MP - MG divulga nova Seleção para admissão de estagiário de pós-graduação em Congonhas

Candidatos serão submetidos à prova teórica e entrevista como forma de avaliação; confira mais detalhes
Terça-feira, 25 de janeiro de 2022 às 08h58
MP - MG divulga nova Seleção para admissão de estagiário de pós-graduação em Congonhas

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à admissão de estagiário de pós-graduação em direito para atuar na Promotoria de Justiça da comarca de Congonhas.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga, além da formação de cadastro reserva. Para concorrer, é necessário ser estudante de curso de pós-graduação em direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.446,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida e a carga horária a ser cumprida é de seis horas diárias, equivalente á 30 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 31 de janeiro de 2022 a 15 de fevereiro de 2022, mediante o preenchimento de formulário online.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de direito penal; direito processual penal; direito civil e legislação especial.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 17 de fevereiro de 2022, com início às 9h30, na Unicesumar, rua Marechal Floriano, nº 542, Centro. Também poderá ser feita entrevista, de caráter classificatório e/ou eliminatório, a critério da unidade realizadora do processo de seleção, sendo que as regras para tanto devem ser informadas aos candidatos antes da realização da prova.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: