MP - PR anuncia uma vaga para Residente em novo Processo Seletivo

O edital também prevê a formação de cadastro reserva; confira os detalhes
Terça-feira, 10 de outubro de 2023 às 13h59
MP - PR anuncia uma vaga para Residente em novo Processo Seletivo

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga de Residente, junto ao Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo - (GAEMA) Regional Litoral.

Pode concorrer candidato regularmente matriculado e com frequência em programa de pós-graduação lato sensu (especialização) ou stricto sensu (mestrado acadêmico ou profissional e doutorado), ou declaração de admissão em estágio de pós-doutorado, atestadas pela instituição de ensino, na área de Direito, devendo ser observado que os cursos e programas de pós-graduação a que se refere este item, ressalvados os estágios pós-doutorais, deverão possuir carga horária mínima de 360 horas-aula, e ser ofertados, de forma direta ou conveniada, presencial ou a distância, por instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação.

Quando admitido, o profissional deverá atuar em jornada de 30 horas semanais, referente remuneração mensal no valor de R$ 3.000,00 e a auxílio-transporte de R$ 264,00.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 16 de outubro de 2023 a 20 de outubro de 2023, no e-mail gaema.paranagua@mppr.mp.br.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova escrita, prevista para acontecer no 23 de outubro de 2023, e entrevista. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site

A duração da residência será de 36 meses, com datas de início e término fixadas no termo de compromisso celebrado entre o residente e o MP-PR, observado o vínculo com o curso ou programa de pós-graduação por, no mínimo, 12 meses.

Validade

A validade do procedimento seletivo poderá ser de até um ano, contado da data de divulgação do resultado final.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: