MPE de Minas Gerais abre Processo Seletivo para estagiários

Estudantes devem estar cursando a partir do 5º período do curso de Bacharelado em Direito
Segunda-feira, 14 de novembro de 2016 às 15h56
MPE de Minas Gerais abre Processo Seletivo para estagiários

O Ministério Público de Minas Gerais (MPE - MG) abre Processo Seletivo que destina-se à formação de cadastro de reserva para o provimento das vagas de estagiários acadêmicos do curso de Direito de Instituições de Ensino devidamente conveniadas para atuação nas Promotorias de Justiça de Frutal.

Para participar da seleção os candidatos devem estar cursando, na data de posse, a partir do 5º período do curso de Bacharelado em Direito de escolas oficiais ou devidamente reconhecidas, conveniadas com Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerias e não ter mais de uma dependência de aprovação em quaisquer disciplina cursada no ano anterior, ou nos dois últimos períodos.

O candidato com deficiência que desejar concorrer às vagas reservadas deverá apresentar, com o requerimento da inscrição, laudo médico, lavrado há menos de trinta dias, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), bem como à provável causa da deficiência.

Aprovados para o exercício das funções, terão jornada de cinco horas diárias, a serem cumpridas no turno matutino (das 08h às 13h ou vespertino (das 13h às 18h), conforme deliberação da chefia imediata, de segunda a sexta-feira.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 25 de novembro de 2016, das 12h às 18h, na sede das Promotorias de Justiça (Praça Sete de Setembro, nº. 200 - Edifício Três Poderes, 1º andar). Devem ser entregues: currículo com foto e indicação sucinta das experiências anteriores, bem como contendo telefone e endereço eletrônico para contato; cópia de carteira de identidade; histórico escolar atualizado; e declaração de que preenche os requisitos para o exercício do estágio (modelo na sede das Promotorias de Justiça de Frutal).

A seleção será efetivada por meio de entrevista reservada com os Promotores de Justiça responsáveis e prova escrita de conhecimentos jurídicos composta de seis questões discursivas sobre: Direito Constitucional; Direito Penal; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Processual Penal e Legislação extravagante, que, se não houver alteração será realizada no dia 28 de novembro de 2016, às 13h30, na UEMG-Campus Frutal.

Aprovados na seleção terão estágio com validade de um ano, podendo ser renovado por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção, a critério dos Promotores de Justiça responsáveis.

Todas as informações estão disponíveis no edital completo em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: