MP - MG realiza Processo Seletivo com oportunidade de estágio em Caldas

Seleção oferta uma vaga para estudantes matriculados a partir do quinto período; confira
Terça-feira, 11 de outubro de 2022 às 12h22
MP - MG realiza Processo Seletivo com oportunidade de estágio em Caldas

No estado de Minas Gerais, o Ministério Público anuncia a realização de um novo Processo Seletivo na Promotoria de Justiça Única da comarca de Caldas, que tem por objetivo o preenchimento de uma única vaga para estagiários de direito.

O candidato aprovado receberá bolsa-auxílio de R$ 1.250,00, mais auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia trabalhado e seguro contra acidentes pessoais para estagiar de segunda a sexta-feira por seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

Poderão se inscrever os estudantes do curso de Direito que estão regularmente matriculados e frequentes a partir do quinto período e que não exerceram, anteriormente, o total de dois anos de atividade de estágio de graduação em Direito no âmbito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Como se inscrever

As inscrições serão realizadas no período de 11 a 18 de outubro de 2022, mediante o preenchimento de formulário de inscrição disponibilizado nesse endereço eletrônico.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante a uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas sobre os seguintes temas: Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Civil, Direito Administrativo, Direito Processual Penal, Processo Civil.

A prova está prevista para ser realizada no dia 3 de novembro de 2022, com duração de quatro horas, sendo que o local e horário da realização das provas serão comunicados posteriormente aos candidatos via email, com antecedência de três dias antes do certame.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de dois anos, contado da data da divulgação do resultado da seleção.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Yasmim Wierzbicki Sanches
Compartilhe: