MP - MG promove um Processo Seletivo na cidade de Caldas

Seleção é destinada à contratação de estagiários estudantes do curso de graduação em direito; confira
Quarta-feira, 30 de agosto de 2023 às 15h46
MP - MG promove um Processo Seletivo na cidade de Caldas

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Estagiário, a fim de atuar na Promotoria de Justiça da comarca de Caldas.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva a partir do quinto período do curso de graduação em direito.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.250,00, acrescido de R$ 12,00 correspondente ao auxílio-transporte por dia estagiado presencialmente.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 31 de agosto de 2023 a 8 de setembro de 2023, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.

Vale ressaltar que para efetivar a inscrição, os candidatos devem encaminhar a documentação especificada no edital até 25 de agosto de 2023, ao seguinte endereço de e-mail: estagio-inscricao@mpmg.mp.br.

Como etapa de avaliação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 13 de setembro de 2023, às 10h, na Cesec Professora Elvira Rodrigues Pereira, situado na Rua Assunção, nº 168, Centro, estado de Minas Gerais.

A prova terá duração máxima de quatro horas e consistirá em questões que envolvem as áreas de direito constitucional, direito penal, direito processual penal, direito civil e direito processual civil.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante dois anos, contados a partir da data da publicação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: