MP - PR divulga novo edital de Processo Seletivo para estágio em Paranaguá

A oportunidade é para alunos de ensino superior em Direito; confira os detalhes
Quinta-feira, 1 de junho de 2023 às 14h49
MP - PR divulga novo edital de Processo Seletivo para estágio em Paranaguá

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) divulgou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga de estágio, além de formar cadastro reserva, junto ao Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (GEPATRIA) da Região do Litoral, em Paranaguá.

De acordo com o edital, pode participar estudante: do curso de graduação em direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do terceiro ano ou quinto período para cursos de cinco anos e do segundo ano ou quarto período, para cursos de quatro anos em Instituições de Ensino devidamente conveniada; que tenha conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

Ao ser admitido, o profissional deverá atuar em jornada de 20 horas semanais de trabalho, de segunda a sexta-feira, referente bolsa-auxílio no valor mensal de R$1.500,00, além de auxílio-transporte no valor de R$264,00.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, no período de 31 de maio a 14 de junho de 2023, no e-mail leonardop@mppr.mp.br.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em duas etapas, sendo elas: prova com questões objetivas e discursivas, prevista para o dia 23 de junho de 2023; e entrevista. A prova abordará temas de: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Penal; Legislação Especial e Tutela Processual Coletiva.

O candidato selecionado será designado para atuar na unidade ministerial por até um ano, prorrogável por termo aditivo, por igual prazo, totalizando dois anos.

Validade

A validade do procedimento seletivo é de até um ano, não prorrogável, contado a partir da data de divulgação da lista de classificação, podendo o órgão ministerial ou a unidade administrativa realizar novo certame antes de findo o prazo, caso seja exaurido o cadastro de reserva.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: