40 pontos.

As informações poderão ser obtidas via Internet, através do site do CRS, www.pmmg.mg.gov.br/crs.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Militar - MG oferece 60 vagas para o Curso de Formação de Oficiais

A Polícia Militar de Minas Gerais, torna pública a abertura das inscrições para a realização do Concurso Público destinado a selecionar candidatos para o Curso de Formação de Oficiais/Curso de Bacharelado em Ciências Militares - Área de Defesa Social, a iniciar-se no ano de 2011.

O concurso será gerenciado pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH), através do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG.

São oferecidas 54 vagas para o sexo masculino e 6 vagas para o sexo feminino.

Da Inscrição:

  • As inscrições serão feitas via Internet, através do site do CRS, www.pmmg.mg.gov.br/crs, no período de 1 a 15 de julho de 2010.
  • O candidato que tiver dificuldade de acesso à Internet poderá comparecer, durante o período de inscrição, diretamente nas unidades relacionadas no anexo "B" do edital, no horário das 8h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, nas segunda, terça, quinta e sexta-feiras e das 8h00 às 12h00 nas quarta-feiras, munido de documento de identidade e CPF, para realização de sua inscrição, através de guia própria, e disponibilização da guia do DAE.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 88,42 e não será devolvido ao candidato, salvo em caso de cancelamento ou suspensão do processo seletivo, na conformidade da Lei nº 13.801, de 26/12/2000, tendo a administração, neste caso, prazo de até 60 dias para efetuar a devolução, contados da publicação, no Órgão Oficial dos Poderes do Estado, do ato de cancelamento ou suspensão do concurso.

Das Etapas do Processo Seletivo:

  • A 1ª fase, de caráter eliminatório e classificatório, será constituída de provas de conhecimentos, em nível do ensino médio;
  • A 2ª fase, de caráter eliminatório, será de Exames de Preliminares de Saúde;
  • A 3ª fase, de caráter eliminatório, será de Exames de Complementares de Saúde;
  • A 4ª fase, de caráter eliminatório e classificatório, será constituída de Teste de Capacitação Física (TCF);
  • A 5ª fase, de caráter eliminatório, será de Exames Psicológicos.

As provas serão realizadas no dia 15 de agosto de 2010 (Domingo), nas cidades de Belo Horizonte, Governador Valadares, Bom Despacho, Montes Claros, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Uberlândia, Patos de Minas, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni e Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas, devendo o candidato optar, no momento da inscrição, em qual destas localidades realizará sua prova.

O presente Concurso terá a validade improrrogável de 60 dias, contados a partir da data de matrícula no curso.

Compartilhe: