Inscrições abertas para o novo Processo Seletivo do MP - MG para a comarca de Conceição das Alagoas

Os interessados em participar deverão realizar as candidaturas apenas de maneira online
Segunda-feira, 4 de dezembro de 2023 às 13h47
Inscrições abertas para o novo Processo Seletivo do MP - MG para a comarca de Conceição das Alagoas

São recebidas desde o dia 1 de dezembro de 2023 as inscrições para o novo Processo Seletivo do Ministério Público de Minas Gerais (MP - MG), que busca o preenchimento de uma oportunidade de estágio junto as 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Conceição das Alagoas.

A oportunidade será destinada à estudante devidamente matriculado no curso de pós-graduação em Direito.

Aquele que for admitido na função deverá atuar em jornada de seis horas diárias de trabalho, com remuneração de R$ 1.850,00 ao mês, acrescido de R$ 18,00 diários referentes ao auxílio-transporte.

Aqueles que tiverem interesse em participar devem realizar as inscrições até o dia 8 de dezembro de 2023, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A classificação dos concorrentes deverá acontecer por meio de prova objetiva, discursiva e entrevista pessoal, que acontecerão a partir do dia 13 de dezembro de 2023.

Na avaliação serão cobrados os temas de constituição da republica federativa do Brasil de 1988; código penal; código de processo penal; lei de execução penal; código de processo civil; código civil e jurisprudência e sumulas do STJ e do STF.

Em caso de empate será levado em consideração o critério de maior idade, conforme descrito no edital disponível em nosso site para consulta.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, contado a partir da data de homologação dos resultados e com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: