MP - MG: Edital de novo Processo Seletivo em Uberaba é publicado

Seleção busca a contratação de formação de cadastro reserva de estudantes de pós-graduação em Direito
Quinta-feira, 10 de agosto de 2023 às 09h48
MP - MG: Edital de novo Processo Seletivo em Uberaba é publicado

O Ministério Público do estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça do estado, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de preencher uma vaga e formar cadastro reserva de estagiário de nível superior.

Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato seja estudante do curso de pós-graduação em Direito, esteja matriculado e frequente nas instituições de ensino devidamente conveniadas.

Ao serem admitidos, o profissional deve cumprir jornadas de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias, junto à 7ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Uberaba, recebendo bolsa-auxílio de R$ 1.850,00 e auxílio-transporte, de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente.

Os interessados poderão se inscrever no período 14 a 18 de agosto de 2023, de forma online, tendo que preencher o formulário eletrônico. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados em três etapas, por meio de prova objetiva e discursiva, prevista apara o dia 30 de agosto de 2023, às 14h, na Avenida Coronel Antônio Rios, nº 951, Bairro Santa Marta.

Essa avaliação será composta por 10 questões objetiva e duas questões discursiva, abordando os temas de Código Penal, Código Penal, Parte Especial, Código de Processo Penal, Lei Federal n. 10.826/03 - Estatuto do desarmamento, Lei Federal n. 11.343/06 - Lei Anti-drogas, Lei Federal n. 11.340/06 - Violência Doméstica, Lei Federal n. 9.503/97 - Código de Trânsito, Lei Federal n. 9.099/95 - Lei dos Juizados Especiais e Constituição Federal.

Os classificados nestas duas etapas, serão submetidos à entrevista, com data a ser divulgada após a classificação da primeira fase.

Este Processo Seletivo tem validade de seis, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Outros detalhes desta seleção você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: