MP - MG realiza novo Processo Seletivo na comarca de Frutal

Candidatos serão submetidos à prova teórica como forma de avaliação; confira mais detalhes
Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021 às 10h01
MP - MG realiza novo Processo Seletivo na comarca de Frutal

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo que visa à contratação de estagiário de nível superior em direito para atuar na 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Promotorias de Justiça da comarca de Frutal, na modalidade obrigatória.

De acordo com o documento, a presente seleção busca formar cadastro reserva. Para concorrer, é necessário ter disponibilidade para atuar em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 1º a 17 de fevereiro de 2021, exclusivamente via internet, pelo e-mail pjfrutal@mpmg.mp.br, mediante o envio das seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);
  • Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado;
  • Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
  • Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os temas de direito constitucional; direito penal; direito civil; direito processual civil; direito processual penal e legislação extravagante.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 25 de fevereiro de 2021, na Avenida Professor Mário Palmério, nº 1.001, Universitário, com inicio às 13h30, com duração de três horas.

Validade

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da divulgação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: